Oi pessoal, tudo bem?
E cá estou para mais uma postagem da coluna Uma Amiga Indicou (uma parceria com os blogs Estante da Ale, Caverna Literária, A Colecionadora de Histórias, Interrupted Dreamer e Tear de Informações). \o/
Para novembro, escolhemos falar sobre Deixe a Neve Cair, o novo filme da Netflix baseado no romance de mesmo nome.
Sinopse: Um forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si.
Deixe a Neve Cair é um daqueles filmes de romance com histórias paralelas que têm elementos em comum. Nesse caso, os protagonistas provavelmente frequentam a mesma escola (afinal, o longa não deixa isso claro rs) e também uma casa de waffles da cidade (alguns como funcionários e outros como clientes). As histórias se convergem graças a uma festa de Natal que acontece no local.
São três os núcleos principais: Angie (também conhecida como Duke) e Tobin; Dorrie, sua melhor amiga Addie e sua crush; e Julie e Stuart. Angie e Tobin são melhores amigos desde sempre, mas o que a garota não sabe é que Tobin está perdidamente apaixonado por ela. Quando um rapaz parece demonstrar interesse em Angie, Tobin precisa decidir se vai tomar uma atitude e lutar por ela ou não. Dorrie e Addie também são melhores amigas, mas a relação fica complicada quando Addie coloca seu namorado em primeiro lugar. Ela stalkeia o rapaz e tenta controlar seus passos, e quando Dorrie aponta os erros que ela comete, as duas brigam feio. Para completar, Dorrie está interessada em uma garota com quem saiu e, apesar da jovem dizer o quanto gosta dela, na frente das outras pessoas ela finge que nem a conhece. Por último, temos Julie e Stuart: a primeira é uma jovem dividida entre ir para uma faculdade em Nova York ou ficar na cidade para cuidar da mãe doente, enquanto Stuart é um jovem cantor famoso que acaba passando o Natal sozinho por falta de companhia. Ao se conhecerem em um trem, eles acabam passando o dia juntos e uma química inevitável surge.
A primeira coisa que preciso dizer sobre Deixe a Neve Cair é que ele é um romance clichê. Em geral, isso não é um problema pra mim, desde que os clichês sejam bem desenvolvidos – o que não acontece aqui. Para vocês terem ideia, a crush de Dorrie NEM TEM NOME! Ela aparece pela primeira vez e Dorrie se refere a ela com uma frase tipo “aquela garota e eu tivemos um lance”. E aí o filme passa o tempo todo tentando convencer o espectador de que devemos nos importar com os sentimentos existentes entre elas – sem nem se dar ao trabalho de desenvolver a tal garota. Eu sinceramente só fui descobrir que a jovem tinha nome olhando no IMDB, e não duvido que a informação tenha sido extraída do livro, mas enfim.
O plot de Julie e Stuart também não poderia ter sido mais forçado. O cantor famoso querendo passar o dia com uma desconhecida só porque ela não deu uma de fã louca foi muito “eye rolling” pra mim. A performance de Shameik Moore no papel não ajudou em nada a tornar Stuart um pouco mais verossímil, já que as expressões faciais eram basicamente as mesmas o tempo todo. Não consegui comprar o romance entre eles, infelizmente. 😦 Já a história de Angie e Tobin também é mais do mesmo. Não tenho muito a criticar, tampouco a elogiar. A melhor cena dos dois é quando cantam juntos, mas nada que tenha aquecido meu coração (como sempre espero desse tipo de filme).
A personagem mais interessante de Deixe a Neve Cair é a mulher que usa roupas de alumínio. Além de engraçada e carismática, ela divide bons momentos com Addie, trazendo algumas verdades que a personagem precisa ouvir. A jovem é autocentrada, insegura e obcecada pelo namorado, o que a torna bastante controladora. Porém, com o passar do tempo, ela percebe a importância das amizades e de dar valor a quem gosta de você de verdade. Tudo isso em meio a várias brigas com a mulher das roupas de alumínio rs.
Deixe a Neve Cair é um filme que provavelmente vou esquecer em pouco tempo. Pelo trailer, eu tinha expectativas bem mais altas e realmente esperava uma história que me fizesse dizer “own” em algum momento. Infelizmente, não rolou. 😦
Tìtulo original: Let it Snow
Ano de lançamento: 2019
Direção: Luke Snellin
Elenco: Isabela Merced, Shameik Moore, Odeya Rush, Liv Hewson, Mitchell Hope, Kiernan Shipka, Matthew Noszka, Jacob Batalon, Joan Cusack, Anna Akana
Oi, Pri como vai? Ótima resenha. Faço das minhas palavras as suas, esse longa metragem para mim foi uma imensa decepção, pois minha expectativa em relação à esse filme era alta, aí acabei por me frustrar, infelizmente. De qualquer modo é um filme que tem pouca coisa que se aproveite, eu diria até que, somente o cenário é que faz o filme ser assistido. O cenário é lindo, não há como negar. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Priih! Eu realmente gosto muito do livro e já estava com receio de a adaptação não ser muito boa, parece que não conseguiram alcançar a história original.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Assisti o filme ontem e compartilho da mesma opinião que a sua, mas foi bom assistir para passar o tempo
Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube
Oi Pri!
Também não tenho problemas com romances clichês, mas pelos visto aqui esses recurso foi mal aproveitado. Confesse que a sua resenha me deixou bem desanimada em conferir o filme, o que é uma pena, pois o trailer é tão bonitinho.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Pri, tudo bem?
Eu já não curto o tio Green, confesso e não me parece um filme que me empolgaria,acho que se não rolou pra você, bem capaz de rolar pra mim tb rs
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá, Priih.
Eu li o livro e gostei bastante, menos da história do Green. E achei que o filme fosse ser bom porque as histórias são bem fofas, pelo menos é como lembro dele já que faz tempo que li hehe. Mas agora desanimei um pouco e não sei se quero assistir. Também nem tenho Netflix mais hehe.
Prefácio
pena que além de um romance cliche ele é meio decepcionante, vou ver pra passar o tempo qq dia desses e ver oq eu acho, mas pelo jeito minha opinião será a mesma que a sua
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Estava adiando para assistir e adiarei ainda mais. O livro eu adorei e estava com receio de que o filme não seria lá aquelas coisas. Adorei a resenha.
Beijinhos.
http://www.lewestinblog.com
Olá, Priih.
Estou tentando ler antes o livro para poder assistir o filme. Adorei sua review acerca do filme.
Beijos,
Oi, Priih.
Puxa, que pena!
Pensei que o filme era melhor, mas parece que comete alguns erros que seriam evitáveis facilmente.
Vou dar uma olhada na Netflix e conferir porque também algumas coisas positivas.
Bela resenha
Abraços.
Diego || Visite Diego Morais Viana
Oi Prih. Não me surpreendi com esse filme, apesar de ser um filme clichê e filmes clichês serem parados, nunca vi um filme que não tivesse nada novo, nada que o tornasse especial, como esse. Uma pena, né?
https://www.kailagarcia.com
Olá…
Eu amei demais a leitura desse livro! Ainda não assisti ao filme, mas, já estou planejando ver com minhas amigas ❤
Adorei o seu post!
Bjão
http://coisasdediane.blogspot.com/
Olá! Quando era mais novinha ganhei e li o livro todo, tenho uma coleção de livros desse autor, pretendo reler antes de assistir o filme. mas, que pena que não atingiu suas expectativas.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi Priih,
Eu gostei do filme, só acho que deve ser vendido de outra maneira para não sermos tão decepcionados… Não é de Natal, é daqueles sessão da tarde, bem infanto juvenil. E também não como adapatação literária.
Beeeijo
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Priih, tudo bem?
Pretendo assistir esse fim de semana, pela sua resenha acho que vou gostar!
Blog Entrelinhas
Oi, Priih
Não esperava muito de uma adaptação de algo que tem o dedo do John Green no meio. Mas ele tá lá na lista e qualquer dia desses eu assisto, vamos ver…
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Menina, esse filme está na minha lista, mas eu já não esperava muita coisa, não, pois li comentários de que o livro tb não é isso tudo. Deixa lá na minha lista, um dia eu assisto, kkkkkk
=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Oi, Priih!
Tive a mesma experiência que você! 😦 não é um filme nem um pouco memorável, é pra passar o tempo e só, não traz grandes aprendizados, e nem mesmo há química entre os casais. É clichê ao extremo, e olha que eu adoro clichês, mas nesse caso não funcionou mesmo.
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Priih!
Que chato, tem alguns filmes que realmente deixam essa sensação de “não rolar” com a gente. Mas na Netflix temos que garimpar mesmo, eu vi um filme muito bom de natal lá que vou resenhar em breve.
Bjos
http://www.kelenvasconcelos.com.br/
Oie
Menina eu li o livro em 2014 ,Mas pelas minhas poucas lembranças da história parece que eles mudaram TUDO kkkkk.
A minha história favorita do livro foi a da Duke e pelo que li parece que é a única que não mudaram muito. Vamos ver haha
Beijos
Meu mundinho quase perfeito
Oii Priih!
Eu vi esse filme disponível na Netflix e me pareceu sem graça, pela sua resenha parece que eu estava certo hehe. Uma pena a adaptação ter sido assim fraca.
Bom fim de semana!
Bjos
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
tô doidinha pra ler esse livro só pra conferir o filme ❤
Uma pena você não ter curtido tanto, mas eu tô muito curiosa, haha
Oi Prih,
Vishe que descaso de roteiro com esse filme.
Acho que vou ler antes de ver, pra não ficar perdida.
Eu tô de cara com esse lance do nome.
Eu tb tenho certo ranço com John Green então já dificulta simpatizar kkkkk
até mais,
Canto Cultzíneo
Que pena que não rolou para você. Ele está na minha listinha mas ainda não assisti.
http://www.vivendosentimentos.com.br
Uma pena que o filme não tenha suprido as suas expectativas. Eu conheço o livro em que o filme foi baseado, mas nunca o li por que não sou fã de romances, principalmente clichês, ou seja, também acho que não vou ver o filme, haha.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi Priih,
Poxa que pena que o filme não foi cativante!
Confesso que não sou tão fã das obras do Green, mas que estou curiosa para ver o filme.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oiii! Então, tanto o livro quanto o filme não me chamaram a atenção. Talvez seja por eu estar frustada (ainda) com a experiencia que tive com Cidades de papel mas eu até penso em dar uma certa chance ao filme.
Um minuto para o cosmo
Oi
pena que o filme não te agradou muito, eu assisti e achei uma boa distração, filmes clichês são legal, mas não sei se assistiria de novo.
http://momentocrivelli.blogspot.com/