TAG: Quarentena Book Tag

Oi galera, tudo certinho?

Em tempos de isolamento social, os livros têm sido companhias ainda melhores, então adorei a proposta da Quarentena Book Tag (que vi no Caverna Literária). Bora conferir?

1) Você acaba de se trancar em casa e não sabe por onde começar: indique o primeiro livro de uma série que te deixará preso neste mundo até o último volume.

WarcrossResenha | Compre aqui

A última série completa que li foi a duologia Warcross. Apesar do segundo volume deixar a peteca cair em algumas coisas, ainda assim recomendo muito a leitura. O primeiro livro é eletrizante!

2) Hora de experimentar uma leitura diferente: indique um livro que te tirou da zona de conforto.

criatividade sa ed catmullResenha | Compre aqui

Criatividade S.A. Não costumo ler não-ficção, mas esse livro aborda dois assuntos que gosto muito: criatividade e Pixar. Adorei a experiência e tirei várias lições que me ajudam até hoje no meu trabalho com gestão de um time criativo.

3) Você já superou todas as suas expectativas e se sente um leitor ávido: indique um livro do seu gênero favorito.

boneco de neve jo nesboResenha | Compre aqui

Boneco de Neve é uma excelente opção de livro policial. Gostei muito!

4) Esta é a sua quarta leitura e você já está sentindo os primeiros sintomas da ressaca literária: indique um livro que vai te curar desse mal.

lendo de cabeça para baixo jo plattResenha | Compre aqui

Lendo de Cabeça Para Baixo, um chick-lit fofo e cheio de personagens carismáticos. Vale a pena dar uma chance.

6) Sua quarentena está em reta final e você precisa renovar sua animação na leitura: indique um livro 5 estrelas e favoritado!

filhos de sangue e ossoResenha | Compre aqui

Vamos com o mais recente deles: Filhos de Sangue e Osso! Foi incrível ler uma obra que foge do padrão eurocêntrico.

7) Para fechar sua quarentena com chave de ouro, nada melhor do que uma leitura impactante: indique um livro que superou suas expectativas!

daniel daniel daniel wesley kingResenha | Compre aqui

Daniel, Daniel, Daniel. Não esperava que fosse me afeiçoar tanto à história e, principalmente, ao protagonista. É um livro lindo e que ensina bastante sobre o TOC.

8) Nada de abraçar o amiguinho: indique um amigo para responder a TAG e se proteger dos males do mundo.

Gostaria de convidar a Sil (Prefácio), a Ale (Estante da Ale) e a Cida (Moonlight Books). Mas sem pressão, viu meninas? 😀

Beijos e até o próximo post! :*

 

23 comentários sobre “TAG: Quarentena Book Tag

  1. Oi, Pri como vai? Que TAG divertida. Gostei das suas respostas. Você como costumeiramente uma mulher bastante evoluída quando o assunto é livros. Não à toa considero você uma das mais inteligentes mulheres blogueiras no universo literário, não desmerecendo as demais claro, contudo você possui uma visão amplificada de as coisas que a cercam. Essa foi uma das melhores TAGs que eu vi ultimamente nos blog, apesar de eu particularmente não ver tantas com frequência. A propósito fiquei interessadíssimo no livro Criatividade S.A pois como costumo frequentemente ler livros não ficcionais este me chamou atenção, e eu ainda não o li. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

  2. Eu amei as indicações. Já respondi a TAG também haha. Eu gosto bastante de Warcross, mas ainda preciso ler a continuação. Tenho o exemplar de Filhos de Sangue e Osso aqui e todos falam muito bem, espero ler em breve. As outras indicações eu conhecia superficialmente.

    Beijos

    Imersão Literária

  3. Olá, Priih.
    Muito obrigada por me indicar mas já respondi ela lá no blog hehe. Filhos de Sangue e Osso eu amei e preciso da continuação. Estou com Lendo de cabeça para baixo aqui para ler e minha leitura atual é Warcross. Estou no finalzinho já e com vontade de chorar porque ainda não tenho segundo hehe.

    Prefácio

  4. Oi Priih.
    Adorei a tag, e acho que essa vou fazer lá no blog qualquer dia desses.
    A maioria dos livros que você mencionou eu não conhecia, Boneco de Neve eu tenho muita curiosidade, acho que vou dar uma chance rs

    Beijos

    • Oi, Priih

      Eu já respondi esta TAG também, achei ela bem legal e o bom é que ela não é desrespeitosa com o momento como algumas outras sobre a quarentena que eu vi por aí. Infelizmente não li nenhum dos livros, então não posso comentar sobre. Mas tenho boneco de neve aqui e lerei em algum momento. Espero gostar, adoro o gênero.

      Beijos
      – Tami
      https://www.meuepilogo.com

  5. Lendo de Cabeça para baixo esta na minha listinha para ler, estou de resseca faz uma semana 😦
    Amei essa tag, acho que responderei também!
    Beijos,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

  6. Oiii Prih

    Cadê a continuação de Filhos de Sangue e Ossos? To super curiosa pra seguir acompanhando a trajetória das personagens e espero que a editora publique logo a sequência por aqui porque amei demais esse livro, ambientação incrível. Lendo de cabeça para baixo é até hoje um dos meus chick lits favoritos, leve, engraçado, fofo e super envolvente.

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s