Dica de Série: Agent Carter

Oi, meu povo! Tudo bem com vocês?

Faz tempo que eu não trago um review de série, né? E acreditem: tenho muuuita coisa pra indicar. Entre 2015 e 2016 eu assisti a várias séries, mas minha desorganização não permitiu que eu falasse a respeito. Então, pra começar a dar conta desse conteúdo que eu quero trazer pra vocês, resolvi falar de uma das últimas séries que vi ano passado: Agent Carter (ou Marvel’s Agent Carter)!

agent carter poster.png

Sinopse: Agent Carter conta a história Peggy Carter (Hayley Atwell). O ano é 1946, e Peggy se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra. Trabalhando para a SSR (Reserva Científica Estratégica, em inglês), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers.

Agent Carter começa mostrando os acontecimentos após a “morte” do Capitão América, que ocorre no fim do filme de origem do Primeiro Vingador. Peggy Carter, que no filme era o interesse amoroso de Steve Rogers, seguiu sua carreira após a guerra – agora como uma agente da Reserva Científica Estratégica (ou SSR, em inglês). Contudo, a protagonista não usufrui mais do respeito que tinha na época da guerra. Agora, ela é vista por seus colegas como uma simples telefonista ou secretária. Em meio à frustração profissional, Peggy vê seu amigo Howard Stark (sim, o pai do Tony) ser acusado de traição, e ele pede sua ajuda para provar sua inocência. Fazendo um papel de agente dupla, contando apenas com a ajuda do mordomo de Howard, Edwin Jarvis, Peggy vê uma oportunidade de realmente fazer a diferença.

agent carter.png

Agent Carter é uma série extremamente cativante. Primeiro, porque Peggy é maravilhosa. Apesar de se encontrar em um cargo inferior ao que tinha e viver todos os dias situações humilhantes motivadas pelo machismo de seus colegas de trabalho, a personagem segue fiel a seus princípios e lutando pelo que acredita, ao mesmo tempo em que convive com a dor por ter perdido o homem pelo qual se apaixonou. Ao aceitar ajudar Howard Stark, Peggy vê a oportunidade que precisava para sentir-se útil novamente, ao mesmo tempo em que prova para si mesma (e para os outros) sua capacidade.

agent carter 3.png

Jarvis também rouba a cena, sendo o melhor sidekick que vi em muito tempo: leal, gentil, medroso e corajoso ao mesmo tempo – tudo isso faz de Jarvis uma pessoa a qual nos apegamos sem esforço, e ele acaba ganhando também a afeição de Peggy, que vê nele um grande amigo. Além disso, eu amo a voz do James d’Arcy, que vive o Jarvis. ❤ Outro personagem que vale a pena mencionar é Daniel Sousa, um ex-soldado que, assim como Peggy, é marginalizado e visto como inferior por seus colegas. Isso se deve ao fato dele ter voltado da guerra como deficiente devido a uma lesão na perna. Ele é um dos poucos homens que confiam em Peggy e eu shippo os dois demais hahaha! ❤

agent carter 2.png

O enredo da primeira temporada é muito instigante, apresentando uma trama que envolve traições do governo americano e espiões russos – algo que super combina com a ambientação pós-Segunda Guerra Mundial. Na segunda temporada o foco é outro, um pouco mais “sobrenatural” e, apesar de não ser tão envolvente quanto a primeira, mantém a excelente qualidade. Infelizmente, a série foi cancelada na segunda temporada, deixando os fãs da Peggy e do Jarvis órfãos. 😦 Com tantas séries ruins no ar, é bem revoltante que tenham cancelado Agent Carter depois de apenas duas temporadas, além de ter sido um grande desperdício de um ótimo material. O final tem alguns encerramentos (o que nos dá certo conforto), mas também deixa pontas soltas para uma próxima temporada que são de cair o queixo (o que me fez querer arrancar os cabelos por saber que não teria mais nenhum episódio).

agent carter 4.png

Agent Carter não é uma obra-prima incomparável ou uma série totalmente inovadora. Sim, tem alguns clichês e situações fantasiosas. Mas sinceramente? Em um mundo repleto de machismo, em que super-heróis masculinos são referência e garantem lucros às empresas e heroínas femininas ou têm pouco espaço ou são hipersexualizadas, Agent Carter foi uma grata surpresa. Com uma trama interessante, atuações excelentes, figurinos maravilhosos e a mistura perfeita entre ação e comédia, a série é um belo chute na bunda nos machistas – chute este dado pela maravilhosa Peggy Carter, um exemplo maravilhoso de heroína! ❤ Amei a série e recomendo fortemente! 

Título original: Marvel’s Agent Carter
Ano de lançamento: 2015
Criadores: Stephen McFeely, Christopher Markus
Elenco: Hayley Atwell, James d’Arcy, Enver Gjokaj, Chad Michael Murray, Dominic Cooper

25 comentários sobre “Dica de Série: Agent Carter

  1. Oi Priih!
    É triste quando a gente adora uma série e ela é cancelada assim, né? Ainda mais deixando pontas soltas tão promissoras. Algumas séries passam do prazo de validade, mas outras ainda tem tanto para dar 😦
    Eu nunca me interessei pela série porque não entendo nada do universo Marvel, mas me pareceu, pelos seus comentários, que isso é só um detalhe e que a trama da serie é totalmente independente. Adoro tramas de espionagem então, agora que sei disso, vou tentar dar uma chance.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

  2. Oie, tudo bom? Sou nova aqui então curti a página do blog ❤
    Menina, eu comecei a assistir essa série, mas com a correria do dia a dia acabei deixando pra lá, mas ainda quero muito continuar, adoro a premissa *-* espero não me decepcionar.

    Beijos,
    Paixão Literária

  3. Olá, Priih.
    Como não sou muito fã dos filmes, acho que não assistiria essa série. Não sei porque não consigo gostar dos heróis hehe. E também não estou dando conta das séries que assisto para acrescentar mais uma a lista hehe.

  4. Oi, Priih!
    Eu já tive vontade de assistir a essa série, mas lembro de ter lido em algum lugar que a história do seriado era muito ligada a outras histórias da Marvel, fiquei com medo de ficar meio perdida. Mas pelos seus comentários eu acho que dá pra assistir numa boa. O problema é esse cancelamento precoce sem todas as situações finalizadas, também ficaria com vontade de arrancar os cabelos de curiosidade! Hahahah!

    Beijos, Entre Aspas

  5. Oi, Priih.
    São tantos seriados que eu fico meio perdido.
    Com o pouco tempo livre que tenho não dá pra acompanhar tudo.
    Esse seriado parece mesmo interessante por causa desse lado feminista.
    É uma pena que tenham cancelado a série.
    Realmente é difícil de entender, especialmente quando vemos a enorme quantidade de seriados bem fraquinhos que tem por aí. Certamente é pela questão financeira.
    Abraços.
    http://diegomorais18.blogspot.com.br

  6. Olá Prih,

    As séries da Marvel eu não costumo acompanhar, só os filmes. Na verdade, eu nem sei por onde começaria. kkkk Lembro dessa personagem do filme, mas não fiquei com vontade de ver a série mesmo você comentando tão bem. :/

    *Não sabia que o Chad participava da séria. Nossa, quanto tempo!

    Bjs, @dnisin
    http://www.sejacult.com.br

  7. Oi Priih!
    Já tinha ouvido falar dessa série e quero muito ver. Fiquei sabendo que estava tendo um péssima audiência e por isso o pessoal estava comentando sobre um possível cancelamento. Depois a produtora disse q não haveria o cancelamento pq alguns fatos da história dela seriam fundamental para outra série que eles iriam fazer… Fiquei surpresa agora de ouvir que a série dela foi cancelada. 😦
    Talvez ela volte dentro de outra série, pelo menos foi o que deu a entender…
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

Deixe um comentário

