Assisti, mas não resenhei #6

Oi pessoal, tudo certo?

Ando numa vibe bem cinematográfica nos últimos tempos, então resolvi explorar um pouco mais as opções disponíveis no Prime Video (todos os filmes da lista, com exceção do primeiro, estão disponíveis na plataforma). Com isso, bora pra mais um Assisti, mas não resenhei recheado de dicas? 😉

Contágio

contagio

Não, essa não é uma adaptação do livro que resenhei aqui no blog, sendo este Contágio um filme de ficção – mas que flerta muito com a realidade. Na trama, um novo vírus letal se espalha rapidamente pelo mundo, e vemos os esforços das autoridades globais e dos cientistas de tentarem entender e combater a pandemia. Pasmem, mas eu assisti a esse filme no primeiro fim de semana do isolamento (masoquista talvez? rs). Acho que na época eu tinha esperanças de que não ficaríamos trancafiados por tanto tempo, mas né… Sabemos que a coisa não se desenrolou dessa forma. 😂 Seja como for, eu adorei o longa! Ele tem um ritmo alucinante e é mega envolvente, ainda mais pra quem curte uma pegada mais “teoria da conspiração” feelings.

A Chegada

a chegada

Eu já tinha vontade de conferir A Chegada desde a época do lançamento, que provocou inúmeras críticas positivas e rendeu a Amy Adams uma indicação ao Oscar. A trama de ficção científica aborda a chegada de alienígenas na Terra, e a personagem de Adams é uma linguista renomada convocada para tentar compreender a mensagem dos visitantes. Com um plot digno de fazer qualquer fã de Dark dar uma bugada, esse filme é um prato cheio tanto pra abordar ficção científica quanto para nos fazer refletir sobre o papel da comunicação na compreensão do outro e sobre a humanidade das nossas escolhas (por mais difíceis que sejam). Recomendadíssimo!

Os Suspeitos

os suspeitos

Outro título que estava na minha lista há muito tempo, Os Suspeitos é um excelente thriller protagonizado por Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal. O personagem de Jackman tem sua filha sequestrada e, não confiando na atuação da polícia e do detetive responsável pelo caso (interpretado por Gyllenhaal), ele decide agir por si mesmo e punir o suspeito com as próprias mãos. O final é surpreendente!

Ela

ela

Mega renomado, especialmente no cenário cult, Ela trata essencialmente da solidão humana. Ao interagir com uma inteligência artificial avançadíssima, o protagonista acaba desenvolvendo um relacionamento com ela. Ao longo da narrativa, vemos flashbacks do casamento fracassado do personagem e percebemos a desconexão que ele sente com as pessoas à sua volta desde o divórcio. Confesso que achei o filme só “legal” e não fiquei impactadíssima por ele como grande parte das pessoas que conheço ficou. 🤷‍♀

As Duas Faces de um Crime

as duas faces de um crime

Vocês sabem que eu adoro uma trama envolvendo investigação, né? Esse longa, que lançou Edward Norton ao estrelato, narra a história de um advogado de defesa bem-sucedido e arrogante (interpretado por Richard Gere) que decide ajudar um jovem coroinha acusado de matar o bispo da sua congregação. Ao longo da trama vemos toda a reconstrução do que aconteceu, inclusive o aspecto oculto e podre da vida do bispo. O final tem um plot twist incrível, daqueles que te deixam de boca aberta. Vale a pena!

E você, já assistiu a algum desses filmes?
Me conta nos comentários! 😉

19 comentários sobre “Assisti, mas não resenhei #6

  1. Oi Priih, gostei muito das dicas. Eu também ando numa vibe de filmes. Estava na onda dos Indianos. Nossa assistir Contágio no primeiro findi é corajoso mesmo. Eu também estava na esperança de uma quarentena séria e consciente que nos tiraria logo dessa situação. A Chegada é o tipo de filme que o meu marido gosta. Os Suspeitos também. Eu sou muito medrosa com thrllers, mas Hugh Jackman já me faz ficar interessada. Aliás a dupla de atores é muito boa. As Duas Faces de Um Crime eu vi e gostei. Fiquei curiosa com esse Ela.
    beijos
    Chris

    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

  2. Ahhh, ultimamente eu tb estou dando uma explorada no Prime, hehe. Com exceção de ELA, já assisti todos os outros filmes. Só não gostei muito de Os suspeitos. Não foi o que eu esperava e acabei me decepcionando. De resto, gostei de todos!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  3. A maioria dos filmes não assisti. Adorei sua lista.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  4. Oi Priih!

    Amo indicações da Amazon Prime porque só tenho essa assinatura aqui hahaha e nunca sei direito o que assistir (mesmo não assistindo muita coisa ultimamente). Gosto de A Chegada, mesmo meio cansada de filmes com essa temática. Amy arrasa demais ❤ Os demais eu não assisti ainda, confesso que não curto muito filmes de suspense/investigação, mas vou deixar esses aqui na minha lista, quem sabe né.

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com/

  5. Não assisti nenhum desses filmes, mas já adorei conhecer um pouco sobre A Chegada, não curto tanto ficção científica mas gostei muito das reflexões que ele proporciona! Já ouvi falar de Ela mas a premissa da história não me interessou muito sabe haha
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

  6. Amei as dicas. Ainda não assisti nenhum da lista, e quero muito assistir Ela.
    Vou procurar o Contágio também, bem no começo da pandemia eu assisti o containment só pra me chocar mesmo
    beijos

  7. Caramba, realmente você viu muitos filmes… Eu não estou tão antenada nos filmes no momento. Fico mais nas séries e livros mesmo. Mas temos gostos em comum, pois amo uma trama que tenha investigação. Já tenho várias dicas anotadas, especialmente se alguns desses filmes estiverem disponíveis também na Netflix. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s