Oi galera, tudo bem?
Quem diria, lá em março, que chegaríamos a julho ainda em isolamento social? Há 4 meses sem ver a minha família e amigos, o que mais tenho valorizado nos últimos tempos é o entretenimento leve e puro, capaz de tirar minha mente das espirais provocadas pela situação atual. E, depois de tantos feedbacks positivos a respeito dos posts de leituras leves pra ler na quarentena, resolvi fazer uma listinha de indicações de séries disponíveis da Netflix capazes de distrair e alegrar. Espero que gostem! ❤
Aggretsuko
Essa animação fofíssima que acompanha uma jovem red panda lidando com o amadurecimento é simplesmente imperdível. O mais engraçado é o modo com que Retsuko, a protagonista fofa, lida com suas frustrações: cantando death metal no karaokê.
Atypical
Extremamente cativante, Atypical narra a aventura de Sam em busca de uma namorada. Acontece que Sam não é um garoto totalmente comum: ele faz parte do espectro autista e, para a surpresa de sua família (em especial de sua mãe superprotetora), ele deseja conquistar mais independência. Com uma abordagem responsável, Atypical desmistifica vários tabus com episódios engraçados e emocionantes.
Brooklyn Nine-Nine
Divertida e cheia de personagens marcantes, Brooklyn Nine-Nine é uma das minhas comédias queridinhas. A série narra o dia a dia dos detetives da 99ª delegacia do Brooklyn resolvendo os mais variados casos, e o clima dos episódios é de leveza (quase) total. Amo! ❤
Dead to Me
Essa série merece (e vai ter!) uma resenha completa aqui no blog, mas foi uma das minhas surpresas da quarentena. A trama nos apresenta à amizade inesperada de uma recém-viúva cética e sarcástica tentando lidar com o luto, Jen, e de uma doce professora de artes, Judy. O que Jen não imagina é o segredo por trás de tal aproximação – que rende momentos de tensão, lágrimas e também risadas (muitas vezes inapropriadas).
Gilmore Girls
Apesar de Rory ser uma das piores personagens da vida (tá, exagerei, é o ranço falando), Gilmore Girls é uma série muito gostosinha que fala, principalmente, do laço entre mãe e filha. É uma daquelas produções que te transporta pra cidade fictícia em que a trama acontece e faz você se sentir parte daquilo tudo (inclusive das esquisitices).
Modern Family
Uma das minhas comédias favoritas não poderia estar de fora dessa lista, especialmente agora, que voltou pra Netflix. Modern Family é protagonizada por uma grande família dividida em três núcleos: o do patriarca, Jay, o da sua filha, Claire, e o de seu filho, Mitchell. Acompanhamos o dia a dia de todos eles com muito bom humor, situações nonsense e lições de vida valiosas.
One Day at a Time
Uma das melhores comédias do mundo? Sim (e só minha opinião importa #brinks). One Day at a Time é simplesmente perfeita e a Netflix fez a maior besteira ao cancelar. Abençoada seja a Pop TV por salvar essa produção fantástica, focada no cotidiano de uma família de origem cubana nos Estados Unidos. Humor que não ofende, assuntos relevantes e personagens cativantes são os ingredientes que fazem de One Day at a Time uma série que indico de olhos fechados.
Queer Eye
Sabe aquela série que faz a gente acreditar na humanidade novamente? Essa é Queer Eye. O reality que, como o próprio nome diz, vai muito além de um makeover é protagonizado pelo Fabulous Five, um grupo de homens gays com especialidades distintas. Cada episódio tem um herói ou heroína cuja vida é completamente transformada pelos Fab Five, e as lições transmitidas por esses homens maravilhosos inspiram não apenas os participantes dos episódios, mas o espectador também. Assistam! ❤
Say I Do
Terminou Queer Eye e precisa de mais uma dose de coração quentinho? Dê o play em Say I Do (ou “Felizmente… Sim”, na versão em português). Esse reality é basicamente o Queer Eye dos casamentos e, sim, a fórmula é meio parecida: três homens gays proporcionam o casamento dos sonhos para casais com histórias emocionantes. Chorei em 7 dos 8 episódios, pra vocês terem noção. É lindo demais e em breve vai ter um post só dela aqui no blog.
The Good Place
E pra terminar a lista, eis uma série de comédia original e que soube quando terminar: com 4 temporadas e já concluída, The Good Place tem seu start com uma situação inusitada: somos apresentados à Eleanor, que na vida após a morte é enviada para o Lugar Bom (aka paraíso). Entretanto, a personagem tem um segredo: ela foi terrível e mesquinha em vida, portanto sua ida para o Lugar Bom só pode ter sido um engano. E ao buscar uma forma de permanecer lá, a personagem faz amizades e vai aprendendo na prática sobre ser uma pessoa boa.
Por hoje é isso, pessoal. 😉
Agora é só fazer a pipoca e dar o play!
Oi Priih,
Conheço a maioria das séries citadas, mas ainda não assisti nenhuma rsrs.
Uma série levinha que eu assisti em um dia, foi Eu Nunca…
É super gostosa e você ainda da boas risadas.
Gostei muito do post e já anoitei algumas série para assistir.
Bjssss
Oie
Eu amoo Familia moderna, é uma série muito divertida. Também gosto de Gilmore, sou fã.
Beijinhos
http://tecendoaliteratura.blogspot.com/
Oi, Pri como vai? Para este período tenebroso de quarentena interminável, estes seriados parecem ótimas opções. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Das séries citadas, só assisti Brooklyn 99. Nossa, como eu amo essa série! É entrar a temporada na Netflix pra minha irmã e eu maratonarmos em poucos dias. E depois ficamos órfãs, esperando a próxima temporada, kkkkkkk
=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Olá, Priih.
Eu já imaginava lá em março que ainda estaríamos nisso. Só de ver os outros países e comparando com o Brasil que o povo se acha invencível e não respeita nada se não doer no bolso já dava para imaginar que a coisa ia longe. Estou mais lendo do que assistindo esses dias, mas peguei as dicas. Algumas já assisti como The Good Place que amo e Modern Family que tinha assistido até a 5 temporada antes de sair da Netflix e agora votei a assistir hehe.
Prefácio
Oii!
Eu não tenho muito saco para acompanhar séries não, acabo ficando entediada na metade e abandonando. Mas já acompanhei algumas poucas, das que vc citou, assisti Modern Family e Agretssuko que achei bem bizarro rs
Abraço! ♥
Larissa
Blog “Parágrafo Cult”
Oi Priih! Amo B99 e One Day. Estas duas séries divertem demais, mas também abordam temas bem relevantes. Preciso ver a temporada mais recente de ambas. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oi
dessas ai eu só assisti Atypical pena que vai para a última temporada, Brooklyn Nine-Nine
que simplesmente adoro, Gilmore Girls, Modern Family uma pena que acabou, One Day at a Time e The Good Place.
Adoro uma série mais leve de se assistir, eu fiz um poste de uma série leve também.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Ai meu deus, Priih, que lista perfeita! Amo The good place, atypical, B99, One day at a Time e Gilmore Girls! São sempre minhas recomendações para sobreviver nessa quarentena hahaha AMEI ♥
Beijos
http://www.leiapop.com/
Oi, Priih!
Gilmore Girls é a série da minha vida!!!! Amo demais <33 e apesar dos pesares, amo a Rory haha. Vou passar pano messmoo! Sinto falta da old Rory das primeiras temporadas haha, depois da terceira é só ladeira abaixo!
Aggretsuko é demais também! Preciso até terminar a primeira temporada socorro.
Tenho vontade de ver B99! Vou ver se providencio isso já.
Tem uma muito fofa chamada Alexa & Katie, não sei se você já assistiu. É original Netflix e a quinta e última temporada saiu faz pouco tempo. A protagonista descobre que tem câncer e conta com o apoio da melhor amiga e da família pra enfrentar os desafios e preconceitos. É bem Disney Channel, sobre amizade, amor e laços familiares!! Eu amoo e já chorei muito com essa série!
Estante Bibliográfica
Belas sugestões!
Depois que me tornei mãe, mal sobra tempo para assistir tv.
Mas amei as dicas!
bjO
Dany
Blog Breshopping da Dany
Dessas eu só conheço Atypical e amo demais. Também super indico para ler ela na quarentena já que é uma série engraçada e ainda fala sobre assuntos importantes.
Abraço
Imersão Literária
Oi, Priih!
Nem fale, tá durando uma eternidade esse isolamento/pandemia 😦
Adoro Aggretsuko, Atypical e The Good Place, são mesmo ótimas séries pra relaxar!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Agreetsuko lembrou meu marido, que gosta de ver flagrantes de brigas e acidentes de trânsito no Youtube para se acalmar, eu nunca entendi esse jeito de aliviar o estresse, já que eu prefiro ver vídeos de animais fofinhos, mas cada um com a sua mania né… as vezes karaokê de death metal pode ajudar a desestressar ¯\_(•◡•)_/¯
Ahhh e eu amo Brooklyn 99 e Modern Family, mas elas não ocupam tanto espaço no meu coração quanto One Day At Time. ❤ ❤
E quero resenha completa de Dead To Me, pois gostei da premissa.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oie, tudo bem?
Realmente nesse momento de pandemia, precisamos de séries leves para não enlouquecer kk
Estou atrasado com Atypical, preciso colocar em dia! E eu ameeei o final de The Good Place
Blog Entrelinhas
Amooo Atypical, achei a série muito gostosa de assistir e muito necessária por conta do autismo do Sam, ensina muita coisa! ❤ Adorei demais suas dicas de séries.
Bisous,
pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin
Olá!
Gostei demais das dicas de séries, estou numa vibe legal para séries. Estou assistindo alguns.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Concordo em gênero, número e grau com a listinha. Terminei esses dias TGP e achei o final incrível e perfeito. Uma das melhores comédias que já vi.
Bom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Algumas dessas séries são conhecidas minhas. Dead to me foi uma bela surpresa de fato. Eu gostei bastante e quero saber o que vaia acontecer na terceira temporada. Tomara que se mantenha boa como as primeiras. Brooklin 99 eu tentei ver, mas não consegui seguir adiante… aquela turma é muito maluca… rsrs Já Good place é uma série que quero ver ainda.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi
Gostei das suas dicas, dessas que você citou, eu assisti Dead to Me e achei bem legal.
Oi, Priih
Como não sou chegada em comédia a maioria eu não tenho vontade de assistir. A única que ainda bate vontade, mas tenho a maior preguiça, é Gilmore Girls.
Apesar do momento sombrio que nos rodeia, meu negócio mesmo são os thillers e suspenses. Minha mãe e eu estamos maratonando vários.
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Priih,
Recentemente, assisti Doces Magnólias e é uma boa série de quarentena também, é ensolarada, esperançosa… Gostei muito!
Preciso terminar Atypical também, falta ver essa última temporada que lançaram.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Olá Priih,
Falou que é dica de séries eu já estou com papel e caneta na mão para anotar. Algumas desses eu já conhecia e realmente uso nessa linha de séries leves, quando quero algo para assistir sem me prender muito. Gostei das dicas.
Beijo!
http://www.amorpelaspaginas.com
Desses títulos já assisti Atypical e Say I Do….e amei! ♥
Amo Queer Eye e The Good Place 😍
Uma da Netflix que eu assisti recentemente e é bem levinha é Jane the Virgin. Ela é bem engraçada , estilo sátira de novela mexicana. E te prende pra ver o que acontece nos próximos eps. Recomendo.
espelholiterario.wordpress.com