Dica de Série: Disque Amiga Para Matar

Oi gente, tudo bem?

Hoje vim falar a respeito de uma grata e inesperada surpresa que a Netflix me ofereceu: a série Disque Amiga Para Matar (ou Dead to Me, na versão original).

disque amiga para matar

Sinopse: Uma viúva furiosa procura quem estava ao volante do carro que matou seu marido e fica amiga de uma otimista excêntrica – mas ela não é bem o que parece.

Ao perder o marido em um acidente de carro, a sarcástica Jen passa a frequentar um grupo de apoio ao luto. Lá ela conhece Judy, que parece ser seu exato oposto: extrovertida e good vibes. Conforme elas se aproximam, uma amizade surge e elas encontram conforto para suas perdas uma na outra. Acontece que Judy esconde segredos que ameaçam colocar essa relação a perder.

Disque Amiga Para Matar (ou Dead to Me, no original) já me ganhou no trailer. A acidez de Jen contrasta de forma tão gritante com a amabilidade de Judy que é impossível resistir à vontade de conferir como essa amizade vai se desenrolar. Além disso, os segredos de Judy trazem a dose certa de suspense e aflição que fazem você dar play no próximo episódio. A duração curta dos episódios (cerca de 30 minutos) também torna Disque Amiga Para Matar uma série fácil de maratonar, apesar de girar em torno do luto.

disque amiga para matar

Embora seja uma série de comédia, existem diversos momentos emocionantes ao longo das duas temporadas. A dupla de protagonistas carrega um grande peso nas costas: ao perder o marido de forma súbita, Jen se encontra sozinha e perdida, mas com a responsabilidade de manter seus dois filhos em segurança (física e emocional); Judy, por sua vez, tem um histórico de abortos que a separam do sonho de ser mãe, além de uma relação cheia de idas e vindas com Steve, seu ex-noivo. Essas dores unem as duas e rapidamente Judy passa a fazer parte da vida de Jen e sua família. Não são raras as cenas em que vemos a vulnerabilidade da dupla e ficamos com vontade de chorar junto com elas.

disque amiga para matar 4

Aliás, esse é um ponto forte que merece ser exaltado: as atuações de Christina Applegate e Linda Cardellini são maravilhosas e versáteis. Eu só as conhecia de Friends (Christina interpretou Jill, a irmã de Rachel) e Scooby Doo (Linda interpretou Velma) e não fazia ideia do potencial de ambas. Christina Applegate consegue equilibrar o sarcasmo e o gênio difícil de Jen com momentos de fragilidade, enquanto Linda Cardellini traz profundidade e ambiguidade à doçura de Judy. As atrizes têm uma química que funciona perfeitamente, além de esbanjarem carisma.

disque amiga para matar 2

Disque Amiga Para Matar também flerta com assuntos mais sérios. Além de abordar a temática do luto – situação complexa e multifacetada por si só –, existem muitas cenas girl power e exposição de comportamento abusivo ao longo das duas temporadas já disponíveis (com uma terceira temporada final a caminho). Jen e Judy são mulheres fortes, e seus momentos de vulnerabilidade não diminuem essa característica, mas a reforçam. Na segunda temporada, Jen enfrenta uma situação de assédio e tem a coragem de denunciar de cabeça erguida, o que é muito inspirador. Judy, por outro lado, vai revelando aos poucos os sinais de uma relação abusiva que começa na infância e se estende pelos seus relacionamentos afetivos. Apesar de não girar em torno desses temas, a série deixa clara a perspectiva feminina nessas situações. É possível dizer que todo o relacionamento das duas é pautado em três pilares: remorso, cumplicidade e sororidade.

disque amiga para matar 3

Disque Amiga Para Matar é uma comédia que chegou de forma despretensiosa e me fisgou. Com o equilíbrio perfeito de humor ácido, atuações impecáveis e um pouquinho de caos, a série é um entretenimento no qual vale a pena investir o seu tempo. Bora dar o play? 😉

Título original: Dead to Me
Ano de lançamento: 2019
Criador: Liz Feldman
Elenco: Christina Applegate, Linda Cardellini, James Marsden, Sam McCarthy, Luke Roessler

32 comentários sobre “Dica de Série: Disque Amiga Para Matar

  1. Oii Priih! Tudo bem?
    Que interessante essa série. Eu não conhecia e achei ótima a abordagem dela. Tratando de um tema pesado que é próprio do drama dentro da roupagem da comédia. Pelo que você comenta a série parece fazer essa composição muito bem. Acredito que vale dar uma olhada nessa série sim.
    Ótima dica 😉
    Boa semana para vc!
    Bjos

  2. Já gostei pelo fato de ter a Linda no elenco hahaha Já tinha visto o cartaz da série, mas não sabia exatamente do que se trata. Gostei muito de saber os pontos fortes da trama e de episódios curtos, eu acredito que realmente seria muito fácil pra mim maratonar. Ando em uma ressaca de séries e não voltei mais pra elas, inclusive, até cancelei a Netflix por falta de uso (e de dinheiro também rs). Vai ser bom voltar com todas as dicas que tô pegando pelos blogs de filmes e séries pra assistir ❤

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com/

  3. Oii Priih, tudo bem?
    Assisti Disque Amiga para Matar e achei demais. Realmente é uma série muito boa e vale super a pena, estou ansiosa para próxima temporada 😍
    Adorei seu post sobre a série! Bjin 😘😘

  4. Olá, Priih.
    Eu não conhecia essa série ainda e achei o enredo bem interessante. Vou anotar aqui para assistir futuramente. Porque como você disse que dá para chorar junto com elas e estou fugindo de qualquer coisa que me faça chorar, não vou assistir por agora.

    Prefácio

  5. Oiee!

    Eu ameeeei essa série, e ela me fisgou super também! Apesar de eu ter gostado mais da primeira temporada, achei a segunda muito boa também, e maratonei em um ou dois dias, cada temporada kkk.

    Acho as discussões trazidas na série muito pertinentes,e como você falou, é muito incrível ver tantas cenas de mulheres empoderadas! Dá um ânimo e muito prazer de assistir.

    Bjão ♥
    Início de Conversa

  6. Nossa, eu não fazia ideia que essa série era assim! Já me interessei. Vou colocar na minha lista. E é bom saber que ela é pequena. Adoro maratonar, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  7. Eu não cheguei a assistir porque não curto muito ver series (eu fico presa e gasto MUITO tempo porque quero terminar tudo em um dia hahaha) mas ultimamente chutei o pau da barraca e estou assistindo várias séries e me apaixonando ❤ Adorei a resenha e já adicionei a listinha! Parece ser de todo modo uma série inspiradora e acho que vou gostar muuito!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

  8. Bora sim. Há vou adicionar para ver. Grato pela resenha.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  9. Oi Pri, tudo bem?

    Não conhecia a série, mas pela premissa ela me pareceu o tipo de série que minha mãe curte. Vou adicionar em minha lista cada vez maior da Netflix. (rs…).

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

  10. Eu maratonei essa série e estou aqui esperando pela terceira temporada. Ela me ganhou por isso mesmo: tratar de assuntos sérios, com esse toque de leveza, comédia e, ainda assim, passar a mensagem de forma despretensiosa. Realmente é uma série que te ganha no trailer. Só não me conformo é com a tradução do nome, que tem nada a ver com o original… rsrs Mas vida que segue.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s