Oi pessoal, tudo bem?
Como fiz questão de evidenciar na resenha das HQs e da série, me tornei fã de carteirinha de Heartstopper. ❤ Então pensem na alegria dessa pessoinha quando recebi da Seguinte o terceiro volume, Um Passo Adiante. Continua lendo que eu te conto mais!
Sinopse: No terceiro volume da série Heartstopper, acompanhamos os primeiros desafios do namoro de Charlie e Nick enquanto os garotos viajam a Paris. Depois de entenderem o que sentiam um pelo outro, Charlie e Nick se tornaram oficialmente namorados, e cada dia é uma nova oportunidade para se conhecerem um pouco mais. Mas nem tudo é fácil, principalmente quando se trata de se assumir enquanto casal para o mundo. Mesmo com medo da reação das pessoas, os garotos sabem que em breve terão de contar a verdade, pelo menos para os amigos mais próximos ― ainda mais quando a turma toda viaja a Paris. Enquanto decidem como dar este próximo passo, os dois vão descobrir que, não importa qual seja o desafio, eles podem sempre contar um com o outro.
Se no volume 1 a dupla se aproximou e começou a desenvolver seus sentimentos e no volume 2 o foco foi na autodescoberta de Nick como bissexual e o início do namoro dos dois, em Um Passo Adiante o casal precisa tomar decisões sobre como conduzir a relação. Essa edição traz uma vibe gostosíssima ao colocar os personagens em uma viagem escolar com destino a Paris, e o leitor fica imerso naquela atmosfera de comédia romântica cheia de descobertas, cenários lindos e momentos divertidos.
Nick e Charlie ainda não contaram aos amigos sobre seu namoro, e aos poucos eles vão criando coragem – e decidindo juntos – a melhor forma de fazer isso. Achei fundamental que Alice Oseman tenha trabalhado esse tema com tanta delicadeza e cuidado, especialmente quando lembramos que Charlie foi retirado do armário contra sua vontade, causando todo o bullying que ele sofreu na escola. Por isso, o fato de que o casal protagonista está disposto a fazer isso da sua própria maneira é um sinal de empoderamento super importante, além de transmitir uma mensagem positiva a quem possa estar na mesma situação.
Outro aspecto muito bacana de Um Passo Adiante é o foco em outros personagens, que na série da Netflix já ganharam mais atenção mas, até agora nas HQs, nem tanto. É o caso de Tao e Elle, que visivelmente nutrem sentimentos um pelo outro. Durante a viagem, eles têm a oportunidade de passarem mais tempo sozinhos e refletirem sobre os ônus e bônus de se declararem. É natural ter medo de alterar uma relação que até então é pautada na amizade e algo dar errado, mas é lindo ver Tao e Elle tendo coragem de arriscar.
Além do foco na relação de Nick e Charlie como casal, Alice Oseman também insere elementos que desenvolvem os personagens individualmente, o que considero fundamental. No caso de Nick, a autora mostra ao leitor que o personagem tem uma relação fragilizada com seu irmão mais velho e com seu pai. Enquanto o primeiro é rude e faz bullying com ele (que não se deixa intimidar e o enfrenta), o segundo é ausente e, mesmo morando em Paris, não parece fazer questão de ver o filho durante a viagem. Esses elementos dão profundidade a Nick, que até então era “apenas” nosso golden retriever fofo e maravilhoso. Charlie, por sua vez, começa a ser observado pelo namorado devido a um comportamento que vai ficando nítido para o leitor também: em diversas situações de stress, ele mal toca na comida. Alice Oseman ainda não aprofunda o assunto de distúrbios alimentares nesse volume, mas pra mim ficou muito claro que é algo no horizonte. Tenho certeza de que ela vai tratar desse tema com muito cuidado e sensibilidade, como tudo que vi dela até agora.
Heartstopper: Um Passo Adiante é uma leitura deliciosa, com gostinho de verão (europeu rs) e com todo o carisma e fofura que os volumes 1 e 2 da HQ já haviam nos presenteado. É muito bom ser fã de uma obra que consegue deixar meu coração feliz já nas primeiras páginas, e Alice Oseman consegue me transportar pra história de Nick e Charlie sem esforço. É como se o leitor se tornasse parte daquele grupo de amigos, torcendo e vibrando por cada uma de suas conquistas. Se você ainda está em dúvida sobre ler ou não Heartstopper, a dica é: não pensa mais e só se joga! Vai valer a pena. ❤
Título original: Heartstopper #3: A Graphic Novel
Série: Heartstopper
Autora: Alice Oseman
Editora: Seguinte
Número de páginas: 384
Gostou do livro? Então adquira seu exemplar aqui e ajude o Infinitas Vidas! ❤
Oi Priih! O que gostei neste volume foi a forma como a autora mostrou o desenvolvimento do namoro e a forma como os dois estão ficando mais próximos, ao ponto do Nick perceber problemas que o Charlie tem e até então não tinham sido mostrados. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Olá, Priih.
Fiquei na esperança da editor me enviar ele, mas mandaram o quarto e pularam esse heeh. Agora vou ter que comprar, mas vou aguardar uma promoção porque os livros são bem caros. Gostei de saber mais sobre o enredo, não vejo a hora de rever um dos meus casais favoritos.
Prefácio
Olá, tem como não amar esses personagens? Gostei muito das aventuras desse volume, do amadurecimento dos relacionamentos e o gancho para os assuntos debatidos a frente.
Bjs
Imersão Literária
Olá,
Eu curti bastante a série, espero futuramente ter oportunidade de conhecer os livros também.
Já bastante curiosa com essa trama de Paris – é a que os fãs mais comentam no twitter. hahaha
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi, Pri. Como vai? Tenho bastante curiosidade com estes livros, uma vez que, parecem muito bons. Fiquei com vontade de conferir de perto a história. Que resenha incrível. Adorei. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi, Prihh! tudo bem?
Ai que amor!
Nas suas resenhas dá para sentir o quanto você se apaixonou pela história.
É perfeito quando isso acontece.
beijos
Oi!
Li apenas o primeiro de Heartstopper e preciso continuar lendo essa série (e também colocar em dia as minhas leituras dos outros trabalhos da Alice) e já tinha ouvido falar que a partir do terceiro volume pesa mais no drama dos dois para desenvolvê-los.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Oi
como não amar esse HQ, a história é gostosinha e trata de temas complicados de uma forma mais leve como o problema de comida de charlie que aparece nesse terceiro, eu já li o quarto volume e já preciso do quinto logo.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Priih, tudo bem?
Só leio bons elogios sobre essa série, que parece ser cativante.
Gostei de saber que a autora continua dando um bom desenvolvimento a trama.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Nossa, ficou mesmo nítido o quanto você é apaixonada por essa história. Eu não li ainda, mas tenho certeza de que irei me apaixonar também, quando tiver a oportunidade. E que ótimo saber o quanto a autora está atenta a tocar nos assuntos mais sérios e com bastante sensibilidade. Certamente os próximos volumes serão assim também e espero que faça boas leituras.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Priih, tudo bom?
Eu quero muito ler esses livros, estou segurando a série da Netflix que todos elogiam tanto para me surpreender na leitura. Mas tenho certeza que vou amaar!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Pingback: Resenha: Heartstopper: Volume 4 (De Mãos Dadas) – Alice Oseman | Infinitas Vidas