Dica de Série: Jane The Virgin

Oi pessoal, tudo bem?

Domingo combina com uma série divertida, né? Então pega a pipoca e vem saber mais sobre a dica de hoje: Jane The Virgin!

Sinopse: Depois de jurar que permaneceria virgem até o casamento, Jane Villanueva fica grávida por um erro médico. Hora de revisar os planos para o futuro…

Jane Villanueva é uma jovem que foi criada pela mãe, Xiomara, e pela avó, Alba, sendo esta última muito religiosa. Desde cedo Jane foi ensinada por Alba que a virgindade deveria ser preservada apenas para depois do casamento, e o fato de sua mãe ter engravidado na adolescência foi um fator a mais para que Jane decidisse seguir o conselho da avó. Sua vida vira de cabeça para baixo quando, ao fazer um exame ginecológico de rotina, a jovem acaba sendo inseminada acidentalmente – ficando grávida de Rafael Solano, herdeiro de um grande hotel de luxo em Miami. Essa nova dinâmica promete mudar não apenas a relação de Jane consigo mesma, como também com sua família, com seu noivo (Michael) e com o próprio pai da criança, Rafael. Se essa confusão já não bastasse, Jane The Virgin segue a narrativa das telenovelas, então podem ter certeza de que não faltarão reviravoltas. 😂

Eu cresci assistindo às novelas da Globo e também às mexicanas no SBT, e Jane The Virgin explora esses estereótipos a cada cena de uma forma que faz humor mas também homenageia, dando uma nova roupagem a esse tipo de produção. Cliffhangers que parecem sem pé na cabeça, personagens que voltam dos mortos, paternidade surpreendente revelada, gêmeos do mal e triângulos amorosos são alguns dos elementos presentes na série. Se você já teve o hábito de assistir novelas certamente vai identificar alguns dos padrões, que provavelmente vão te arrancar boas risadas. Além disso, a série por si só traz a latinidade como pilar central, o que é bastante relevante em termos de representatividade. No geral a abordagem das características e tradições latinas é bastante positiva, mas nem por isso a série deixa de tocar em assuntos mais delicados, como as dificuldades da imigração.

A maior parte dos personagens em Jane The Virgin é bem trabalhada, e vamos mudando nossa opinião sobre eles conforme novos desdobramentos surpreendentes acontecem. A família Villanueva é a estrela principal, é claro: Jane é doce, determinada e responsável, mas um pouco teimosa demais, além de achar que está sempre certa; Xiomara tem muitas atitudes de adolescente e nem sempre age com responsabilidade, mas sua devoção e amor à família são inegáveis; Alba pode incomodar um pouco ao impor suas crenças, mas ela protege Xo e Jane com unhas e dentes, sendo também uma das personagens mais carismáticas e divertidas da série. Rafael e Michael compõem o triângulo amoroso e é bem provável que role uma mudança de #TeamMichael para #TeamRafael ou de #TeamRafael para #TeamMichael. Petra, ex-mulher de Rafael e (por vezes) antagonista é a personagem que coloca o tempero necessário na trama. E como não mencionar Rogelio, pai de Jane e protagonista de uma das maiores novelas da atualidade? Ele é incrível: divertido, engraçado, cativante, egocêntrico e nonsense, um combo que torna impossível não gostar dele. Por último, mas não menos importante, temos o excelente narrador da história: seus comentários mordazes trazem muita da graça dos episódios.

Jane The Virgin é uma série carismática e por vezes sem pé nem cabeça, mas que diverte tanto que você ou 1) releva ou 2) entra na onda tal qual um noveleiro de carteirinha. Pra quem busca um entretenimento despretensioso cheio de risadas e reviravoltas, essa é a escolha certa! 😉

Título original: Jane The Virgin
Ano de lançamento: 2014
Criadora: Jennie Snyder Urman
Elenco: Gina Rodriguez, Andrea Navedo, Ivonne Coll, Justin Baldoni, Yael Grobglas, Brett Dier, Jaime Camil, Anthony Mendez

21 comentários sobre “Dica de Série: Jane The Virgin

  1. Oi Priih! Hoje em dia não vejo novelas, mas cresci vendo com minha mãe, em especial aqueles dramas mexicanos absurdos e divertidos e por isso acho que vou amar a série. Vai ser bem nostálgico ver outra vez uma trama assim. Adorei a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  2. Eu amo o estereótipo das novelas mexicanas, e já tinha ouvido falar sobre a série, mas não achei que ela trazia essa releitura das produções mexicanas. Ahh e eu lembro do Jaime Camil em A Feia Mais Bela, depois ele sumiu das novelas, não sabia que estava fazendo pontas nessa série.
    Há pouco tempo atrás assisti a última produção mexicana da Netflix, Mãe só Tem Duas, inclusive até fiz resenha no blog. Agora vou conferir Jane The Virgin.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  3. Oi, Priih. Tudo bem?
    Eu amo Jane The Virgin, embora tenha me decepcionado um pouco com o final, ainda amo toda jornada dos personagens, as risadas e lágrimas que me fizeram dar. Rogelio e a Petra sempre serão meus personagens favoritos.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

  4. Oi.
    Eu amei a sua resenha e vi tanta recomendação dessa série aqui na internet que procurei para assistir, me forcei e assisti os dois primeiros episódios e não fluiu, depois uma amiga ficou apaixonada pela série e me indicou, tentei novamente assistir e não fluiu de novo comigo. Pode ser porque não estou numa boa época né. Quem sabe num outro momento.
    beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  5. Amei a dica. Eu sempre começo a assistir, ai esqueço de ver um dia e depois não sei onde parei e desisto de assistir completamente. Depois de semanas volto e pro outra vez.
    Eu gosto muito dessas produções mais voltados para o estilo de novela mexicana
    beijos

  6. Olá, Priih.
    Eu amei essa série. Como fã de novelas não poderia ser diferente hehe. E confesso me acabei de chorar no final hehe. Mudei de time várias vezes, dependendo do que acontecia mas acredito que torci mais para o Rafael hehe. E o narrador é uma atração a parte e fiquei surpresa com quem era hehe.

    Prefácio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s