Oi gente, tudo bem? 😀
Para o post de hoje, trago a resenha do primeiro livro físico recebido de um autor parceiro: O Livro do Destino, de Raphael Miguel! 😀 Vamos conhecer um pouquinho dessa história?
Sinopse: O que você faria se recebesse um artefato capaz de alterar o destino das pessoas ao seu redor, interferir no futuro e destruir realidades? O que faria se um instrumento de tamanho poder caísse em suas mãos? Praticaria o bem ou o mal? Utilizaria para sanar as desgraças do Mundo ou para alcançar objetivos egoístas? Tentaria salvar àqueles ao seu lado, ou salvaria apenas a si próprio? Eric Dias é um rapaz de recém feitos dezessete anos. Pacato, vive uma vida tranquila, sem grandes preocupações. No entanto, um presente inusitado pode alterar para sempre seu destino e de todos ao seu redor. O que o rapaz fará com tal responsabilidade sobre seus jovens ombros?
O Livro do Destino nos apresenta a Eric Dias, um rapaz pacato de 17 anos. Sua vida muda quando seu avô, Regis – de quem o garoto é muito próximo – morre, deixando de herança um misterioso livro em branco. De início, Eric fica um tanto confuso: afinal, por que o avô lhe deixaria um presente tão inútil? Tudo que Eric escreve no livro some, aumentando ainda mais o mistério. Contudo, com a aparição de Nathaniel, o Guardião do livro, as coisas começam a se esclarecer e Eric descobre que aquele encadernado tem o poder de mudar, até certo ponto, o destino das pessoas.
A premissa de O Livro do Destino é muito interessante: o que você faria se pudesse alterar o destino das pessoas? Porém, a ação demora a se desenrolar, o que deixa pouco espaço para fatos importantes. Podemos dividir o livro em três partes: na primeira, Eric está lidando com o luto e tentando entender o motivo de ter herdado o livro; na segunda, ele começa a testar o livro, entender seu funcionamento, se empolgar com o mesmo e, posteriormente, se frustrar com suas limitações; e, por último, temos o surgimento de Heinz, o vilão da história, representante da Marca, uma instituição que deseja alterar todo o curso da história para que a humanidade passe por uma “seleção natural” e evolua. Eu percebi uma grande semelhança com Death Note (também resenhado aqui no blog) na primeira parte do livro, o que me fez temer pela originalidade da história, mas felizmente o autor deu um rumo totalmente diferente para seu enredo da metade para o final do livro.
Infelizmente, devido ao número restrito de páginas, o desenvolvimento dos personagens fica em segundo plano. Os fatos não são muito aprofundados, tampouco os personagens secundários. O foco do livro é ser uma história de fantasia que flui de maneira muito veloz, tendo um início, meio e fim bem definidos. O final, aliás, é corajoso. O autor não teve medo de fazer o que era necessário para solucionar o problema criado pela Marca. Contudo, como gosto muito de livros que foquem mais nos personagens, senti falta disso durante a leitura.
Em suma, O Livro do Destino é muito bom para quem gostaria de começar a se aventurar em livros de fantasia. A narrativa é simples, de fácil entendimento e, apesar de alguns fatos não serem tão aprofundados, a leitura segue de maneira tranquila e fluida. Raphael Miguel tem potencial. 🙂
Título Original: O Livro do Destino
Autor: Raphael Miguel
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 206
Gostou do livro? Então adquira seu exemplar aqui e ajude o Infinitas Vidas! ❤
Oi, Priih! Tudo bem? Se não me engano, li algo sobre esse livro em outro blog. Acho a premissa dele bem interessante! Apesar dos problemas, parece ser muito bom! 🙂 Adorei a resenha! ❤
Abraço
https://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Já li diversas resenhas deste livro e todas citando vários pontos positivos da obra. Como também mencionando o fato de os personagens não serem bem desenvolvidos por conta do tamanho do livro. Mas enfim, ainda assim, eu tenho interesse em o ler!
Abraços,
Blog Decidindo-se \o/
Oi, Priih.
O título do livro é muito interessante e nos faz querer lê-lo.
Por ser uma obra de certa forma pequeno, com poucas páginas, acredito que eu arriscaria a leitura, apesar de não ser meu estilo favorito.
O autor tem potencial, apesar de não ter aprofundado os personagens.
Abraço.
http://www.diegomorais18.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem? Não li o livro ainda, mas a premissa é bem atraente. Adorei a resenha!
Beijos,
Duas Livreiras
Olá! Quem diria, encontrar algo que possa mudar o rumo de tudo aquilo que conhecemos. Gostei da premissa, algo que não tinha visto em nenhum livro que conheço, pena que o livro é curto e assim não temos como aproveitar tanto dos personagens. Sua resenha ficou ótima!!
Beijão da Lari!
http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/
Gostei da resenha Priscilla. A premissa do livro é bem interessante e é uma pena que o desenvolvimento da trama não tenha sido tão fluído. Beijo!
http://www.newsnessa.com
Oi, Priih!
Mulher, eu fui lendo a sinopse e me lembrando de Death Note hahhahahhaha Ainda bem que o autor segue outro rumo. Fiquei bem curiosa pra saber que rumo é esse.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira
Oi Priih, sua linda, tudo bem?
Gostei do titulo desse livro e da capa. Acho esse assunto de destino, fascinante. Essa pergunta é tão difícil, já vi alguns filmes argumentando que quando mudamos um evento, podemos estrar criando um estrago muito grande lá na frente. Porque não temos como saber o motivo do presente ser do jeito que é, esse é o problema. Que pena que o livro não agradou tanto. Confesso que fiquei um pouco desanimada para fazer a leitura. Gostei muito da sua sinceridade, sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oie,
é ruim quando isso acontece neh? Você espera uma aventura doida do inicio ao fim, mas demora metade do livro para se interessar.
Adorei a premissa, mas me desanimou um pouco este começo.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Olá! Muito boa a resenha, adoro fantasia! Muito lindo seu blog, parabéns!
Beijos, Jana!
Blog Viajeinasentrelinhas
@ViajNasE_Linhas
Face viajeinasentrelinhas
Ainda não conhecia nem o livro nem o autor! Mas, apesar de não aprofundar muito, parece uma leitura interessante! Achei muito legal isso de poder mudar o destino das pessoas ^^
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com
Olá, Priih.
Apesar das suas ressalvas, eu tenho vontade de ler o livro. A premissa é muito interessante para quem gosta de livros com coisas mágicas assim como eu. Mas é uma pena que o autor não soube desenvolver bem o começo do livro. Geralmente e m livros assim tem que começar com tudo já porque se não perde o leitor mesmo.
Blog Prefácio
Conhecendo esse livro agora e pareceu bem interessante. Gostei da sua resenha.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Ahh, adorei! Pelo começo parece mesmo Death Note, mas um caderno em branco desse tem vários rumos que o autor poderia ter seguido mesmo, e fiquei curiosa pra saber qual ele trilhou pra desenvolver o resto da história! Ficou maravilhosa a resenha, Priih 😀
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi
pena que os personagens não foram bem desenvolvidos, mais a história parece ser interessante
andei lendo algumas resenhas do livro, mais nem sei se leria ele.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Oi Priih! Eu ficaria satisfeita em mudas algumas coisas na minha vida, a dos outros não mexeria não. A premissa é bem legal. Dica anotada.
Bjos!! Cida
http://www.moonlightbooks.net
Oi Priih!
Realmente a premissa é bem interessante, pena que não deu pra aprofundar os personagens, mas gosto de narrativas fluidas!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi!! Esse é um dos livros que quero demais ler. Amei a resenha.
Beijoos. ❤
http://www.amordeluaazul.com.br
Oi Priih,
A premissa desse livro parece ser muito boa!
Gosto muito de fantasias então com certeza é boa pedida, mesmo que ele não seja tão aprofundado.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Oie Pri =)
Acho que essa é uma temática que sempre dá boas histórias, desde que bem desenvolvidas é claro.
O fato da trama demorar um pouco para ganhar ritmo é algo que me incomoda na leitura. Mas se o final compensa, isso faz com que leitura valha a pena. Quem sabe no futuro eu não dê uma chance ao livro.
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
Oi Prihh, tudo bem?
Achei interessante a premissa do livro, e também pensei o mesmo que você quando li sobre o caderno, e também me lembrou o diário do Tom Riddle, em HP- e a Câmara Secreta.
Dica anotada.
Abraços,
Amanda Almeida
Oi! Gostei da premissa do livro, mas gosto de livros que os personagens são bem desenvolvidos e pelo seu comentário eu acabaria me incomodando com isso.
Beijos
Estilhaçando Livros
Oi, Priih! Tudo bem ??
Gostei bastante da sua resenha, embora o livro não me chame atenção. Ah, e parabéns pela parceria!
Beijos,
http://www.estranhoscomoeu.com
Oi, Priih! Tudo bem?
Adorei sua resenha, embora o livro não tenha me chamado atenção. E parabéns pela parceria!!
Beijos,
http://www.estranhoscomoeu.com
Eu não costumo ler o gênero de Fantasia, mas estou querendo dar uma oportunidade, abrir meus horizontes e ter contado com outro tipo de literatura, acho isso bem importante.
Gostei super da indicação e fiquei curiosa com o enredo 😉
Beijos
Poesia em Transe
Oi Priih,
Eu até me interessei pela premissa, mas ser um pouco lento e faltar o desenvolvimento de personagens, me desanima.
Acho que vou adiar um pouco a leitura deste livro. Resenha ótima como sempre, conseguindo detalhar tudo o que sentiu. 😉
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Olá, Pri!
Eu adorei a capa e adorei a premissa do livro. Uma pena que aja todos esses pontos “chatos” na história. Mesmo assim acho que se tiver oportunidade eu vou ler sim.
Bjão.
Diego, Blog Vida & Letras
http://blogvidaeletras.blogspot.com/
INSTAGRAM (tem promoção valendo o livro “Os Bons Segredos”, da Sarah Dessen).