As melhores (e piores!) leituras de 2019

Oi pessoal, tudo bem?

Eu não poderia iniciar 2020 sem fazer uma retrospectiva das leituras de 2019. Não foi um ano tão produtivo quanto 2018, mas ainda assim tive ótimas experiências literárias (e algumas não tão boas assim…). Bora conferir?

Top 3 melhores leituras

retrospectiva 2019.png

Lendo de Cabeça Para Baixo: essa foi minha primeira experiência com chick-lits e eu me apaixonei. A trama é divertida, os personagens são ótimos e até a capa é pura fofura. Resenha | Compre aqui
Daniel, Daniel, Daniel: além de abordar um tema pouco visto na literatura jovem (o TOC), o livro transborda carisma graças à dupla de protagonistas. Resenha | Compre aqui
Desafiando as Estrelas: eu não sou a maior leitora de sci-fi, mas gostei muito desse livro. Além da ambientação criativa, o desenrolar da história é super envolvente. Resenha | Compre aqui

Top 3 piores leituras

retrospectiva 2019 (2).png

Garotas Incompletas: uma antologia que tinha tudo pra ser interessante, mas que peca ao reunir contos mal desenvolvidos (com algumas exceções). Resenha | Compre aqui
A Bruxa Não Vai Para a Fogueira Neste Livro: infelizmente, encerrei 2019 com uma péssima experiência. Esse livro de poemas é pobríssimo, repetitivo e exaustivo. Compre aqui
A Mulher na Janela: não que o livro seja terrível, mas ele não funcionou comigo. Achei enfadonho e previsível (e torço pra que o filme seja melhor). Resenha | Compre aqui

E pra vocês, como foi o balanço de leituras em 2019?
Me contem nos comentários! ❤

19 comentários sobre “As melhores (e piores!) leituras de 2019

  1. Oi Priih! Eu li A Mulher na Janela em 2018 e também foi uma das leituras que menos me agradou. Eu achei muito previsível, tinha a impressão de jé ter lido tudo aquilo em outras obras. Seu top de melhores me chamou atenção, quero muito ler os três.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  2. Oi, Pri como vai? Que chato a leitura de “A Bruxa Não Vai Para a Fogueira Neste Livro” tenha sido enfadonha pra você. Ainda bem que eu nunca em minha existência como leitor, tenha me deparado com um livro de poemas /poesias, onde os textos são pobríssimos. Ufa! Eu gosto muito de livros de poemas e ou poesias, ler você dizer que o livro possui poesias que causam repetição e exaustão, abriu meus olhos e passarei bem longe de ler esse livro. Sobre “Garotas Incompletas eu concordo com você, o li no finalzinho do ano que se findou e não gostei do livro. Eu amo livros de contos, pois são rápidos e o leio para me livrar de ressacas literárias, quando necessário. Ao ler esse livro ” Garotas Incompletas” vi que fizeram um trabalho mal realizado, visto que, eu particularmente não gostei de nenhum conto do livro. Pois é, parece mentira, mas é a realidade. Gente, sinceramente eu não entendo como esse livro foi publicado. Eu gostei da capa e diagramação do livro, mas o principal, o conteúdo que nele está inserido, ficou muito aquém do esperado, pelo menos para este que vos escreve esse foi o pior livro que eu li em 2019 disparado. Já uma das minhas leituras prediletas de 2019 foi “Desafiando as Estrelas. Esse sci-fi é tão gostosinho de ser lido, foi certamente uma de minhas leituras preferidas, até porque eu gosto do gênero, e facilita bastante você ter afinidade com o livro para a obra futuramente se tornar a leirura predileta. Adorei conhecer seus preferidos e suas decepções literárias de 2019. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

  3. Oi
    sempre leio resenhas positivas de Lendo de Cabeça Para Baixo o que me deixa curiosa, legal que ele está entre os seus melhores de 2019, pena que não curtiu a leitura de a mulher na janela, sempre falam bem, parece que vai ter até um filme se não to enganada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    • Eu tenho visto falarem sobre “Daniel Daniel Daniel” e o fato de abordar TOC realmente me interessou. Acho que vai entrar para a lista de leitura de 2020. “lendo de cabeça para baixo” realmente tem uma capa lindinha. Esses livros de poemas, a lá “Outros jeitos de usar a boca” acabaram caindo na repetitividade, né? Depois do sucesso dele, foram aparecendo mais e mais super parecidos e isso tirou um pouco da graça e novidade.

      Em 2019 eu não li tanto como gostaria, pois fiquei bem sem tempo devido aos estudos e trabalho, mas acredito que 2020 será bem melhor nesse aspecto.

      Au revoir ♡
      http://www.tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com

      Au revoir ♡
      http://www.tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com

  4. Daniel, Daniel, Daniel está na minha lista de futuras leituras, pois eu tenho TOC e o único livro até então que fala sobre isso é Tartarugas Até Lá Embaixo.
    Ao contrário de ti, eu amei A Mulher na Janela, pra mim não foi nem um pouco previsível, acho que sou um pouco lenta, hahaha.
    Eu li bastante ano passado, mas já comecei 2020 com um decepção literária, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  5. Eu não li nenhum dos livros citados, mas estou curiosa com o A Mulher na Janela. Que pena que ele não funcionou com vc…. O livro não sei se lerei, mas o filme pretendo assistir, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  6. Oi, Priih!

    Também gostei de Lendo de cabeça para baixo, foi uma leitura bem bacana. E poxa, lamento que Garotas Incompletas tenha sido tão ruim assim, ainda mais eu sendo uma das autoras e tenha indicado a leitura.. nem eu mesma tinha tido contato com o livro, por isso topei quando pensaram em realizar a leitura pro mês. Mas enfim, espero que em 2020 você tenha boas leituras.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

  7. Oi, Priih

    Dentre estes, o único que li foi A Mulher na Janela, que adorei. Comigo ele funcionou super bem e estou super ansiosa para assistir ao filme. Será que dessa vez o Oscar da Amy vem? hahahah
    Meu balanço de 2019 foi bem positivo, fiz mais boas leituras do que leituras ruins. Espero que este ano isso se repita.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

  8. Eu estou muito chocada por ver A Bruxa… Na sua lista de piores leituras! Menina. kkk
    Mas por outro lado entendo completamente sua escolha com A Mulher na Janela, principalmente depois do hype todo desse livro por parte dos leitores.

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

  9. Pingback: Os melhores livros de 2021 | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s