Oi pessoal, tudo bem?
Acho que todo fã da Marvel estava ansiosíssimo pelo terceiro filme do Cabeça de Teia, né? A promessa dos pôsteres de trazer inimigos icônicos e o envolvimento do Doutor Estranho já nos deixaram em frenesi, e agora conto pra vocês o que achei de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. ❤
Sinopse: Com a identidade do Homem-Aranha revelada, Peter pede ajuda ao Doutor Estranho. Quando um feitiço corre mal, inimigos perigosos de outros mundos começam a aparecer, forçando Peter a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.
Sendo sincera, devo dizer que sentia falta de protagonismo nos filmes anteriores estrelados por Tom Holland. Sempre achei que seu Homem-Aranha viveu demais à sombra de Tony Stark, principalmente em Longe de Casa, na qual o próprio vilão tem motivações relacionadas ao Homem de Ferro. Felizmente, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é obrigado a encontrar o próprio caminho com a morte do gênio, bilionário e filantropo, e esse caminho é alucinante!
Quando Mysterio revela a identidade de Peter para o mundo, rapidamente sua vida muda – mas a de seus amigos também. Devido à polêmica, eles não são aceitos em nenhuma universidade, o que faz Peter pedir auxílio a Stephen Strange. O que a princípio seria um feitiço mais “simples” (remover a memória de que o Homem-Aranha é Peter Parker) logo sai de controle porque Peter fica pedindo exceções enquanto o Doutor Estranho o conjura. Com isso, a porta do multiverso é aberta, trazendo vilões das outras duas franquias do Amigo da Vizinhança. Porém, Peter não deseja enviá-los de volta sabendo que o destino de todos eles é a morte: o jovem, cujo coração é enorme, deseja poder curá-los, de modo que se regenerem e tenham seus destinos alterados. E é a partir desse ponto que não dá pra voltar atrás, trazendo consequências catastróficas pra Peter.
Sem Volta Para Casa é um filme que não se limita ou se baseia em (apenas) fanservice: as interações entre os personagens de diferentes universos é incrível e promove um crescimento bastante forçado e dolorido a um Peter Parker (de Tom Holland) ainda muito ingênuo. Mesmo contando que a ajuda de MJ e Ned, Peter vê boa parte do seu mundo ruir por causa desses vilões que surgiram em seu universo. O esforço de lutar contra tantos antagonistas sozinho é insuportável, e o arrependimento gerado por suas ações leva Peter para um caminho bastante sombrio. E aqui aproveito para elogiar novamente a performance de Tom Holland: o ator consegue ir da ira às lágrimas com muita facilidade e intensidade, transmitindo suas emoções ao espectador de forma muito convincente.
Apesar de ter um tom mais sério do que seus antecessores, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa consegue encaixar ótimas cenas de humor. Não posso falar muito sobre os principais envolvidos, mas garanto que vocês vão pegar boas referências. 😂 Também gostei muuuito da participação do Ned e da MJ em momentos cruciais, os dois trouxeram bastante leveza para a trama até então mais pesada envolvendo (este) Peter Parker. E o que dizer das cenas de ação? Obviamente foram dinâmicas, intensas, ágeis e do tipo que faz você nem querer piscar. Dá pra imaginar, né? Afinal, é o Homem-Aranha lutando contra vários vilões icônicos ao mesmo tempo!
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é um dos melhores filmes do MCU, e entrega tudo que eu esperava que fosse entregar: muita ação, sacrifícios, desenvolvimento do protagonista e abandono do legado de Stark para que Peter construa o seu. O final do longa tem um sabor amargo, mas que também me agradou pelo paralelismo que é possível ver em relação ao personagem Peter Parker como um todo. E eu, que não fazia muita questão dos filmes do Tom Holland, me encontro ansiosa para descobrir quais serão seus próximos passos. Corram pro cinema! ❤
P.S.: aqui vai uma listinha com spoilers dos meus surtos ao longo do filme. Selecionem se quiserem ler!
- PUTA QUE PARIU O MATT FUCKIN’ MURDOCK VOLTOU!!! Pelo amor de Deus, façam um filme do Demolidor, nunca te pedi nada Marvel. 😭
- A cena dos três Peter’s “se apontando” foi O AUGE. 😂
- R.I.P. May! 💔 Não lembro se ela era viúva nessa trilogia do Tom Holland e se chegou a existir um tio Ben. Seja como for, fez todo sentido ela representar essa perda “clássica” do herói, já que a do Tony Stark não representou a mesma coisa e com o mesmo impacto.
- O clichê do Peter de Tobey Maguire ser esfaqueado por trás pelo Osborn foi bem sem graça hahaha! No momento em que ele impede o Peter do Tom já fiquei pensando “tá, quantos minutos vão levar pro Osborn esfaquear ele por trás?”
- Fiquei MUITO emocionada com o Peter de Andrew Garfield conseguindo salvar a MJ da queda. 🥺
- Que dó do Peter abrindo mão de falar com a MJ e com o Ned, provavelmente pela segurança deles. 😦
- O paralelismo que mencionei antes diz respeito ao Peter de Tom agora viver em um apê humilde e não ter dinheiro nem recursos, como acontece com o Peter de Tobey. Parece uma constante no destino de Peter Parker, independente do universo. Será que ele vai trilhar os mesmos passos e se tornar um fotógrafo que ganha a vida vendendo fotos do Homem-Aranha? Mal posso esperar para descobrir!
Título original: Spider-Man: No Way Home
Ano de lançamento: 2021
Direção: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Zendaya, Jacob Batalon, Marisa Tomei, Benedict Cumberbatch, Jon Favreau
Oi, Pri! Tudo bom?
Eu gosto muito do Miranha do Tom, mas gostei demais da situação exigindo mais individualidade e cobrando maturidade e o peso das consequências dele por ser um herói. Acho que, desde a entrada dele no MCU, foi um desenvolvimento interessante pra gente FINALMENTE poder ver o Homem-Aranha como conhecemos nos próximos filmes.
E O QUE EU CHOREI *NAQUELES MOMENTOS* NÃO TÁ ESCRITO. Foi um fanservice completo e eu amo a Marvel por isso.
Beijos, Nizz.
http://www.queriaestarlendo.com.br
Oi, Pri. Como vai? Parece ser muito bom este filme. Sua resenha está incrível. Adoro vir aqui e ler algo tão bem feito. Abraço!
Olá, Priih.
Eu gosto tanto do Tobey que até agora não consigo ver o Tom como o HA hehe. Mas nem sei quando vou assistir esse filme porque só assisti o primeiro dessa “trilogia”. Faz tempo que não assisto nada da Marvel que quando for ver vou ter que recapitular tudo ehhe.
Prefácio
Amei a resenha. Eu estou doida para assistir o filme, mas já peguei tanto spoiler que só vou ver quando não lembrar mais de nada rs
beijos
Meo Deos, mais um filme do Homem Aranha? Hahaha! Eu não acompanho a Marvel, então fico bem por fora desse universo dos super heróis. Mas é um filme de férias, né? Beeem o clima desse final de ano, me lembrou a adolescência, aquela programação de combinar o cineminha com os amigos no final de semana… muito gostoso!
Beijo, beijo :*
Olá…
Eu não entendo nada do universo do homem aranha, mas, ando acompanhando a empolgação dos fãs pelas redes sociais e também a falação do meu primo kkk… vou enviar esse post pra ele ler 🙂
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Oi!
Duas coisas me deixaram bem feliz nesse filme, a volta do MM (primeiro ponto dos spoilers) e o Peter do Tom ficar fora da sombra do Tony Stark, pena que só aconteceu isso agora que ele está todo lascado! De resto surtei horrores com o filme AAAAAAA
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Oi Priih,
FELIZ NATAL! Desejo que não apenas esta data, mas como tudo sua vida seja recheada de bençãos!
E sobre o Homem Aranha. Te confesso que está difícil superar, viu? Eu AMEI AMEI AMEI, foi o melhor filme do ano para mim, além de marcar meu retorno as salas de cinema depois da pandemia, então teve um significado ainda mais especial, sabe?
E a química do Tom com a Zendaya, meu coração derreteu!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Priih! Eu amei o filme. Consegui ir assistir sem ter pego nenhum spoiler e tudo foi surpresa. Achei maravilhoso o encontro deles e que cenas emocionantes estes rapazes nos deram. O final foi triste e estou curiosa para saber como será o futuro do Aranha. Um dos melhores da Marvel. Feliz Natal!
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Priih, tudo bem?
Eu não sigo nada de filmes de herói, mas desde Sherlock que estou no rastro do Benedict Cumberbatch o que me fez assistir Doutor Estranho. Estou com vontade de ver esse do Homem Aranha, mas nunca vi nenhum então acho que vou perder muita coisa. Talvez eu tente me atualizar no universo MCU antes de embarcar nessa aventura.
Até mais;
Mente Hipercriativa | Universo Invisível
Pingback: Dica de Série: What If…? | Infinitas Vidas
Pingback: Review: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura | Infinitas Vidas