Oi gente, tudo bem?
Estão aproveitando bastante o feriado de Carnaval? Espero que sim! ❤
Hoje eu trago pra vocês as primeiras resenhas de parceria do ano, começando pelas obras da Nina Spim: Sutilmente, Imersão e Caleidoscópio! 😀
Como os contos da Nina são bem curtinhos, resolvi falar um pouquinho sobre cada um nesse post.
Sinopse: A escola pode ser um ambiente hostil para se fazer amizades e, ainda mais, para se apaixonar pela primeira vez. No entanto, é justamente na sala de aula que Giovana conhece a nuance e a cor do amor. Laura poderia ser a típica aluna nova amedrontada, mas seu mundo particular, cheio de certezas escondidas, nunca mais será o mesmo depois de conhecer a libertação que o novo provoca.
Sutilmente é narrado em primeira pessoa por Giovana, uma estudante que fica imediatamente interessada na nova colega de classe, Laura. Enquanto narra seu dia na escola e o fascínio que Laura exerce sobre ela, Giovana vai nos mostrando um pouco do seu dia a dia e também como é a sensação de se interessar por uma pessoa à primeira vista. O jeito tímido e misterioso de Laura – que parece assustada, mas ao mesmo tempo tem uma energia envolvente – conquista Giovana, que faz de tudo para se aproximar da garota.
Pela sinopse, eu achei que Sutilmente falaria mais de um romance em si, mas na realidade o conto aborda o início do interesse entre as duas garotas. Não consegui me conectar às personagens, porque os devaneios da protagonista me deixaram um pouco confusa, e algumas frases curtas deixaram a narrativa um pouco truncada. O ponto forte desse conto, sem dúvida, é a naturalidade com que a sexualidade de Giovana e Laura foi tratada. Com leveza (e até mesmo poesia), Nina construiu o interesse romântico das duas de um modo muito tranquilo – exatamente como esse tema deve ser. Fiquei muito contente com essa abordagem e espero ver mais obras assim!
Título Original: Sutilmente
Autor: Nina Spim
Editora: Amazon
Número de páginas: 14
Compre aqui!
Sinopse: Os dias difíceis parecem normais para todos, certo? Mas, no caso de Lou, um dia difícil é muito mais do que isso. É uma luta constante contra si mesma e seus demônios invisíveis. Caio, seu marido, a aceita como é e muitas vezes precisa ser firme. O que é a depressão para você? Até quando você poderia vê-la desgastando a pessoa que mais ama?
O conto traz a história do casal Lou e Caio, que se conhecem desde a escola e estão juntos há aproximadamente 10 anos. Lou convive com a depressão, uma doença invisível incompreendida por muitos. O conto, contudo, é narrado por Caio, e pelos olhos dele conseguimos vivenciar alguns dos sentimentos de alguém que ama uma pessoa com depressão.
Imersão foi, de longe, o conto que mais gostei. Em suas poucas páginas, pude me sentir conectada à história de Lou e Caio e de seu amor genuíno e duradouro. Por meio da visão de Caio não apenas vivenciamos junto a ele o que é conviver com alguém que tem depressão, mas também sentimos o amor incondicional que ele tem pela esposa. Apesar de um ou outro errinho de revisão, esse conto me envolveu e me emocionou. Nina desenvolveu esse tema com muita sensibilidade e doçura.
Título Original: Imersão
Autor: Nina Spim
Editora: Amazon
Número de páginas: 4
Compre aqui!
Sinopse: Conhecer o infinito nunca foi tão fácil para Júlia, até que Daniel a fez sentir que a beleza não precisa ser enxergada para ser contemplada na infinitude de quem eram.
Caleidoscópio traz um tema interessante, sobre o qual até então eu não havia lido: a deficiência visual. Júlia e Daniel se conhecem desde pequenos, e o rapaz é cego desde que nasceu. Por conviver com ele desde pequena, Júlia sempre lidou com a situação com naturalidade. Porém, o conto nos lembra que, infelizmente, nem todo mundo lida com isso dessa forma.
Por meio da narrativa de Júlia, Caleidoscópio nos mostra formas distintas de lidar com as diferenças: enquanto criança, Júlia só queria tratar Daniel como um igual e, depois de adulta, ela admira justamente aquilo que o faz diferente. Em um mundo de preconceitos e falta de empatia, Caleidoscópio nos lembra de que as pessoas são diferentes e que está tudo bem ser assim. Daniel pode não enxergar, mas isso não limita o personagem de maneira nenhuma, e Caleidoscópio mostra que ele é muito mais do que sua deficiência. O final é super fofinho, me lembrou A Culpa é das Estrelas hahaha! :3
Título Original: Caleidoscópio
Autor: Nina Spim
Editora: Amazon
Número de páginas: 4
Compre aqui!
Espero que tenham gostado da resenha tripla, pessoal. Foi um prazer ter esse primeiro contato com a escrita da Nina e espero que ela continue publicando cada vez mais. \o/
Beijos e até semana que vem! ❤
Oi Priih,
Parabéns pela parceria!
Parecem livros muito interessantes e inteligentes, os títulos são bem atrativos!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi, Priih.
Cada conto tem um tema um tanto delicado de ser abordado, mas a autora aparentemente conseguiu se sair bem.
O sobre a depressão foi o que achei mais interessante.
Bom carnaval.
Abraço.
Oi Priih! Que resenha completinha! As histórias parecem bem legais, pena que na primeira você não conseguiu se conectar com os personagens.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Priih,
Não conhecia a autora e seus livros.
Adorei a resenha tripla, consegui entender um pouquinho de cada história ♥
Dica anotada.
Bjs e um bom Domingo!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Olaa! Tudo bem?
Adorei as resenhas!! Estou gostando muito de ler contos! E esses parecem tão delicados e bonitos! Fiquei super interessada por esse imersão, que disse ter sido o seu favorito!
Beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem? Quando estou sem nada para fazer ou entre uma leitura e outra, adoro ler esses contos bem rapidinhos, sabe? Fiquei bem curiosa para ler os contos da Nina!
Beijos,
Duas Livreiras / Sorteio literário
Oi, Priscila!
Awww, muito obrigada! Fiquei muito feliz por saber que gostou e que conseguiu captar a essência de todos os contos!
Obrigada pela parceria 🙂
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Hey Priiii linda! Ta na praia fervendo, né?
Jurei que Sutilmente era super romantico etc e tal
Essa do Caleidoscopio tem uma capa maravilhosa e essa premissa da deficiencia visual é muito bbonita – esse negocio de ter romance com alguma deficiencia fisica que precisa ser tratado é algo para ser bonito, ne pri ?
Adorei as suas resenhas ❤ pode fazer mais assim eu deixo KKKK #abusada
Um beijo
Pâm – http://www.interruptedreamer.com
Gostei das resenhas Pri. Achei os contos bem interessantes, principalmente os que abordam a depressão e a deficiência visual. Beijo!
http://www.newsnessa.com
Raramente leio contos, não sou muito chegada. Mas adorei as sinopses dos de Nina. As capas são umas fofuras e os contos parecem ótimos 🙂
http://www.vivendosentimentos.com.br
Oie! Amei suas resenhas.
Abraços…
http://submundosliterarios.blogspot.com.br/
Oi Prih,
Não conhecia a autora, mas achei os contos interessantes. Não sou muito de conto, gosto de textos mais longos, só que o segundo sobre a depressão me chamou a atenção. É uma doença terrível e falar sobre ela é sempre importante.
Bjs, @dnisin
http://www.sejacult.com.br
Oi Prihh, tudo bem?
Acho que dos três o que mais me chamou a atenção foi o segundo. Fiquei curiosa pois já li em outros livros a perspectiva da pessoa que tem a doença, mas ainda não tive a oportunidade de ler pela perspectiva da pessoa que está apenas “Assistindo” digamos assim. Parece ter uma premissa bem interessante. Anotei a dica.
Abraços,
Amanda Almeida
http://blog.amanda-almeida.com.br/
Oi, Priih!
Como assim o final de Caleidoscópio é fofo e lembra A Culpa É das Estrelas? Essa comparação não existe! hahahhahah
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Literário de Carnaval
Resenha premiada Paixão e Crime
Sorteio Três Anos de Historiar
Miga, é a frase de efeito, não o que acontece com os personagens HAHAHA!
Olá, Priih.
Não sou muito de ler contos, prefiro histórias grandes hehe. O que mais me interessou foi o terceiro. Eu já li outras histórias com deficientes visuais e gostei do que li. O primeiro também me interessou apesar das suas impressões não term sido ótimas. Já o segundo que foi o que você mais gostou, é um tema que não gosto muito de ler, fico muito aflita.
Prefácio
Oi Prih,
Acho que só tenho o primeiro no Kindle, e como esse ano resolvi dar mais atenção ao que pego por lá, esse já entrou na lista de prioridades.
Eu gosto de contos, apesar de sentir o gosto de quero mais haha
P.S.: HAHA infelizmente a resenha de Bruxos e Bruxas não era minha, mas agradeço suas palavras em nome da Victoria. Eu nem imaginava aquelas coisas do livro também haha
tenha um ótimo final de semana.
Nana – Obsession Valley
Oi, Priih!
Conheço o blog da Nina, mas não tinha ainda lido resenhas sobre os contos dela. Gostei sobretudo do segundo, é um tema delicado e pela sua opinião parece ter sido bem trabalhado por ela.
Beijos, Entre Aspas
Já ouvi falar nessa autora e em suas obras, e o que mais me deixa curiosa é Imersão, parece ser um conto bem profundo. Adorei a resenha, pelo jeito cada conto transmite uma mensagem diferente e importante ao leitor.
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Opa! Opa! Resenha tripla e o pessoal grita por aqui. Ae… em primeiro amei as capas dos contos. Tao simples e fofas! Por incrível que pareça o que mais me chamou atençao foi o que voce mais gostou…Imersao.
Beijos,
Monólogo de Julieta