Oi pessoal, tudo bem?
Demorei, mas comprei e li o terceiro volume da série Os Ravenels, Um Acordo Pecaminoso. Eu estava bem curiosa por essa história e já adianto que foi mais uma ótima experiência lendo Lisa Kleypas.
Sinopse: Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente. Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho. Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la. Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.
Pandora Ravenel já tinha roubado a cena nos livros anteriores da série graças ao seu jeito travesso e espontâneo de ser. A jovem é inteligente, perspicaz e curiosa – características que afastam qualquer pretendente da nobreza. Em uma certa noite, ao tentar resgatar o brinco perdido de uma amiga no meio de um baile, Pandora fica com o vestido preso em um banco, precisando ser auxiliada por um rapaz que passava despreocupado. A identidade dele faz qualquer fã de As Quatro Estações do Amor se empolgar: trata-se de Gabriel, lorde St. Vincent, filho de Sebastian e Evie (sim, o casal de Pecados no Inverno). Após serem flagrados, a ideia de um casamento por obrigação vira uma ameaça: Gabriel não tinha o intuito de se prender a uma garota tão selvagem; Pandora tem pânico de se casar e perder sua independência. O que ambos não esperavam, porém, é perceber o quão intrigados e atraídos eles ficaram um pelo outro.
Ai, gente. O que dizer desse livro? É impossível não torcer pela Pandora e pelo Gabriel, de verdade. Começando pela mocinha: a jovem é obstinada e criativa, e um de seus principais objetivos é fazer sucesso desenvolvendo jogos de tabuleiro (contando com o apoio do cunhado, Winterborne, para vendê-los). Para Pandora, o casamento significa prisão, pois ela sabe que todas as posses e direitos da mulher são transferidos imediatamente para o marido. Entretanto, quando Pandora percebe que Gabriel não a julga por falar demais nem se intimida com sua personalidade espevitada (somado o fato de que ele é lindíssimo, é claro), ela inevitavelmente fica balançada. Lorde St. Vincent, por sua vez, é um sonho de protagonista: ao perceber que está atraído por Pandora, ele tenta convencê-la a aceitar o casamento. Para isso, ele busca compreender os medos da jovem e vai em busca de uma solução legal que permita que Pandora empreenda.
Todo o jogo de sedução envolvendo Pandora e Gabriel é muito bacana de conferir. Nesse livro descobrimos características da personagem que até então eram um mistério, como o fato dela ter um péssimo equilíbrio (devido a um trauma no tímpano), o que explica sua falta de vontade de dançar e participar dos eventos sociais. Com toda a paciência, Gabriel vai auxiliando Pandora no processo de adquirir autoconfiança, mostrando-se um parceiro que a apoia em diversos níveis. Porém, apesar de ter herdado o título do pai, o novo lorde St. Vincent é muito diferente de seu antecessor: Gabriel é comedido e racional, buscando sempre a perfeição em tudo que faz (o que por muitas vezes torna sua sufocante). Portanto, ele também aprende com Pandora, sabendo que é necessário deixar o controle de lado em alguns momentos.
Outro personagem que vale mencionar é (adivinhem?) Devon Ravenel. Se alguém tem dúvida de que esse cara é perfeito, espero que ela suma ao ler Um Acordo Pecaminoso. O apoio e a proteção que ele oferece a Pandora quando sua reputação está em risco são comoventes e provam o caráter desse personagem que me fez suspirar já em Um Sedutor Sem Coração (de cujo título eu discordo de forma veemente 😂). Outros personagens queridos também fazem aparições bacanas: além dos já citados Sebastian e Evie, temos um breve vislumbre de Westcliff, Winterborne, Dra. Garrett e Ethan Ramson (o detetive de Uma Noiva Para Winterborne).
Existem algumas reviravoltas além do romance que tornam Um Acordo Pecaminoso ainda mais interessante. O plot do casal não demora taaanto a se resolver, e o terço final do livro oferece situações de perigo que visam dar ação à trama. Eu gostei mais do plot de Pandora e Gabriel, mas também curti as escolhas que Lisa Kleypas fez na reta final.
Um Acordo Pecaminoso foi uma ótima leitura, com um casal que conquista e uma trama envolvente. Pra falar a verdade, até agora não teve um livro da série Os Ravenels que eu não tenha gostado (diferente do que ocorreu com As Quatro Estações do Amor, em que só fui me apaixonar no terceiro livro 😂). Então a dica é: se você está em busca de romances de época com ótimos personagens, essa série vai te conquistar.
Título Original: Devil in Spring
Série: Os Ravenels
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Gostou do livro? Então adquira seu exemplar aqui e ajude o Infinitas Vidas! ❤
Oi Priih! Eu prefiro as séries anteriores que a Arqueiro lançou da autora, esta aqui vem me conquistando aos poucos, assim como aconteceu com você em As Quatro Estações. Ainda assim, a autora é bem humorada e traz isso para esta narrativa e consegue divertir. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oi, Pri como vai? Que bom que a leitura tenha lhe trago satisfação ao lê-la. Para quem curte romance de época este livro é muito bom, infelizmente eu não consigo gostar de ler romance de época. Já li alguns, e até são bons, mas não consigo me conectar com este gênero. Eu particularmente prefiro outros gêneros literários. Sua resenha está impecável, parabéns. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Pri! Eu nunca li um romance de época da Lisa Kleypas. Mas agora vendo todas essas opiniões positivas que fiquei bastante interessada, especialmente por causa dessa personalidade do mocinho hehee. https://osdeliriosliterarios.blogspot.com
Olá, Priih.
Dos cinco livros da série até agora esse foi o que menos gostei. Mas ainda assim dei nota cinco para ele hehe. o que me irritou um pouco foi o Gabriel prometer uma coisa antes do casamento e na primeira oportunidade fazer exatamente o contrário.
Prefácio
Oi, Priih
Ali no início do último parágrafo acho que vc queria dizer Um Acordo Pecaminoso, né? ❤
Ao contrário de você, eu não achava a Pandora nada engraçada. Eu achava ela um verdadeiro pé no saco e por isso até fiquei com receio de ler esse livro e odiar. Mas felizmente acabei curtindo, achei que a Lisa deu uma diminuída no tom sem noção dela e deu tudo certo pra mim.
Foi uma leitura gostosa e ainda achei o Gabriel melhor do que o famoso pai superestimado. Hahahshs
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Menina, eu amo tanto o Devon que já saio enfiando o livro dele onde eu posso HAHAHAHAHA! Obri pelo toque. ❤
Oi Priih,
Estou de olho nas promoções. Não vejo a hora de conferir essa série, não tem UMA pessoa que não goste, né? Impressionante! E estou com saudade dos romances de época ♥
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Não conhecia, mas fiquei bem interessada. Eu estou apaixonada pela capa.
Beijos. ♥️
http://www.lewestinblog.com
Pingback: Resenha: Um Estranho Irresistível – Lisa Kleypas | Infinitas Vidas
Pingback: Resenha: Uma Herdeira Apaixonada – Lisa Kleypas | Infinitas Vidas
Pingback: Resenha: Pelo Amor de Cassandra – Lisa Kleypas | Infinitas Vidas