Séries leves na Netflix pra assistir na quarentena

Oi galera, tudo bem?

Quem diria, lá em março, que chegaríamos a julho ainda em isolamento social? Há 4 meses sem ver a minha família e amigos, o que mais tenho valorizado nos últimos tempos é o entretenimento leve e puro, capaz de tirar minha mente das espirais provocadas pela situação atual. E, depois de tantos feedbacks positivos a respeito dos posts de leituras leves pra ler na quarentena, resolvi fazer uma listinha de indicações de séries disponíveis da Netflix capazes de distrair e alegrar. Espero que gostem! ❤

Aggretsuko

poster aggretsukoReview

Essa animação fofíssima que acompanha uma jovem red panda lidando com o amadurecimento é simplesmente imperdível. O mais engraçado é o modo com que Retsuko, a protagonista fofa, lida com suas frustrações: cantando death metal no karaokê.

Atypical

atypical posterReview

Extremamente cativante, Atypical narra a aventura de Sam em busca de uma namorada. Acontece que Sam não é um garoto totalmente comum: ele faz parte do espectro autista e, para a surpresa de sua família (em especial de sua mãe superprotetora), ele deseja conquistar mais independência. Com uma abordagem responsável, Atypical desmistifica vários tabus com episódios engraçados e emocionantes.

Brooklyn Nine-Nine

brooklyn nine-nineReview

Divertida e cheia de personagens marcantes, Brooklyn Nine-Nine é uma das minhas comédias queridinhas. A série narra o dia a dia dos detetives da 99ª delegacia do Brooklyn resolvendo os mais variados casos, e o clima dos episódios é de leveza (quase) total. Amo! ❤

Dead to Me

dead to me poster

Essa série merece (e vai ter!) uma resenha completa aqui no blog, mas foi uma das minhas surpresas da quarentena. A trama nos apresenta à amizade inesperada de uma recém-viúva cética e sarcástica tentando lidar com o luto, Jen, e de uma doce professora de artes, Judy. O que Jen não imagina é o segredo por trás de tal aproximação – que rende momentos de tensão, lágrimas e também risadas (muitas vezes inapropriadas).

Gilmore Girls

gilmore-girls-posterReview

Apesar de Rory ser uma das piores personagens da vida (tá, exagerei, é o ranço falando), Gilmore Girls é uma série muito gostosinha que fala, principalmente, do laço entre mãe e filha. É uma daquelas produções que te transporta pra cidade fictícia em que a trama acontece e faz você se sentir parte daquilo tudo (inclusive das esquisitices).

Modern Family

poster modern familyReview

Uma das minhas comédias favoritas não poderia estar de fora dessa lista, especialmente agora, que voltou pra Netflix. Modern Family é protagonizada por uma grande família dividida em três núcleos: o do patriarca, Jay, o da sua filha, Claire, e o de seu filho, Mitchell. Acompanhamos o dia a dia de todos eles com muito bom humor, situações nonsense e lições de vida valiosas.

One Day at a Time

one day at a time posterReview

Uma das melhores comédias do mundo? Sim (e só minha opinião importa #brinks). One Day at a Time é simplesmente perfeita e a Netflix fez a maior besteira ao cancelar. Abençoada seja a Pop TV por salvar essa produção fantástica, focada no cotidiano de uma família de origem cubana nos Estados Unidos. Humor que não ofende, assuntos relevantes e personagens cativantes são os ingredientes que fazem de One Day at a Time uma série que indico de olhos fechados.

Queer Eye

queer eye posterReview

Sabe aquela série que faz a gente acreditar na humanidade novamente? Essa é Queer Eye. O reality que, como o próprio nome diz, vai muito além de um makeover é protagonizado pelo Fabulous Five, um grupo de homens gays com especialidades distintas. Cada episódio tem um herói ou heroína cuja vida é completamente transformada pelos Fab Five, e as lições transmitidas por esses homens maravilhosos inspiram não apenas os participantes dos episódios, mas o espectador também. Assistam! ❤

Say I Do

say i do poster

Terminou Queer Eye e precisa de mais uma dose de coração quentinho? Dê o play em Say I Do (ou “Felizmente… Sim”, na versão em português). Esse reality é basicamente o Queer Eye dos casamentos e, sim, a fórmula é meio parecida: três homens gays proporcionam o casamento dos sonhos para casais com histórias emocionantes. Chorei em 7 dos 8 episódios, pra vocês terem noção. É lindo demais e em breve vai ter um post só dela aqui no blog.

The Good Place

the good placeReview

E pra terminar a lista, eis uma série de comédia original e que soube quando terminar: com 4 temporadas e já concluída, The Good Place tem seu start com uma situação inusitada: somos apresentados à Eleanor, que na vida após a morte é enviada para o Lugar Bom (aka paraíso). Entretanto, a personagem tem um segredo: ela foi terrível e mesquinha em vida, portanto sua ida para o Lugar Bom só pode ter sido um engano. E ao buscar uma forma de permanecer lá, a personagem faz amizades e vai aprendendo na prática sobre ser uma pessoa boa.

Por hoje é isso, pessoal. 😉
Agora é só fazer a pipoca e dar o play!

24 comentários sobre “Séries leves na Netflix pra assistir na quarentena

  1. Oi Priih,
    Conheço a maioria das séries citadas, mas ainda não assisti nenhuma rsrs.
    Uma série levinha que eu assisti em um dia, foi Eu Nunca…
    É super gostosa e você ainda da boas risadas.
    Gostei muito do post e já anoitei algumas série para assistir.

    Bjssss

  2. Das séries citadas, só assisti Brooklyn 99. Nossa, como eu amo essa série! É entrar a temporada na Netflix pra minha irmã e eu maratonarmos em poucos dias. E depois ficamos órfãs, esperando a próxima temporada, kkkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  3. Olá, Priih.
    Eu já imaginava lá em março que ainda estaríamos nisso. Só de ver os outros países e comparando com o Brasil que o povo se acha invencível e não respeita nada se não doer no bolso já dava para imaginar que a coisa ia longe. Estou mais lendo do que assistindo esses dias, mas peguei as dicas. Algumas já assisti como The Good Place que amo e Modern Family que tinha assistido até a 5 temporada antes de sair da Netflix e agora votei a assistir hehe.

    Prefácio

  4. Oi
    dessas ai eu só assisti Atypical pena que vai para a última temporada, Brooklyn Nine-Nine
    que simplesmente adoro, Gilmore Girls, Modern Family uma pena que acabou, One Day at a Time e The Good Place.
    Adoro uma série mais leve de se assistir, eu fiz um poste de uma série leve também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

  5. Oi, Priih!
    Gilmore Girls é a série da minha vida!!!! Amo demais <33 e apesar dos pesares, amo a Rory haha. Vou passar pano messmoo! Sinto falta da old Rory das primeiras temporadas haha, depois da terceira é só ladeira abaixo!
    Aggretsuko é demais também! Preciso até terminar a primeira temporada socorro.
    Tenho vontade de ver B99! Vou ver se providencio isso já.
    Tem uma muito fofa chamada Alexa & Katie, não sei se você já assistiu. É original Netflix e a quinta e última temporada saiu faz pouco tempo. A protagonista descobre que tem câncer e conta com o apoio da melhor amiga e da família pra enfrentar os desafios e preconceitos. É bem Disney Channel, sobre amizade, amor e laços familiares!! Eu amoo e já chorei muito com essa série!

    Estante Bibliográfica

  6. Agreetsuko lembrou meu marido, que gosta de ver flagrantes de brigas e acidentes de trânsito no Youtube para se acalmar, eu nunca entendi esse jeito de aliviar o estresse, já que eu prefiro ver vídeos de animais fofinhos, mas cada um com a sua mania né… as vezes karaokê de death metal pode ajudar a desestressar ¯\_(•◡•)_/¯
    Ahhh e eu amo Brooklyn 99 e Modern Family, mas elas não ocupam tanto espaço no meu coração quanto One Day At Time. ❤ ❤
    E quero resenha completa de Dead To Me, pois gostei da premissa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  7. Oie, tudo bem?
    Realmente nesse momento de pandemia, precisamos de séries leves para não enlouquecer kk
    Estou atrasado com Atypical, preciso colocar em dia! E eu ameeei o final de The Good Place
    Blog Entrelinhas

  8. Algumas dessas séries são conhecidas minhas. Dead to me foi uma bela surpresa de fato. Eu gostei bastante e quero saber o que vaia acontecer na terceira temporada. Tomara que se mantenha boa como as primeiras. Brooklin 99 eu tentei ver, mas não consegui seguir adiante… aquela turma é muito maluca… rsrs Já Good place é uma série que quero ver ainda.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

  9. Oi, Priih

    Como não sou chegada em comédia a maioria eu não tenho vontade de assistir. A única que ainda bate vontade, mas tenho a maior preguiça, é Gilmore Girls.
    Apesar do momento sombrio que nos rodeia, meu negócio mesmo são os thillers e suspenses. Minha mãe e eu estamos maratonando vários.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s