Livros leves para ler na quarentena

Oi pessoal, tudo bem?

Imagino que, assim como eu, a maior parte de vocês esteja enfrentando o isolamento social autoimposto, a atitude mais responsável e empática a tomar nessa pandemia de coronavírus (caso seja possível, claro – sabemos que nem todas as empresas estão zelando pela saúde de seus funcionários e da sociedade como um todo).

O momento é ansiogênico e, ao que tudo indica, ainda vai durar bastante. Por isso, resolvi reunir uma lista de leituras leves e divertidas que podem animar um pouquinho o dia a dia de vocês. Afinal, em meio a tanta insegurança, um pouco de distração vai bem, né?

@mor – Daniel Glattauer

@morResenha | Compre aqui

Nesse romance epistolar narrado por meio de e-mails, conhecemos Emi e Leo: ela envia um e-mail por engano para ele, que responde. Essa troca de mensagens dá origem a uma amizade que rapidamente se transforma em “um algo a mais” estimulante para ambos os lados. Porém, os obstáculos em suas vidas pessoais e o medo de se conhecerem pessoalmente tornam a dinâmica um pouco mais complicada.

A Queda – Garth Nix

a queda garth nixResenha | Compre aqui

O primeiro volume da série A Sétima Torre é uma ótima pedida pra quem adora fantasia. A trama nos apresenta a um universo novo e criativo, em que itens místicos chamados Pedras-do-Sol são responsáveis pelo calor, pela luz e pelo poder das pessoas que vivem no lugar conhecido como Castelo. Quando o jovem Tal vê a segurança de sua família em perigo, ele resolve escalar o Castelo em busca de uma Pedra-do-Sol mais poderosa. Entretanto, a jornada não termina bem, e ele acaba caindo fora dos limites do seu lar, em meio à imensidão do gelo. Lá ele descobre que existe um mundo além das paredes do Castelo, com povos (e ameaças) bem diferentes.

Biblioteca Sobre Rodas – David Whitehouse

biblioteca sobre rodasResenha | Compre aqui

Um livro fofo que aborda as diferentes formas de ser família. Tendo como principal cenário uma biblioteca itinerante, a trama desenvolve a amizade do solitário Bobby Nusku com Rosa e sua mãe, Val. Enquanto fogem vivem uma aventura a bordo da biblioteca, o caminho dos três cruza com o de Joe, um fugitivo. Por mais improvável que pareça, esses quatro elementos (somados ao cachorro preguiçoso, Bert) criam vínculos que até então não tinham. É uma trama bem fantasiosa, mas fofa.

Confissões de Uma Garota Desastrada – Emma Chastain

confissoes de uma garota desastrada emma chastainResenha | Compre aqui

Bem-vindo ao túnel do tempo que vai te levar de volta à adolescência. Confissões de Uma Garota Desastrada é leve e bem-humorado, e narra o ano escolar de Chloe Snow. Em meio a um novo crush, dificuldade de lidar com o divórcio dos pais e brigas com a melhor amiga, o livro aborda vários assuntos que qualquer adolescente já viveu. É aquela leitura rápida e gostosinha que faz a gente relaxar.

Extraordinário – R. J. Palácio

extraordinario rj palacioResenha | Compre aqui

Cheio de lições, Extraordinário é uma leitura para todas as idades e momentos. Acompanhamos os desafios de Auggie, um menino que vai enfrentar o desafio de ir para uma escola regular pela primeira vez, após anos estudando em casa. Como se isso já não fosse desafiador o bastante, Auggie nasceu com malformações congênitas em seu rosto que chamam a atenção por onde ele passa. O livro então discorre sobre bullying, sobre o amor da família e dos amigos e sobre enfrentar os desafios de cabeça erguida. É lindo!

Lendo de Cabeça Para Baixo – Jo Platt

lendo de cabeça para baixo jo plattResenha | Compre aqui

Após ser abandonada no altar, Ros vê sua vida de ponta cabeça. Deprimida e sem perspectivas, ela é convencida por um amigo próximo a investir em uma livraria, de modo que ocupe a cabeça e conheça novas pessoas. Lá, Ros faz amizades que pouco a pouco vão devolvendo a cor aos seus dias; além delas, seu novo (e gatíssimo) vizinho também se mostra um incentivo interessante. É um chick-lit engraçado e que deixa o coração quentinho.

Curtiram as dicas, pessoal?
Se quiserem, posso trazer uma parte 2. Me contem nos comentários! 😉

Beijos e até o próximo post. 😘

17 comentários sobre “Livros leves para ler na quarentena

  1. Oi, Priih!
    Muito boas as suas dicas! Eu amo “Extraordinário”, recomendo sempre! “@amor” eu li há muitos anos, ainda era a outra capa, é divertido. “Lendo de cabeça para baixo” está no meu Kindle, só esperando a vez dele.

    Beijos, Entre Aspas

  2. Olá, Priih.
    Eu adorei a coluna e se tiver parte 2 super concordo hehe. Peguei Lendo de Cabeça para baixo de grátis esses dias e assim que der vou ler ele. Peguei a dica aqui no seu blog mesmo. Confissões de uma garota desastrada também peguei de graça esses dias. Os dois estão no meu kindle esperando eu ler hehe.

    Prefácio

  3. Ai, Priih, é exatamente disso que estou precisando: algo pra relaxar minha mente. Não li nenhum deles, mas escolhi 2 da lista e tô indo lá na Amazon agorinha mesmo conferir, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  4. Oi, Priiih. Tudo bem?
    Eu não li nenhum desses livros exceto por A Queda do Garth Nix que me bateu uma nostalgia gigante, porque peguei ele há muitos anos atrás na biblioteca da escola sem ler sinopse nem nada. Vi lá e peguei, lembro que me apaixonei.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

  5. Baixei vários livros que estavam de graça no Kindle durante o começo da quarentena, dentre eles está “Lendo de Cabeça Para Baixo”. Eu li sua resenha aqui no blog e não tive dúvida em baixa-lo na minha biblioteca virtual quando vi que estava grátis. Ah e ainda tenho vtd de ler “Biblioteca Sobre Rodas”, e “Extraordinário” eu já li há uns anos atrás e achei mesmo bem leve, aquele tipo de livro pra deixar um quentinho no coração.
    Amei suas dicas, estou precisando de leituras assim.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  6. Nossa essa lista era tudo que eu precisava, minha quarentena está extremamente entediante!
    Da lista eu já li Extraordinário e recomendo muuuito. Lembro que foi uma leitura super rápida, um pouco mais de um dia. Das suas indicações a que me chamou atenção foi Lendo de Cabeça Para Baixo, vou dar uma procurada nele para ler e depois te conto o que achei!

    http://www.estupefaca.com.br

  7. Eu estou viciada em ler livros, essa quarentena já mim fez ler 4 livros em 2 semanas… tô ficando viciada nisso… rsrsrs recomento bastante o livro ( Os Segredos da Mente Milionária )..

    Meninas leiam esse livro, é muito bom mesmo…

  8. Pingback: Livros leves para ler na quarentena (parte 2) | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s