Assisti, mas não resenhei #5

Oi pessoal, tudo bem?

No Assisti, mas não resenhei de hoje, vamos falar sobre filmes! 😀 Tenho algumas dicas bem legais pra compartilhar, então já podem ir preparando a pipoca.

Um Pequeno Favor

um pequeno favor

A trama de Um Pequeno Favor gira em torno da amizade de Stephanie, uma mãe solitária, e Emily, uma mulher de negócios imponente, cujos filhos estudam na mesma escola (o que serve como pontapé para a aproximação). Certo dia, Emily pede a Stephanie que pegue seu filho depois da aula e… desaparece. O sumiço causa grande comoção e a própria Stephanie começa sua busca por respostas. Apesar da premissa, Um Pequeno Favor não segue a fórmula tradicional de thrillers – ele é um filme um tanto quanto… cômico. Apelando pro nonsense, a trama surpreende muito mais pela quebra de expectativa do que pelos mistérios propriamente ditos. É uma boa distração, disponível no Amazon Prime Video. 🙂

12 Homens e Uma Sentença

12 homens e uma sentença

Esse é um filme antigo, em preto e branco, que vi há alguns anos e me surpreendeu muito. A trama é simples em seu cerne: 12 homens (brancos) formam o júri, que vai decidir o destino de um jovem (porto-riquenho) acusado de matar o próprio pai. Para 11 dos jurados o rapaz é culpado. Entretanto, o Sr. Davis (o único membro do júri a ter seu nome revelado) está em dúvida sobre a culpa do jovem, e passa o filme todo tentando convencer os outros homens a repensarem sua opinião. Mesmo se passando em uma única sala e tendo sua trama completa girando em torno do debate, o filme é envolvente e mostra de forma impecável os traços sutis de cada personagem, assim como o abismo racial que os leva para um caminho leviano no processo inicial de tomada de decisão.

Precisamos Falar Sobre o Kevin

precisamos falar sobre o kevin

Sempre tive muita curiosidade sobre esse título, que narra pelo ponto de vista de uma mãe como foi lidar com um filho sociopata, que vai preso após provocar um massacre na escola. A história é desconfortável e mexe bastante com o espectador, além de contar com atuações primorosas por parte de Ezra Miller e Tilda Swinton. O desenrolar da trama é lento, focado na reminiscência da personagem principal a respeito de sua vida enquanto esposa e mãe – um papel que visivelmente lhe era desconfortável. Apesar de sabermos o que leva à prisão de Kevin, o final conta com uma reviravolta chocante (não necessariamente surpreendente, se você reparar nas cenas no presente, mas ainda assim chocante pelo modo como ocorre). É um boa produção de caráter psicológico e também está disponível no Amazon Prime Video.

O Estagiário (ou Um Senhor Estagiário)

um senhor estagiario

A trama acompanha Ben Whittaker, um viúvo que está enjoado da aposentadoria e decide se candidatar a um programa de estágio em uma empresa de moda. Lá, ele é designado para ser assistente da fundadora da marca, a competente e dedicada Jules, com quem uma amizade inesperada se inicia. O relacionamento dos dois vai evoluindo aos poucos e é fofíssimo de acompanhar: ele age como uma espécie de pai, protegendo os interesses de Jules e incentivando-a no seu dia a dia intenso e corrido; Jules, por sua vez, percebe que precisa encontrar espaço na sua agenda lotada para cuidar de si mesma e ter bons momentos com a sua família – mas jamais sendo incentivada a abrir mão da sua empresa, o que considero um dos melhores acertos do filme. O fato de Jules ser poderosa e capaz é algo que Ben admira e incentiva, e precisamos de representações assim nas telas. Além disso, a comédia é mega gostosa e o filme é bem realista no núcleo amoroso da trama. Tem na Netflix e recomendo muito. ❤

Espero que tenham gostado das dicas! 😉
Beijos e até o próximo post.

25 comentários sobre “Assisti, mas não resenhei #5

  1. Oi Priih, gostei bastante das suas dicas. Desses, eu só vi Um senhor estagiário, que gostei bastante, pelo mesmo motivo que você mencionou. Foi de fato um dos grandes acertos da trama mostrar que uma mulher consegue ter tempo para si mesma, para sua família, sem ter que abrir mão do trabalho que tanto ama. Achei sensacional. E fiquei curiosa para conferir Um pequeno favor. Uma pena que não tenho mais assinatura da Amazon Prime, então nem posso ver lá… =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

  2. Oi Priih, gostei bastante das suas dicas. Desses, eu só vi Um senhor estagiário, que gostei bastante, pelo mesmo motivo que você mencionou. Foi de fato um dos grandes acertos da trama mostrar que uma mulher consegue ter tempo para si mesma, para sua família, sem ter que abrir mão do trabalho que tanto ama. Achei sensacional. E fiquei curiosa para conferir Um pequeno favor. Uma pena que não tenho mais assinatura da Amazon Prime, então nem posso ver lá… =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

  3. Oi, Priiih. Tudo bem?
    Eu amei Um Pequeno Favor e Precisamos Falar Sobre Kevin. Inclusive esse último é realmente um filme espetacular tanto na perspectiva de se analisar o comportamento da mãe quanto do Kevin tem vídeos sensacionais sobre no youtube. Não assisti o do estagiário, mas tem a Anne e vou colocar na lista.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

  4. Oi, Priih! Tudo bom?
    Eu AMEI TANTO Um pequeno favor. Odiei o livro e a narrativa e tudo, aí fui ver a adaptação porque cof cof a Blake minha crush tá nela cof cof e eu adorei todas as mudanças e o tom cômico e como mesmo com a bagunça da trama, ele não se leva a sério. Foi perfeito desse jeito!
    Lembro do trauma quando assisti o filme do Kevin……………. deus me livre.

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  5. Amei os filmes, só assisti o estagiário e amo.
    Um pequeno favor me chama atenção faz um tempão, mas ainda não dei uma chance pq acho que tem um livro e nunca fui atrás pra ver se tinha rs
    Beijos

  6. Oiii Prih

    Um pequeno favor me chama a atenção justamente por fugir do comum e esperado e apostar no nonsense, em algo mais cômico ao invés do thriller que poderiamos esperar. 12 homens e uma sentença eu já assisti há muitos e muitos anos, adoro filmes mais clássicos e apesar de lembrar poucos detalhes deste, lembro que me surpreendeu de maneira bem positiva. O Estagiário quero assistir e está na minha lista, adoro o elenco e a trama toda parece ser tão bemfeitinha, acho que vou gostar.

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  7. Eu gostei muito do filme Um Pequeno Favor, ele paira entre o suspense e a comédia, e a junção dos dois gêneros funcionou bem. Inclusive, descobri que o filme é baseado num livro. E O Estagiário e Precisamos Falar Sobre Kevin está na minha lista para assistir, mas antes eu quero ler o livro desse último.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  8. Oi, Priih! Da lista, eu só assisti PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN, mas O Estagiário já está na minha lista da Netflix, desde que entrou. Preciso assistir. E enquanto lia sua resenha, já peguei meu celular e add Um Pequeno Favor na minha lista do Prime. Parece bom!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  9. Olá, Priih.
    Eu gostei bastante de Um pequeno favor, se der quero ler o livro. E Um Senhor Estagiário também foi um filme que amei. O enredo dele é muito gostoso. Esse do Kevin não sei se quero assistir, achei meio forte hehe.

    Prefácio

  10. Oi Pri, tudo bem?

    Preciso assistir dois filmes que você indicou, o “Um Pequeno Favor” e “Um Senhor Estagiário”, ambos tem um enredo que desperta a minha curiosidade, fora que são com atores que amo. “Precisamos falar sobre Kevin”, até chama a minha atenção, porém tenho medo de ser meio pesado demais. Já “12 homens e uma sentença” me parece o tipo de filme que mamys curti.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

  11. AAHH, amei todos! Eu assisti o trailer de Um Pequeno Favor, lembro de ter ficado interessada, mas não parei ainda pra ver rs Já assisti Precisamos Falar Sobre Kevin e é realmente muito incômodo a trama, não desejo assistir novamente. Sobre O Estagiário, eu AMEI. Um filme muito gostosinho e eu, particularmente, me lembrei de O Diabo Veste Prada(?). Como se fosse uma continuação da trama, com a protagonista desistindo do jornalismo, voltando para o mundo da moda, mas com uma loja de roupas, tendo se casado com outro cara, etc. hahaha não sei se enlouqueci.

  12. Muito legais as resenhas dos filmes. Desses vi Precisamos falar sobre Kevin e realmente é surpreendente.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s