TAG: Dias da Semana em Livros

Oi, pessoal!

Com o início da faculdade – e com o sono sendo uma constante nos meus dias –, eu ainda não pude concluir a minha leitura mais recente (The Walking Dead: A Ascensão do Governador). Pra contornar a situação, eu decidi postar uma tag que eu vi no Garota It e que eu adorei: Dias da Semana em Livros! Bora conferir as minhas escolhas? 😀

Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

hp

Diversos livros me proporcionaram uma imersão muito grande, fazendo com que eu desejasse que a história se estendesse indefinidamente. Porém, acredito que o livro que eu mais sofri com o término foi Harry Potter e as Relíquias da Morte (J. K. Rowling). Por ter crescido junto dessa história mágica e insubstituível e ser uma potterhead assumida, foi muito difícil perceber que aquela série finalmente encontrava o seu desfecho e que eu não teria mais pelo quê esperar. Foi uma despedida bem difícil. </3

Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.

got

Respondo sem pestanejar: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin). Como vocês já sabem, sou fissurada na série de TV, mas ainda não tive coragem de começar a ler os livros. Tenho todos em casa, mas admito que me sinto intimidade pelo tamanho deles. Parece que vou levar anos pra ler um único volume! Estou trabalhando nesse receio, porque quero muito começar a leitura da série. Torçam por mim! 😛

Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.

host

Eu li poucos livros “por obrigação” e, felizmente, todos eles foram experiências maravilhosas. Acredito que o livro que eu mais estou empurrando com a barriga é A Hospedeira (Stephenie Meyer). Parei na metade dele há um ano e não consigo criar coragem de pegá-lo novamente. E não é porque a história estivesse me desagradando, porque acho a temática do livro bem interessante. Simplesmente cansei da enrolação sem fim da narrativa. L Mas não se preocupem, não pretendo deixá-lo pela metade pra sempre! hahaha

Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

twd

Eu poderia citar novamente A Hospedeira, mas vou optar pela segunda parte da questão: o livro que estou lendo no momento. Como comentei no início do post, eu iniciei a leitura de The Walking Dead: A Ascensão do Governador (Robert Kirkman e Jay Bonansinga) essa semana. Estava bem cansada de romances e afins, por isso escolhi uma história mais tensa e com nuances de terror. Por enquanto não tenho nada de positivo nem de negativo para comentar a respeito, mas vamos ver como a história se desenrola!

Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

50

Outro livro que nem preciso pensar duas vezes pra responder: 50 Tons de Cinza (E. L. James). Movida pela curiosidade, eu resolvi descobrir por mim mesma o motivo pelo qual esse livro se tornou um fenômeno. E eu realmente não encontrei razão. E. L. James escreve extremamente mal, o enredo é clichê de uma forma “não legal” e os personagens não chegam nem perto de cativar (pelo menos a mim). Eu não aguentava mais ler infinitas vezes que Anastasia, a protagonista, tinha ruborizado. Sério, não me desceu.

Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).

ficar

Faz algum tempo que não compro nenhum livro (desde que comprei o Kobo e me vi com a possibilidade de baixar livros, me forcei a diminuir/parar as compras pra conseguir controlar as minhas finanças), então não estou ansiosa por nenhuma encomenda. E sobre lançamentos: há vários livros que me chamam a atenção, mas não estou esperando ansiosamente por nenhum em especial. Talvez possa citar Se Eu Ficar (Gayle Forman), já que o trailer do filme me deixou super curiosa e me deu vontade de ler o livro. Mas nenhuma necessidade muito visceral. 😛

Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

em chamas

Eu fiz isso diversas vezes com Harry Potter e o Cálice de Fogo (J. K. Rowling) porque na época ele me foi dado de presente e eu cheguei ao ponto de reler 8 vezes hahaha! ♥ Mas escolhendo um livro que eu tenha lido mais recentemente, acho que posso dizer Em Chamas (Suzanne Collins). Meu livro favorito da trilogia Jogos Vorazes, o desfecho me deixou de boca aberta. Além das reviravoltas da história e do desenvolvimento dos personagens, fazendo desse o ponto alto de toda a série! Acho que só não li novamente porque corri pra começar A Esperança hahaha! 😛

É isso, pessoal! Gostaram das minhas escolhas? Quais livros vocês manteriam e quais vocês trocariam? Deixem a opinião de vocês nos comentários, vou adorar saber a resposta de vocês! 😀 Beijão!

54 comentários sobre “TAG: Dias da Semana em Livros

  1. Adorei suas respostas *-* Não tem como não amar HP, e como não esperar Se eu ficar porque o trailer é ótimo. Porém eu gostei de A Hospedeira apesar de o começo ser bem enrolado.
    Pessoal, acabei de começar meu blog, lá eu falo sobre Livros, Músicas, Filmes, Série e mais <33
    Visitem meu blog: setimaondaliteraria.blogspot.com.br
    Beijoos.

    • Oi, Mandy!
      Obrigada! *-* Sobre A Hospedeira, eu também tava achando legal. Pena que demore tanto a “pegar no tranco”, sabe 😦 Isso me desanima um pouco a continuar.
      E vou visitar o seu blog sim! Seja sempre bem-vinda por aqui!
      Beijão!

  2. Oi Priih, tudo bem?
    Eu também me sinto intimidade com os livros de GOT. São grandes de mais, e não é um tipo de livro que dá pra ler fluido, são muitos detalhes e acaba exigindo um pouco mais de atenção. A hospedeira é um livro que nunca quis ler. Sério, e acho que nunca lerei. 50 tons, sem comentários simplesmente. Em chamas é meu favorito dos 3 livros da trilogia e também senti o mesmo que você. Mas estava agoniada de mais pra saber o que aconteceu depois. Estou com Se Eu ficar, e vai ser uma de minhas próximas leituras, estou com grandes expectativas pra esse livro.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    • Oi Amanda! Tudo sim, e com você?
      Eu sinto muita vontade de ler GoT, porque meus amigos dizem que apesar de extenso, a escrita do George Martin é fácil de acompanhar. (?)
      Mesmo assim, parece que vou levar uma eternidade lendo. 😦
      Espero que Se Eu Ficar cumpra nossas expectativas!
      Abração!

    • Oi, Ana!
      Ai, eu também *-*
      É uma forma de conhecer um pouquinho melhor os gostos das pessoas :3
      Pra mim 50 Tons não funcionou, infelizmente, mas ainda vou ler algum outro livro do gênero pra conhecer.
      Beijo, beijo!

  3. Oi Pri,
    Essa TAG é muito legal!
    Que pena que A hospedeira esta parado aí. Acho que vale a pena você tentar voltar com ele, porque, pra mim é maravilhoso! Um dos meus livros prediletos. O começo é meio enroscadinho mesmo, mas depois, ai ai ❤
    Não pretendo passar nem perto de 50 tons. Li as primeiras 100 páginas e… Realmente, não funcionou pra mim.
    Como você viu lá no blog, hahaha, gostei bastante de Se eu ficar. Achei lindo e acho que vale super a leitura. Espero que você goste! 🙂
    E nossa, Em chamas é INCRÍVEL mesmo. Alias, toda a série é!!
    Adorei o post!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    • Oi Ká!
      Sim, eu adoro ela! Tive vontade de fazer desde que vi no blog da Pâm! *-*
      Eu quero voltar com A Hospedeira ainda esse ano, se conseguir colocar as outras metas de leitura em dia. Eu tava curtindo a história, foi só o ritmo que me desanimou. 😦
      50 Tons também não funcionou pra mim. Cheguei a ler até a metade do terceiro livro (que consegue ser o pior deles).
      E espero ler Se Eu Ficar assim que puder (mesmo achando que talvez veja o filme primeiro).
      Beijão!
      E obrigada pelo elogio! ❤

  4. Oi Prih
    Acei a TAG bem legal e assim que der quero postá-la no blog.
    Quanto aos livros que você escolheu acho que qualquer livro da série de George Martin devem dar preguiça de começar, por mais interessante que sejam.
    Nunca tive vontade nenhuma de ler os livros da trilogia 50 Tons. Todas as resenhas negativas me deixaram bem certa de passar o mais longe possível deles, mas confesso que estou bem curiosa pra assistir ao filme.
    Acredito que eu tenho Se eu ficar aqui em casa e ainda não me animei pra ler? SErá uma das minhas próximas leituras.

    Beijos

    • Oi, Caline!
      Vou esperar sua postagem então, quero conferir suas respostas! 😀
      Pois é, muitas pessoas compartilham desse “medo” de começá-los, justamente pelo tamanho.
      E sobre 50 Tons: na minha opinião você não perde nada, melhor procurar outro livro do gênero. Mas também fiquei curiosa pelo filme, o trailer tá muito bem feito.
      Vou ficar no aguardo da resenha de Se Eu Ficar! ^^
      Beijos!

    • Oi, Juh!
      Que bom que gostou, tava doida pra postá-la *-* hahaha!
      O último de 50 Tons é o pior mesmo, e isso que só consegui ler até a metade. Talvez eu conclua, só por desencargo de consciência mesmo.
      Beijos!

  5. Sobre o livro de domingo: te entendo perfeitamente e não trocaria a escolha! Li “Harry Potter e as Relíquias da Morte” em um dia, mas queria que a leitura durasse por tempo indeterminado :/
    Não recomendo “50 Tons de Cinza” também e por infinitas razões, não é porque o livro tem conteúdo erótico, mas sim pelo fato de que ele não tem uma história em si, tudo é muito chato e, pelo amor de Deus, é complicado demais ler algo onde os personagens são tão superficiais. Maior perda de tempo da minha vida, com toda a certeza do mundo! Ah, e sobre “As Crônicas de Gelo e Fogo”, vá na fé e na coragem, porque os livros são sensacionais!! Se você gosta da série, acredite, os livros são ainda melhores! Bjs
    Jéssica – http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    • Oi, Jéssica!
      Minha leitura de HP7 demorou um pouco mais, mas foi sofrida. Quando terminei, fiquei meio sem chão (como imagino que grande parte dos potterheads se sentiram </3)
      Concordo plenamente! Não tenho problemas com o fato de ser erótico, mas com o fato de ser ruim! A autora simplesmente mudou os nomes dos personagens da sua fanfic e publicou. É muito mal escrito. 😦
      Obrigada pelo incentivo! Esse ano eu quase comecei, mas ai o semestre na faculdade recomeçou e eu desanimei. Juro que vou me esforçar pra começar sem medo!
      Beijos!

    • Oi, Laís! Tudo ótimo, e você?
      Que bom que gostou! Eu tava super animada pra postá-la! 😀
      Espero que tenhamos forçar pra começar GoT, porque os meus tão parados na estante desde 2012 hahaha! </3
      Beijos!

  6. Olá! Já vi várias vezes essa TAG, mas sempre tenho preguiça de responder hahahah

    Tenho que concordar com você, os livros de George R. R. Martin dão muuuuuiiiiita preguiça de começar! Assustam pelo tamanho e parece que acabamos lendo menos por conta destes gigantes! Hehehe

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    • Oi, Milena!
      Eu tava super empolgada pra postá-la, gostei muito dela hahaha 😛
      Exatamente! Sinto como se fosse levar uma década até terminar de ler apenas um. E só de lembrar que são cinco… Mas ainda vou criar coragem!
      Beijos!

  7. Oi Prih!! Adorei a tag e suas escolhas também! O trailer de Se eu ficar também me deixou morrendo de vontade de ler o livro mas no meu caso, o livro que eu desejo o lançamento é Despedaçada, último volume da série Reiniciados. Acho que nunca esperei tanto por um livro ahhaue, bjão pra você :*

    • Olá!
      Fico feliz que tenha gostado do post e das escolhas 😀
      Se Eu Ficar parece tão fofo e emocionante, estou ansiosa pelo filme (porque agora tenho outras leituras na frente, infelizmente). Eu não conhecia essa série, vou dar uma lida pra saber do que se trata!
      Beijão!

  8. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto essa TAG, e gostei das suas respostas.
    A hospedeira tem mesmo uma temática boa, o livro possui um estória que prenderia o leitor se a Meyer não gostasse tanto de enrolar. Eu terminei de ler o livro, pois queria saber muito o final, para ver se era o que eu achava. Achei legal, porém, maçante.
    Também fiquei triste em ler Relíquias da Morte, pois sabia que talvez nunca mais soubesse o que aconteceria na vida de HP, também sou uma potterhead.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    • Oi, Amanda! Tudo bem, e você?
      Achei essa tag super criativa e bacana de responder!
      E concordo plenamente com você, a Meyer enrola demais. Não aguento mais ler sobre eles dentro da caverna e a Peg tentando ser aceita. Pretendo terminá-lo esse ano, se conseguir vencer os outros livros que acabei colocando na frente.
      Beijos!

    • Oi, Cida!
      Eu acho que vou assistir ao filme primeiro, porque já estou com duas leituras em andamento. 😦 Mas que pena que o livro não foi tão empolgante pra você.
      Beijos!

  9. Oie Pri =)

    Não li A Hospedeira e nem 50 tons, e de verdade são livros que não me chamam a atenção rs…
    HP devia ser eterno, como os finais de semana =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    • Oi, Ane!
      Eu comprei A Hospedeira por 14 reais hahaha! Dai resolvi dar uma chance, até porque eu acho que a Stephenie Meyer sabe criar uma narrativa interessante. Infelizmente, achei mega enrolado até agora (parei na metade). 😦
      E concordo plenamente, ótima comparação hahaha!
      Beijos!

  10. Ei, adorei a TAG de hoje.. Assim como você, tenho preguiça de começar A guerra dos tronos.. Nem sei bem o motivo, mas tenho preguiça, rs.
    Concordo que a narrativa da Meyer em A hospedeira é uma enrolação só.. O livro só fica realmente bom no final. Acho que ela poderia ter feito um livro bem menor.. O filme até que ficou legal, pois não enrolou tanto.
    Em chamas é incrível, também quis reler assim que acabei, rs.
    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    • Oi, Thati!
      É um livro que intimida, todos eles são gigantescos hahaha!
      Saber que no final ele fica bom me anima a continuar e me desanima a encarar as próximas 250 páginas que ainda faltam. 😦 hahaha!
      Beijão!

  11. Olá… 🙂

    Que tag legal (e difícil… Não sei se eu teria resposta para todos os dias…)!
    Concordei com o 50 tons. Não consegui terminar, abandonei um pouco depois da metade. A escrita é péssima e a história é tão sem graça.
    “A Hospedeira” é lento, enrolado, mas até que gostei. O final é bonitinho.
    Também estou bem curiosa sobre o “Se Eu Ficar”.

    Beijo

    • Oi, Pâmela!
      É legal sim, adorei responder! 😀
      De fato, a escrita é péssima. Eu sou teimosa e acabei indo até o terceiro livro, pra ver se a história se aprofundava. Erro meu. x_x
      Espero conseguir terminar A Hospedeira esse ano ainda, vamos ver se consigo…
      Beijos!

  12. Hey!

    Que TAG legal, não conhecia. Também sofri com HP 7, li muito muito rápido por conta da curiosidade, e quando me toquei que faltava poucas páginas eu fiquei meio enrolando, procurando outras coisas pra fazer, tentando evitar que o final chegasse. Mas não adiantou, não consegui ficar longe do livro por muito tempo. Eu também tinha preguiça de começar As crônicas de gelo e fogo, mas uma vez que você começa fica difícil largar, sério. Tome coragem logo! Kkkk eu não consigo gostar de um livro quando sou obrigada, não adianta. Mas A hospedeira eu custei a passar das primeiras sei lá, 150 ou 200 páginas. Mas depois disso, devorei. Não tenho a menor vontade de ler Walking Dead, porque achei a série chatíssima, a história não me prendeu nem um pouco. Também não recomendo 50 tons pra ninguém. Comprei Se eu ficar essa semana, vai ser minha próxima leitura. Em Chamas ❤ na boa, já li o livro umas seis ou sete vezes, amo demais. Posso responder a TAG, flor?

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    • Oi, Amanda!
      Sim, ela é bem divertida! Gostei muito de respondê-la!
      E ai, obrigada pelo incentivo! Eu juro que quero muito começar. ;_;
      Claro que pode responder a TAG, vou adorar ler as suas respostas! 😀
      Beijão!

  13. Oi Pri, tudo bem?

    Eu adoro essa TAG! Gostei das suas respostas. HP 7 realmente é um livro incrível, eu devorei ele e, quando terminei, queria mais e mais. O mesmo ocorreu com Em Chamas, que acho que é meu livro favorito da trilogia. Que pena que você não gostou de 50 Tons. Realmente a escrita da autora deixa a desejar, mas eu curti o romance como um todo. E Se eu Ficar é muito muito muito bom ♥

    Beijos,

    Pah – Livros & Fuxicos

    • Oi Pah! Tudo ótimo, e contigo?
      Que bom que gostou, obrigada! Eu quero ler todos os HP de novo, até porque o último só pude ler uma vez até agora. Foi tão difícil devolver (era emprestado na época), queria ler de novo porque era difícil aceitar que tinha acabado. </3
      Infelizmente eu não senti conexão com 50 Tons, nem com o romance. Pretendo terminar o 3º livro só pra não deixar pela metade mesmo.
      Beijão!

    • Oi, Jessica!
      Juro que quero muito começar. Só me falta coragem mesmo, pelos inúmeros compromissos com a faculdade. Parece que vou levar mil anos pra terminar GoT. 😦 Mas tenho que deixar esse medo de lado!
      Beijos!

  14. Olá!

    Adoro essa tag ❤ Também não queria que Harry Potter acabasse! Assim como você tive uma preguiça enorme de ler A Guerra dos Tronos mas te digo pra ir sem medo que a leitura é tão fluída que o número de páginas nem parece tão grande. A Hospedeira de fato tem um começo chatinho mas volte a ler porque vale a pena, a história é incrível!

    Beijo,
    Naty.

    • Oi, Naty!
      Eu me sinto mais estimulada a iniciar a leitura quando as pessoas dizem que GoT realmente é fluido, apesar do número de páginas! Não sei se começo o primeiro esse ano, mas quem sabe nas férias? A Hospedeira eu preciso terminar mesmo, detesto deixar o livro pela metade. </3
      Beijão!

  15. Olá 🙂 Primeiramente te agradeço pela visitinha lá no meu blog literário. *–*
    Nossa! Amei essa tag, é muito legal e interessante! 😀
    Adorei as suas respostas, tudo que você escreveu sobre Harry Potter foi exatamente o que eu senti no fim da leitura do último livro de HP. :’) ❤
    Quero muitíssimo comprar os livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, pois sou louca para ler. hehe 😀 O livro Em Chamas realmente é maravilhoso. *–*
    Quero muito ler Se Eu Ficar e A Hospedeira. 🙂
    Sinceramente eu nunca senti nenhuma vontade de ler 50 Tons de Cinza. :/
    Já da para perceber que você escreve muito bem, ;D Gostei do seu blog e estou seguindo usando a minha conta do wordpress. :3 Beijos… ate..
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    • Oi, Gabi! Imagina, não tem de quê! Eu que agradeço sua visita por aqui *-*
      Seja sempre bem-vinda!
      Potterheads se entendem, né? ♥ Relíquias mexeu com todo mundo, eu acho. Impossível sair ileso desse desfecho!
      Fico feliz que tenha gostado do meu blog e da minha maneira de escrever, obrigada mesmo! *-*
      Estou seguindo sua conta do wordpress também!
      Beijão!

Deixe um comentário

