Oi gente, tudo bem?
Apesar de ter assinado a Amazon Prime logo que a plataforma saiu (afinal, o valor mensal de R$ 9,90 é bem atrativo), ainda assisti a poucas de suas produções. Depois da ótima The Boys, resolvi explorar mais o Prime Video e acabei conferindo outra série original da qual gostei muito: Modern Love.
Sinopse: Um compilado de histórias reais que exploram não só o amor em suas múltiplas formas – romântica, sexual, familiar, platônica -, mas também outros sentimentos comuns à experiência humana, como perda e redenção.
Essa minissérie antológica dramatiza histórias reais publicadas em uma coluna semanal do The New York Times. Com temáticas e personagens distintos a cada episódio, Modern Love tem aquele gostinho de comédia romântica intercalado com boas cenas de drama. Entretanto, é importante dizer que nem todos os episódios brilham, e em alguns deles falta carisma à trama e aos personagens. Vou contar pra vocês quais foram os maiores destaques. 😀
O primeiro episódio (When the Doorman Is Your Main Man) é provavelmente o meu favorito. Protagonizado por Cristin Miliotti (a eterna Mother, de How I Met Your Mother) e Laurentiu Possa, a trama narra a busca da jovem por um par romântico. Seu porteiro, porém, é a pessoa que sempre a alerta sobre as ciladas, como se sentisse o cheiro de encrenca de longe. Quando a moça fica grávida por acidente, é na amizade com o porteiro que ela encontra suporte. Retratando um amor genuíno e fraternal, esse primeiro episódio me causou melancolia e felicidade na mesma medida.
O segundo episódio (When Cupid Is a Prying Journalist) também é excelente. Ao entrevistar um jovem desenvolvedor a respeito do sucesso de seu app de relacionamentos, uma jornalista descobre que o rapaz não tem muita sorte nessa área. Após ser traído pela ex-namorada, ele nunca mais conseguiu se reconectar com ninguém. Em paralelo, a própria jornalista precisa encarar pendências do passado e amores não superados. Esse episódio é muito bacana porque retrata personagens absurdamente humanos, com defeitos que não são exaltados, mas que os tornam mais reais. No fim, parece que as peças se encaixam onde de fato deveriam estar.
O terceiro episódio (Take Me as I Am, Whoever I Am) é incrível, protagonizado pela excelente Anne Hathaway. Vivendo em segredo com o Transtorno Bipolar, a trama nos causa uma angústia muito grande. A personagem oscila entre euforia e depressão e nos sentimos impotentes enquanto a vemos tentando lidar com o dia a dia e com os relacionamentos (tanto amorosos quanto amizades) em meio a um turbilhão de emoções. Aqui temos mais um exemplo de que, muitas vezes, o amor de que tanto precisamos não tem nada a ver com romance.
Os episódios 4, 5 e 6 não funcionaram pra mim (especialmente o 6º, que é deveras problemático). No episódio 7 temos uma melhora no ritmo com o episódio “Hers Was a World of One, que narra a história de um casal gay que deseja adotar uma criança e da jovem grávida que está esperando o futuro bebê que o casal vai adotar. Eu gostei muito da dinâmica da Olivia Cooke e do Andrew Scott (que também fez Moriarty, em Sherlock), trazendo uma dose de bom humor bem-vinda. Por fim, temos o episódio 8 (The Race Grows Sweeter Near Its Final Lap), que traz o amor maduro como principal pilar. A história é agridoce: ela nos lembra que nunca é tarde para amar, mas também expõe a dor da perda. Sem dúvidas é muito emocionante.
Modern Love é uma daquelas séries curtinhas, com episódios de 30 minutos, que fazem o tempo passar voando. Apesar 3 dos 8 episódios não serem arrebatadores, os outros 5 valem cada segundo. Se você busca histórias de amor pé no chão, que poderiam ser vividas por qualquer um ao seu redor, você vai gostar de Modern Love (e seu coração provavelmente vai ficar quentinho). 🙂
Título original: Modern Love
Ano de lançamento: 2019
Direção: John Carney
Elenco: Cristin Milioti, Laurentiu Possa, Catherine Keener, Dev Patel, Anne Hathaway, Gary Carr, Tina Fey, John Slattery
Oi, Priih
Que pena que alguns não funcionaram para você. Eu amei todos, mas meu preferido foi o protagonizado pelo Dev.
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi, Pri como vai? Que bom que o seriado tenha lhe agradado, embora 3 episódios não tenha sido o que você esperava. Parece uma série boa para se assistir em um fim de semana chuvoso por exemplo. Adorei sua análise. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
ainda nao vi nada da Amazon Prime, mas essa série ja me interessou bastante, com um elenco super bacana
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Priih,
Só em ter a Anne no elenco já me fez ter vontade de conferir o seriado. Gostei muita da sua resenha,
Bjs
Instagram: @luiza_ep
Blog:https://eternamente-princesa.blogspot.com/
Olá amora, tudo bem?
Amei essa dica de série!
Beijos!
Vou adicionar essa série para ver.
O blog está em Hiatus de Verão, mas estaremos comentando nos blogs amigos esse período.
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi
já vi divulgação dessa série, não sabia que cada episódio contava uma história, achei legal a premissa.
Esses parecem ser bons episódios.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Uau, é a primeira vez que vejo um post sobre essa série e já fiquei doida para assistir. O elenco está maravilhoso! ❤
https://www.kailagarcia.com
Nunca tinha ouvido falar dessa série e até parece interessante. Gosto dos atores.
http://www.vivendosentimentos.com.br
Olá! Gosto de séries e filmes de amor pé no chão, fiquei triste porque não foram todos os episódios que fluíram para você mas, gostei de saber que valeu a pena assistir. Não vou muito de ver séries mas, vou procurar por serem curtinhos os episódios.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Olá, Priih.
Quando assinei a Amazon essa foi a primeira série que assisti por lá porque estava vendo muita gente falando bem dela hehe. E gostei de maneira geral. Acho que os que você deu destaque foram meus favoritos também.
Prefácio
É legal que a série fala de amor como um todo, e não apenas de amor romântico, aquele entre casais. Confesso que não sou fã de romances e amo uma história verossímil, como vc disse, pé no chão.
Vou colocar a série na minha lista e seguir sua dica, assim como eu fiz com The Boys e gostei muito.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oii, como vai?
Vejo muitos elogios a essa série pela internet mas não assisti. Amo leituras assim mas para assistir em série eu não tenho muita paciência, porém não descarto que um dia possa assistir rs
Abraço,
Parágrafo Cult
Pingback: Resenha: Modern Love – Daniel Jones | Infinitas Vidas