Oi meu povo, tudo certinho?
Tirei 10 dias de férias agora em junho e aproveitei pra conferir várias minisséries baseadas em obras da Agatha Christie. Confesso que depois da experiência maravilhosa que tive com And Then There Were None, minhas expectativas estavam bem altas! Escolhi começar por Ordeal by Innocence, uma minissérie de 3 episódios da BBC baseada em uma obra da Rainha do Crime. 😉
Sinopse: No Natal de 1954, Rachel Argyll (Anna Chancellor), conhecida por seus trabalhos filantrópicos, é assassinada em sua propriedade familiar Sunny Point. Seu filho adotivo, Jack Argyll (Anthony Boyle), é condenado à prisão por sua morte, mas o jovem nega veementemente todas as acusações. Resta saber se seu depoimento é verdadeiro.
Rachel Argyll, matriarca de uma rica família inglesa, é assassinada brutalmente na própria mansão na véspera de Natal. Conhecida pela filantropia e por ter adotado seus cinco filhos, o caso fica ainda mais sórdido quando um deles, Jack, é acusado e preso – o garoto-problema da família, sempre envolvido em brigas e polêmicas. Jack, contudo, insiste em sua inocência, alegando ter como álibi um rapaz que lhe deu carona para um pub (rapaz este que nunca foi encontrado). Para piorar a tragédia que assombra os Argyll, Jack é assassinado na prisão, após se envolver em uma briga com outro detento. Um ano e meio depois, quando a família parece estar superando o trauma, um rapaz misterioso – Dr. Arthur Calgary – bate à porta e alega ser o álibi de Jack. E essa atitude coloca todos os segredos da família em xeque.
Ordeal by Innocence é uma série que cria uma atmosfera de desconfiança desde o primeiro episódio. As circunstâncias envolvendo a morte de Rachel são suspeitas, o autor do crime parece óbvio demais e, para ajudar, o aparecimento de Arthur (que aparenta ser também uma pessoa de muitos segredos) mexe com os ânimos de todos os Argyll de modo muito estranho. Esse é o primeiro ponto positivo na série: incitar a desconfiança de cada membro da família, bem como das motivações do próprio Arthur, foi um excelente modo de criar tensão e confusão no espectador.
Com o desenrolar dos episódios, vamos descobrindo mais sobre o passado da família, inclusive a relação entre os irmãos e Rachel. Diferente do que ela inicialmente aparentava ser, Rachel é uma mulher exigente, crítica e aparentemente incapaz de demonstrar sentimentos pelos filhos. Obviamente essa faceta da personagem faz com que cada um dos membros da família se tornem ainda mais suspeitos, pois ada Argyll tem seus motivos particulares para se ressentir de Rachel. O fato de, segundo Arthur, Jack ser inocente e o(a) assassino(a) continuar à solta causa aflição no espectador, que sabe que há um perigo iminente pairando na mansão dos Argyll, podendo agir a qualquer momento.
As relações familiares são um dos maiores mistérios e também trunfos de Ordeal by Innocence. Os irmãos são (ou foram) unidos, mas também estão marcados pelas tragédias que assolaram a família. Além disso, eles têm suas próprias mágoas envolvendo uns aos outros e a própria mãe; Mary, a primeira a ser adotada, é um bom exemplo disso: sentindo rancor da mãe por não ter sido amada e inveja dos irmãos, que ela alega terem estragado tudo, seus sentimentos são bastante complexos. Há também Kirsten, a empregada da casa, que tem uma relação de grande proximidade com os filhos de Rachel – mas que carrega uma aura pesada, como se tivesse um segredo pesado em seus ombros.
A série faz um ótimo trabalho em desmascarar aos poucos os personagens. Aliás, como eles são poucos, o aprofundamento de cada um é o suficiente para a proposta da trama. As atuações também são ótimas e eu gostei muito de cada membro do elenco (que conta com um nome de peso, Bill Nighy, o Rufus Scrimgeour de Harry Potter). A ambientação, os figurinos e a fotografia são de grande qualidade, nos transportando para a época na qual a série se passa (1954, mais especificamente). O único ponto fraco que me incomodou ocorreu, talvez, no terceiro episódio; a série, que vinha mantendo minha desconfiança em todos os personagens, acabou dando uma informação cedo demais, o que me fez desconfiar do(a) culpado(a) e não sentir o grande “wow” no momento da revelação.
Ordeal by Innocence é uma ótima minissérie, trazendo um elenco muito competente e um ritmo bastante envolvente. Com personagens bem desenvolvidos (com qualidades, defeitos e atitudes verossímeis), é uma trama que mescla muito bem as relações familiares e um bom mistério. Recomendo, especialmente se você curte Agatha Christie ou obras policiais em geral. 😉
Título original: Ordeal by Innocence
Ano de lançamento: 2018
Direção: Sandra Goldbacher
Elenco: Anthony Boyle, Anna Chancellor, Morven Christie, Bill Nighy, Luke Treadaway, Eleanor Tomlinson, Ella Purnell, Christian Cooke, Crystal Clarke, Matthew Goode, Alice Eve
Oi Priih,
Adoro a atriz ruiva, ela faz a Demelza em Poldark *-* rs
Não conhecia a série, mas por ser uma história Agatha Christie já vale a pena conferir!
Por onde você assistiu?
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi, Priih!
Eu adoro Agatha Christie e adorei esta indicação! Vou gostar desta série…
Abraços, Cris
Ahhh! Quero ver essa série para ontem! Seria tão legal se tivesse no Netflix! S2
Mas vou procurar e conferir!
Bjks!
Mundinho da Hanna
Oie Priih, tudo bem?
Bate aqui pra quem também tá de férias, ou seja, os seriados…….. SÃO NOSSOS AAAA
Ai eu amei! Adoro os contos da Agatha e não sabia dessa série, vou procurar agoraaaa!
Beijos
http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Oi Prihh, adorei a dica da série. Estou vendo a segunda temporada de “Good Girls” e assim que acabar vou tentar assistir a esta sua indicação.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook
Eu adoro as obras de Agatha Christie, mas tenho de admitir que não conhecia esta série. Na verdade, nunca vi as séries inspiradas nos livros dela, mas agora fiquei muito curiosa para ver!
Oi
não conhecia essa minisserie e é bom saber que tem poucos episódios que da para intercalar com outras séries, que bom que gostou apesar da informação que falou.
http://momentocrivelli.blogspot.com
I like it:)
olha, BEM interessante essa sua indicação viu! eu nunca tinha ouvido falar nessa serie, mas já tem toda uma vibe que eu gosto, vou procurar pra ver
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Prihh, tudo bem?
Nossa, só de ler sua resenha fiquei sem fôlego. Me lembrou aqueles jogos de O Detetive, que você tem uma quantidade enorme de suspeitos e tem que ir catando pistas pra descobrir o culpado. Achei bem interessante. Dica anotada.
abraços,
Ava
https://apenasava.com/
Uau, não conhecia essa série, mas fiquei fascinada na história, deve ser muuuito boa!
https://www.kailagarcia.com
Oi Priih, tudo bem?
Apesar de ainda não ter lido nada da Agatha Christie, gosto do gênero e fiquei curiosa pela trama. Dica anotada!!
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com.br/
Ahhh, eu amo as obras da Agatha. Quero assistir essa minissérie, com certeza!
=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Oi, Priih!
Pena que ando sem tempo, porque num geral a minisérie me chamou bastante a atenção, inclusive gosto bastante alguns atores do elenco! A história parece ótima, vou deixar marcado lá no Banco de séries pra assistir
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com
Uau, adorei a dica de série! Essas tramas cheias de suspense são ótimas, especialmente se escritas pela incrível A. Christie.
Uma pena eles terem indicado o culpado antecipadamente… Ainda assim parece ser uma ótima série.
Ótima semana pra vc Priih!
Bjos
Oi Priih,
Eu ainda não li nada da Agatha, mas tenho dois livros dela na minha lista de leitura.
Não sabia dessa mini série, mas já quero conferir, pois parece ser ótima mesmo.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi Priih!
Então, eu tentei ver o primeiro episódio dessa minissérie uma vez, mas não deu muito certo, rs. Só que eu acho que estava num dia ruim, por isso pretendo tentar novamente XD Sua crítica já me anima muito!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi Priih! Eu já li o livro e vi uma adaptação muito antiga da obra, que não era tão boa. Esta nova versão parece bem melhor e só o elenco já me deixou com altas expectativas. Espero que me agrade, a adaptação de Os Crimes ABC me decepcionou totalmente.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Olá Prih,
Pela sua resenha vemos que essa série realmente é incrível, gostaria muto de assistir, mas não tenho a assinatura do canal, ótima dica…bjs.
https://devoradordeletras.blogspot.com
Oi Priih!
Curti bastante sua indicação, amo ver séries inteligentes que nos instigam a pensar mais ^^
Obrigada pela resenha.
Bjos
http://www.kelenvasconcelos.com.br/
Não conhecia e amei a indicação!
Beijos,
http://www.thalitamaia.com
Oi, Priih
Como eu detestei a leitura de Assassinato no Expresso do Oriente, fiquei meio desconfiada com tudo relacionado às obras da autora. A série parece ser interessante, eu gosto dessa proposta de um núcleo familiar não confiável, mas acho difícil eu parar para assistir.
Gostei dos figurinos!
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi, Priih!
Não conhecia, mas de cara você me convenceu: Agatha Christie, mistério, série curtinha, Matthew Goode e Bill Nighy.
Estou muito curiosa agora. Vou procurar para assistir.
Pena que você pegou no ar já quem era o suspeito e estragou um pouco a sua experiência.
Beijoooos
Teca Machado
http://www.casosacasoselivros.com
Eu gostei mesmo é do figurino, já quero assistir ❤
Bela indicação
Beijinhos,
lesjoursdemarcela.blogspot.com
Que post incrível! Fiquei super curiosa. Adoro séries que envolvem algum mistério inicial e no decorrer ele vai sendo resolvido.
Abraços
http://byjaque.com
Pingback: Dica de Série: The ABC Murders | Infinitas Vidas
Pingback: Dica de Série: The Witness for the Prosecution | Infinitas Vidas
Pingback: Review: Entre Facas e Segredos | Infinitas Vidas