Dica de Série: Loki

Oi pessoal, tudo bem?

Na última quarta-feira Loki, a série do Disney+ focada no Deus da Trapaça, chegou ao fim, e hoje vim compartilhar minhas impressões a respeito com vocês!

Sinopse: Depois de roubar o Tesseract em “Vingadores: Ultimato”, Loki acaba perante a Autoridade de Variância Temporal (AVT), uma organização burocrática kafkiana que existe fora do tempo e do espaço.

Quem viu Vingadores: Ultimato lembra que o plano dos heróis era voltar no tempo para recuperar as Joias do Infinito, certo? Ao voltarem para 2012, porém, uma confusão acontece e o Loki daquela timeline escapa, e é nessa série que descobrimos o que acontece com ele. O protagonista não demora a ser capturado por outra organização: a AVT (Autoridade de Variância Temporal), responsável por cuidar da Linha Temporal Sagrada que mantém os eventos do universo onde devem estar, e por eliminar qualquer elemento que fuja desse “script”, as chamadas Variantes (sendo este o caso de Loki). Porém, em vez de ser eliminado, Loki é recrutado por um dos agentes da AVT – Mosbius – para auxiliá-lo num problema muito maior: existe alguma outra Variante do Loki causando perturbações consideráveis na linha do tempo e eliminando os agentes da organização, e Mosbius acredita que não há ninguém melhor que um Loki para ajudá-lo a encontrar outro.

Para ser totalmente sincera com vocês, demorei um pouquinho a gostar de Loki. Os primeiros episódios foram bem medianos pra mim, ainda que divertidos. Tom Hiddleston tem carisma, assim como Owen Wilson, então a dupla funciona bem. Obviamente, Mosbius não confia totalmente em Loki, e Loki também tenta enganar Mosbius sempre que possível para benefício próprio. Mas ao longo dos primeiros episódios os dois conseguem focar na missão de rastrear a Variante Loki que está causando as perturbações: uma mulher que abdicou do nome Loki e se autodenomina Sylvie.

Sylvie teve uma vida ainda mais difícil que a do Loki que conhecemos: ela foi identificada como Variante e removida do seu universo original ainda na infância. Porém, ela deu um jeito de escapar da AVT ao roubar um dos dispositivos que eles usam para se mover pelo espaço-tempo (conhecidos como Temp Pads). Seu objetivo máximo é destruir a AVT e se vingar da vida que lhe roubaram, mas devido a inúmeras situações problemáticas, ela e Loki acabam sendo obrigados a trabalhar em conjunto para escaparem da aniquilação por parte da organização.

Vou dizer pra vocês que o que mais gostei em Loki foi da relação que ele construiu com esses personagens, mais até do que do protagonista. O “nosso” Loki em si, pra mim, brilhou menos do que eu esperava. Na AVT ele tem a oportunidade de assistir ao filme da própria vida e isso faz com que uma chave seja virada em sua mente e ele bruscamente se transforma no Loki que conhecemos em Ultimato. Isso, pra mim, foi um tanto forçado – afinal, um homem que estava no auge da sua vilania se transformou completamente ao ver sua vida em uma tela? Entendo que tenha um apelo forte devido a tudo que ele sofreu, mas o Loki de Ultimato levou 8 anos para chegar naquele estágio de desconstrução, e o espectador acompanhou isso acontecer. Na série, por mais que a AVT não siga as regras do espaço-tempo que conhecemos, ainda assim me pareceu brusca a mudança do protagonista.

Depois dos primeiros dois ou três episódios, que achei mais parados, Loki começa a ter uns plot twists mais interessantes e fui ficando mais animada para descobrir os segredos da AVT. Porém, a season finale veio com um balde de água fria e um excesso de diálogos expositivos que me passou a impressão de que o roteirista correu pra explicar tudo que precisava para pavimentar o terreno para Doutor Estranho 2, que vai focar nessa questão do multiverso. Porém, não posso negar que o carisma de Loki é bastante envolvente e faz você querer assistindo à série. Sua relação de gato e rato com Sylphie também é bacana, exceto quando os roteiristas decidem colocar uma tensão romântica/sexual que me causou o mesmo constrangimento de estar assistindo a uma cena de sexo com minha mãe do lado rs.

Das três séries da Marvel que já saíram no Disney+, considerei Loki a mais fraca. Mas ela traz conceitos importantes para entendermos o que vem pela frente, e vale a pena assistir para matar as saudades do Deus da Trapaça. Não achei genial nem fora da média, mas é um entretenimento legal, com um final BEM mindblowing (adoro!) e que traz de volta um personagem que foi ganhando cada vez mais o coração do fandom ao longo de todos esses anos de MCU. 🙂

Título original: Loki
Ano de lançamento: 2021
Direção: Michael Waldron
Elenco: Tom Hiddleston, Owen Wilson, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw

24 comentários sobre “Dica de Série: Loki

  1. Oi Pri, tudo bem?

    Estou vendo algumas pessoas no Twitter comentar que a série do Loki é boa, mas que realmente os roteiristas escorregaram em algumas partes. Gosto muito do personagem, até mais do que de alguns mocinhos de Os Vingadores, porém no momento assinar outra plataforma de streaming está fora do meu orçamento rs…

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

  2. Olá, Priih.
    Eu confesso que já desisti de tentar entender esse mundo louco ai da Marvel. Quando penso que entendi tudo vejo que ainda falta um filme ou uma série para assistir. Simplesmente não consigo acompanhar hehe. E o Loki sempre foi um personagem que não gosto. Eu sou dessas que não gosta do vilão hehe.

    Prefácio

  3. Olá,
    Eu adorei a série. Os episódios passavam voando que até estranhei.
    Sophia simpatia pura em cena, espero que não esqueçam dela nos projetos grandes da Marvel.
    E pelo visto Loki não vai sumir tão cedo do MCU haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

  4. OI Priih! Eu ainda não conferi nenhumas destas série, mas quero conferir em breve. Com certeza começo por Loki, pois é um dos meus personagens preferidos nos filmes e eu gosto bastante deste ator. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  5. OIe Prihh!! Tudo bom?

    Loki foi a minha favorita dessa leva da Marvel rsrs da Alê foi Wanda Vision e de minha mãe foi Falcão e o Soldado Invernal (ficamos bem divididas pra você ver kkkk )
    não gostei muito do final, achei que o último episodio foi bem arrastado, MAS eu sou passadora de pano do Loki, não resisto KKKKKKKKKKKK Ansiosa para a segunda temporada!
    Fiquei surpresa como o Owen e o Tom se deram bem nas telinhas, gostei bastante também!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

  6. Oi Priih,
    Eu só estava esperando todos os episódios serem liberados pra eu poder assistir a série, haha. Achei bem chato acompanhar WandaVision e ter que esperar pelos eps, então com Loki eu resolvi começar só depois que todos os episódios já estivessem na plataforma. Uma pena que você tenha achado a série fraca, mas apesar das ressalvas, acho que ainda vale a pena eu tentar assisti-la, né?! Até porquê, como vc disse, ela é importante para a preparação do terreno das próximas produções da Marvel.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  7. Olha Priih, eu não sei como vocês conseguem acompanhar esse universo da Marvel, viu? Fico perdidinha. Hahaha! É muita volta e reviravolta pra mim, não saberia nem por onde começar. 😉

    Beijo, beijo!

  8. Eu ainda não assisti Loki. Estou muito curiosa porque gosto bastante do personagem.Entretanto, como eu disse no post anterior, tô meio lenta assistindo séries. Que fase. Espero conseguir ver assim que esse desanimo passar.. Obrigada por compartilhar sua opinião.

    beijos

  9. Oi Priih,
    Eu não esperava por esse interesse amoroso deles ao longo da série, realmente me pegou de surpresa. Depois achei que fizesse bastante sentido, ele se apaixonar por si mesmo (de alguma forma). Mas concordo com vc, achei o final bem fraco. Queria mais sabe, mais explicações. Deixaram pontas soltas demais, na minha opinião…
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

  10. Pingback: Dica de Série: Falcão e o Soldado Invernal | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s