Primeiras impressões: Shadowhunters

Olá, pessoal! Como estão?

Antes de começar o post, aproveito para relembrá-los do sorteio de 2 anos do blog! 😉 Já participaram? Está valendo o e-book de Senhora de Dois Mundos e o livro físico O Pequeno Príncipe – Versão Luxo. Aproveitem!

O post de hoje é um pouquinho diferente, pois não se trata de uma Dica de Série, apesar de falar sobre uma. Após um mês de exibição, resolvi trazer pra vocês minhas primeiras impressões sobre a tão aguardada Shadowhunters. E, justamente por eu mesma ter aguardado com tanta ansiedade, tive essa vontade de compartilhar com vocês minha avaliação inicial a respeito do que vi até agora. Futuramente, depois que a temporada estiver concluída e eu tiver uma opinião definitiva, provavelmente a série apareça por aqui com todas as minhas considerações. 😉

shadowhunters primeiras impressões

Bom, Shadowhunters veio como uma segunda chance de adaptação para a série Os Instrumentos Mortais. Após o fracasso do filme, a série de TV foi uma nova aposta nessa história que tem tantos fãs espalhados pelo mundo. Eu não acompanhei nenhum detalhe da pré-produção (exceto a escolha do elenco), e o primeiro episódio me surpreendeu negativamente. Explico o porquê.

Justamente pela falta de fidelidade do filme, eu imaginava que a série viria para corrigir isso. Porém, me enganei. Logo no primeiro episódio somos apresentados a toda a verdade sobre o passado de Jocelyn e Clary, algo de fundamental importância no livro. A série jogou tanta informação no episódio piloto que eu fiquei decepcionada por vários mistérios terem sido descartados logo de início. Outro aspecto bem diferente é que os personagens são mais velhos, portanto há menos briguinhas infantis entre eles, e também mais sexualidade. Devo confessar que fiquei bem feliz pelo fato de não haver tantas provocações entre a Clary e o Jace (algo que me tirava do sério no livro), ainda que eu não tenha curtido tanto a personalidade deles na série, como comentarei a seguir.

shadowhunters primeiras impressões 2

Sobre os personagens, a série se superou em alguns pontos e pecou em outros. Alec e Izzy são exatamente como imaginei: o primeiro é reprimido e a segunda é sensual e desinibida. Izzy é mais “querida” na série do que no livro, no qual eu a achava bastante implicante. Achei a Clary sem graça, em um estereótipo meio “mocinha chorona”, e o Jace convence apenas na aparência, pois está longe de ser o Caçador de Sombras irônico, convencido e provocante do livro. Aliás, ele já fica todo apaixonadinho pela Clary em um estalar de dedos. Simon está perfeito, é exatamente como eu imaginei. ❤ Os personagens mais distintos da obra original são Luke (que na série é um policial) e Hodge (que na adaptação é jovem e forte). Magnus Bane me agradou mais no filme, mas não está sendo decepcionante. E, Valentine, bem… que péssima escolha de ator. Um careca com barba por fazer não chega nem perto do que imaginei para o vilão. Como eu disse na minha resenha de Cidade dos Ossos, eu imaginava alguém bonito, imponente e calculista. Uma pena. 😦

shadowhunters primeiras impressões3

Em suma, a história não está sendo fiel ao livro, e sim, isso me decepcionou em um primeiro momento. Porém, os episódios estão prendendo a minha atenção e me fazendo querer acompanhar a série. Uma vez que eu aceitei que Shadowhunters não veio para ser fiel, passei a curtir a série como o produto que ela é. 

E vocês, estão acompanhando Shadowhunters? O que acharam até agora? Me contem nos comentários! 😉
Beijos e até semana que vem! ❤

Anúncios

42 comentários sobre “Primeiras impressões: Shadowhunters

  1. Oi Priih!
    Estou vendo muita gente comentando sobre esta série, fico curiosa. Ainda quero ler os livros primeiro, e achei uma pena não estar sendo tão fiel, mas bom saber que mesmo assim está agradando. 🙂
    beijos ♥
    nuclear–story.blogspot.com

  2. Oi Priih, tudo bem ???
    Menina, que saudades que eu senti de passar por aqui. Tenho a impressão de que já disse isso antes, mas as coisas por aqui estavam tão malucas e cheias de confusão que eu acabei me perdendo no meio das minhas tentativas de organização, rsrsrs. Felizmente minha fase de confusão acabou (assim espero, rsrsrs) e agora vou poder colocar em prática muitos projetos que venho planejando e também voltar a acompanhar o Infinitas Vida que eu adoro muito !!!
    Tenho que confessar que não tenho vontade de assistir Shadow Hunter. Não li os livros, e confesso que mesmo assim acho a história super interessante, mas depois de ter assistido alguns trailers que me desagradaram eu passei a ignorar a série. Admito que estou bem mais animada para Desventuras em Série do que essa série.
    Mas fiquei feliz por saber que está curiosa para continuar a assistir o seriado. Vou ficar esperando para saber o que você vai achar da primeira temporada !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

  3. Oi, Priih! Tudo bem?
    Eu fico até arrependida por ter colocado tanta fé nessa série, viu… Quero fazer um post sobre ela também, mas estou esperando a temporada finalizar (se é que eu vou conseguir chegar até lá). ODIEI o fato de fazerem uma mistureba de informações, realmente, no episódio piloto eles já entregam muita coisa. Com relação aos personagens, apesar da Izzy ter uma personalidade que funciona, a sensualidade dela está sendo explorada de uma maneira estranha. Alec tá ok, Simon e Valentine eu não curti (inclusive, acho que os atores do filme estavam melhores) e a Clary tá um Deus me ajuda. Ah, o Jace! Impressionante com eles não acertam o ponto dele :/ O que salvou para mim foi o Magnus no último episódio, eu amo o personagem e pelo menos ele está rendendo alguma coisa. Sinceramente, se a série for renovada e continuar assim, não creio que ela irá passar da segunda temporada, mas espero do fundo do meu coração que eu esteja enganada e que ela me surpreenda. Bjs
    Jéssica S. – http://lereincrivel.blogspot.com.br/

  4. Oie Pri =)

    Vou ser bem sincera, eu ODIEI o primeiro episódio. Sabe quando rola aquela decepção brava? Tipo pensei; deviam ter ficado no filme que era menos vergonhoso. Pelo menos em questão de ambientação e efeitos visuais o filme foi bem melhor. Porém como sou teimosa dei uma nova chance para série e confesso que até quarto episódio estava levando a série mais para o lado da comédia. Os atores escalados para viver a Clary, Jace e Valentim são horríveis e o Luke está completamente apagado. Gostei do Simon e da Izzy, mas o que me fez ter esperanças da série foi o ep da semana passada em que o Magnus finalmente pareceu com todo seu brilho e magia. Claro que preferia o ator que fez ele no filme, mas fiquei surpresa com a atuação do Harry Shum Jr. Simplesmente estou amando o Alec, para mim ele tem sido o melhor personagem da série até aqui, e não vejo a hora de ver Malec em ação, por que os dois são muito amor rs…

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  5. Eu sou, simplesmente, muito fã da série, nos livros, mas tenho minhas dúvidas quanto à essa adaptação sabe :/
    Os efeitos não estão bem feitos como deviam estar, aliás, o tema da série é com lobisomens, pessoas com “super-poderes”, entre outras tantas coisas fantásticas que deviam aparecer para nós como algo real… Não me importo se algo mudar nos acontecimentos da história mas pelo menos parecer é o mínimo e isso não está acontecendo 😥
    beijoss
    Ganurb

  6. Oi Prih!
    Eu lamento você não ter gostado tanto da fidelidade da série, mas to feliz com o trabalho que eles tem feito. Pelo menos o cast principal ta incrivel *-* Adorei, embora a interpretação da atriz que faz Clary ainda esteja me chateando. Ela parece bem amadora em alguns momentos. Mas to gostando.
    Tambem gostei mais do Magnus do filme, mas o personagem ainda não se mostrou tanto na série, então pode ser que ele cresça mais conforme o ator se adapte ao papel.
    Quanto a fidelidade, bem, é seriado, nunca é fiel a livro. Veja pelo lado de The Originals, The Vampire Diaries, The 100, sempre mudam. Mas confesso que tem muitos elementos do livro. Teve muitas cenas que remeteram a eventos do livro e to feliz com o seriado. Só acho que se o pessoal de uma chance e não ficar só esperando uma cópia do livro, vai conseguir ser muito feliz acompanhando a trama da série que tem tudo para crescer e espero que renove.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

  7. Oi oi, tudo bem? Eu não li os livros, mas já assisti um ou dois episódios da série, e não sei porque acabei não continuando. Não achei ruim, mas não me prendeu… Não vi o filme, mas pretendo ler os livros, afinal, escutamos falar sempre tão bem deles, né? Não custa nada ler!

    Um super beijo!

    Lendo Distopias

  8. Ao contrario de você eu estou gostando muito da série, e acho que eles estão sendo bem fies, é claro que tiveram mudanças, mas essas mudanças me pareceram insignificantes até agora. Não vi nada de radical, pois a essência ainda está sendo mantida e também os principais acontecimentos. Me decepcionei muito com o Valentim do Filme e também esperava que o da série fosse galego e mais parecido com o do livro, mas estou aceitando o da serie até o momento, o que me preocupa mais, é como será revelação do parentesco deles, espero que fiquem no suspense igual no livro e que não façam aquilo que o filme fez estragando toda a graça entre Jace e Clary e claro precisamos ter a presença de Sebastian . Estou amando a interpretação do Jace, esta faltando mais insinuações entre eles, mas eu gostei da forma como está. A única coisa que me incomodou de verdade é a interpretação de Clary e as cenas de lutas, mas está dando para aceitar em troca dos outros pontos positivos, e acredito que com o tempo isso possa ser melhorado.
    Super ansiosa para ps próximos capítulos.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

  9. Olá, Priih.
    Me decepcionei agora. Eu ainda não assisti os episódios porque sou daquela que gosto de ver a temporada inteira de uma vez. Mas nem sei mais se quero ver. Como assim o Jace perdeu tudo o que eu amo nele no livro? não quero mais. A gente sabe que não vai ser fiel ao livro, mas mudar a personalidade que nos conquistou no livro, é inaceitável.

    Blog Prefácio

  10. Oi,
    Eu ia copiar e colar as partes que concordo com você mas são muitas hahaha concordo com os personagens, sobre apresentar tudo de início. Estou gostando da série mas não estou amando, não esperava fidelidade mas ainda não estou convencida mas estou acompanhando toda semana, esperar pra ver como vai ser até o fim 😀
    Bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

  11. Eu estou acompanhando a série, apesar de ainda não ter visto o ep de semana passada. Nunca li os livros, só tinha visto e filme (que gostei bastante, por sinal). Acho a qualidade da série ruim, parece amadora em alguns momentos. Mesmo assim, continuo acompanhando. Sinto que vai melhorar com o passar do tempo.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  12. Oi Prih, tudo bom?
    Nunca li os livros da série e nem assisti ao filme, mas os fãs que já assistiram dizem que ficou horrível. Por isso muitos esperavam que a série de TV ficasse fiel aos livros, mas pelo jeito não foi isso que aconteceu, né?
    Infelizmente não tenho nenhuma curiosidade em ler os livros ou assistir a série. Um dia quem sabe ;/
    Beijos.

  13. Oi Priih,
    Que pena que você não gostou tanto.
    Eu estou gostando bastante da série, e já sabia que não ia ser uma adaptação do livro, por conta de ser uma série de tv mesmo e acho que foi um dos pontos que mais gostei da série, a mudança de algumas coisas que não tinha curtido tanto no livro.
    Esse Simon saiu muito melhor do que eu imaginava e estou apaixonada por Malec. ❤
    Espero que conforme assista você passe a gostar rsrs 🙂
    Bjs
    Diário dos Livros
    SORTEIO A QUINTA ONDA

  14. Oi
    eu ainda não li todos os livros da série, mas estou gostando d série e o Alec no último episódio adore ele, realmente o primeiro eles jogaram tudo de uma vez, podiam deixar para mais epis.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  15. Oi, Priih!
    Realmente o primeiro episódio não foi lá essas coisas, mas também estou acompanhando e achei que a série melhorou um pouco.
    Alec e Izzy também estão como imaginei. Na verdade, eu passo o episódio todo suspirando pelo Matthew ❤
    Beijos
    Balaio de Babados

  16. Oi Prih querida!
    voce esta vendo os demais episodios?
    Sinceramente, foge um pouco do livro, eu estou gostando do seriado, porém contudo todavia entretanto no entanto… não é o livro, claro! infelizmente né….
    esse jace é um tchutchuco, a tonta aqui fica babando! Descobri que o Dominic tem olhos de duas cores ai ai… Amei o Simon, ele é mais bonito do que eu imaginava, mas é perfeito o personagem hahaha agora a Clary, é um pouco exagerada em umas coisas e outra e tal, gosto no geral, mas se for ver… af
    a Izzy é demais gente ❤ e o Alec… Sério, esse homem tem um sorriso, que eu poderia ficar olhando por horas, aquele momento que você quer ser o Magnus HAHAHAHAHA
    mas não vi o filme então fica um pouco dificil comparar com ele , no caso, a Clary. O livro de cronicas do Magnus é o Magnus do filme né? achei demais!

    Super acho que se vc esta procurando uma leitura leve deve ler superdesapegada :3 agora eu quero o livro fisico HAHAHAH

    p.s.: tem como voce ver se eu ja to participando da promoção de 2 anos? não lembro se preenchi o formulário 😮
    falei demais mas ta valendo!
    Um beijo!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

  17. Olá! Tudo bom?
    Olha só, eu devo confessar que sou tão, mas tão preguiçoso pra assistir e ler séries, sabia? É raro eu me empolgar com alguma e quando isso acontece acabo me cansando (assim aconteceu com Orange Is The New Black e Gossi Girl). No caso dessa série eu nunca tive nem curiosidade de ler e depois de ler tantas crísticas negativas sobre o filme e a série,realmente nem penso em dar uma chance.

    Ótima leitura você fez.
    Bjão.

    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

  18. Oi, Priih queridona!
    Eu não li os livros e estou totalmente por fora dessa estória. Mas sei o quanto é frustrante gostar de um livro (ou de uma série de livros) e as adaptações não serem fiéis. Iguais nunca vão ser, mas gosto quando são o mais fiéis possível.
    Quando não são, confesso que perco a vontade de ver.
    Mas é como você disse: se a gente aceita que o negócio não vai ser igual, assiste pela série mesmo, pelo próprio produto, sem querer mais achar semelhanças com a estória original.
    Beijo!

    Blog || Fan Page

  19. Olá, flor, tudo bem?

    Eu assistir o primeiro episodio e senti as mesmas coisas que vocês, foram muitas mudanças e tudo muito corrido, nunca cheguei a ler o livro todo, mas muitas coisas foram jogadas no primeiro episodio coisas que eu ainda nem tinha lido ainda HAHAHAHAHA não vou falar que gostei, mas também não odiei, sempre fui mais fã de peças infernais então a serie não conseguiu me prender! Adorei post.

    Beijos

  20. Oi, Priih, tudo bem??

    Eu nunca tive interesse nos livros da Cassandra, então não tive curiosidade nem de assistir ao filme nem a série. A proposta dos livros simplesmente não chama minha atenção.
    Eu tenho lido coisas muito controversas sobre essa série…uns dizem que é ótima e fiel, outros dizem que é ruim e que mudou muita coisa! hahahaha
    Até comentei em outra postagem que li hoje que esse cabelo dessa protagonista não é normal! Não tinha uma tinta laranja menos laranja? hahahahah

    Beijo
    – Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

  21. Oi Prih!!
    Eu li os dois primeiros livros da série, mas já faz tanto tempo que não lembrava mais da história, e também não vi o filme. Mas estou vendo a série no Netflix agora, estou no episódio 3… E confesso que estou vendo mais porque o elenco é bonito e a série é descontraída do que qualquer coisa. Virou minha série pra “descansar a cabeça”, sabe? Por isso estou até me divertindo com a série.

    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

  22. Olá!
    Confesso que ainda não vi a série e nem li os livros, mas fiquei decepcionada em ver que não é fiel e que logo vários mistérios são descartados. Acho que os fãs não vão ficar nada contentes com isso e isso até me desanima para ver, embora ainda pretenda fazer as leituras. Adorei suas opiniões sobre os primeiros episódios.
    Beijos!

  23. Olá, tudo bem????
    Eu nunca assisto essas séries que estão rolando 😛 Prefiro ter todos os episódios antes de ver :3 Estranho eu sei, hahahhaha. Mas é que gosto de ver séries em maratonas, então preciso ter vários episódios já 😛
    Eu ainda não li os livros, então talvez curtisse a série. mas confesso que tenho um pé atrás com ela, só por causa da atriz que fez a Clary nos filmes. Eu odeio ela hahahhah
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

  24. As opiniões que tenho visto são muito divergentes, mas como não li os livros não posso argumentar em nada. Não vi a série, pois a falta de tempo não me permite e não tenho muita paciência para esperar os próximos episódios rs Uma pena que não esteja sendo fiel a história, mas que bom que você soube separar os dois e está curtindo a série.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

  25. Muito legal acompanhar sua opinião sobre o início dessa série. Vi os 4 primeiros capítulos e assim como vc gostei de algumas coisas e achei outras meio forçadas, mas estou vendo de cabeça aberta para ver o que ela tem a me dizer. Amei o Alec (lindo de morrer).
    Vi o filme várias vezes e diferente de muita gente gostei =)
    Dos livros só li Cidade dos Ossos por enquanto mas esse ano pretendo concluir a série. Enfim bom demais ver a série por aqui.
    Abração!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

  26. Oi Priih!
    Vou te dizer que eu não sou a maior fã da Cassandra Clare. Esses livros não me chamam tanto a atenção (mesmo assim, já li 5 deles). Então, gosto do rumo da série. O que me irrita é a Clary se jogar no Jace. Ela podia ser mais discreta e ser menos amorosa com o Simon para ele ficar logo com a Izzy (diga-se de passagem, é a melhor personagem da série, ela arrasa!).
    Alec e Magnus também estão um amorzinho!
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

  27. Oi Priih,

    Eu tenho muitas ressalvas quanto a essa série e todos dão de médio para ruim. Não é nem que eu compare com os livros porque é impossível, mas é que eu fico confusa mesmo vendo. A série me faz duvidar do que li nos livros, sério! A química entre alguns casais não é boa, as atuações também, os efeitos especiais nem se fala.

    Acompanho, mas já coloquei na cabeça que nunca verei uma adaptação dos livros digna deles.

    Bjs, @dnisin
    http://www.sejacult.com.br

  28. Oi Priih, tudo bem?
    Eu estava louca para ver a série, tanto que fiquei acordada no dia que saiu só pra assistir logo no netflix.
    Único ator que eu gostei mesmo da série, foi o Alec, ele é o único que ta ali e não está forçado. Essa Clary tá terrível na verdade, não gostei nem um pouco dela. O Jace então, ele nem parece com o Jace do livro. Achei bem paia deles ter colocado do Jace já apaixonar pela Clary no começo e ficar todo bobinho. Já imaginava que a série não seria fiel ao livro, mas entre a série e o filme, ainda estou preferendo o filme.
    Eu achei os efeitos da série perfeitas, eles ficaram tipo Sin City, alguns são exagerados, mas tem outros ficaram perfeitos <33
    Só espero que com passar do tempo a série melhore!

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

  29. Priii

    Concordo com você! Não é possível que com tanto dinheiro, Netflix entrando para produzir, eles vão cair no mesmo erro. Alterações são feitas e aceitáveis, mas não do jeito que a série se afasta contando alguns fatos, atropelando e jogando em cima da gente. Tudo bem que é uma adaptação, gosto da série, ela prende, mas não mais que isso. Clary é lamentável, a voz me irrita e a atuação se for comparar a Lily Colins dá um show.

    Sinto que muita gente tá se agarrando a série porque é a ultima esperança para o universo de Instrumentos Mortais.

    Beijos

  30. Sempre que eu vou assistir um filme ou série adaptado de um livro já vou lembrando que não é para ser fiel e só aproveito, se for comparar saio até chorando do cinema HSUAUHSHA
    Tenho Cidade dos Ossos há 2 anos e ainda não li :/ Espero ler a série (e gostar) e ai poder ver o que fizeram nas adaptações,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

  31. Pingback: Dica de Série: Shadowhunters | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s