Review: Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Oi pessoal, como estão?

Ontem fui conferir o tão aguardado Homem-Aranha: De Volta ao Lar! Cheguei uns 10 minutos atrasada na sessão, mas deu tudo certo hahaha!

homem aranha de volta ao lar poster.png

Sinopse: Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Obviamente, o filme se passa após Capitão América: Guerra Civil, então temos um Peter Park que já é Homem-Aranha há algum tempo e que, agora, está em contato com Tony Stark. Ou melhor, com Happy, um assistente do Tony. Enquanto as instruções de Peter dizem para ele trabalhar na sua própria região, ajudando quem precisa, o garoto aspira por mais, empolgado com a perspectiva de se tornar um Vingador de verdade. E esse desejo faz com que ele acabe se envolvendo na luta contra um traficante de armas perigoso, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades (não foi piadinha, juro!) na escola e nas suas relações pessoais.

homem aranha de volta ao lar 3.png

O que eu mais gostei de Homem-Aranha (não vou voltar o título todo sempre, tá?) foi o humor. O filme me fez rir o tempo todo, trazendo uma leveza enorme na maneira como o personagem foi retratado. Peter é engraçado, divertido, carismático e é um típico menino de 15 anos que quer provar o seu valor, mas mal tem coragem de chamar a garota que gosta pra sair, o que também o torna muito real. Além disso, uma das melhores sequências é quando o Homem-Aranha ajuda as pessoas do Queens das maneiras mais adoráveis possíveis (como instruir uma senhora a chegar em determinado endereço), mostrando o lado “amigo da vizinhança” que todos queríamos ver. Outra cena super bacana foi aquela na balsa, em que há uma clara referência à primeira trilogia do Homem-Aranha, de Sam Reimi.

homem aranha de volta ao lar 2.png

Outro aspecto positivo: a participação do Homem de Ferro não foi maior do que precisava ser. Muitos fãs temiam que ele fosse tomar conta do longa, mas não foi o que aconteceu. E, pra mim, ainda foi ainda mais legal porque mostraram novamente uma personagem da qual senti falta, então foi só sucesso hahaha! Outros personagens não tiveram uma importância tão grande no longa, com exceção talvez de Ned, o melhor amigo de Peter. Deslumbrado com a possibilidade de auxiliá-lo na luta contra o crime, Ned é aquele personagem total alívio cômico. Porém, muitas vezes acabei achando-o sem graça, já que o próprio Peter cumpria esse papel do humor muito bem. Por fim, vale mencionar que Zendaya teve uma participação muito pequena. Os fãs (racistas, cof cof) fizeram um auê enorme pensando que ela seria a Mary Jane e, no fim, ela nem teve tanto tempo de tela. Porém, gostei da personagem, que é divertida e carismática.

homem aranha de volta ao lar peter ned.png

O ponto fraco do filme, novamente, foi o vilão. Mas também existe um ponto positivo nele. Calma, vou explicar! 😛 O lado negativo é que novamente não temos um desenvolvimento bacana, as motivações do personagem são muito fracas e vazias. O lado positivo é que não era um vilão megalomaníaco, não era um combate contra a destruição do mundo, ou algo semelhante, sabem? E isso é bacana, porque deixa o filme mais coerente e com uma história própria e fechadinha em si mesma. 🙂

homem aranha de volta ao lar abutre.png

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é um filme carismático, leve e divertido. Foi prazeroso assistir a Peter realmente se transformando em Homem-Aranha e entendendo seu valor. A Marvel fez um excelente trabalho com esse personagem, mostrando que soube lidar com as expectativas e com a responsabilidade (tá, agora foi zuera, sorry HAHA!). Bem-vindo ao MCU, Peter! ❤

Título original: Spider-Man: Homecoming
Ano de lançamento: 2017
Direção: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr., Zendaya, Jacob Batalon, Marisa Tomei, Laura Harrier

26 comentários sobre “Review: Homem-Aranha: De Volta ao Lar

  1. OI Prih,
    Ah, estou bem ansiosa para assistir porque estou orgulhosa do Tom.
    Lembro quando o vi atuando mais novo em outro filme, nem imaginava que ele um dia seria o meu Homem Aranha favorito junto com Tobey ♥

    tenha uma ótima semana =D
    Nana – Canto Cultzíneo

  2. Oi Priih, tudo bem?
    Confesso que no inicio fiquei super desanimada com esse filme por dois motivos: por já ter vários filmes do Homem Aranha e por não ter ido com a cara de Tom Holland como o personagem, maaaaaaas em Capitão América eu percebi que estava completamente enganada sobre e agora estou super empolgada com esse lançamento, já quero muito ir ao cinema conferir! Adorei seus comentários, me deixou ainda mais animada!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*

  3. Mas gente, já não chega de TANTOS homens-aranha? Hahaha! Eu, que não sou fã de filmes de super-heróis, tenho uma certa dificuldade de entender a lógica de tanta repetição (tirando a lógica financeira, claro).

    Beijo Priih!!! :*

  4. Oiê Priihh, tudo bem???

    Eu queria tanto ir assistir este filme, mas vou acabar assistindo on line mesmo… porque falta dindin pra ir no cine… aconteceram uns paranauê ai… e fiquei na pindura… mas adorei demais sua resenha… fiquei mais animada para assistir quando falastes da forma cômica e leve com que o longa foi retratado . Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

  5. Eu sou apaixonada pelo mundo da Marvel, estou tão ansiosa para os filmes como uma geek haha Eu amo o Homem de Ferro, e ver ele de novo é uma maravilha. Tom foi ótimo e divertido em sua primeira e pequena aparição em Civil War, imagina um filme todinho dela! O filme parece ser incrivel pelos trailers, vou adorar assistir!

    Beijão,
    Querida Cretina

  6. Oi, Priih

    Vou te contar que adorei a aparição do Homem-Aranha no filme do Capitão, mas minha vontade de assistir a este filme solo dele é praticamente nula! Hahahah
    Não estou dando muito crédito pra esse Homem-Aranha adolescente, acho que acostumei a vê-lo com um aspecto mais maduro, apesar desse filme em questão representar mais o Peter das HQs… adoro o Tom como ator, ele arrasou em O Impossível… mas acho que vou esperar o filme sair na TV a cabo.

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  7. Ainda não tive oportunidade de ver este filme, mas sou muito fã do Homem Aranha!
    Só tenho pena que mudem as personagens. Recentemente, revi os dois primeiros filmes e continuo a amar muito mais o Tobey MaGuire para Homem Aranha.
    Mas definitivamente tenho que ver esse novo 🙂

    Obrigada pela sua review!

    Maria
    Words of Mary

Deixe um comentário

