Séries boas com finais ruins

Oi gente, tudo bem?

Eu sou uma pessoa apegada a finais. Então sim, mesmo que uma obra tenha sido fantástica durante quase toda a sua duração, se o final for ruim ela provavelmente vai ser arruinada na minha cabeça. Mas o oposto também é válido, e alguns finais bons salvam certos títulos pra mim. Por que eu tô dizendo isso? Só pra justificar a ideia desse post mesmo. 😂 E hoje vou dividir com vocês algumas das minhas decepções com finais de séries (considerando apenas as finalizadas, e não as canceladas). Obviamente esse post contém spoilers, belê?

Dexter

Essa foi uma das primeiras séries que comecei a acompanhar “por conta própria”, sem ser na TV aberta, e eu me apaixonei demais pela trama que acompanhava um serial killer cujo código de conduta o permitia matar apenas outros assassinos ou criminosos. Durante suas 4 primeiras temporadas, Dexter foi uma série impecável Da 5ª em diante, a coisa começou a degringolar, mas foram as 2 temporadas finais que levaram tudo ladeira abaixo. O plot da paixão de Debra pelo irmão, o fato dela retroceder na sua carreira, a paixão juvenil de Dexter por Hannah… tudo isso me enervou. A season finale terminou de colocar os pregos no caixão, e vimos um Dexter que sobrevive após a morte da irmã e vai viver isolado como um lenhador. Oi? Recentemente foi anunciado um revival e eu tô com zero esperanças e expectativas, porque pra mim o caminho foi sem volta a partir do momento em que decidem matar a Debra do jeito mais tosco possível.

How I Met Your Mother

Eu assisti HIMYM inteira duas vezes e, apesar de ter sentido menos raiva na segunda, sigo inconformada com o final. Meu problema não é que o Ted tenha voltado pra Robin, ou que a mãe estivesse morta (aliás, isso era um pouco previsível). O problema foi que, ao longo das 9 temporadas, os roteiristas forçaram muito mais a relação da Robin com o Barney, e ela nunca demonstrou estar tendo recaídas amorosas pelo Ted – era tudo muito platônico, mesmo quando eventualmente transavam. Se não tivessem dedicado tanta energia em consolidar o casal Robin e Barney (colocando uma temporada inteira focada em seu casamento, que acaba logo em seguida), talvez fosse mais fácil de engolir que o Ted tenha voltado pra ela.

Game of Thrones

Ai, ai, o que dizer desta que por um bom tempo esteve na minha lista de séries favoritas? Game of Thrones teve sua qualidade prejudicada no momento em que a referência original (os livros) tinha se esgotado. A sétima temporada já contou com diversos saltos temporais bizarros e Deus ex-machina pra todo lado, mas foi na oitava que tudo que tinha sido construído até ali foi jogado pela janela. Como lidar com um Jaime que, após seu arco de redenção, volta pra Cersei? E como lidar com essa mesma Cersei, uma das piores/melhores vilãs da série, morrendo não pelas mãos de Arya, mas sim esmagada por escombros? E, já que falei na Arya, sério que ela chega ATÉ Porto Real só pra desistir da sua vingança? Por último, mas não menos importante: a duplinha Jonerys. Não consigo acreditar que Jon Snow foi ressuscitado pra não fazer nada de útil e pra sua origem não servir pra nada além de deixar a Daenerys insegura. Também não acredito que em meia dúzia de episódios fizeram a personagem se transformar na Rainha Louca. Esse plot, aliás, poderia ter sido feito, desde que com mais atenção e desenvolvimento, como tudo costumava ser nas primeiras temporadas. Melhor parar por aqui, antes que eu comece a falar do conselho mais aleatório do mundo decidindo o futuro de Westeros após a palestrinha motivacional do Tyrion.

E vocês, também foram traumatizados por algum final de série muito ruim?
Me contem nos comentários, vamos sofrer juntos. 😂

26 comentários sobre “Séries boas com finais ruins

  1. Eu nunca vou aceitar o final de got, volta e meia lembro disso e me irrito. Ontem mesmo estava discutindo com uma amiga sobre esse final, que desconsidero, prefiro deixar em aberto, ou pensar que acabou com Arya mata o rei da noite. Nem vou falar mais…

  2. Oi Priih! Não vi nenhuma destas e não tenho vontade de conferir no momento, mas é péssimo quando seguimos uma história por tanto tempo e o final não atinge nossas expectativas. Eu me senti assim com Haven. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  3. Pingback: Séries boas com finais ruins – Blog Vivendo de Inventar

  4. Oie Prih!

    Eu confesso que não vi Game of Thrones, mas continuo com a série de livros. How I met your mother só vi um episodio e o Dexter não vi >_<
    mas devo te dizer: Once Upon a Time me deixou chateada porque deveria ter acabado antes… Outras eu fiquei chateada de terem sido canceladas como A to Z e Manhattan Love Story.. Acho que poderiam ter terminado de outra forma :T

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

  5. Oi, Pri. Como vai? Eu não assisti a nenhuma dessas séries que você citou, mas pelo visto o final não foi o que você esperava, não é mesmo! Finais de seriados e também de livros, acontece com novelas também, por vezes não agradam a todos, infelizmente. É difícil uma única pessoa decidir um final satisfatório para um grande número de pessoas, não é nada fácil ser diretor de uma série consagrada como Game Of Thrones, certamente esse diretor, ou diretora acabará por desagradar uma parte mesmo que pequena quando o final não for da maneira que você e demais pessoas não queria. De todo modo as séries que você citou parecem ser seriados muito bem aclamado por grande parte da mídia especializada, e também pela grande maioria das pessoas que assistem. Eu diria até que, o sofrimento faz parte dos amantes de seriados em geral, quando o final não condiz com o restante, trazendo inevitavelmente o trauma com o final. Adorei o post. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

  6. Oie, tudo bem?
    Dexter foi bem zuado mesmo o final. Game of Thrones concordo que foi ruim, mas acho a ideia boa, só não foi bem trabalhada, poderiam ter iniciado bem antes, talvez na temporada anterior, o que justificaria os acontecimentos sem estranheza dos fãs.

  7. Oi Priih, turu bom?
    Então, eu sou como você, tanto que quando estou falando de uma série que teve um final ruim eu sempre acabo a frase assim ” a série é muito boa, MAS AQUELE FINAL!”, hahaha. Sempre tem o “mas” pra destacar o final ruim.
    Eu não assisti nenhuma das séries listadas, mas vamos lá… Dexter a minha irmã viu e concorda com você, o final foi ridículo, haha. Quanto HIMYM minha irmã também assistiu e eu vi alguns episódios com ela, nunca assisti por conta própria por que tem algumas questões machistas nessa série que me incomodam muito, mas enfim, eu vi o final e é isso, foi horrível. Já GoT é o meu cunhado que diz ter um final ruim, mas ele segue assistindo a série pela terceira vez, então pra ele, o desenvolvimento é o que interessa, haha.
    Ainda nessa vibe, uma série que eu achei o final bem ruinzinho foi Gossip Girl, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  8. Olá, Priih.
    Uma que não me conformo até hoje é com o final de Lost. Custava pensar um pouquinho em vez de colocar o final que eles negaram mil vezes que não seria? E GOT fico na esperança com os livros porque as ultimas temporadas fugiram muito dos livros e com certeza não vai ser essa porcaria que foi a ultima temporada.
    Quanto a sua pergunta lá no blog eu li Abelardo por indicação sua sim e gostei muito. Só não dei nota máxima porque achei a linguagem, principalmente do começo até me acostumar, bem dificil e os capítulos enormes tornaram a leitura muito arrastada.

    Prefácio

  9. Não cheguei a terminar HIMYM mas adoro assistir quando to afim de dar risada hahaha mas um final ruim mesmo foi o de One Day at a Time que na realidade nem existiu, dói certas coisas 😦 kkkkk (estava muito empolgada acompanhando a serie).
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

  10. Eu super te entendo no quesito finais ruins. Eu sempre fico com a sensação de “não acredito que passei meu tempo assistindo para chegar nisso”. Com relação a Game of Thrones, eu já sabia o que acontecia até o quinto livro, então fiquei decepcionada já desde o começo da segunda temporada, quando vi que as coisas estavam caminhando para lados diferentes. Só sabia de algo por meus amigos, que ficaram viciados na série toda. Quando me contaram que o final era estilo fan-service e ficou muito Disney, eu sinceramente levantei a mão para o céu por não ter visto a série toda… kkk Prefiro ficar com o que ainda me lembro dos “tijolinhos” e torço para um dia ler o final decente que o tio Martin escreveu… Espero que tenha escrito mesmo aliás… pq até disso já começo a duvidar… rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

  11. Oi Pri, tudo bem?

    Olha, se eu que não assisti GOT achei o final péssimo, fico imaginando que acompanhou toda a série. Duas séries que acompanhei e que teve um final ruim foi PLL e Reign. PLL devia ter parado na quarta temporada e Reign tinha uma história tão boa, mas apressaram muito o final.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

  12. Oi Priih,
    Recentemente tive um shock de final ruim. Quando nem existia Netflix eu comprei todos os boxs das Gilmore Girls. Mas nunca pude assistir por várias razões…, então ano passado assisti a todas as temporadas e o final é uma porcaria. Fiquei muito decepcionada mesmo, até parece que a última temporada foi um andar em círculos. Agora estou vendo aqueles episódios especiais da Netflix e ainda não tô vendo futuro ai ai ai.
    Muito bom seu post.
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

  13. Pri, amei esse post! Dessas, assisti Game of Thrones que, por muito anos, foi também minha série preferida. Foi rebaixada por Downton Abbey depois do final. Assino embaixo de cada comentário teu sobre o final de Game of Thrones. Apesar do fiasco, eu gosto bastante dos primeiros dez minutos do episódio final. Acho que eles tiveram sucesso na construção de tensão entre o discurso de Daenerys e a morte dela. Eu também gostei muito de ter sido o Jon a matar ela. Na época, não foi um final surpreendente, mas há algumas temporadas atrás seria muito surpreendente pra mim. O problema pra mim não são os desdobramentos em si, mas a forma como foram desdobrados. Fiquei curioso: qual é a tua série preferida?

    • Oi, Filipe!
      Concordo com você a respeito do problema do final de Game of Thrones (a forma como foi feito, e não o fato em si).
      Meu ranço com o final reside na forma abrupta de transformarem a Daenerys. Se tivesse sido mais gradual eu teria “comprado” melhor, sabe?
      Isso sem falar no grupinho escutando o palestrinha do Tyrion, aquilo me deu vergonha alheia mesmo HAHAHAHA!
      Agora, sobre sua pergunta… A libriana indecisa aqui sofre pra responder. 😂 Eu costumo ter fases, e as séries viram favoritas em determinados momentos da vida. Mas se tiver que escolher só uma, eu diria que é Friends, porque ela me trouxe conforto num momento bem específico e pesado da minha vida.
      Beijos e obrigada pela visita! ❤

  14. Pingback: Resenha: Por Trás de Seus Olhos – Sarah Pinborough | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s