Oi pessoal, tudo bem?
Matei a saudade que eu tava da Marvel ao assistir WandaVision ao longo da última semana e hoje vim contar o que achei pra vocês. ❤
Sinopse: Após os eventos de “Vingadores: Endgame” (2019), Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim.
Os dois últimos filmes dos Vingadores foram de partir o coração de qualquer um que gostasse do casal que dá nome à nova série disponível no Disney+. Visão é morto duas vezes, Wanda é obrigada a estar envolvida ou presenciar esses dois momentos e, quando os heróis finalmente vencem em Ultimato, não sabemos exatamente o que o futuro reserva. E WandaVision não entrega essa resposta de cara. Pelo contrário: a série começa com um episódio em preto e branco, ambientado nos anos 50 e no formato das sitcoms da época. Wanda e Visão se mudam para um típico subúrbio e parecem viver o clássico “American Dream”. Ao longo dos episódios, a série dá saltos temporais estranhos e eventualmente ganha até cores, ao passo que personagens “de fora” da vida perfeita do casal começam a aparecer. É então que o clima de sitcom vai dando lugar a uma Wanda que quer que as coisas se mantenham sob controle – ainda que ela não entenda completamente o que está acontecendo.
Quem já leu sobre os quadrinhos da Marvel e dos X-Men sabe que a Feiticeira Escarlate é uma das (se não a mais) personagens mais poderosas da Marvel, tendo sido capaz de obliterar os mutantes em quase sua totalidade com apenas uma frase. E WandaVision parece querer explorar o potencial ainda incipiente da personagem, mostrando o quão longe seus poderes são capazes de ir. E ao mesmo tempo que o título WandaVision remete ao casal, ele também deixa na nossa cara o que a trama revela aos poucos: estamos vendo a visão de Wanda para sua vida, ainda que seja uma versão frágil e irreal.
Visão tem um papel muito importante ao longo da série, sendo os nossos olhos dentro da cidade de Westview (o local em que Wanda manipulou a realidade). Ele não tem memórias de antes do seu casamento ou da chegada à cidade, e conforme ele vai percebendo que existe algo de estranho em seu novo lar, ele começa a investigar. Para o espectador, essa é a parte mais interessante: saber como e quando os protagonistas vão perceber que existe algo de muito errado na vida perfeita que levam.
Além de explorar o luto de Wanda (que vale chamar de “o amor que perdura” 🥺 Alguém deixa essa mulher ser feliz!!!), a série prepara o terreno para a nova fase da Marvel. Aqui também temos a S.W.O.R.D. (achei esse paralelo de Shield e Sword bem tosco, confesso), a organização que lida com incidentes alienígenas e está responsável por resolver o incidente em Westview. Um dos principais nomes associados a essa nova organização é Monica Rambeau (filha da melhor amiga de Carol Danvers, lembram?). A personagem é justa e destemida, e não vejo a hora de reencontrá-la em futuros filmes da Marvel. Por último, mas não menos importante, a magia que vinha sendo trabalhada com a chegada de Doutor Estranho se consolida no universo do MCU, e isso provavelmente trará um novo leque de possibilidades e ameaças no futuro.
Com episódios curtos de cerca de meia hora e atuações cheias de entrega a seus personagens (com destaque para Elizabeth Olsen), WandaVision é uma grata adição ao universo audiovisual da Marvel. A trama é um pouco previsível? Admito que sim. Mas rever personagens importantes, pelos quais sinto tanto carinho, foi uma ótima experiência. Adoro as adaptações da Marvel para o cinema (e agora para a TV) e mal posso esperar pelo que o futuro reserva. 😀
Título original: WandaVision
Ano de lançamento: 2021
Criador: Jac Schaeffer
Elenco: Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn, Teyonah Parris, Josh Stamberg, Randall Park, Kat Dennings
Oi Priih! Muita saudade deste universo Marvel e de ver um filme nos cinemas. Que tempo bom!!! Esta série pelo visto é uma boa pedida para os fãs e estou bem curiosa para conferir. Só vejo elogios. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oi, Pri. Como vai? Este seriado parece-me interessante, principalmente para os fãs da Marvel. Que bom que curtiu assistí-lo, embora a previsibilidade esteja presente. Fico admirado com sua clareza de anáise durante suas resenhas. Parabéns! É tão bom ler uma análise tão bem feita como as que você faz. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
oie Prih, tudo bom?
Estou curiosa para ver essa série! No momento estou sem Disney+, porém quando eu pegar meus dias grátis, não tenho duvida de que vou querer assistir tudinho de uma vez rsrsrsrsrs
Gostava tanto deles juntos no filme, aqui vai acontecer outras coisas pelo jeito rsrsrs
Beijos!
Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Estou vendo todo o twitter em pavorosa por conta dessa série haha. Ainda não assisti porque não sou de ver séries, mas a curiosidade está me matando.
Bjs
Imersão Literária
Oi Pri, tudo bem?
Também estou com saudades do universo da Marvel, mas no momento estou sem o Disney+, então só acompanho a série através dos comentários que vejo no Twitter e lendo os reviews.
A Feiticeira Escarlate é uma das minhas X-Men favoritas, mas confesso que apesar de gostar bastante do personagem Visão, não curto muito o ator que interpreta ele.
Fiquei preocupada com o seu comentário sobre a Shield, até porque você não foi a primeira que falou que ficou tosco. Espero que a minha situação financeira melhore logo para eu poder assinar o Disney+ e conferir essa e outras produções.
Beijos;***
Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.
Confesso que não me importei muito com a morte dupla do Visão, se tivessem guardado a mente dele num pen drive, não teríamos todo esse problema, hahaha ~maldosa. Senti mais pela morte da Viúva Negra. Mas enfim, eu ainda preciso assistir os dois últimos episódios de WandaVision, mas até então tenho gostado da série, e como você, fico ansiosa com as próximas produções da Marvel *-*
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi, Pri! Tudo bom?
O tanto que eu amei essa série não tá escrito. A Marvel arrasou em inovar e dar espaço pra Wanda, porque ô personagem foda que merece todo desenvolvimento do mundo!
Amei como trabalharam o luto dela, em todos os seus estágios, e como todos os personagens secundários tiveram seus momentos (principalmente a ameaça principal, que roubou a cena demais pra mim). Chorei e amei e tô ansiosa pela Wandinha em Multiverso da Loucura!
Beijos, Nizz.
http://www.queriaestarlendo.com.br
Olá! Tudo bem?
Hoje fiquei mais interessada em ver essa série e descobrir como tudo vai acontecendo, provavelmente irei maratonar. Gostei de saber que são episódios curtinhos.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oie, tudo bem?
Eu curti bastante a série, criei várias teorias na cabeça!
Blog Entrelinhas
Eu agarrei um amor nessa serie que até revi alguns eps.
O que mais gostei foi que os eps são curtinhos, detesto que sejam longos porque acabo enjoando.
Até agora essa foi a melhor serie que assisti
Beijos,
Marcela Miranda
Oi Priih, tudo bem?
Quero muito começar assisti essa série, com certeza vem aí.
Sou totalmente de fora do mundo dos heróis e eu amei WandaVision. Comecei bem perdida e fui entrando no universo e quando acabou eu fiquei bem triste por ela sacrificar ‘o mundo’ dela.
Amei o post e também estou doida para saber o quem a seguir
beijos
Olá…
Amei o post!
A série parece ser realmente muito interessante, porém, ando dando um tempo de assistir séries… Meu tempo tá muito curto e estou dedicando o pouco do tempo livre para as leituras.
Bjo
Venha participar do top comentarista de março valendo os livros NÃO É ERRADO SER FELIZ e CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS!
http://coisasdediane.blogspot.com/
Eu estou saudosa dos meu heróis , eu to vendo o twiiter e o insta em polvorosa com a série, to quaseeeee assinando disney pra assistir,quem sabe rs
Todas as Coisas
Oi, Priih
Quando o primeiro episódio saiu eu lembro que meteram o pau porque não entenderam nada. Eu ficava só acompanhando no Twitter. hahahaha Depois só vi elogios. Ainda não assistir e nem sei quando farei isso, pois não tenho Disney Plus, mas admito que estou super curiosa com essa nova fase do MCU.
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Me julgue, mas não sou chegada em Marvel… rs No entanto, concordo que a Vanda é uma das mais sofridas dos personagens, coitadinha. Espero que a continuação e a nova fase da Marvel sejam satisfatórias.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Priih! Eu sou SUPER por fora desse universo Marvel, sempre fico boiando nos assuntos/lançamentos… Hahaha! Mas adoro a Elizabeth Olsen. Assisti ‘Terra Selvagem’ novamente um dia desses (Wind River, no original), já assistiu? Recomendo! 🙂
https://www.imdb.com/title/tt5362988/
WandaVision foi uma ótima surpresa para este início de ano, gostei de tudo que Marvel entregou com essa minissérie e não vejo a hora de ver a continuidade dos acontecimentos nos filmes. To feliz que cada vez mais estão trazendo personagens importantes dos quadrinhos.
Beijos
http://www.leiapop.com/
Olá,
Eu gosto bastante desse universo Marvel, mas não tenho acompanhado muito nos últimos anos. Confesso que estava um pouco perdida sobre essa série, apesar do hype, e ler sua resenha me deu uma visão melhor sobre o que é e uma vontade imensa de assistir tudo outra vez, desde o comecinho.
Beijo!
http://www.amorpelaspaginas.com
Olá,
Essa é a série que uniu todas as tribos. Ninguém brigou ou falou mal…
Já o snydercut nem comento as tretas que to vendo haha
Eu ainda estou devendo uma maratona, minha mente não está focando em nada no momento, mas sei que vou adorar também. A Wanda é uma das minhas favoritas… e ainda tem a outra fav: DARCY. Muito curiosa, também, com essa participação da Monica crescida.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Priih,
Eu ameeeeeei essa série! Wanda é uma das minhas super heroínas favoritas, se não, uma das persoangens favoritas. Forte, emponderada, feminina, que busca uma família mas também adora uma pancadaria e não foge da briga! amoooooooooo.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Passando por aqui para desejar um ótimo fim de semana e ótimas leituras!
Bjs
Imersão Literária
Oie!
Ah, como essa série me conquistou! Mesmo não sendo a maior fã de Marvel do mundo, foi impossível não me conectar com a trajetória da Wanda e admirar toda a sua força apesar de todos os desafios e perdas que foram tão difíceis para a vida dela. Amei absolutamente tudo e fiquei com gostinho de quero mais haha
Beijos, Fantasma Literário
Pingback: Dica de Série: Falcão e o Soldado Invernal | Infinitas Vidas
Pingback: Review: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura | Infinitas Vidas