Dica de Série: The Office

Oi gente, tudo bem?

Quem me acompanha há mais tempo sabe que eu não resisto a uma série de comédia, preferencialmente com episódios curtinhos. Assinando o Amazon Prime Video, vi a oportunidade de conhecer uma bem aclamada: The Office. E, apesar de ter odiado a primeira temporada (inclusive tendo desistido dela no meio), é com muita alegria que digo que paguei com a língua. 😉 Vem que eu te explico melhor.

Sinopse: No formato de pseudodocumentário, a série retrata o cotidiano de um escritório em Scranton, na Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin, de suprimento de papel. Michael Scott (Steve Carell) é um patrão insensível mas que se preocupa com o bem-estar de seus empregados, enquanto a série traça um olhar sobre todos eles, destacando suas diferenças e particularidades. 

The Office (US) é a versão americana de uma minissérie britânica de mesmo nome. A primeira temporada tem só 6 episódios e se inspira bastante no material de origem (que eu não assisti, mas sobre o qual pesquisei). Acontece que essa primeira temporada é insuportável: somos apresentados a Michael Scott, o gerente regional de uma filial da Dunder Mifflin, uma empresa de suprimento de papel. A série tem formato de documentário e o protagonista se dirige às câmeras falando sobre sua excelência como chefe, mas o que o espectador vê é Michael sendo grosseiro, arrogante, sem noção, preconceituoso, machista e desagradável. Como seguir assistindo uma série assim? Bom, um amigo me garantiu que da segunda temporada em diante muita coisa mudava, e eu sou curiosa; portanto, dei uma nova chance. E que chance bem dada, meu povo!

Ao renovarem The Office e planejarem uma série mais longeva, os produtores fizeram uma grande transformação no personagem de Michael. De um idiota sem noção ele passa a ser um idiota sem noção, mas ingênuo, e que se esforça. A série mostra que ele é um homem solitário e que deseja ter amigos acima de tudo, o que faz com que ele force a intimidade com seus funcionários. Mas ele também coloca as pessoas da sua filial como prioridade, sendo um chefe que odeia anunciar demissões, cortes de benefícios ou qualquer coisa que lhe soe injusta ou difícil. E, além da transformação de Michael, The Office também passa a dar espaço a outros personagens marcantes, como Dwight (seu “fiel” escudeiro aka puxa-saco) e o casal dos sonhos que qualquer pessoa que assista à produção vai shippar loucamente: Jim e Pam. ❤

Mas não me entendam mal, mesmo com a mudança progressiva na personalidade de Michael, ele continua sendo protagonista de cenas embaraçosas. Porém, a série encontra equilíbrio ao mostrar lampejos da sua competência que possam justificar seu cargo (algo impensável na primeira temporada). Existem diversas subtramas envolvendo os personagens, mas todas elas se concentram no ambiente de trabalho, então o cenário acaba sendo o mesmo durante boa parte dos episódios. Por mais que possa ser enjoativo, The Office consegue fazer com que não seja. A cena de abertura do episódio Stress Relief (S05E03) foi uma das melhores que eu já vi em séries de comédia, me fazendo gargalhar com vontade.

The Office é uma série que me cativou aos poucos mas, quando isso aconteceu, aconteceu pra valer. Aprendi a gostar dos personagens, mesmo com suas falhas. Aos poucos os episódios vão nos mostrando o que está além da superfície de cada um deles, explorando mais detalhes das suas vidas pessoais e seus sentimentos. Mas sem sombra de dúvidas o ponto forte de The Office é a abundância de cenas nonsense e a infinidade de gifs e memes que seus episódios produzem (e aposto que, assim como eu, vocês vão adorar pegar as referências). 😂 Resumindo: recomendadíssima!

Título original: The Office (US)
Ano de lançamento: 2005
Direção: Greg Daniels, Paul Lieberstein, Ricky Gervais
Elenco: Steve Carell, John Krasinski, Jenna Fischer, Rainn Wilson, Ed Helms

13 comentários sobre “Dica de Série: The Office

  1. Oie Prih!
    Estou com a Amazon Prime e, apesar de no momento não estar assistindo nenhuma série, acho que super vale a pena me arriscar – pelo que vi, o elenco tem gente que eu gosto também!
    Adoro pegar referências! kkkk
    E que bom que na segunda o negócio já começa a melhorar – ele só é sem noção, poxa KKKKKKKKKK
    Vou repensar com carinho 😉

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

  2. Eu conhecia a série, mas ainda não a assisti, ela realmente rende inúmeros gifs, pois já usei vários, haha.
    Não sabia que a série era gravada em estilo documentário, além disso, dei uma olhadinha e os episódios são bem rapidinhos, o que já me faz querer dar uma chance, e claro, adoro o ator John Krasinski.
    E gente, o que é aquela mulher guardando um gato na gaveta na cena de abertura que você linkou no post? HAUSHAUHSUA;
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  3. ai pri, eu comecei a ler o post pensando “não entendo por que as pessoas amam tanto essa série” e terminei com “tá, talvez eu possa dar uma segunda chance também” hahahah. uma vez assisti alguns episódios com o meu irmão e achei muito chato, bem forçado, mas já que tu achou isso também e acabou gostando, até me deu um lampejo de vontade de assistir de novo kkkkkkk

    mas gosto muito dos memes, não posso negar. inclusive esses tempos eu comecei a assistir arrested development (não sei se tu já viu) e meu deus, cada cena eu me deparava com um meme que eu já tinha visto antes. caso não conheça, fica a dica de mais uma série de comédia bobinha.

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

  4. Oi, Priih! Está aí uma série que nunca vi. Eu estava procurando séries de comédia esses dias no Prime e ia até assistir o Seinfeld, mas era legendado e ler na tv ainda me dava um pouco de tonteira por conta da Covid que peguei no meado do mês passado. Vou procurar essa aí e já vou me preparar psicologicamente pra primeira temporada, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

  5. Olá, Priih.
    Meu sobrinho vive me indicando essa série. E ela está na minha lista, mas não sei quando vou conseguir assistir. Agora que comprei uma TV smart, eu não tinha assistia no computador hehe, estou assistindo mais séries e filmes e assim que der assisto ela.

    Prefácio

  6. AAAAAAA the office é uma das minhas séries favoritas, eu dei uma desanimada na primeira temporada qdo vi pela primeira vez, mas depois de insistir eu também me apaixonei por cada personagem e por todo sarcasmo por trás das situações constrangedoras huahahahaha
    Amei o post, série recomendadíssima mesmo ♥♥♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

  7. Oi Pri, tudo bem?

    Conheço várias pessoas que são viciadas em The Office, mas eu ainda não assisti. A série parece ser bem divertida mesmo, porém como séries com um toque mais dramático sempre chamam a minha atenção acabo deixando os seriados desse gênero de lado. No momento estou assistindo The Crown e amando!

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

  8. Olá,
    Comecei ela algum tempo atrás e também desisti depois dos primeiros episódios. Essa semana vi ela na Amazon e deu vontade de assistir, já que é uma série sempre bem aclamada. Achei que o problema era eu, mas foi bom ler seu relato, que também não gostou da primeira temporada e que vale a pena insistir.

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s