Os melhores livros de 2021

Oi pessoal, tudo bem?

Que eu adoro uma retrospectiva quem me acompanha há mais tempo já deve ter notado, né?
Então, como já é tradição aqui no blog, vim dividir com vocês a minha lista dos melhores livros de 2021. ❤

E aqui estão os links se quiserem conferir também as melhores leituras de 2020, 2019 e 2018. \o/

Depois do Sim – Taylor Jenkins Reid

Resenha | Compre aqui

Minha primeira experiência com essa autora que vem sendo tão aclamada não poderia ter sido melhor. Amei a forma como ela descreve as dificuldades comuns a um relacionamento longo, a necessidade de afastamento e a busca por uma identidade descolada do parceiro – mas sem cair no cinismo e na amargura. Esse livro é incrível e eu recomendo muito!

O Impulso – Ashley Audrain

Resenha | Compre aqui

Um thriller de respeito, que te faz roer as unhas e temer pela segurança das pessoas envolvidas. Com um agravante: a causa dessa aflição é uma criança. A obra retrata a dificuldade de uma mãe em se conectar com a filha e o medo de que a criança seja um verdadeiro perigo. Mas, muito além desse plot de suspense, O Impulso é um excelente retrato de como a maternidade compulsória funciona.

A Morte da Sra. Westway – Ruth Ware

Resenha | Compre aqui

A louca do suspense ataca novamente. 😂 Cês me perdoem, mas não resisto hahaha! E o mais recente livro da Ruth Ware foi uma surpresa mais do que bem-vinda, oferecendo uma trama com um bom suspense, mas também um excelente desenvolvimento da protagonista, Hal, que se vê tomando atitudes de caráter duvidoso (fingir ser herdeira de uma grande fortuna) devido a uma situação impossível.

Sono – Haruki Murakami

Resenha | Compre aqui

Mais uma primeira experiência bem-sucedida por aqui: Sono, do Haruki Murakami, foi surpreendente. A trama acompanha uma mulher que se vê sem conseguir dormir, e com isso ela passa a ter experiências no seu cotidiano que a vida rotineira não permitia. A trama é muito interessante por colocar em perspectiva o fato da protagonista sem nome retomar o controle da própria vida ao conseguir ter um tempo “secreto” para si mesma. Quando pensamos que é um livro que retrata a realidade japonesa, na qual a vida da mulher gira muito em torno da do marido, isso ganha ainda mais peso. Destaco também essa edição física, que é ilustrada e tá maravilhosa!

Uma Herdeira Apaixonada – Lisa Kleypas

Resenha | Compre aqui

Tem lugar pra romance nessa lista sim! ❤ Estou curtindo bastante a série Os Ravenels, e esse foi meu volume favorito até agora. Eu sou apaixonada pelo West desde Um Sedutor Sem Coração, então fiquei bem contente em vê-lo encontrando seu final feliz. A química entre os personagens funciona muito bem e eu também gostei muito de conhecer melhor Phoebe, filha de Sebastian e Evie (de As Quatro Estações do Amor), que tinha feito pequenas aparições nos volumes anteriores.

As Sombras de Outubro – Søren Sveistrup

Resenha | Compre aqui

Livro policial raiz? Temos! As Sombras de Outubro acompanha uma dupla de investigadores correndo contra o tempo para encontrar um serial killer que parece sempre estar vários passos a frente da polícia. A obra, de ritmo intenso e grande fluidez, ganhou uma ótima adaptação pela Netflix, que eu resenhei aqui no blog também.

Gente Ansiosa – Fredrik Backman

Resenha | Compre aqui

Tive muita sorte esse ano, porque foram várias primeiras vezes excelentes. Gente Ansiosa foi minha estreia com Fredrik Backman e eu amei demais! O livro rapidamente se tornou um dos meus queridinhos e eu venho recomendando pra todo mundo. Ele tem uma trama inusitada (um assalto que deu errado e vira, sem querer, um drama de reféns), uma narrativa irônica e divertida e um desenvolvimento de personagens que faz você se apegar aos envolvidos. Leiam! ❤

E aí pessoal, o que acharam da minha lista? Já leram ou pretendem ler algum dos títulos?
Me contem nos comentários qual foi a leitura favorita de vocês, vou adorar saber! 🥰

18 comentários sobre “Os melhores livros de 2021

  1. Olá,
    Ameeei ver O Impulso na sua lista. E super concordo com os elogios. Entrará na minha retrô também.
    Fiquei curiosa com Gente Ansiosa e os outros thrillers.
    Taylor esse ano só li a história curta e Evelyn Hugo. Vários livros dela aqui pra ler, esse inclusive.

    Feliz Natal atrasadinho.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

  2. Oi, Pri. Como vai? Muito bos sua lista. Não li nenhum dos melhores livros de 2021 que você selecionou, mas gostaria de ler todos. Como eu leio bastante vários gêneros literários, para mim fica complicadíssimo escolher os melhores livros do ano, uma vez que, neste ano especificamente li obras maravilhosas, no entanto, indubitavelmente O HOMEM DE LATA, RECURSÃO e CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS certamente estão no top 3 de 2021 para este que vos escreve. Abraço!

    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

  3. Olá, Priih.
    Eu amo uma retrospectiva, mas a minha sai dia 31 hehe. Dos citados eu li O impulso que infelizmente não gostei tanto assim e o da Lisa que amei muito. Gente ansiosa está na minha lista de desejados.

    Prefácio

  4. Oi Priih! Amei a premissa de sono, sempre fico me perguntando como seria nossa vida se a gente não dormisse, visto que gastamos muito tempo dormindo. Gostei também de mencionar que a vida dela girava em torno do marido, fiquei curiosa pra saber como a história se desenvolve. Vou colocar na lista de leitura, obrigada pela indicação!

    Beijos!
    Serenar

  5. Oi, Priiih!
    Também adoro uma retrospectiva! hehehe
    A sua me deixou com mais vontade ainda de ler o Murakami (nunca li nada dele, mas a Patti Smith sempre fala dele e eu fiquei com vontade!).
    Espero que seu 2022 seja maravilhoso, cheio de leituras incríveis!

    Um beijo

  6. Amei os melhores do ano. Todos os livros da Taylor são tõ bons, o únicoq ue não consegui ler foi Malibu Renasce, não me conectei no momento que comecei, mas vou tentar depois.
    Quero muito ler Gente Ansiosa para poder assistir a adaptação
    Tenha um ótimo ano novo
    beijos

  7. Pingback: Assisti, mas não resenhei #7 | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s