Oi pessoal, tudo bem?
Apesar do meu gênero favorito ser thriller/policial, ele é seguido de perto por sitcoms. Sempre preciso ter alguma série divertida, com episódios de 20 minutos, no radar. Por isso, vim dividir com vocês uma que ganhou meu coração: Parks and Recreation.
Sinopse: Leslie Knope, uma burocrata de nível médio no Departamento de Parques e Recreação de Indiana espera embelezar sua cidade (e impulsionar sua própria carreira) ajudando a enfermeira Ann Logan a transformar uma construção abandonada em um parque comunitário, mas o que deveria ser um projeto relativamente simples é frustrado o tempo todo por burocratas estúpidos, vizinhos egoístas, a burocracia governamental e um infinidade de outros desafios.
Assim como aconteceu com The Office, foram necessárias duas tentativas pra gostar de Parks. Acredito que ter me acostumado com a vibe da primeira fez com que tornasse mais fácil gostar da segunda quando me propus a tentar de novo. E como valeu a pena! Parks é incrível ao início ao fim, cheia de cenas memoráveis e personagens cativantes.
A trama acompanha Leslie Knope, uma funcionária pública apaixonada pelo que faz e por sua cidade, Pawnee. Ela é vice-diretora do setor de Parques e Recreação da prefeitura, e leva seu trabalho muito a sério. Tentar descrever Leslie é como tentar descrever um unicórnio fofinho e saltitante: ela é otimista, fofa, carinhosa, leal e inocente. Por isso, quando a enfermeira Ann Perkins comparece a uma reunião pública e revela que seu namorado caiu numa cratera que deveria ser de responsabilidade da prefeitura, Leslie faz de sua missão de vida ajudar Ann e conseguir transformar aquele espaço em um parque. Esse é o início de uma das amizades mais fofas da televisão.
Parks and Recreation, portanto, começa girando em torno desse objetivo de fechar a cratera. Porém, com o desenrolar das temporadas, vemos Leslie se envolvendo em mais camadas políticas e assumindo tarefas cada vez mais desafiadoras – tudo isso com muito bom humor e leveza. E, pra mim, o grande mérito da série está nos personagens (e seu elenco que dá vida a cada um deles). O grupo do setor de Parques e Recreação é composto por pessoas muito diferentes, mas com o tempo vemos que há algo em comum entre todos: a lealdade, especialmente à Leslie.
Parks é tão engraçada que conseguiu fazer com que o chefe de Leslie, Ron Swanson, fosse um dos meus personagens favoritos. E por que isso é uma grande conquista da série? Porque Ron personifica tudo que eu abomino e, na vida real, eu atravessaria a rua pra não ter que cruzar com ele: o homem é pró-armas, acha os Estados Unidos a única nação que presta, é conservador e come carne até de sobremesa. Só que eu juro pra vocês que na série esse jeitão dele funciona, e todos os momentos em que ele demonstra seus sentimentos e vulnerabilidade são incríveis de assistir. Há também uma dupla que eu adoro demais, mas sobre a qual não posso falar muito pra não dar spoilers: Ben e Chris. Eles são auditores do governo e chegam à série na segunda temporada, sendo adições essenciais pro desenvolvimento da trama. Por último, mas não menos importante, vale comentar que Pawnee por si só é um personagem. A cidade é a grande paixão de Leslie, que a defende com unhas e dentes, e tem inúmeras peculiaridades (como o fato de idolatrar um pônei, Lil’ Sebastian).
Se você procura um entretenimento capaz de levantar o seu astral, corre na Amazon Prime Video pra dar o play em Parks and Recreation. Você vai se divertir em cada episódio com o jeito marcante de cada personagem e provavelmente vai terminar a série acreditando também que Pawnee é um lugar incrível. 😀
Título original: Parks and Recreation
Ano de lançamento: 2009
Direção: Greg Daniels, Michael Schur
Elenco: Amy Poehler, Rashida Jones, Nick Offerman, Aubrey Plaza, Chris Pratt, Adam Scott, Aziz Ansari, Retta, Jim O’Heir, Rob Lowe
Cê num faz ideia de quão feliz eu fico em saber que cê amou Parks & Rec! 😍
Nossa, agora só quero sair panfleteando ela por aí hahaha! 😍
Gostei mais do que The Office inclusive! ❤
Oi Priih,
Não conhecia a série, mas gostei da proposta, parece ser bem alto astral mesmo.
Eu não tenho Amazon prime, mas se eu achar em outro lugar eu vou querer assistir.
Bjs
https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/
Amei o nome da protagonista o que me lembrou uma amiga com um blog bem bacana o: Apenas Leite rs
Gostei da premissa da série, eu normalmente já assisto as séries quando estão completas mas, fiquei curiosa e vou procurar para maratonar aqui, possivelmente mês que vem.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oie, eu adoro acompanhar séries curtinhas assim para relaxar. Essa eu ainda não conhecia e tenho certeza que vou gostar.
Bjs
Imersão Literária
Oi, Pri. Como vai? Me parece muito interessante, não é mesmo? Que bom que gostou do que viu. Sua crítica também muito me agrada. Abraço!
http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Sempre ouvi as pessoas falando de Parks & Rec, mas nunca tinha parado para ver e a sua resenha me ganhou quando descreveu a personagem principal com um unicórnio HAAHHAA
Já coloquei a série aqui na minha lista de próximas séries ^^
Abraços
http://www.auniversitaria.com
Olá,
Já assisti uns episódios dessa série e na época simpatizei bastante, adoro a Amy e o humor dela.
As críticas nas entrelinhas são ótimas.
Embora preciso tomar vergonha na cara e fazer uma maratona digna pra acompanhar na ordem.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Priih,
Você sabe que comédia não é algo que me anime muito… Se fosse pra ver, seria pelo Chris Pratt, porque tenho um crush enorme nele! KKKKK Assumo! KKKK
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Olá, Priih.
Eu uso o prime só pelo frete grátis, mal entro no Prime Vídeo e pelo jeito estou perdendo bastante coisa bem legal. Acho que é uma série que vou gostar por isso vou anotar aqui para assistir.
Prefácio
oie Prih!!
Super anotei a dica, para os momentos que precisar de algo mais leve e divertido e Chris Pratt ♥
acho que pode valer tentar também,dar uma chance às comédias 😀
Beijos!
Pâm
Blog Interrupted Dreamer