Oi pessoal, tudo bem?
Hoje eu trago pra vocês a resenha do livro mais diferentão da série As Quatro Estações do Amor: Pecados no Inverno. 🙂
Sinopse: Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução… ou entregar seu coração pela primeira vez na vida.
Eu fiquei muito curiosa com esse título quando percebi, ao final de Era Uma Vez no Outono, que o casal protagonista seria Evie e – ninguém mais, ninguém menos – Lorde St. Vincent (sim, o vilão do livro anterior). Achava que Lisa Kleypas precisaria rebolar muito pra conseguir transformar um homem que sequestrou a noiva do melhor amigo em um mocinho confiável, por quem os leitores pudessem se apaixonar também. E, em partes, ela conseguiu essa façanha.
Evie procura Sebastian, o Lorde St. Vincent, unicamente por interesse. Ela deseja se casar com ele para escapar do controle que sua família exerce sobre ela e, com isso, voltar a visitar o pai (um rico dono de um clube de jogos que está à beira da morte). St. Vincent aceita de imediato, motivado por duas razões principais: 1) ele está quase falido e precisa de uma esposa rica e 2) fica encantando com as curvas voluptuosas de Evie. Contudo, com o passar do tempo, Sebastian não apenas assume o controle do salão de jogos após o falecimento do sogro como também se dá conta de que o afeto pela esposa cresce desenfreadamente. No caminho dos dois, há a família da jovem e um antigo funcionário do clube de jogos que pode ter mais coisas em comum com Evie do que ela imaginava…
Uma das maiores qualidades de Pecados no Inverno é que ele é o volume que mais se afasta da fórmula da série. Aqui, o cenário não é Hampshire e a bela mansão de Westcliff, mas sim o clube de jogos do pai de Evie. Também não temos um outro homem lutando pelo coração da protagonista, já que ela se casa logo de início. O único outro rapaz charmoso (além de Sebastian, é claro) é Cam Rohan, que tem por Evie uma afeição fraternal. Eu jurava que ele seria o mocinho do volume seguinte, mas descobri que ele faz parte da série Os Hathaways. Enfim… Por outro lado, um dos pontos negativos (mas que, ainda assim, foge da fórmula pronta dos outros livros) é que As Flores Secas não têm uma participação tão expressiva em Pecados no Inverno, à exceção de Lillian (com quem Sebastian tem uma relação complicada devido ao sequestro).
A grande estrela desse livro é, sem dúvidas, o libertino St. Vincent. Ainda acho que Lisa Kleypas pegou pesado no fato do personagem ter pulado de sequestrador para marido exemplar mas, ainda assim, gostei muito de quem ele se tornou. O personagem não mudou completamente: ele segue malicioso, charmoso e galante, e o flerte segue sendo uma de suas características predominantes. Contudo, com o passar do tempo ele passa a enxergar as qualidades de Evie (sua determinação, sua resiliência e sua gentileza) e se permite se apaixonar. Infelizmente eu não consigo ser muito fã de Evie. Ela é uma personagem querida e muito doce mas, pra mim, é totalmente sem sal. 😦 Não consegui “comprar” toda a personalidade da protagonista que Lisa Kleypas tentou “vender”, sabem?
Pecados no Inverno merece o destaque por ser o livro mais singular da série As Quatro Estações do Amor, evitando as fórmulas prontas que Lisa Kleypas vinha utilizando e se mostrando mais ousado e com reviravoltas mais interessantes. Gostei muito mais dele do que de seus predecessores, ainda que Evie não seja uma protagonista tão carismática. E, apesar das ressalvas (e para a minha própria surpresa), Lisa Kleypas conseguiu rebolar o bastante pra tornar Sebastian um mocinho capaz de conquistar meu coração. 😉 Recomendo!
P.S.: tenho profunda agonia da capa desse livro. É a única que mostra o rosto da modelo, fugindo totalmente do padrão das outras capas! Apesar disso combinar com a vibe do livro, que também é diferente, acabou mais me incomodando mesmo. 😛 Prefiro padrões no que diz respeito a capas de séries literárias hahaha!
Título Original: The Devil in Winter
Série: As Quatro Estações do Amor
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Gostou do livro? Então adquira seu exemplar aqui e ajude o Infinitas Vidas! ❤
Oi, td bem?
Preciso urgentemente atualizar minha leitura! AAAAAA
Não conhecia esse livro mas já deixei anotado aqui pra ler futuramente!
Beijos
http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=kwHUQt3FYGE
Oi Priih! Nossa, super concordo com tudo que vc disse, Evie é um tanto apagada mesmo, mas é uma obra que realmente se diferencia das demais e gosto bastante do rumo que a Lisa deu ao Sebastian! ❤
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Adorei a resenha, já li ao livro e gostei bastante, realmente de todos os livros Pecados no inverno é o único que foge um pouco das tradições da serie em si.
Beijos boa semana
bellapagina.blogspot.com.br
OI Priih,
Tenho muita curiosidade com a escrita da autora, ainda não li nada dela, mas todo mundo fala bem dessa série.
Já coloquei os livros na lista, só falta adquiri-los para ler.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Oie, tudo bem?!
Menina do céu, eu li recentemente Desejo à meia-noite e estou surtando para ler as demais obras da autora. Então, infelizmente, não posso dizer muito a respeito da série As quatro estações do amor, simplesmente porque eu não li nenhum livro 😦
Porém, fiquei feliz em saber que esse livro sai um pouco “da fórmula” que a Lisa usa em suas demais obras e fiquei bem curiosa para conhecer a Evie (mesmo você não gostando tanto dela) e também os demais personagens. O Cam Rohan eu já conhecia por conta do livro que li (e confesso que fiquei tipo WTF AS HISTÓRIAS SE CRUZAM, hahahah), mas os outros são novidades para mim (mesmo alguns nomes sendo familiares).
Enfim, espero adquirir essa série em breve ❤ (e eu acho essa capa tão linda!!!).
Mil beijos e uma maravilhosa semana,
Cássia :*
Blog Procurei em Sonhos
Parece um livro bastante interessante, e é como eu gosto, acho que preciso de o ler ahahah
https://damselme.blogspot.pt/
Eu acho tão estranho quando a capa de um livro fica diferente das outras da série.. parece que não faz parte kkk..
http://www.vivendosentimentos.com.br
Oie
Eu adoro esta série, a autora me conquistou com ela e cada livro me cativou em algum aspecto e as capas são lindas.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Olá, Priih.
Eu comecei a série por esse livro, acho que por isso não consegui ver ele como o vilão. Mas eu amei a escrita da autora e depois quis ler os outros hehe. Eu gostei da capa ser diferente, exatamente pela história também ser diferente do padrão das outras.
Prefácio
Ai Priih, eu sou muito chata com isso de vilão virar mocinho porque às vezes o ranço se instala e não vai mais embora HAHAH então não sei se ia curtir a leitura, mas admito que quando o autora é boa mesmo, se consegue umas façanhas desse tipo. Adorei a resenha!
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
sempre tive bastante curiosidade com essa autora, bacana conhecer mais esse livro da serie
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Priih! Este é o que mais gosto da série, eu não acreditava que depois do sequestro o Sebastian conseguisse se redimir e, felizmente, a autora fez com que ele ganhasse meu coração. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oi, Priih!
Acredita que eu ia postar hoje mesmo resenha desse livro? Hahahaha. A história da Evie é a que mais me despertava interesse das meninas da série, mas o volume em si acabou não sendo um dos meus preferidos também 😦
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Oi, Priih!
Amo os personagens maliciosos da Lisa. Ok que só apareceu na minha vida o mocinho do livro 3 dos Hathaways, mas digo “que homem!!!”
Beijos
Balaio de Babados
Oie Pri =)
Sempre digo que vou dar uma segunda chance aos livros da Lisa, mas ainda estou parada no primeiro do Hathaways rs…
Uma pena que a protagonista é sem sal. Sempre que isso acontece tenho dificuldade de me conectar com a história.
Beijos ;**
Ane Reis | Blog My Dear Library
Olá,
HAHA a capa desse me dá agonia também. Mas acho as cores lindas.
E nossa você me deixou mega curiosa pra ver como o vilão se saiu como par romântico.
Mas uma pena que a Evie não conquista tanto. Logo chego nessa série!
até mais,
Nana – Canto Cultzíneo
Ai que pena que foi um livro singular, fiquei curiosa para ler toda a série e tirar minhas conclusões!
Menina, eu preciso ler esse livro (na verdade eu preciso ler toda essa série). Eu só li os Hathaways dela e me apaixonei. Ainda bem que minha irmã tem essa série. Já tenho até de onde pegar emprestado, hehe!
=)
Suelen Mattos
______________
Romantic Girl
Olá, Priih. Como vai?
Não li nenhum livro da série, mas já começando pelo nome parece ser uma série interessante. Me pergunto se a ordem de leitura possa ser aleatória. Porque esse livro tem uma premissa bem intrigante que desperta a curiosidade de como irá se desenvolver. Uma garota determinada em estar ao lado do pai que sofre de tuberculose, e um pretendente com uma fama nada boa. Parece um romance emocionante.
Parabéns pela resenha.
Abraços.
R.W.
Oi, Priih.
Vejo muitas resenhas positivas desses livros de época, que parece que etão no auge.
Dessa autora ainda não li nada infelizmente.
O que me desanima são as longas séries de livros. Eu tenho um pouco de receio de livros longos demais e séries longas, que nesse caso parece que se entrecruza com outra série de livros (Os Hathaways) …
Apesar de ser um pouco diferente da fórmula da autora, o livro me parece que pega outras fórmulas meio prontas… Obviamente tem suas diferenças e qualidades, como transformar um vilão em mocinho.
Bela resenha.
Abraços.
Diego || Diego Morais Viana
Oi Priih!
Não li nenhum livro da série, mas acho que não leria esse pela protagonista ser meio sem sal.
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Olá Priih! Tudo bem?
Não curto muito romances de época, mas adorei a sua resenha.
Obrigada pelo comentário lá no blog.
Volte sempre!
~ miiistoquente
Republicou isso em Memórias ao Vento.
Pingback: Resenha: Um Acordo Pecaminoso – Lisa Kleypas | Infinitas Vidas