Dica de Série: Safe

Oi pessoal, tudo bem?

Harlan Coben é um autor mega popular entre os fãs de livros policiais, e agora ele também roteirizou uma minissérie da Netflix, Safe. Hoje eu te conto o que achei dela. 😉

safe netflix

Sinopse: Após o desaparecimento de sua filha mais velha, um cirurgião viúvo faz descobertas terríveis sobre pessoas bem próximas.

Safe narra a busca de Tom Delaney, um pai viúvo cuja filha mais velha, Jenny, desaparece após sair para uma festa com os amigos em uma das casas do condomínio fechado onde vivem. A comunidade fica ainda mais inquieta quando, além do sumiço de Jenny, seu namorado, Chris, é encontrado morto. Tom então coloca todos os seus esforços em investigar o paradeiro da filha, tendo como apoio seu melhor amigo, Pete, e a detetive Sophie (sua vizinha e envolvimento amoroso).

safe netflix 2.png

Eu amo histórias policiais com todas as forças. Basta ter um sumiço ou uma morte misteriosa que eu já fico enlouquecida querendo maratonar (seja livro, seja série). Safe tem uma premissa bem legal e os episódios mostram flashbacks da noite da festa, de modo que a curiosidade sobre o destino de Jenny é crescente. Ao longo dos 8 episódios que compõem a minissérie vamos descobrindo segredos que a garota esconde – não somente sobre si mesma, mas sobre sua própria família. E fica evidente que apesar da suposta segurança oferecida pelo condomínio, muitos dos problemas estão na verdade no lado de dentro de suas grades.

safe netflix 4.png

Apesar da premissa instigante, Safe sofre com algumas reviravoltas dignas de novela mexicana. Eu nunca li nada do Harlan Coben, então fica difícil dizer se os livros dele também tem esse problema ou se foi no formato de série que ele não conseguiu tornar certas situações mais verossímeis no curto espaço de episódios disponíveis. Existem momentos que a única reação possível é o meme “não pode c”, sinceramente: um corpo sendo encoberto da maneira mais burra possível, um médico metido a McGyver no meio da quebrada e um plot meio DNA no Programa do Ratinho são alguns exemplos disso.

safe netflix 3.png

As atuações também não brilham, sendo raros os momentos em que algum personagem conquista simpatia. O próprio protagonista não tem muito carisma, e isso que ele é interpretado pelo Michael C. Hall, que ganhou meu coração em Dexter. Foi a primeira vez que o vi em um papel diferente e infelizmente não fiquei impressionada. Por outro lado, elogio o fato da série trazer personagens que transitam em uma zona cinza, com qualidades e defeitos facilmente encontrados fora da ficção.

safe netflix 5.png

Não posso negar que há diversas tosquices de Safe, mas também preciso admitir que a série tem um bom ritmo e consegue prender a atenção. Porém, fiquei curiosa pra saber se os livros do Harlan Coben são mais verossímeis, porque não foi apenas uma vez que eu me perguntei “sério que isso é Harlan Coben?” rs. Resumindo, não é uma série perfeita, mas é ágil e entretém. Se você estiver de bobeira e quiser um entretenimento rápido e com temporada única, pode ser uma boa opção.

Título original: Safe
Ano de lançamento: 2018
Direção: Harlan Coben, Danny Brocklehurst
Elenco: Michael C. Hall, Amanda Abbington, Marc Warren, Amy James-Kelly, Hannah Aterton, Audrey Fleurot

17 comentários sobre “Dica de Série: Safe

  1. Eu sou louca para ler algo do Harlan, e não sabia dessa adaptação de um dos livros. No começo da sua resenha fiquei interessada mas no final já vi que não vou gostar. A menos que seja proposital e com uma humor (tipo Jane The Virgin), essas reviravoltas de novela mexicana sem pé nem cabeça me irritam bastante. Ficou interessada em ler o livro para comparar?

    Au revoir ❤
    http://tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com/

  2. Olá, Priih.
    Eu não sei se fui com muita sede ao pote, mas infelizmente não gostei da série. Mas amo os livros do autor. Mas eles tem uma situações bem absurdas sim, o que no meu caso eu gosto hehe.

    Prefácio

  3. Oi Priih!
    Primeiramente, parabéeeens pelo niver do blog, vc sabe que eu amo aqui ♥
    Só li um livro do Harlan até hj, quero ler outros pq o que eu li não foi 100%…
    Então, umas das minhas críticas a ele foi justamente um exagero de reviravoltas kkkk
    Já vi essa série várias vezes lá pelo catálogo mas não senti vontade de assistir, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

  4. Oi, Priih! Eu tb nunca li nada do autor, e assisti a série sem ter referências quanto ao estilo dele de contar uma história. Apesar de não ter achado excepcional, eu gostei bastante. Realmente, tem cada reviravolta que só mesmo um dramalhão mexicano pra fazer jus a tudo isso, kkkkk. Tô querendo ver a outra série dele que vai entrar ainda nesse mês. Acho que se chama “não fale com estranhos”. Já coloquei na minha listinha da Netflix, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  5. Olá, Priih

    Essa série não é uma adaptação, o Harlan criou exclusivamente para a plataforma. Eu já li dois livros dele, Confie em Mim e Cilada.
    A sua é a primeira resenha que vejo aprontar ressalvas nas atuações, até hoje só vi elogios principalmente ao Michael.
    Vou assistir Não Fale Com Estranhos primeiro, depois talvez eu assista essa.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    • Oie, Tami!

      Já tinha adaptado no post que a série foi roteirizada por ele (e não adaptada), mas é sempre bom reforçar.
      Mas pelo que li nos comentários aqui no post, de que o autor realmente faz umas reviravoltas estilo novela mexicana, perdi a vontade de conferir os livros dele. 😦

      Beijos!

  6. Oi Priih, eu assisti esse série logo quando lançou. Fiquei na mesma situação que você, pois também não li nada do autor antes de ver os episódios, então também não sei se os livros dele são assim, meio “tiro, porrada e bomba” e meio novelão mexicano. Tem várias coisas que me incomodaram no meio do caminho, e achei o final meio “ué, é isso? acabou?”. Mas gostei da trama em si, confesso. rsrs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

  7. Pingback: Dica de Série: Não Fale Com Estranhos | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s