Eu acho que Divertida Mente é um dos filmes mais brilhantes que a Disney Pixar já fez. Além da inovação ao imaginar como seriam os nossos sentimentos, o filme traz uma lição que com frequência a gente precisa lembrar: nós precisamos da tristeza para compreender e apreciar o que é a alegria. O que me leva à conclusão mais clichê e verdadeira possível: existem dias bons e existem dias ruins. E faz parte.
Nesse cenário angustiante e inédito que a gente tem enfrentado, por que seria diferente? Eu admiro o seu (e o meu) esforço para ficar bem. As tentativas de se manter sorrindo e seguindo em frente. Precisamos mesmo disso. Mas nem sempre dá, e acolher esses momentos mais sombrios é igualmente necessário.
Quando o peito subitamente aperta e a gente não entende bem o porquê (ainda que existam mil motivos pra isso), o consolo vem na forma de pequenas coisas. Um banho quente e demorado. Uma xícara de café com leite (my comfort beverage). Um edredom quentinho. A companhia de um livro. A permissão pra ficar em silêncio.
Ou um raio de sol, que entra pela janela e te relembra que nem todos os dias vão ser assim, tão (metaforicamente) cinzas.
A nossa vida é mesmo uma roda gigante, acredito que temos que aprender a lidar com cada situação e tirar o melhor disso, mesmo que as vezes o melhor que podemos tirar é aceitar a condição e começar de novo. Amei o textinho ❤
Beijoss, Primavera Agridoce ♥️♥️♥️
É exatamente isso, estamos vivendo uma montanha-russa de emoções a cada dia. E com certeza sairemos dessa quarentena mais fortes e conhecendo muito mais nós mesmos.
Beijos e se cuida!!!
Oi, Pri como vai? A reflexão diz muito da essência humana. Tudo é efêmero e certamente este momento nebuloso cessará e, quando este dia chegar que possamos sair fortalecidos e conscientes do papel da raça humana no planeta. Adorei o texto. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Priih! Que texto verdadeiro, achei bem pertinente. De fato, só apreciamos alegria quando conhecemos tristeza. Tem sido um momento complicado demais e temos que buscar formas de nos confortar. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Tem sido dias cinzas, realmente, venho tentando me apegar a essas pequenas coisas como apreciar a luz do sol ou simplesmente ver um filme ou ler um livro. Saber que tudo isso faz parte do nosso crescimento é o que nos mantem seguindo. Ótima reflexão ♥
Beijos
http://www.leiapop.com/
Oiii Prih
A tristeza realmente é necessária pra gente valorizar e aprender a identificar a alegria e os momentos bons, pra desfrutar deles com mais ênfase certamente. O texto vem perfeito para esse tempo estranho e assustador que estamos vivendo, ontem mesmo me bateu uma angústia sabe, por tudo isso, ai sai la fora no quintal e batia um vento bem forte, daqueles gostoso de inverno, e só isso me fez sentir mais viva, mais grata por estar ali. São essas pequenas coisas que ás vezes nos surpreendem e nos ajudam a se sentir melhor com certeza. Acho importante se compartilhar textos como o teu, ás vezes a gente sente apreensão, medo e não quer falar, porque pensa que é só a gente, mas não, o sentimento é comum pra muita gente e é inspirador poder ler algo e se identificar com o que é dito.
Beijos, Ivy
http://www.derepentenoultimolivro.com
Que texto lindo Priih, palavras reconfortantes que me ajudaram muito agora. É preciso viver a tristeza, mas sabendo que dias melhores virão. ❤
Olá, Priih.
Excelente reflexão. E sabe que passei a dar mais valor para coisas que antes eu nem percebia ou ignorava. Como o Sol mesmo citado por você.
Prefácio
Você descreveu exatamente o que penso e passo durantes esses tempos tão difíceis. E sim, Divertidamente é incrivel com uma reflexão que devemos levar para a vida.
Beijos,
Marcela Miranda
Oi, Priih!
Divertida Mente é um dos meus filmes favoritos! Todas as vezes em que eu estou triste ou precisando de motivação, é só dar o play nele que essa sensação passa ❤
Eu sou do tipo de pessoa que se cobra demais, e dia a dia tenho tentado mudar isso. Tudo bem se hoje não estou afim de fazer nada ou se não fui 100% produtiva.
Temos que viver um dia pelo outro e nem sempre estaremos bem, mas tudo passa!
Amei a sua reflexão 😀
Estante Bibliográfica
Eu amo esse filme e as mensagens dele. 🙂 Todos os sentimentos nos trazem uma lição importante. Li recentemente “O lado bom do lado ruim” e acho mega útil para os dias de hoje! E uma vez li uma frase do Paulo Coelho, que fala que os dias ruins servem para a gente dar valor aos dias bons! 🙂 Enfim, amei a sua reflexão. ♥
Beijos, Carol
http://www.pequenajornalista.com
Concordo com você! Que graça teria se todos os dias fossem bons? Esse texto me deu esperança que se estou passando por momentos ruins, certamente os bons virão.
Bom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Priih,
Eu estou vivendo um dia de cada vez e bola pra frente, rs.
Segunda-feira volto a trabalhar e nem sei como vou lidar com tudo, mas espero que voltar a rotina, facilite um pouco, preciso desacelerar com a ansiedade.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Priih,
A alguns dias atrás me senti exatamente como você descreveu e tentei fazer coisas que me animassem, ler um livro ou passar um tempo com a minha família. Agora tento me agarrar as coisas que me fazem bem, e apreciar os pequenos momentos.
Bjsss
Oi Priih, Divertidamente passa muitas mensagens mesmo. Precisamos dos dois lados para apreciar o outro. Precisamos da tristeza para valorizar a alegria. Precisamos dos dias de trabalho para valorizar os dias de folga. E isso faz parte. É normal. Precisamos nos deixar sentir a tristeza sim, mas precisamos também buscar o conforto e a alegria. Realmente esses dias não têm sido fáceis. E tem me feito valorizar mais ainda as pequenas coisas.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Eu amo Divertidamente e concordo, é um dos filmes mais brilhantes e é o que mais nos traduz nesse momento. Agora, durante a pandemia, estou vendo que realmente está tudo bem ter dias ruins, pois vida perfeita não existe e se cobrar por isso só vai fazer o dia ser ainda pior. Pequenas coisas fazem toda a diferença, sempre fizeram, mas a gente que não “tinha tempo” de ver. Agora que temos, podemos nos agarrar a elas para passar esse tempo com esperança de sairmos diferentes dessa quarentena.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Que texto gostoso de ler nesse momento em que é crucial assumirmos que está tudo bem não ficarmos bem o tempo todo! Sem falsear sorrisos ou imagens nas nossas redes sociais, apenas sermos mais sinceros conosco e isso é fundamental para que as pessoas também sintam a mesma liberdade. ❤