Dica de Série: Shadowhunters

Oi pessoal, tudo bem?

No ano passado, quando Shadowhunters estreou, eu fiz um post de primeiras impressões, lembram? Na época, prometi que voltaria pra falar mais sobre a série quando tivesse uma opinião mais formada a respeito dela e… cá estou! 🙂

shadowhunters poster.png

Sinopse: Baseada nos livros Os Instrumentos Mortais, a série Shadowhunters acompanha a jovem Clary Fray, de 18 anos de idade, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios. Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary se lançada no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace e seu melhor amigo, Simon. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.

A sinopse da série já diz exatamente do que ela se trata, então não vejo necessidade de falar muito além dela a respeito do enredo. A primeira temporada tem aquele clima introdutório, que apresenta aos espectador um novo universo e suas particularidades. Já na segunda, vemos esse novo mundo sendo mais aprofundado e desenvolvido.

shadowhunters clary jace.png

Admito pra vocês: Shadowhunters me ganhou no cansaço. Eu não costumo largar séries pela metade (fiz isso com pouquíssimas até hoje) e, como me interesso pelo universo construído pela Cassandra Clare, acabei “relevando” todos os defeitos que mencionei no post de primeiras impressões e segui assistindo. E eu fui recompensada! A segunda temporada (que, inclusive, tem mais orçamento, graças à Netflix) está se saindo muito melhor do que a primeira, me fazendo realmente gostar do desenvolvimento da série até o momento (sei que os fãs têm reclamado de várias alterações em relação aos livros mas, como só li o primeiro volume, isso não tem me incomodado).

shadowhunters 2.png

Shadowhunters é uma série fantasiosa e bastante juvenil, mas acaba ganhando o espectador devido aos constantes desafios que os personagens precisam vencer ao longo dos episódios (e também aos shipps). Se a primeira temporada é focada em Clary, em sua descoberta como sendo uma Caçadora de Sombras e em sua busca pela mãe – sequestrada pelo ex-marido e pai da protagonista, Valentine –, a segunda se equilibra entre a luta contra Valentine, revelações importantes e um novo (e ameaçador) vilão. A série também dá um passo acertado, ainda que não perfeito, em direção à diversidade, pois traz um casal gay super importante (Malec ftw ♥) e personagens negros (como Luke e Maia) que ganham espaço no enredo da segunda temporada.

shadowhunters magnus alec.png

Outra coisa bacana que vale mencionar: os personagens tiveram um desenvolvimento notável e as atuações também melhoraram. Katherine McNamara, principalmente, evoluiu muito em relação à season anterior. Simon e Magnus continuam sendo meus personagens favoritos. ❤ Enquanto o primeiro ganha mais espaço na temporada (yay!), o segundo infelizmente acaba sendo um pouco desperdiçado. Isabelle também recebe mais atenção e tem um plot próprio, enquanto Alec amadurece e ganha novas responsabilidades.

shadowhunters clary simon.png

Shadowhunters é uma série que teve um grande crescimento da primeira para a segunda temporada, me deixando muito satisfeita por não ter desistido de acompanhar. Essa melhora, inclusive, foi o que me motivou a escrever esse post e melhorar a imagem que eu tinha construído de série aqui no blog. Sim, é uma produção um pouco guilty pleasure, porque tem várias falhas, mas ainda assim é muito envolvente e divertida. É uma série gostosa de acompanhar, mas da qual não podemos esperar um roteiro inesquecível ou um enredo impecável. Recomendo pra quem gosta do universo de Os Instrumentos Mortais e/ou deseja uma série despretensiosa, cujo objetivo é apenas manter os fãs entretidos e envolvidos sem maiores expectativas ou pretensões. 😉

P. S.: grazadeus arrumaram a cor do cabelo da Clary, que na primeira temporada mais parecia uma cenoura! HAHAHA 😛

Título original:  Shadowhunters
Ano de lançamento: 2016
Criador: Todd Slavkin, Darren Swimmer
Elenco: Katherine McNamara, Dominic Sherwood, Alberto Rosende, Matthew Daddario, Emeraude Toubia, Harry Shum Jr., Isaiah Mustafah

31 comentários sobre “Dica de Série: Shadowhunters

  1. Oi Priih! Eu comecei a ver a série e não achei que a mesma fosse seguir em frente. No começo as diferenças com os livros me incomodavam, mas agora que está seguindo seu próprio caminho me ganhou e estou curtindo muito.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  2. Oii, adorei seu post! Gostei do que você disse que a série ganhou você no cansaço hahaha Eu li todos os livros e admito que esperava muito, muito mais das adaptações (tanto a série, quanto o filme). Mas também percebi algumas melhorias na segunda temporada! E não deixe de ler os outros livros da autora Cassandra Clare, ela criou um universo mágico e incrível, vale a pena dar uma conferida! Beijão!

  3. Olá… eu sou suspeita em falar, porque amo a série… com todos os seus defeitos e qualidades haha. Eu não costumo reclamar das coisas diferentes que não colocaram, porque a série é baseada nos livros, jamais será igual… então eu relevo muitos acontecimentos, mas sempre espero algo rs. Curti suas críticas… foram bem interessantes. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

  4. Olá, eu assisti o começo do filme Os Instrumentos Mortais mais não curtir muito vou tentar assistir novamente depois descobri a série mas não me interessei. Acredito que vou ler o livro e quem sabe assisto.

  5. Nunca li nada da Cassandra, acredita? Tô morta… super fora de atualização nesse quesito. Mas enfim, fico feliz que a segunda temporada tenha te agradado. E também gosto dessa inclusão de casais gays e negros. Muito bom!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  6. Mulher, eu não só me interesso pelo universo que a tia Cass criou mas sou fansaça mesmo louca. Comecei a assistir essa série e me via xingando SEMPRE a atuação dos personagens, os péssimos efeitos, enfim, mas não larguei né, fiz como você ahushaus GRAÇAS AO BOM DEUS a segunda tempora já iniciou com os atores atuando melhor (jace), a fotografia com uma qualidade superior, a dublagem (principalmente da Isabelle, n sei se vc percebeu, é a voz da Ellena de TVD). Agora acabei a segunda temporada e quero maaaiiss hasuhasu
    Adorei o post ❤
    beijo beijo
    Neoguedes

  7. Oi, Priih!
    Menina, eu acompanho a série desde o começo e realmente fomos recompensada.
    Eu li a série até Cidade de Vidro e confesso que estou amando essas mudanças que ocorrem na série. Nos livros, a mulher enrola DEMAIS e ela criou um mundo bem vasto.
    MALEC É A MINHA RELIGIÃO!
    Beijos
    Balaio de Babados

  8. Olá, Priih.
    Eu amo o Jace e infelizmente esse ai da série não é ele. Por isso assisti a primeira temporada só e até agora não me animei a assistir a segunda. Mas acho que vou ver já que você falou que está melhor. A unica coisa boa da primeira temporada foi o Magnus.

    Prefácio

  9. Oi, Priih

    Pois menina, eu abandono série sem dó nem piedade. PLL acabou semana passada, pot exemplo, e eu tinha abandonado na quarta temporada. Assisti apenas ao último episódio dando várias reviradas de olho! Ahhahaha
    Eu nunca me interessei pelos livros e por isso meu interesse na serie é inexistente.
    Sobre o cabelo da protagonista… realmente parecia uma cenoura na temporada passada! hahahahahaha

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  10. Eu comecei a primeira temporada, reclamando de tudo, pois já li 3 livros da série e é o máximo!! Muito diferente da série. Fiquei reclamando da voz da Clary, o cabelo dela, os gritinhos dela.. não pareciam me convencer… Ai eu vejo os cara mais gostosos!! Alec é muitooo lindo!
    Quando Simon fica com a Clary, fica aquela coisa sem sal, então não gosto dos dois juntos.
    Ainda estou assistindo a segunda temporada e estou gostando bastante agora!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

  11. Oi Priih,
    Quando essa série estreou eu até fiz um post no meu blog, pq acompanhei episódio por episódio. Confesso que tenho a coleção completa dos livros, mas ainda não li nenhum… Preferi começar vendo a série então não sei dizer se é fiel ou não. Eu preferia o cabelo da Clary mais cumprido, achei que cortaram demais pra segunda temporada. Mas como sempre essa série continua no meu #heart . Sério! Eu curto cada vez mais, e shippo demais a Clary com o Jace. Mas a personagem que mais gosto sem dúvida, é a Isabelle. Eita, mulher forte! hehehehe
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

  12. Ai Priih, eu tentei dar uma chance pra Shadowhunters logo que estreou, mas nossa, achei péssimo e olha que eu nem li os livros hahaha mas é bom saber que a segunda temporada tá melhor, me dá até mais vontade de assistir, já fiquei feliz só de saber que as atuações melhoraram (e que o cabelo da Clary não tá parecendo uma cenoura HAHA)
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

  13. Oi, Priih.
    Assisti ao filme Instrumentos Mortais e até que achei legal, mas parece que não vai ter continuação.
    Acredito que não vou ver esse seriado, pois há outros seriados na frente da lista e esse não me seduziu tanto assim, até porque a produção parece ter alguns problemas 😦
    Pra quem gostou muito do filme ou do livro é uma excelente dica.
    Bela resenha.
    Abraços.
    http://www.diegomorais18.blogspot.com.br/

  14. Que post maravii Priih!!! Agora vou dar uma chance novamente pra série.
    Do mesmo modo que você, é muito difícil eu abandonar algum seriado, tem pouco tempo que passei a desistir de alguns porque não dava pra continuar mesmo. Quando lançou Shadowhunters eu fiquei super feliz, era uma nova chance de mostrar esse mundo e personagens maravilhosos que a Cassandra criou, mas a decepção foi grande, não ligo em relação de mudarem ou acelerarem algo que aconteceu nos livros, gostei do elenco, mas o que todos tem de lindos, decaiu na atuação, não gostei messssmooo, eu mais ria do que levava a sério. Apenas Simon e Magnus que me fizeram assistir até o fim, mas foi difícil.

    Fico feliz que tenha melhorado um pouco na atuação, e no desenvolvimento dos personagens, e vou dar uma chance pra segunda temporada.

    PS: não consigo enxergar nem sentir nenhuma química entre Kat e Dominic, simplesmente não dá. aí fico sentindo super falta do meu ship Clace ♥

    Paradise Books

  15. Oi Priih,
    Sabe que eu não sou fã dos livros né? Eu não consigo entender o que as pessoas amam na Cassandra Clare, mas eu assisto a série porque a premissa é boa.
    Confesso, eu não gostei dos primeiros episódios, uma enrolação… Mas agora estou me surpreendendo positivamente. Tudo está fazendo sentido e se tornando mais interessante.
    Claro que a protagonista é fraquíssima, mas a Izzy é boa o suficiente para compensar tudo! HAHAHAHA
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

  16. Oiii, tudo bem?
    Eu vejo muita gente falando dos livros e da série. Elogios para os livros, críticas para a série hahahha. Mas eu não consigo me interessar. O que é realmente estranho já que adoro histórias jovens e sobrenatural, além de amar ficar shipando todo mundo ahhahah. Mas alguma coisa me faz cair fora dessa história. Talvez se um dia eu me render, eu me arrependa de ter resistido tanto tempo. Mas né? Faz parte hahahha
    Mas fico feliz que você tenha sido recompensada por tanta insistência 🙂
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Deixe um comentário