Resenha: Um Estranho Irresistível – Lisa Kleypas

Oi galera, tudo bem?

Hoje vim dividir com vocês minha experiência com Um Estranho Irresistível, o quarto volume da série Os Ravenels!

Garanta o seu!

Sinopse: Uma mulher que desafia seu tempo. Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente. Um homem que quebra todas as regras. Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.

Talvez pelo fato de eu ter demorado bastante pra ler Um Estranho Irresistível após a leitura de Um Acordo Pecaminoso, mas a verdade é que estranhei muito o começo do livro. Ele me soou abrupto e a forma como Garrett se viu envolvida por Ethan foi muito rápida pra mim, especialmente quando pensamos na animosidade que a doutora dirigiu a ele nos volumes anteriores (sim, me prestei a procurar a participação dele). Há também uma série de detalhes que Um Estranho Irresistível retoma que eu havia esquecido, então reler o envolvimento de Ethan foi útil pra me lembrar de pontas soltas que Lisa Kleypas se propôs a fechar a respeito do personagem.

Tirando esse início truncado causado pelo meu lapso de memória, o livro segue a mesma fórmula de sempre: flertes, algo que impede o casal de ficar junto, mais flertes, sexo, resolução dos problemas. E, no geral, eu adoro essa dinâmica dos romances de época e sempre fico animada e suspirante. Com Um Estranho Irresistível, isso não aconteceu. 😦 Eu esperava ser arrebatada por Garrett, que é uma personagem feminina forte e muito à frente de seu tempo, mas acho que o timing não foi favorável e eu não estava no meu melhor momento pra essa leitura (tanto que levei mais dias do que o normal pra concluí-la). Não há nada específico que tenha me incomodado, é mais como se simplesmente não tivéssemos dado match, sabem? Por isso que não quero ser injusta com Um Estranho Irresistível e criticar coisas que, no geral, eu costumo gostar e que dificilmente me incomodam (como os clichês do gênero, por exemplo).

A história de Ethan é mais interessante: ex-investigador da polícia, agora trabalhando diretamente para um homem de alto escalão do Ministério do Interior, o protagonista masculino é cheio de mistérios. Além da relação abusiva que o seu chefe mantém, sabendo que Ethan tem problemas mal resolvidos com seu pai e usando disso para manipulá-lo, existem elementos sobre seu passado que nos deixam curiosos para descobrir. Para ser justa, é bem fácil desvendar esse segredo, mas a ansiedade fica por conta de saber quando e como ele será revelado, assim como as reações dos envolvidos.

Um Estranho Irresistível se afasta bastante do núcleo principal dos Ravenels, e talvez por isso eu não tenha me envolvido tanto quanto poderia. Felizmente existe espaço para um dos meus favoritos, West, que mais uma vez rouba a cena. Não vejo a hora de ler a história focada nele! Mas, em resumo, Um Estranho Irresistível é um bom romance de época e tem tudo pra agradar, só que pra mim acabou sendo só mais uma leitura. Às vezes acontece, né? 🤷‍♀ Eu adoraria de ouvir a opinião de quem já leu: vocês gostaram desse livro? Se sim, me contem nos comentários! Vou adorar ver pontos de vista diferentes, que talvez me façam sentir mais carinho por essa experiência. 😀

Título original: Hello Stranger
Série: Os Ravenels
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Gostou do livro? Então adquira seu exemplar aqui e ajude o Infinitas Vidas! ❤

19 comentários sobre “Resenha: Um Estranho Irresistível – Lisa Kleypas

  1. Oi, Pri. Como vai? Que pena que a obra não tenha conseguido lhe envolver como gostaria, mas às vezes acontece! Como eu leio muito pouco este gênero literário, não posso opinar, pois nem li este livro, no entanto acredito que você possa ter lido este livro no momento inadequado, ou mesmo você tinha altas expectativas com ele, e se desapontou um bocado. De todo modo me parece uma obra na média das outras que existem por aí em se tratando de romance de época, não é mesmo! Sua resenha está impecável. Seus embasamentos e sua sensação durante a leitura torna sua resenha única e bastante atrativa de ser lida, além é claro bem elaborada. Parabéns pelas resenhas, são marsvilhosas. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    • Oie, tudo bem?
      Entendo seu receio, sinto algo parecido com livros cujas capas são homens seminus rs.
      Mas é bem questão de gosto. Romances de época costumam seguir uma fórmula um pouco repetitiva, e quando você sabe disso e espera por isso, é uma experiência muito legal. 😀

  2. Oi Priih! Eu não curti este volume da série e até pausei a leitura da mesma depois dele. Os personagens centrais não atingiram minhas expectativas, eu esperava bem mais de ambos depois de suas aparições anteriores. Este ano pretendo retomar a leitura, tomara que os próximos volumes me deixem mais contente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  3. Oi Pri, tudo bem?

    Li apensas um livro da Lisa Kleypas até hoje e confesso, que a narrativa da autora não me cativou tanto. Sempre leio resenhas positivas dessa série dela e tenho bastante curiosidade em conhece-la, mas vou iniciar a leitura sem tantas expectativas para não me decepcionar depois.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

  4. Oi, Priih!
    Que pena que não te envolveu como os outros.
    Eu li a sinopse e achei que seria incrível.
    Os dois protagonistas parecem super diferentes do romance de época normal.
    Ainda não li essa série, então não posso opinar sobre os livros anteriores, hehe.

    Beijoooos

    Teca Machado
    http://www.casosacasoselivros.com

  5. Olá, Priih.
    Eu li ele logo em seguida de Um Acordo Pecaminoso e como não gosto da Pandora e não suportei o Gabriel acabei gostando muito desse livro, principalmente da Garret que é minha personagem feminina favorita da série. Talvez foi lido na hora errada mesmo, já aconteceu isso comigo. Espero que goste dos próximos, eu amei os dois hehe.

    Prefácio

  6. Olá Priih,
    Eu adoro os livros da Lisa e por conta da mudança eu acabei parando no terceiro livro dessa série, e como minha memória é péssima eu queria muito reler todos na sequência para dar continuidade. Essa ainda não li mas lembro da personagem. Foi ótimo ler sua resenha, e pode até ser um comentário precipitado, mas não consegui gerar expectativas de ser conquistada pela protagonista, como aconteceu com outras no decorrer da série. Ainda vou ler, mas foi bom ler isso e evitar expectativas.

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com

  7. Oi Priih, sua linda, tudo bem?
    Essa é uma das séries que está no topo da minha lista, todo mundo parece amar. Como ainda não comecei, não conheço os personagens que você citou. Mas por experiência, posso dizer que sei exatamente o que você está sentindo. Nesse último ano não consegui me concentrar em nenhuma leitura, nada funciona para mim. No meu caso, sei que é minha reação ao momento que estamos passando. Por isso lhe digo que é normal. Às vezes não tem nada a ver com o livro e sim em como estamos nos sentindo. Por isso torço para que você continue a série e que se apaixone pelos próximos livros.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

  8. Oi, Priih

    Que pena que isso aconteceu, talvez tenha sido mesmo o tempo que você deu entre uma leitura e outra, já que as tramas são um folhetim e os acontecimentos se ligam e se entrelaçam. A Garret e o Ethan já tinham se encontrado e já tinha rolado faíscas lá no livro da Helen, então pra mim o envolvimento foi natural. E a Garret é a terceira no meu ranking ficando atrás apenas da Helen e da Cassandra. Que pena de não rolou um match entre vocês. Rs

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s