Inspiração: cantinho da leitura e da escrita

Oi pessoal, tudo bem?

Se existe uma coisa com a qual eu sempre sonhei, essa coisa se chama “cantinho da leitura”. Sabem aquelas estantes cheias de livros, aquele mood meio camponês, uma poltrona bacana, tudo bem Pinterest? Pois é! E, como eu também sempre amei escrever, é claro que incluo nesse sonho de leitora um espacinho pra deixar as palavras fluírem – pro blog e fora dele.

No primeiro apartamento pro qual eu me mudei, eu não tinha esse espaço disponível, e também tinha vários receios (e preguiça, cof cof) de fazer muitas mudanças. Agora, porém, vim para um apartamento maior e, apesar de alugado, tenho vontade de me inspirar de novo e deixar o meu cantinho com a minha cara. ❤

Por isso, resolvi dividir com vocês algumas inspirações que encontrei no Atelier Clássico, uma loja especializada em móveis de madeira de alta qualidade, capazes de transformar o quarto, a sala ou algum cômodo pouco explorado em um espaço de leitura pra Pinterest nenhum botar defeito!

Pra uma estante mais enxuta, a Estante Livreiro Lettere (à esquerda) é uma ótima opção. Se você precisa de mais espaço, a dica é Estante Amistad (à direita).

O conforto na hora da leitura é fundamental, né? Pra combinar com a vibe clássica das estantes, separei a Poltrona Marquesa (à esquerda) como inspiração. Agora, pro meu estilo de decor, eu escolheria a Poltrona Náutica (à direita).

Por último, mas não menos importante, um combo de sucesso para o escritório: Cadeira Falx Office + Escrivaninha Bari Tremarin Design by Ambos Studio.

Lá no Atelier Clássico tem várias opções divididas por tipo de móvel, ambiente e estilo de decoração. Aqui em casa com certeza o estilo da foto 3 prevalece, porque adoro uma pegada minimalista. Mas não posso deixar de admirar a beleza daqueles móveis que parecem carregar muitas e muitas histórias. ❤

Agora me contem: o que vocês acharam das minhas inspirações? Alguma delas combina com vocês? Vou adorar saber! 😘

PUBLICIDADE.

9 comentários sobre “Inspiração: cantinho da leitura e da escrita

  1. Olá, Priih.
    Eu queria tanto ter esse espaço aqui em casa também. Vivo sonhando com aqueles assentos na janela e nem tenho janela para isso hehe. Mas se tivesse espaço aqui com certeza escolheria esse estilo mais clássico, diferente de você eu gosto mais da poltrona da esquerda hehe.

    Prefácio

  2. oLÁ…
    Os móveis do Atelier Classico são lindos demais, né?
    Eu também tenho muita vontade de ter o meu cantinho pra leitura, quando tiver minha própria casa sonho em ter um cantinho especial assim, mas, por enquanto, vou me virando com o meu quarto mesmo.
    Bjo

    http//coisasdediane.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s