Obrigada, 2019

Quem me conhece sabe que eu não sou a pessoa mais #gratiluz do universo.
Em parte por racionalidade, em parte por ansiedade, a verdade é que muitas vezes fica difícil pra mim ver o lado positivo das situações – postura que venho trabalhando com afinco para subverter.

Mas quando um ano surpreende como 2019 me surpreendeu, é impossível não repetir o clichê da gratidão. Peço licença pra falar disso sem a intenção de parecer soberba, mas a lista de conquistas foi enorme. Como não se sentir realizada em um ano com formatura, viagem dos sonhos, evolução profissional e casa nova? Praticamente todos os dias proporcionaram uma nova aventura e o dinamismo se fez presente em toda a minha rotina. Mesmo tendo sofrido bastante com enxaquecas (que me debilitaram ao longo do ano) e descoberto um problema no joelho (que me impediu de fazer a única atividade física que eu gostava), o universo foi muito generoso comigo.

aproveite o caminho.png

E o que me fez pousar os dedos no teclado e escrever esse pequeno texto improvisado?
Encontrei o rascunho de uma reflexão que fiz em 2017 e nunca publiquei. Motivada por um momento de poucas perspectivas e muitas incertezas, foi uma época em que as crises de ansiedade eram uma constante na minha vida. E por mais que eu ainda lembre vividamente dessas experiências, teve um gosto especial olhar pra trás e ver a distância percorrida de lá até aqui.

A verdade é que a gente nunca tem certeza do que o amanhã nos reserva.
E eu quero te lembrar que isso pode ser incrível! 🙂

12 comentários sobre “Obrigada, 2019

  1. Oi Prih!
    Primeiramente Feliz Ano novo!!! Fico muito feliz em ler que 2019 foi um ano de boas realizações. Te desejo um 2020 ainda melhor. E mesmo esses detalhes chatos, espero que esses problemas de saúde não sejam uma constante como em 2019.
    forte abraço.
    Ava
    https://apenasava.com/

  2. Oi, Pri tudo bem? Como foi suas festas? Lhe desejo um 2020 cheio de Luz e realizações pessoais e profissionais à você. Sua reflexão é bastante atrativa, pois nos faz de fato lembrar de tudo de bom e de ruim que normalmente cada pessoa atravessa ao longo de 365 dias que é o que dá exato 1 ano. Espero que suas conquistas sejam ainda maiores em 2020 e que os problemas sejam menores para você. É bom começar o ano visitando esse blog de que tanto gosto. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

  3. 2019 foi um dos piores anos da minha vida 😦 Super dificil em tudo: trabalho, faculdade, moradia rs. Mas ler seu post me fez ficar feliz, sabia? A vida é assim mesmo, tem ciclos em que tudo é dificil e outros em que as coisas são muito boas. Fico feliz por suas conquistas! ♥ Que 2020 seja ainda melhor!

  4. Oi Priih! Eu li A Mulher na Janela em 2018 e também foi uma das leituras que menos me agradou. Eu achei muito previsível, tinha a impressão de jé ter lido tudo aquilo em outras obras. Seu top de melhores me chamou atenção, quero muito ler os três.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s