Lista #10: Encalhados da estante

Oi pessoal, tudo bem?

Há um tempo eu tinha visto no Mands Reads um post em que ela mostrava aqueles livros que estão há tempos na estante dela e que ela não pretendia ler. Resolvi selecionar meus próprios encalhados na estante e dividir com vocês, afinal, vai que alguém conheça algum deles e me incentive, né? 😂

Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin

Compre aqui

Considerando que tenho os 5 livros e Game of Thrones foi uma das minhas séries favoritas, pode parecer estranho colocar a série literária aqui, né? Mas além dos calhamaços me darem uma bela preguiça, há também o fato de que o final já tenha sido contado (ainda que seja possível que o caminho até ele seja diferente nos livros). Pra completar, o autor não lança livros novos nunca, e eu me frustraria muito em dedicar tanto tempo a uma série que pode ficar inacabada.

Folha de Carvalho – John Flanagan

Compre aqui

Eu tenho o quarto volume da série Rangers: Ordem dos Arqueiros há anos, mas acabei parando no terceiro livro e não me animei a continuar. Apesar de ter achado que a série estava evoluindo (o primeiro volume é bem imaturo, mas depois dá uma melhorada), são mais de 12 livros e eu tenho muita preguiça de seguir com a leitura. Outro fator que colabora com isso é que já esqueci praticamente tudo sobre a história e precisaria recomeçar. 😂

Série Maze Runner – James Dashner

Compre aqui

Gostei dos filmes de Maze Runner e lembro que fiquei bem hypada com o primeiro deles, tanto é que pretendia ler os livros. Acontece que me enrolei, os outros filmes foram saindo, não me apaixonei tanto assim por eles… E com isso meu hype se foi. No momento, me sinto satisfeita com a história contada nos filmes (mesmo que não tenha gostado 100% das continuações e o primeiro siga como meu favorito).

O Aprendiz de Assassino – Robin Hobb

Compre aqui

Esse livro tem uma capa linda e uma sinopse bem bacana, mas quando ganhei de presente eu não estava numa fase muito leitora por causa da faculdade, e ele foi ficando esquecido na prateleira. Agora tenho outras prioridades, e fantasia medieval não é bem uma delas, o que faz com que O Aprendiz de Assassino continue na lista de encalhados.

Série Crônicas Vampirescas – Anne Rice

Compre aqui

Eu já tive minha fase darkzona super fã de vampiros. 😂 Mas, atualmente, esse universo não me atrai tanto, o que me faz deixar as obras de Anne Rice de lado. Talvez no futuro eu queira dar uma chance, mas no momento não é uma série que eu priorize.

E aí pessoal, já leram algum dos títulos e acham que eu devo dar uma chance?
Ou vocês também têm seus próprios encalhados?

Vou adorar saber nos comentários! 😘

13 comentários sobre “Lista #10: Encalhados da estante

  1. Guerra dos Tronos eu também encalhei. 😂
    Comprei os 5, li os 3 primeiros uns 8 anos atrás, mas quando cheguei no quarto acabei parando. Coloquei os 5 na minha meta desse ano e pretendo concluir a meta. 😉
    P.S.: só assisti a série até a terceira temporada e peguei poucos spoilers, então tô sussa com relação à conclusão dos livros. hehe
    P.S. 2: o livro 6 tem data de lançamento. Vai demorar ainda, novembro de 2023, e ele já falhou com o prazo antes, mas pelo menos já é algo pra ter em mente. 🤘🏻

  2. Oi, Pri! Tudo bom?
    O maior pesadelo de todos: olhar pra estante e confrontar os encalhados KKKKKK
    Dos que você citou, Guerra dos Tronos é maravilhoso porém ENROLADO, misericórdia. Hoje em dia não sei se teria coragem de reler.
    O Aprendiz de Assassino é BOM DEMAIS, Robin Hobb maravilhosa rainha da alta fantasia!

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  3. menina, para tudo e lê Entrevista com o Vampiro!
    Sério!
    Não tem como não amar a escrita da Anne Rice (ainda mais com essa tradução da Clarice Lispector!). O Louis é meio bocó, mas o Lestat é o vampiro mais incrível que já foi escrito. Sério. Para tudo e leia a Anne Rice!

  4. Olá, Priih.
    Eu já li quase todos da sua lista. Entrevista com o vampiro eu acho o filme melhor que o livro. O aprendiz de assassino eu gostei bastante mas não lembro muitos detalhes da história. Maze Runner foi uma decepção, praticamente não acontece nada e são páginas e páginas de lentidão. E esse dos Arqueiros eu só tinha o primeiro livro e como são muitos e não vou comprar já doei ele. Já As Crônicas de Gelo e Fogo eu amo os livros, a série mudou bastante os acontecimentos e não sei se o autor vai usar o final da série no livro. Mas como só Deus sabe quando ele vai escrever, é melhor você nem ler ainda hehe.

    Prefácio

  5. Oi
    eu também tenho meus encalhados na estante, vou deixando com esperança de algum dia ler eles, inclusive pretendo gravar um vídeo pro inst dos meus livros não lidos.
    Dessa sua lista eu não li nenhum, mas na época do lançamento de Maze Runner eu li bastante comentários positivos.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

  6. Olá,
    Adorei a ideia da lista, salvei aqui pra responder como tag depois. Aqui tem uns bem véio, haha
    Desses eu só li o do Assassino da Robin Hobb, até curti – pra minha surpresa – mas a editora ta demorando tanto pra lançar a continuação que acho q já esqueci parte da história.
    Ainda quero muito ler Entrevista com Vampiro – gosto pelo filme.

    até mais 😀
    Canto Cultzíneo

  7. Socorro. Eu não cheguei a comprar GOT e teria ficado encalhado com certeza. Dos que vc citou não li, mas também tenho uma lista de encalhados da época em que estava na faculdade. Comprava e não tinha animo para ler. Ano passado consegui ler um dos que comprei nesse período. hahaha
    Não vou dizer que nunca lerei, porque acho que já teria dado alguns deles, mas ainda não encontrei humor para a leitura deles. adorei o post!
    beijos

  8. Oi Priih,
    Confesso que não posso te motivar a ler nenhum dos livros, já que eu também não tive acesso a eles e não sou nem um pouco apegada a séries, haha.
    Meu marido gostou dos filmes Maze Runner, mas também não teve interesse em ler os livros.
    Acho que eu daria uma chance ao livro O Aprendiz de Assassino, mas não posso prometer nada por que também tenho meus encalhados aqui na minha estante, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  9. Oi!
    Eu adquiri o e-book da A Guerra dos Tronos antes da série virar bagunça e eu começar a pegar implicância com calhamaços e alta fantasia (que ando só pegando para ler quando é autor favorito), hoje acho que não rola mais ler. Maze Runner eu li e curti na época, mas peguei ranço do autor e da série pois ele publicou um monte de spin-off que não explicou nada relevante do mundo criado e olha que tinha muita coisa para explicar ainda.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s