Dica de Série: Stranger Things

Oi, pessoal, tudo bem? 😀

Nos últimos dias um assunto vem tomando conta da timeline de todas as minhas redes sociais: Stranger Things, a nova produção da Netflix! E é claro que eu vim correndo indicar essa série sensacional pra vocês! ❤

stranger things poster

Sinopse: Stranger Things conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

Uma mistura de Stephen King e Os Goonies: essa é apenas uma das definições que surgiram na internet em relação a Stranger Things. A série é uma homenagem aos anos 80 e cada detalhe da produção evidencia essa inspiração. Contudo, apesar das inúmeras referências, é importante mencionar que a série é original e tem personalidade própria. Stranger Things se passa em 1983 no condado de Hawkins (Indiana) e começa com quatro amigos – Will, Mike, Dustin e Lucas – jogando Dungeons & Dragons. A trama tem início quando Will desaparece a caminho de casa. A cidade toda começa a procurá-lo, inclusive os três amigos. Em suas buscas, Mike, Dustin e Lucas acabam encontrando uma garotinha misteriosa, que atende por Eleven. Ela tem a cabeça raspada, mal fala e, o mais importante: tem poderes especiais, como telecinese.

stranger things.png

Essa é apenas uma pontinha do enredo, mas já no primeiro episódio a série te deixa curioso pra continuar assistindo e descobrir o que aconteceu a Will. A mãe do menino, Joyce, passa a receber ligações e sinais sobrenaturais em sua casa, o que a faz acreditar que Will ainda está por perto. Paralelamente, os amigos de Will começam a descobrir a extensão dos poderes de Eleven e desvendar os mistérios que rodeiam a garota. Com o passar dos episódios, o clima fica cada vez mais tenso e assustador: a presença de uma criatura misteriosa, as aparições sobrenaturais na casa de Joyce e os flashbacks que mostram a origem de Eleven deixam o enredo cada vez mais instigante. Outro aspecto clássico existente na série é o Laboratório de Hawkins, aquele típico cenário de filmes antigos, nos quais o governo americano faz experiências de moral duvidosa. A cidade interiorana, repleta de florestas e estradas isoladas, também confere à série a ambientação perfeita para trazer tensão e também nostalgia, pois se assemelha muito a outras obras da época.

stranger things2

Os personagens são ótimos e todos eles são bem desenvolvidos e têm histórias próprias. Mike, Dustin e Lucas são garotos inteligentes, curiosos e muito leais. Mesmo quando brigam, acabam se unindo novamente em nome da sua amizade e da missão de resgatar Will. Winona Ryder, no papel de Joyce, realmente passa ao espectador o desespero de uma mãe que se sente responsável pelo sumiço do filho mais novo (apesar de eu ter me irritado de vez em quando, parece que ela tá miando). O desespero com que Joyce fala de Will faz com que todos duvidem de sua sanidade, mas ela jamais desiste de buscar pelo filho. Hopper, o detetive da cidade, é um homem corajoso, mas com um passado dolorido. Sagaz, é o primeiro a perceber a conexão do Laboratório de Hawkins com os eventos estranhos que acontecem. Nancy (irmã mais velha de Mike), Steve (namorado de Nancy) e Jonathan (irmão mais velho de Will) são o núcleo jovem que mostra como eram as relações escolares naquela época. Porém, com o passar dos episódios, cada um deles acaba se envolvendo com o mistério de Hawkins e, consequentemente, evoluindo muito como personagem. E, por último mas não menos importante, temos Eleven. Com pouquíssimas falas, mas com muita expressão facial, Millie Bobby Brown traz à vida uma personagem intensa e carismática. Eleven aprende com seus novos amigos sobre amizade e sobre união, algo que nunca pôde experimentar. Tratada apenas como arma humana, a menina nunca teve uma vida normal. Ao ajudar os meninos, ela acaba tendo uma oportunidade de redenção.

stranger things3.png

Além disso, a série também aborda guerra fria e o projeto MKULTRA, um programa clandestino conduzido pela CIA de experiências em seres humanos. A mistura de ficção científica e terror casa de forma perfeita, fazendo com que a série seja capaz de tirar o fôlego do espectador a cada episódio. Outros aspectos que valem ser mencionados: trilha sonora fantástica, fotografia incrível e uma abertura nostálgica, que lembra a qualidade dos antigos VHS.

stranger things5.png

Resumindo: Stranger Things foi uma das melhores séries que já assisti e entrou pra lista de favoritas. É interessante, envolvente, assustadora na medida certa, tem doses de humor e tem ação, perfeita pra maratonar. Preciso falar mais ou já convenci vocês? 😛 Apenas: assistam!

Título original: Stranger Things
Ano de lançamento: 2016
Criadores: The Duffer Brothers
Elenco: Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Noah Schnapp, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery

32 comentários sobre “Dica de Série: Stranger Things

  1. pRIIIIIH
    JA ESTOU CONVENCIDA E JA COLOQUEI NA LISTAe estou esperando o pirataflix liberar a manutenção para que eu possa baixar, é tanta gente falando bem que agora EU to louca pra assistir hahaha mas valeu a dica e realmenteuma mistura dos anos 80 parece ter sido a premissa certa para uma fórmula de sucesso hein??
    aaaah
    voce me indicou numa tag? <3333
    eu vou procurar aqui e vou fazer…. OBRIGADA PRI HLINDAAA <333
    Um beijo!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

  2. Oie Pri =)

    My Lord! Todo mundo só fala dessa série agora rs… estou me sentindo completamente perdida rs…
    Mas depois que eu terminar de ver Magi, vou pegar ela para assistir. Espero não me decepcionar, senão vou brigar com todo mundo XDD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  3. Priih, não é só da sua timeline hahahha. Na minha só dá isso. Os blogs que eu acompanho só falam disso hahahah
    Como sou atrasada mesmo, ainda não vi :3
    É que gosto mais de ver séries que já possuem mais temporadas. Me animo mais 🙂
    Então provavelmente verei essa daqui um tempo só. Ou não, porque eu sou meio louca e se der vontade, vejo nos próximos dias mesmo kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

  4. Olá, Priih.
    Eu estou quase parando de assistir a série que estou assistindo para ir conferir essa. Só vejo ela pelos blogs que visito hehe. Que bom que gostou tanto e se tornou uma das melhores séries que você assistiu. Assim que der eu vou ver também e tomara que eu goste tanto assim também.

    Blog Prefácio

  5. Eu tinha lido uns artigos sobre.Fiquei bastante curiosa porque adoro séries com ar antigo, e essa é especial porque tem um elenco infanto-juvenil, algo que eu realmente nunca vi em séries.Achei bem interessante a proposta.Com certeza verei assim que terminar Scream.

    Beijos

    Poesia em Transe

  6. Priih sua linda !!! Eu já estava louca para saber o que você ia comentar sobre Stranger Things, também conhecida como: a série do momento !!! XD
    Quando o burburinho começou eu e minha irmã decidimos fazer uma maratona. O que você precisa saber sobre assistir séries com a minha irmã é que nós não paramos de prestar atenção, ao mesmo tempo em que estamos comentando, narrando, criando teorias e até tirando um pouco de sarro da história !!! Assim, a experiência de assistir a série fica ainda melhor, pelo menos na minha opinião !!!
    Eu amei Stranger Things, achei uma série instigante, adorável, fofa, engraçadinha e cheia de suspense. Adorei as referências e o fato de que ela nos faz lembrar de tantas coisas dos anos 80, acredito que é seguro dizer que o Netflix acertou em cheio com essa série !!!
    Mas eu não achei essa história surpreendente. É uma série boa, que te prende e te deixa com aquele gostinho de quero mais, mas ela é previsível. Eu saquei vários dos rumos da história, e isso não tem problema nenhum, mas percebi que muitas pessoas não perceberam, ou não quiseram mencionar que ela é um pouco previsível sim.
    De resto … Já quero assistir a segunda temporada, rsrsrsr

    Beijinhos
    Hear the Bells

  7. Pingback: Infinitas Vidas Informa #14 | Infinitas Vidas

  8. Oi, Priih.
    Não tinha ouvido falar dessa série, mas já gostei.
    Eu tenho uma queda grande por séries de mistério, suspense, terror.
    Tenho assistido poucas séries, mas essa já está na lista de desejos pra ver haha.
    Abraço.

  9. Pingback: Stranger Things 2: erros e acertos | Infinitas Vidas

  10. Pingback: Dica de Série: O Mundo Sombrio de Sabrina | Infinitas Vidas

  11. Pingback: Review: It – Capítulo 2 | Infinitas Vidas

  12. Pingback: Minhas impressões sobre Stranger Things 4 | Infinitas Vidas

Deixe um comentário