Oi pessoal, tudo bem?
Na última quarta-feira Loki, a série do Disney+ focada no Deus da Trapaça, chegou ao fim, e hoje vim compartilhar minhas impressões a respeito com vocês!
Sinopse: Depois de roubar o Tesseract em “Vingadores: Ultimato”, Loki acaba perante a Autoridade de Variância Temporal (AVT), uma organização burocrática kafkiana que existe fora do tempo e do espaço.
Quem viu Vingadores: Ultimato lembra que o plano dos heróis era voltar no tempo para recuperar as Joias do Infinito, certo? Ao voltarem para 2012, porém, uma confusão acontece e o Loki daquela timeline escapa, e é nessa série que descobrimos o que acontece com ele. O protagonista não demora a ser capturado por outra organização: a AVT (Autoridade de Variância Temporal), responsável por cuidar da Linha Temporal Sagrada que mantém os eventos do universo onde devem estar, e por eliminar qualquer elemento que fuja desse “script”, as chamadas Variantes (sendo este o caso de Loki). Porém, em vez de ser eliminado, Loki é recrutado por um dos agentes da AVT – Mosbius – para auxiliá-lo num problema muito maior: existe alguma outra Variante do Loki causando perturbações consideráveis na linha do tempo e eliminando os agentes da organização, e Mosbius acredita que não há ninguém melhor que um Loki para ajudá-lo a encontrar outro.
Para ser totalmente sincera com vocês, demorei um pouquinho a gostar de Loki. Os primeiros episódios foram bem medianos pra mim, ainda que divertidos. Tom Hiddleston tem carisma, assim como Owen Wilson, então a dupla funciona bem. Obviamente, Mosbius não confia totalmente em Loki, e Loki também tenta enganar Mosbius sempre que possível para benefício próprio. Mas ao longo dos primeiros episódios os dois conseguem focar na missão de rastrear a Variante Loki que está causando as perturbações: uma mulher que abdicou do nome Loki e se autodenomina Sylvie.
Sylvie teve uma vida ainda mais difícil que a do Loki que conhecemos: ela foi identificada como Variante e removida do seu universo original ainda na infância. Porém, ela deu um jeito de escapar da AVT ao roubar um dos dispositivos que eles usam para se mover pelo espaço-tempo (conhecidos como Temp Pads). Seu objetivo máximo é destruir a AVT e se vingar da vida que lhe roubaram, mas devido a inúmeras situações problemáticas, ela e Loki acabam sendo obrigados a trabalhar em conjunto para escaparem da aniquilação por parte da organização.
Vou dizer pra vocês que o que mais gostei em Loki foi da relação que ele construiu com esses personagens, mais até do que do protagonista. O “nosso” Loki em si, pra mim, brilhou menos do que eu esperava. Na AVT ele tem a oportunidade de assistir ao filme da própria vida e isso faz com que uma chave seja virada em sua mente e ele bruscamente se transforma no Loki que conhecemos em Ultimato. Isso, pra mim, foi um tanto forçado – afinal, um homem que estava no auge da sua vilania se transformou completamente ao ver sua vida em uma tela? Entendo que tenha um apelo forte devido a tudo que ele sofreu, mas o Loki de Ultimato levou 8 anos para chegar naquele estágio de desconstrução, e o espectador acompanhou isso acontecer. Na série, por mais que a AVT não siga as regras do espaço-tempo que conhecemos, ainda assim me pareceu brusca a mudança do protagonista.
Depois dos primeiros dois ou três episódios, que achei mais parados, Loki começa a ter uns plot twists mais interessantes e fui ficando mais animada para descobrir os segredos da AVT. Porém, a season finale veio com um balde de água fria e um excesso de diálogos expositivos que me passou a impressão de que o roteirista correu pra explicar tudo que precisava para pavimentar o terreno para Doutor Estranho 2, que vai focar nessa questão do multiverso. Porém, não posso negar que o carisma de Loki é bastante envolvente e faz você querer assistindo à série. Sua relação de gato e rato com Sylphie também é bacana, exceto quando os roteiristas decidem colocar uma tensão romântica/sexual que me causou o mesmo constrangimento de estar assistindo a uma cena de sexo com minha mãe do lado rs.
Das três séries da Marvel que já saíram no Disney+, considerei Loki a mais fraca. Mas ela traz conceitos importantes para entendermos o que vem pela frente, e vale a pena assistir para matar as saudades do Deus da Trapaça. Não achei genial nem fora da média, mas é um entretenimento legal, com um final BEM mindblowing (adoro!) e que traz de volta um personagem que foi ganhando cada vez mais o coração do fandom ao longo de todos esses anos de MCU. 🙂
Título original: Loki
Ano de lançamento: 2021
Direção: Michael Waldron
Elenco: Tom Hiddleston, Owen Wilson, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw
Oi Pri, tudo bem?
Estou vendo algumas pessoas no Twitter comentar que a série do Loki é boa, mas que realmente os roteiristas escorregaram em algumas partes. Gosto muito do personagem, até mais do que de alguns mocinhos de Os Vingadores, porém no momento assinar outra plataforma de streaming está fora do meu orçamento rs…
Beijos;***
Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.
Oi, Pri! Como vai? Esta série me causa curiosidade em assistí-lo. Parece ser interessante, embora haja pontos falhos.. Que bom que gostou no geral. Ótima análise. Abraço!
http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Olá, Priih.
Eu confesso que já desisti de tentar entender esse mundo louco ai da Marvel. Quando penso que entendi tudo vejo que ainda falta um filme ou uma série para assistir. Simplesmente não consigo acompanhar hehe. E o Loki sempre foi um personagem que não gosto. Eu sou dessas que não gosta do vilão hehe.
Prefácio
Olá,
Eu adorei a série. Os episódios passavam voando que até estranhei.
Sophia simpatia pura em cena, espero que não esqueçam dela nos projetos grandes da Marvel.
E pelo visto Loki não vai sumir tão cedo do MCU haha
até mais,
Canto Cultzíneo
OI Priih! Eu ainda não conferi nenhumas destas série, mas quero conferir em breve. Com certeza começo por Loki, pois é um dos meus personagens preferidos nos filmes e eu gosto bastante deste ator. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oie Priih, tudo bem?
Começamos a assistir Loki, mas não demos continuidade, fomos para o Falcão e o Soldado Invernal, mas gostei tanto da sua resenha que fiquei com vontade de voltar a ver, fora que de qualquer forma precisamos ver para os próximos filmes, né?
Beijos
https://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/2021/07/indicacao-de-livro-da-darkside-lady.html
OIe Prihh!! Tudo bom?
Loki foi a minha favorita dessa leva da Marvel rsrs da Alê foi Wanda Vision e de minha mãe foi Falcão e o Soldado Invernal (ficamos bem divididas pra você ver kkkk )
não gostei muito do final, achei que o último episodio foi bem arrastado, MAS eu sou passadora de pano do Loki, não resisto KKKKKKKKKKKK Ansiosa para a segunda temporada!
Fiquei surpresa como o Owen e o Tom se deram bem nas telinhas, gostei bastante também!
Beijos!
Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Olá…
Amei demais os seus comentários sobre a série, mas, acho que não assistiria, pois, ela não faz muito o meu estilo.
Bjo
Oi Priih,
Eu só estava esperando todos os episódios serem liberados pra eu poder assistir a série, haha. Achei bem chato acompanhar WandaVision e ter que esperar pelos eps, então com Loki eu resolvi começar só depois que todos os episódios já estivessem na plataforma. Uma pena que você tenha achado a série fraca, mas apesar das ressalvas, acho que ainda vale a pena eu tentar assisti-la, né?! Até porquê, como vc disse, ela é importante para a preparação do terreno das próximas produções da Marvel.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi Priih,
Eu ainda não assisti Loki, mas as pessoas próximas que assisti falaram bem da série no geral.
Está na minha listinha e espero ver em breve.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Olha Priih, eu não sei como vocês conseguem acompanhar esse universo da Marvel, viu? Fico perdidinha. Hahaha! É muita volta e reviravolta pra mim, não saberia nem por onde começar. 😉
Beijo, beijo!
Eu já terminei de assistir a série e eu adorei!
Eu AMO o Loki, e ver sua redenção foi muito legal!
http://www.garotadebotas.com
Oie
Essa série ainda não conhecia, fiquei com vontade de assistir.
Beijinhos
https://tecendoaliteratura.blogspot.com/
Oi Prii, eu ainda não assisti essa série mas, já está na minha lista. Eu gosto de séries assim, espero gostar muito apesar de você ter achado o final meio fraco em comparação com as outras que eles fizeram.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Eu ainda não assisti Loki. Estou muito curiosa porque gosto bastante do personagem.Entretanto, como eu disse no post anterior, tô meio lenta assistindo séries. Que fase. Espero conseguir ver assim que esse desanimo passar.. Obrigada por compartilhar sua opinião.
beijos
Oie ! Nunca fui fã de acompanhar os filmes da Marvel, mas gosto de assistir um ou outro hahaha. A série ainda não assisti ♡
http://www.blogresenhando.travel.blog
Comecei a ver essa série sem pretensão e acabei gostando mais do que imaginei. Loki é um personagem incrível e não consigo aceitar que acabou hahahahha.
Bjs
Imersão Literária
Olá Prih,
Eu gostei bastante da série e me diverti em algumas partes, concordo com você, não é a melhor que a Disney lançou mas vale a pena assistir.
Bjs.
https://devoradordeletras.blogspot.com/
Oie, tudo bem?
Eu curti bastante as duas primeiras séries dessa fase nova da Marvel, mas Loki deixei passar. não sou muito fã do universo do Thor.
Blog Entrelinhas
Oi!
Eu gostei da série Loki de cara por me lembar bastante de algumas séries que gosto bastante, como Doctor Who e Dirk Gently, mas super concordo que pesaram a mão para preparar o terreno para Doutor Estranho e que não rolou química romântica com a Sylvie.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Oi Priih, tudo bem?
Acho Loki um personagem interessante, mas como não cheguei a ver os últimos filmes de Vingadores, acabei não ficando curiosa com as séries lançadas depois. Vou anotar a dica aqui e quem sabe no futuro dar uma chance.
*bye*
Marla
http://loucaporromances.blogspot.com/
Oi Priih,
Eu amo o Loki como personagem, mas não achei a série dele tuuuuudo aquilo que falaram nas redes sociais, confesso.
O povo ficando surtando e loucos por mais episódios, mas eu não senti essa empolgação tooooda. Para mim, a melhor foi WandaVision.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Priih,
Eu não esperava por esse interesse amoroso deles ao longo da série, realmente me pegou de surpresa. Depois achei que fizesse bastante sentido, ele se apaixonar por si mesmo (de alguma forma). Mas concordo com vc, achei o final bem fraco. Queria mais sabe, mais explicações. Deixaram pontas soltas demais, na minha opinião…
Bjos
Kelen Vasconcelos
https://www.kelenvasconcelos.com.br/
Pingback: Dica de Série: Falcão e o Soldado Invernal | Infinitas Vidas
Pingback: Dica de Série: What If…? | Infinitas Vidas
Pingback: Review: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura | Infinitas Vidas