Review: Entre Facas e Segredos

Oi pessoal, tudo bem?

Com as críticas positivas, somadas ao fato de que amo histórias policiais, fiquei bem curiosa para assistir a Entre Facas e Segredos. Hoje conferi a produção e vou contar pra vocês meu veredicto.

poster entre facas e segredos

Sinopse: Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

Entre Facas e Segredos flerta diretamente com o estilo Agatha Christie de construir histórias policiais. Na trama, o chefe de uma família (o famoso escritor Harlan Thrombey) é encontrado morto no que parece ser uma cena de suicídio. Entretanto, o detetive particular Benoit Blanc é anonimamente contratado para investigar o caso, e ele tem vários motivos para acreditar na hipótese de homicídio.

Com um elenco de peso, que reúne nomes como Daniel Craig, Chris Evans, Toni Collette e Jamie Lee Curtis, devo dizer que minhas expectativas pra esse filme eram altas. A premissa é interessante e me lembrou instantaneamente de Ordeal by Innocence, minissérie baseada na obra de Agatha Christie que eu adorei. Contudo, na prática eu acabei achando o filme morno e moroso, me fazendo cochilar lá pelos 50 minutos de duração.

entre facas e segredos 3

Há uma abordagem diferente do que costumamos ver em tramas policiais: Entre Facas e Segredos rapidamente revela o que aconteceu com Harlan Thrombley e quem é a pessoa responsável por sua morte. Também diferente da maioria das produções do gênero, o longa discorre por meio da perspectiva da pessoa culpada, e não pela visão do detetive. É interessante por diferir de outras obras similares, mas ao mesmo tempo torna a experiência cansativa e sem causar muita aflição ou urgência pra descobrir o que houve.

entre facas e segredos 2

O final, onde todas as peças se encaixam e os segredos são revelados, não impacta. Aliás, nem consegui sentir toda a genialidade do tal detetive Blanc. Por mais que as explicações façam sentido (e isso é algo que eu aprecio e dou o devido mérito), o filme simplesmente não empolga. 😦 Além disso, grande parte do elenco é bastante dispensável. Jamie Lee Curtis, por exemplo, mal e mal tem falas que façam a diferença. Isso pode ser replicado pra quase todos os membros da família Thrombley. A impressão que fica é que usaram nomes de peso pelo marketing, e não porque a trama precisasse de tais talentos (diferente do que acontece em Assassinato no Expresso do Oriente, em que todos os personagens têm um papel importante e cuja presença é justificada).

entre facas e segredos

Com uma protagonista extremamente sem sal (cujo problema bem besta ao mentir parece só uma conveniência de roteiro), um detetive meio estranho e vários personagens subaproveitados, Entre Facas e Segredos acabou sendo uma decepção. Sigo no aguardo de mais filmes do gênero que realmente me empolguem. :/

Título original: Knives Out
Ano de lançamento: 2019
Direção: Rian Johnson
Elenco: Daniel Craig, Ana de Armas, Chris Evans, Jamie Lee Curtis, Toni Collette, Michael Shannon, Lakeith Stanfield, Christopher Plummer

22 comentários sobre “Review: Entre Facas e Segredos

  1. Oi, Pri como vai? Que chato o longa metragem ter te decepcionado tanto. O elenco é de peso, mas, talvez a maneira de como foi elaborado não tenha funcionado para você. O mais desestimulante para eu assistí-lo seria o fato do filme ser moroso e morno. Eu gosto bastante de filmes policiais, entretanto esse fato relatado por você, talvez me leve a não assistir este filme. A premissa dele parece tão envolvente, que pensei que fosse um filme dinâmico. Adorei a resenha, como de costume bem feita. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

  2. Oiii Prih

    Poxa que decepção,imaginei que esse filme fosse ser incrivel, mas pelo visto ele se tornou cansativo, porque pra gente cochilar é sinal que o mistério não prendeu, que não envolveu como deveria. Se tivesse ao menos um final digno, mas nem a conclusão conseguiu ser satisfatória por inteiro pelo visto. Uma pena mesmo, com um elenco de peso como este achei que fosse ser um filmaço, até por ter esse ar meio Agatha Christie tb

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  3. Não tinha conhecimento do filme e mesmo gostando muito de filmes policiais com um pouco de suspense e que nos instigam a resolver o caso, a sinopse não me pareceu algo novo e parece que realmente não é essa coisa toda também pela sua impressão. Hahaha
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

  4. Olá, Priih.
    Eu vi alguns comentários bem negativos sobre o filme e nem quis assistir. O que chama e prende minha atenção em filmes do gênero é descobrir o que realmente aconteceu e se não é esse o foco do filme não me interesso em assistir.

    Prefácio

  5. Oi Priih,
    Fiquei surpresa no inicio da sua resenha quando disse que gosta de gêneros policiais, pq no comentário da resenha de RED no meu blog vc disse que não fazia seu gênero e também é um filme policial… Pq apesar de ser sobre espiões tem tudo que um filme policial tem…
    Eu entendo a sua frustação, já vi vários filmes com grandes elencos que na verdade era bem menos do que mais. Fazer o quê né?
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    • Oi Kelen, tudo bem?
      Eu não curto muito filmes de espionagem e que puxem pra ação. Prefiro o estilo “quem matou?”, mais investigativo mesmo. Nesse caso de Entre Facas e Segredos isso não acontece, e o filme acaba ficando bem tedioso. Mas né, olhando o lado bom, pelo menos matei a curiosidade (e não gastei com cinema hehe). 😛

  6. Priih, esse filme tá na minha lista, pq tb sou fã do estilo (e tem tempo que não assisto nada assim). Poxa, que pena que ele decepciona. Ainda pretendo assistir, mas esperar muita coisa, que é pra ver se me decepciono menos, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  7. Opa, tudo bem por aí?

    Esse filme me interessava bastante, mas temo que os pontos que te desapontaram causem o mesmo efeito em mim, pois também não costumo me agradar do que você mencionou. É muito chato quando a gente aposta em alguma obra, seja livros, filmes ou séries, e acaba se decepcionando 😦

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

  8. Não me chamou a atenção e pelo fato de não ter te agradado minha vontade foi 0 de assistir ahaha!

    Beijos,
    Marcelamirandadesigner.blogspot.com/

    • Oi Ale, tudo bem?
      Eu também queria ter visto no cinema, mas depois de assistir agradeço por não ter ido. 😂
      Só um detalhe importante: ele não é baseado em nenhum livro da Agatha Christie, a vibe que é parecida. Beeeeijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s