Livros leves para ler na quarentena (parte 2)

Oi pessoal, tudo bem?

No mês passado eu fiz uma lista com leituras leves e despretensiosas, no intuito de ajudar vocês a encontrarem na literatura um pouco de descontração pra esse momento difícil que estamos vivendo. Os feedbacks foram bem positivos e, por isso, resolvi trazer uma segunda parte, com novas indicações. 😀 Vamos lá?

Daniel, Daniel, Daniel – Wesley King

daniel daniel daniel wesley kingResenha | Compre aqui

Apesar de abordar o sofrimento do protagonista (que dá nome à obra) ao lidar com o Transtorno Obsessivo Compulsivo, esse livro também é repleto de momentos de doçura. A amizade inesperada entre Daniel e Sara é cativante, e o plot da investigação do sumiço do pai da garota também prende a atenção. É um livro fofo que cumpre muito bem o seu papel em conscientizar a respeito do TOC.

Para Todos Os Garotos Que Já Amei – Jenny Han

capa para todos os garotos que ja ameiResenha | Compre aqui

Difícil deixar esse título de fora de uma lista que fala sobre leituras leves e despretensiosas, né? O primeiro volume da trilogia trata do acordo entre Lara Jean e Peter Kavinski, que fingem ser namorados pra atingir objetivos próprios. Como um bom clichê adolescente, as coisas saem um pouquinho do controle e a gente se pega torcendo pelos dois. Tem resenha do filme aqui no blog também, se quiser conferir. 😉

Ruínas de Gorlan – John Flannagan

rangersResenha | Compre aqui

Aqui vai uma dica para os fãs de fantasia! O livro é o primeiro volume de uma longa série que é ambientada em um reino fictício medieval. A linguagem é bem simples e a história flui sem maiores dificuldades. Na trama, acompanhamos o treinamento de Will para ser um arqueiro, enquanto a ameaça de retorno de um antigo vilão assombra o reino.

Todos Nós Vemos Estrelas – Larissa Siriani e Leo Oliveira

todos nos vemos estrelasResenha | Compre aqui

Esse conto natalino foi uma grata surpresa! Apesar de ser curtinho, ele faz um ótimo trabalho em nos apresentar a duas histórias distintas: Lucien, o protagonista de uma série de ficção medieval, é trazido para o nosso tempo após Lisa, uma adolescente com dificuldades de se encaixar, faz um pedido em seu diário. As confusões que a situação gera são muito divertidas, e o desenvolvimento da trama é bem bacana.

Soppy: Os Pequenos Detalhes do Amor – Philippa Rice

soppy philippa riceResenha | Compre aqui

O livro é uma coletânea de tirinhas da artista Philippa Rice e narra o cotidiano de um casal com muita ternura e bom humor. Eu adoro os diálogos e me identifiquei com muitas das situações retratadas. É um livro fofo que deixa o coração bem quentinho. ❤

Agora me contem: qual livro você adicionaria nessa lista? 😀
Beijos e até a próxima!

15 comentários sobre “Livros leves para ler na quarentena (parte 2)

  1. Oi, Pri como vai? Destes livros de sua lista eu li somente o Para Todos os Garotos que Já Amei e os demais eu não li, mas devem ser leituras leves e prazerosas, para esta quarentena é excelente. Eu poria nesta lista O Sol é Para Todos de Harper Lee e Essa Gente de Chico Buarque, se você não leu estes livros aconselho-te a lê-los pois são maravilhosos. Sua lista ficou com boas opções. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

  2. Oi Priih! A série Rangers mora no meu coração, tem muita ação, aventura e personagens cativantes. Realmente os livros são ótimos para ler nesse período, vão dar aquela animada.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  3. Olá, Priih.
    Adorei as indicações. O que mais chamou a minha atenção foi Todos nós vemos estrelas que gosto muito da escrita da Larissa. Eu vi Soppy esses dias super barato na Amazon mas estava sem dinheiro hehe.

    Prefácio

  4. Daniel, Daniel, Daniel está na minha wishlist desde o lançamento, inclusive a premissa da sinopse me lembrou um pouco o livro Tartarugas Até Lá Embaixo. E mesmo lendo muito mais e-books, Soppy eu quero o livro físico.
    Baixei Todos Nós Vemos Estrelas, pois estava de graça para clientes Prime e eu gostei da sinopse. Mais uma vez vou ler um livro indicado por você, hahaha. Eu colocaria nessa lista o livro Em Algum Lugar no Espelho, é um romance com fantasia bem levinho e divertido.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s