Dica de Série: WandaVision

Oi pessoal, tudo bem?

Matei a saudade que eu tava da Marvel ao assistir WandaVision ao longo da última semana e hoje vim contar o que achei pra vocês. ❤

wandavision poster

Sinopse: Após os eventos de “Vingadores: Endgame” (2019), Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim.

Os dois últimos filmes dos Vingadores foram de partir o coração de qualquer um que gostasse do casal que dá nome à nova série disponível no Disney+. Visão é morto duas vezes, Wanda é obrigada a estar envolvida ou presenciar esses dois momentos e, quando os heróis finalmente vencem em Ultimato, não sabemos exatamente o que o futuro reserva. E WandaVision não entrega essa resposta de cara. Pelo contrário: a série começa com um episódio em preto e branco, ambientado nos anos 50 e no formato das sitcoms da época. Wanda e Visão se mudam para um típico subúrbio e parecem viver o clássico “American Dream”. Ao longo dos episódios, a série dá saltos temporais estranhos e eventualmente ganha até cores, ao passo que personagens “de fora” da vida perfeita do casal começam a aparecer. É então que o clima de sitcom vai dando lugar a uma Wanda que quer que as coisas se mantenham sob controle – ainda que ela não entenda completamente o que está acontecendo.

Quem já leu sobre os quadrinhos da Marvel e dos X-Men sabe que a Feiticeira Escarlate é uma das (se não a mais) personagens mais poderosas da Marvel, tendo sido capaz de obliterar os mutantes em quase sua totalidade com apenas uma frase. E WandaVision parece querer explorar o potencial ainda incipiente da personagem, mostrando o quão longe seus poderes são capazes de ir. E ao mesmo tempo que o título WandaVision remete ao casal, ele também deixa na nossa cara o que a trama revela aos poucos: estamos vendo a visão de Wanda para sua vida, ainda que seja uma versão frágil e irreal.

Visão tem um papel muito importante ao longo da série, sendo os nossos olhos dentro da cidade de Westview (o local em que Wanda manipulou a realidade). Ele não tem memórias de antes do seu casamento ou da chegada à cidade, e conforme ele vai percebendo que existe algo de estranho em seu novo lar, ele começa a investigar. Para o espectador, essa é a parte mais interessante: saber como e quando os protagonistas vão perceber que existe algo de muito errado na vida perfeita que levam. 

Além de explorar o luto de Wanda (que vale chamar de “o amor que perdura” 🥺 Alguém deixa essa mulher ser feliz!!!), a série prepara o terreno para a nova fase da Marvel. Aqui também temos a S.W.O.R.D. (achei esse paralelo de Shield e Sword bem tosco, confesso), a organização que lida com incidentes alienígenas e está responsável por resolver o incidente em Westview. Um dos principais nomes associados a essa nova organização é Monica Rambeau (filha da melhor amiga de Carol Danvers, lembram?). A personagem é justa e destemida, e não vejo a hora de reencontrá-la em futuros filmes da Marvel. Por último, mas não menos importante, a magia que vinha sendo trabalhada com a chegada de Doutor Estranho se consolida no universo do MCU, e isso provavelmente trará um novo leque de possibilidades e ameaças no futuro.

Com episódios curtos de cerca de meia hora e atuações cheias de entrega a seus personagens (com destaque para Elizabeth Olsen), WandaVision é uma grata adição ao universo audiovisual da Marvel. A trama é um pouco previsível? Admito que sim. Mas rever personagens importantes, pelos quais sinto tanto carinho, foi uma ótima experiência. Adoro as adaptações da Marvel para o cinema (e agora para a TV) e mal posso esperar pelo que o futuro reserva. 😀

Título original: WandaVision
Ano de lançamento: 2021
Criador: Jac Schaeffer
Elenco: Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn, Teyonah Parris, Josh Stamberg, Randall Park, Kat Dennings

23 comentários sobre “Dica de Série: WandaVision

  1. Oi Pri, tudo bem?

    Também estou com saudades do universo da Marvel, mas no momento estou sem o Disney+, então só acompanho a série através dos comentários que vejo no Twitter e lendo os reviews.

    A Feiticeira Escarlate é uma das minhas X-Men favoritas, mas confesso que apesar de gostar bastante do personagem Visão, não curto muito o ator que interpreta ele.

    Fiquei preocupada com o seu comentário sobre a Shield, até porque você não foi a primeira que falou que ficou tosco. Espero que a minha situação financeira melhore logo para eu poder assinar o Disney+ e conferir essa e outras produções.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

  2. Confesso que não me importei muito com a morte dupla do Visão, se tivessem guardado a mente dele num pen drive, não teríamos todo esse problema, hahaha ~maldosa. Senti mais pela morte da Viúva Negra. Mas enfim, eu ainda preciso assistir os dois últimos episódios de WandaVision, mas até então tenho gostado da série, e como você, fico ansiosa com as próximas produções da Marvel *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  3. Oi, Pri! Tudo bom?
    O tanto que eu amei essa série não tá escrito. A Marvel arrasou em inovar e dar espaço pra Wanda, porque ô personagem foda que merece todo desenvolvimento do mundo!
    Amei como trabalharam o luto dela, em todos os seus estágios, e como todos os personagens secundários tiveram seus momentos (principalmente a ameaça principal, que roubou a cena demais pra mim). Chorei e amei e tô ansiosa pela Wandinha em Multiverso da Loucura!

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  4. Sou totalmente de fora do mundo dos heróis e eu amei WandaVision. Comecei bem perdida e fui entrando no universo e quando acabou eu fiquei bem triste por ela sacrificar ‘o mundo’ dela.
    Amei o post e também estou doida para saber o quem a seguir
    beijos

  5. Olá…
    Amei o post!
    A série parece ser realmente muito interessante, porém, ando dando um tempo de assistir séries… Meu tempo tá muito curto e estou dedicando o pouco do tempo livre para as leituras.
    Bjo

    Venha participar do top comentarista de março valendo os livros NÃO É ERRADO SER FELIZ e CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS!

    http://coisasdediane.blogspot.com/

  6. Oi, Priih

    Quando o primeiro episódio saiu eu lembro que meteram o pau porque não entenderam nada. Eu ficava só acompanhando no Twitter. hahahaha Depois só vi elogios. Ainda não assistir e nem sei quando farei isso, pois não tenho Disney Plus, mas admito que estou super curiosa com essa nova fase do MCU.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

  7. Olá,
    Essa é a série que uniu todas as tribos. Ninguém brigou ou falou mal…
    Já o snydercut nem comento as tretas que to vendo haha
    Eu ainda estou devendo uma maratona, minha mente não está focando em nada no momento, mas sei que vou adorar também. A Wanda é uma das minhas favoritas… e ainda tem a outra fav: DARCY. Muito curiosa, também, com essa participação da Monica crescida.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

  8. Oie!
    Ah, como essa série me conquistou! Mesmo não sendo a maior fã de Marvel do mundo, foi impossível não me conectar com a trajetória da Wanda e admirar toda a sua força apesar de todos os desafios e perdas que foram tão difíceis para a vida dela. Amei absolutamente tudo e fiquei com gostinho de quero mais haha
    Beijos, Fantasma Literário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s