Oi pessoal, tudo bem?
Imagino que, assim como eu, a maior parte de vocês esteja enfrentando o isolamento social autoimposto, a atitude mais responsável e empática a tomar nessa pandemia de coronavírus (caso seja possível, claro – sabemos que nem todas as empresas estão zelando pela saúde de seus funcionários e da sociedade como um todo).
O momento é ansiogênico e, ao que tudo indica, ainda vai durar bastante. Por isso, resolvi reunir uma lista de leituras leves e divertidas que podem animar um pouquinho o dia a dia de vocês. Afinal, em meio a tanta insegurança, um pouco de distração vai bem, né?
@mor – Daniel Glattauer
Nesse romance epistolar narrado por meio de e-mails, conhecemos Emi e Leo: ela envia um e-mail por engano para ele, que responde. Essa troca de mensagens dá origem a uma amizade que rapidamente se transforma em “um algo a mais” estimulante para ambos os lados. Porém, os obstáculos em suas vidas pessoais e o medo de se conhecerem pessoalmente tornam a dinâmica um pouco mais complicada.
A Queda – Garth Nix
O primeiro volume da série A Sétima Torre é uma ótima pedida pra quem adora fantasia. A trama nos apresenta a um universo novo e criativo, em que itens místicos chamados Pedras-do-Sol são responsáveis pelo calor, pela luz e pelo poder das pessoas que vivem no lugar conhecido como Castelo. Quando o jovem Tal vê a segurança de sua família em perigo, ele resolve escalar o Castelo em busca de uma Pedra-do-Sol mais poderosa. Entretanto, a jornada não termina bem, e ele acaba caindo fora dos limites do seu lar, em meio à imensidão do gelo. Lá ele descobre que existe um mundo além das paredes do Castelo, com povos (e ameaças) bem diferentes.
Biblioteca Sobre Rodas – David Whitehouse
Um livro fofo que aborda as diferentes formas de ser família. Tendo como principal cenário uma biblioteca itinerante, a trama desenvolve a amizade do solitário Bobby Nusku com Rosa e sua mãe, Val. Enquanto fogem vivem uma aventura a bordo da biblioteca, o caminho dos três cruza com o de Joe, um fugitivo. Por mais improvável que pareça, esses quatro elementos (somados ao cachorro preguiçoso, Bert) criam vínculos que até então não tinham. É uma trama bem fantasiosa, mas fofa.
Confissões de Uma Garota Desastrada – Emma Chastain
Bem-vindo ao túnel do tempo que vai te levar de volta à adolescência. Confissões de Uma Garota Desastrada é leve e bem-humorado, e narra o ano escolar de Chloe Snow. Em meio a um novo crush, dificuldade de lidar com o divórcio dos pais e brigas com a melhor amiga, o livro aborda vários assuntos que qualquer adolescente já viveu. É aquela leitura rápida e gostosinha que faz a gente relaxar.
Extraordinário – R. J. Palácio
Cheio de lições, Extraordinário é uma leitura para todas as idades e momentos. Acompanhamos os desafios de Auggie, um menino que vai enfrentar o desafio de ir para uma escola regular pela primeira vez, após anos estudando em casa. Como se isso já não fosse desafiador o bastante, Auggie nasceu com malformações congênitas em seu rosto que chamam a atenção por onde ele passa. O livro então discorre sobre bullying, sobre o amor da família e dos amigos e sobre enfrentar os desafios de cabeça erguida. É lindo!
Lendo de Cabeça Para Baixo – Jo Platt
Após ser abandonada no altar, Ros vê sua vida de ponta cabeça. Deprimida e sem perspectivas, ela é convencida por um amigo próximo a investir em uma livraria, de modo que ocupe a cabeça e conheça novas pessoas. Lá, Ros faz amizades que pouco a pouco vão devolvendo a cor aos seus dias; além delas, seu novo (e gatíssimo) vizinho também se mostra um incentivo interessante. É um chick-lit engraçado e que deixa o coração quentinho.
Curtiram as dicas, pessoal?
Se quiserem, posso trazer uma parte 2. Me contem nos comentários! 😉
Beijos e até o próximo post. 😘
Oi, Pri como vai? Adorei as indicações. Destes da lista eu já li a maioria, dentre os que eu li, destaco “Extraordinário” que foi uma leitura marcante para mim. Se possível faça a parte 2. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Priih! Extraordonário é um livro maravilhoso, também recomendo. Lendo de cabeça pra baixo eu baixei na Amazon estes dias e estou ansiosa para conferir. Ótimas dicas.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Priih, adorei as dicas. Da sua lista eu só li O Extraordinário. Estou procurando coisas leves para ver, ler e fazer. Acho que esse momento pede leveza.
Obrigada por compartilhar.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Amei as dicas. Já li o da Emma e Extraordinário. Estou com esse último faz um tempo no Kindle, e agora o post foi o empurrão que eu precisava para ler.
beijos
Oieee!
Extraordinário me fez chorar litros, mas é realmente uma dica e tanto. Amei os demais, não conheço nenhum ainda
Oi, Priih!
Muito boas as suas dicas! Eu amo “Extraordinário”, recomendo sempre! “@amor” eu li há muitos anos, ainda era a outra capa, é divertido. “Lendo de cabeça para baixo” está no meu Kindle, só esperando a vez dele.
Beijos, Entre Aspas
Olá, Priih.
Eu adorei a coluna e se tiver parte 2 super concordo hehe. Peguei Lendo de Cabeça para baixo de grátis esses dias e assim que der vou ler ele. Peguei a dica aqui no seu blog mesmo. Confissões de uma garota desastrada também peguei de graça esses dias. Os dois estão no meu kindle esperando eu ler hehe.
Prefácio
Ai, Priih, é exatamente disso que estou precisando: algo pra relaxar minha mente. Não li nenhum deles, mas escolhi 2 da lista e tô indo lá na Amazon agorinha mesmo conferir, hehe!
=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Oi, Priiih. Tudo bem?
Eu não li nenhum desses livros exceto por A Queda do Garth Nix que me bateu uma nostalgia gigante, porque peguei ele há muitos anos atrás na biblioteca da escola sem ler sinopse nem nada. Vi lá e peguei, lembro que me apaixonei.
Beijos, Vanessa
Leia Pop
Biblioteca sobre rodas está na minha lista, queria pular alguns livros e ir direto para esse mas, não tenho em casa.
Gostei muito das sugestões de livros para ler nesse período em casa, é bom distrair a mente e aprende com os livros.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Baixei vários livros que estavam de graça no Kindle durante o começo da quarentena, dentre eles está “Lendo de Cabeça Para Baixo”. Eu li sua resenha aqui no blog e não tive dúvida em baixa-lo na minha biblioteca virtual quando vi que estava grátis. Ah e ainda tenho vtd de ler “Biblioteca Sobre Rodas”, e “Extraordinário” eu já li há uns anos atrás e achei mesmo bem leve, aquele tipo de livro pra deixar um quentinho no coração.
Amei suas dicas, estou precisando de leituras assim.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Era exatamente uma lista assim que eu estava procurando dois dias atrás ❤ Não li nenhum desses, então posso colocar na minha lista.
Gravado na Memória
Nossa essa lista era tudo que eu precisava, minha quarentena está extremamente entediante!
Da lista eu já li Extraordinário e recomendo muuuito. Lembro que foi uma leitura super rápida, um pouco mais de um dia. Das suas indicações a que me chamou atenção foi Lendo de Cabeça Para Baixo, vou dar uma procurada nele para ler e depois te conto o que achei!
http://www.estupefaca.com.br
Amei essa lista, eu amo livros neste estilo, sem dúvida, você salvou minha quarentena os indicando! ❤
https://www.kailagarcia.com
Eu estou viciada em ler livros, essa quarentena já mim fez ler 4 livros em 2 semanas… tô ficando viciada nisso… rsrsrs recomento bastante o livro ( Os Segredos da Mente Milionária )..
Meninas leiam esse livro, é muito bom mesmo…
Olá Prih,
Também acho que no meio dessa turbulência que o país está passando e desse confinamento as vezes precisamos ler uns livros mais leves sim, dessa lista só conheço o livro Extraordinário, achei os outros interessantes e deixarei anotado aqui todos eles.
Beijos.
https://devoradordeletras.blogspot.com/
Pingback: Livros leves para ler na quarentena (parte 2) | Infinitas Vidas