Dica de Série: Say I Do

Oi pessoal, tudo bem?

Prontos pra uma dica perfeita pra aquecer o coração? Hoje vamos conversar sobre Say I Do (ou, na versão em português, Finalmente… Sim!), um reality show da Netflix focado em casamentos.

say i do poster

Sinopse: Neste reality show, casais devem superar obstáculos para celebrar o amor com uma festa de casamento surpresa preparada por três especialistas em menos de uma semana.

Quando recebi a recomendação de Say I Do, a frase que me convenceu a dar uma chance foi “é a Queer Eye dos casamentos”. Já deixei claro aqui no blog o quanto eu amo Queer Eye, então não é surpresa que eu tenha corrido para dar o play na sua “contraparte casamenteira”. E, apesar de eu costumar levar um tempinho pra mergulhar de cabeça num reality (por sentir a necessidade de entender a dinâmica e me conectar aos “apresentadores”), Say I Do conseguiu me conquistar rapidamente.

say i do

De fato, o reality bebe muito na fonte de Queer Eye, já que compartilha de seu criador em comum. Say I Do tem como protagonistas três homens gays competentes e criativos: Jeremiah (expert em design), Thai (estilista) e Gabe (chef de cozinha). Cada episódio é focado em um casal que os três precisam ajudar. Os apaixonados de cada episódio são ótimos exemplos de representatividade: há casais negros, casais gays e, no caso dos casais hétero, existe a subversão do estereótipo da mulher como a organizadora do casamento – aqui isso fica a cargo do homem, responsável inclusive pela inscrição no reality.

say i do 2

Falo com tranquilidade que é impossível não se emocionar assistindo Say I Do. Eu sou chorona, admito, então em 7 dos 8 episódios eu fui às lágrimas (de modo abundante, vale dizer). Mas mesmo se você não faz o tipo chorão, tenho certeza de que ainda assim os episódios vão aquecer seu coração. As histórias dos casais são emocionantes e transbordam amor, afeto e, em muitos casos, superação: há uma noiva que precisa superar o luto pela perda do pai e da irmã; há um jovem que venceu o câncer e atribui grande parte da sua recuperação ao amor do parceiro; há um homem gay que ainda internaliza uma homofobia que o impede de viver a vida plenamente, entre outras histórias comoventes. E é claro que Jer, Thai e Gabe dão o seu melhor para tornar o casamento um dia único de amor e celebração, além de oferecer conselhos e ombro amigo em vários momentos.

say i do 3

Além das histórias, é muito legal acompanhar o processo criativo dos três em suas respectivas áreas. O trabalho do Jeremiah foi o que mais chamou a minha atenção, o que lembrou um pouco minha relação com Bobby, o designer de Queer Eye, responsável pela transformação dos lares. Eu fico de queixo caído com o que eles conseguem fazer em tão pouco tempo, e no caso de Jeremiah ele constrói cenários deslumbrantes e únicos para cada celebração. Agora, em nível de conexão pessoal, a mais forte aconteceu com Thai: ao longo dos episódios ele vai dando pistas de que o assunto “casamento” tem um peso importante na sua vida e vamos compreendendo que, por questões familiares e culturais, ele ainda não pode realizar esse sonho. É bastante emocionante e no episódio final (o meu favorito da temporada!) ficam bem mais claros os desafios que ele enfrenta.

say i do 4

Resumindo, Say I Do é um reality show perfeito pra quem quer acreditar no amor. Em meio à tanta desesperança, eu fico bastante grata quando encontro uma produção que me mostra o melhor dos sentimentos e das pessoas. Em apenas 8 episódios, Say I Do fez isso com competência e carisma. Recomendo muito! ❤

Título original: Say I Do
Ano de lançamento: 2020
Criador: David Collins
Elenco: Jeremiah Brent, Gabriele Bertaccini, Thai Nguyen

18 comentários sobre “Dica de Série: Say I Do

  1. Oi, Pri como vai? Caramba parece-me um seriado bastante tocante não é mesmo! Ao ler sua análise presumo que irei gostar de assistí-lo. Que bom que o seriado lhe agradou. Como eu não tenho muita paciência com séries, devido as inúmeras temporadas que a maioria deles tem, este aí, além de ser interessante possui 8 episódios. Para este que vos escreve é ótimo quando vejo seriados que valem a pena e, que tenham poucos episódios, assim não fico na “obrigação” de assistir temporada completa de seriados que, por vezes nem é tão interessante. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

  2. QUE AMORZINHO PRIH!
    eu gosto de realities com relacionamentos
    Esses dias comecei a ver Crush Perfeito e Dating Around (a versao em ingles de crush perfeito) e gostei bastante
    Já vou colcoar elssa na lista dos que preciso ver
    amo um romance e uma história boa a ser ouvida ♥
    e eles parecem ser ÓTEMOS
    E É NETFLIX NÉ Q AMOR

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

  3. Olá, Priih.
    Lembrou bastante Fabrica de casamentos que assisto de vez em quando. Eu sou chorona e já vi que vou desidratar. Choro até naqueles programas de vestido de noiva hehe. Comecei a assistir Glee novamente, mas assim que terminar vou tentar assistir essa.

    Prefácio

  4. Eu AMO realitys sobre casamento, tanto que sou viciada nos programas sobre o assunto do Discovery H&H, hahaha. Só não sou muito fã do Fábrica de Casamentos, do SBT, nesse caso acho tudo muito exagerado e forçado, mas enfim, com certeza eu darei uma chance para Say I Do. Nesses tempos de pandemia e em que o mundo está indo de mal a pior, qualquer bom entretenimento que nos deixe com o coração quentinho é bem vindo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  5. Eita, esse eu não conhecia! Adoro esse tipo de programa. Já vou colocar na minha lista aqui!
    OBS: eu sou chorona, então vou preparar os lencinhos, rsrs…

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  6. Fiquei curioso pelo reality show. Parece ser bem interessante. Parabéns pela resenha tão bem escrita.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s