Oi gente, tudo bem?
Sabe quando uma série chega de mansinho e conquista um espaço no seu coração? Foi assim que aconteceu com Mom. Depois que assisti parte de um episódio por acaso na TV, não resisti e comecei a série do início (maratonando em pouco tempo rs). Vamos conhecer? 😀
Sinopse: Christy é uma mãe solteira recém-saída da reabilitação que decide restaurar a ordem em sua vida. Mas sua mãe Bonnie, uma alcoólatra com quem não tinha contato há muitos anos, ressurge e faz com que a tarefa se torne ainda mais complicada.
Christy é uma mãe divorciada, garçonete e ex-alcoólatra. Depois de uma adolescência e início de vida adulta difíceis (que inclusive prejudicaram seu relacionamento com a filha mais velha), Christy está decidida e fazer o seu melhor e, por isso, frequenta religiosamente os encontros do AA. Porém, o que ela não esperava é que em uma dessas reuniões ela fosse reencontrar quem ela julga ser culpada por todos os erros do passado: sua mãe, Bonnie, ex-alcoólatra e ex-dependente química. Determinada a se redimir com Christy, Bonnie vai enfrentar muita resistência e mágoa por parte da filha.
Mom é uma comédia sensacional, com diálogos irreverentes, cenas engraçadas e personagens carismáticos. Além da relação de Christy e Bonnie, as amizades que as duas constroem no AA são sólidas e cativantes, especialmente porque elas acabam formando um grupo super heterogêneo: temos a certinha Marjorie, a perua Jill, a chorona Wendy e outras mulheres que também criam vínculos ao longo do caminho. Porém, apesar de terem características mais marcantes, todas passam por situações difíceis e demonstram outras facetas ao longo da trama. Claro, é importante frisar que Mom é uma sitcom, então esses estereótipos acabam sendo usados com frequência para fins cômicos, mas as personagens também são mais do que isso.
Entretanto, apesar de muito cômica, Mom é uma série com MUITOS momentos dramáticos (e foram várias as vezes em que me peguei rindo num momento e chorando no próximo). Por abordar a questão da dependência química e alcoólica, a série tem como tema principal um assunto bem pesado, que atinge inúmeras pessoas e traz consequências desastrosas na vida de muitas delas. Christy e suas amigas conseguiram dar a volta por cima com a ajuda do AA e umas das outras, mas nem todo mundo tem a mesma sorte. E o bacana de Mom é que a série traz uma abordagem responsável, com vários episódios que evidenciam os estragos e a dor que o alcoolismo e a dependência química causam não somente a quem sofre da doença, mas também aos seus amigos e familiares. Além disso, Mom retrata as dificuldades diárias que alcoólatras e dependentes químicos enfrentam para evitar as recaídas (que, infelizmente, não são incomuns).
As relações entre os personagens são minha coisa favorita em Mom. É incrível ver como a relação de Christy e Bonnie vai se transformando e, por mais que não seja perfeita, é bonito ver como algumas cicatrizes podem se curar – mesmo depois de tanto tempo. Bonnie é a personagem que rouba a cena, sem sombra de dúvidas: ela é engraçada, jovial e um pouco inconsequente, mas no fundo tem um ótimo coração. Christy acaba até um pouco apagada por conta disso rs. E, já que falei em Christy, vale entrar num assunto meio bizarro: com o passar das temporadas, a maternidade de Christy vai ficando em segundo plano em detrimento de seu desenvolvimento como personagem e do espaço dado a Bonnie e às meninas do grupo do AA. Apesar de tornar a série mais interessante (porque os filhos da Christy são um porre), é uma conveniência de roteiro, porque é nítida a importância dos filhos no processo de sobriedade de Christy. Ainda assim, sejamos honestos: é fácil esquecer que os dois chatos existem. ¯\_(ツ)_/¯
Resumindo, Mom é uma série cativante. É aquela comédia curtinha, que você maratona sem esforço, mas que ainda assim consegue trazer um tema importante e reflexivo enquanto te arranca gargalhadas numa cena e lágrimas na outra. Recomendo muito! 😉
Título original: Mom
Ano de lançamento: 2013
Direção: Eddie Gorodetsky, Gemma Baker, Chuck Lorre
Elenco: Anna Faris, Allison Janney, Mimi Kennedy, Jaime Pressly, Beth Hall, William Fichtner
Amei a sinceridade sobre os filhos! hahaha Vou tentar assistir, adorei esse estilo de post
Oi, Pri tudo bem? Adorei sua indicação! Parece ser uma série incrível. Tentarei assistí-la, dica anotada. Abraços!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Que indicação ótima.
Irei assistir.
Beijos,
http://www.lewestinblog.com
adorei conhecer essa serie por aqui, parece que ao mesmo tempo que é divertida aborda alguns assuntos familiares sérios tbm
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi, Priih!
Nunca assisti temporadas inteiras dessa série, só alguns episódios que eu pegava passando na tv, mas mesmo assim sempre gostei. Amo a atriz e acho que eles criaram uma relação entre mãe e filha em paralelo com o problema de bebida que deu super certo. Dá vontade de continuar assistindo, né?
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Ahhh, parece ser bem divertido. Já quero assistir!!
http://www.vivendosentimentos.com.br
Às vezes sinto mesmo que estou num mundo distante das séries, porque parece que quase sempre que referes uma eu desconheço. Fiquei curiosa com esta! 😛
Oie
Eu já vi essa série passando na Warner ,mas não dei nenhuma atenção .A única coisa que eu sabia era que um dos criadores era o Chuck Morre e como a dinâmica era parecida com a de “Two and half man”.Liguei menos ainda.
Mas gostei de saber sobre a história da série.Achei bem mais interessante do que o roteiro que imaginava pelas poucas coisas que acabei assistindo dessa série
Beijos
Meu mundinho quase perfeito
Oiii Prih
Eu adoro essa série justamente por ela não ser só uma simples comédia mas ter seus momentos de drama também. A Anna Faris é maravilhosa, tudo o que ela faz é sempre divertido.
Beijos, Ivy
http://www.derepentenoultimolivro.com
Nunca vi uma série assim, essa deve ser ótima. Assim que terminar a que estou vendo vou começar assistir essa!
https://www.kailagarcia.com
Eu já vi passando a série várias vezes mas nunca parei para assistir realmente. Adoro as duas atrizes principais e somado ao enredo, deve ser realmente boa. Eu nem ao menos sabia que tinha todo esse foco no alcoolismo, sempre achei que fosse apenas do relacionamento entre mãe e filha.
Abraço,
Parágrafo Cult
Olá, Priih.
Eu já estou com uma lista enorme aqui de séries atrasadas. Mas acabei de acrescentar mais uma para minha lista porque me pareceu ser ótima. Gosto de séries que me fazem rir mas me ensinam ao mesmo tempo.
Prefácio
OI Prih,
Essa série é bem divertida, mas também adoro o tom mais dramático dela.
Preciso voltar a assistir. Saudades da Bonnie haha.
até mais,
Canto Cultzíneo
Eu assisti uns episódios dessa série e gostei bastante. Faz tempo que não a vejo aliás, valeu pela dica! =)
Bjks!
Mundinho da Hanna | Desapega
Oi Priih,
Eu não tenho tanto o costume de assistir séries de comédia.
Gosto muito das atrizes, mas não dei uma chance. E sempre passa na Warner, não passa?
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
grandes atrizes
Oi, Priih.
Adoro comédias e essa com certeza vou gostar. Valeu pela dica!
bjo
Imersão Literária
Oi, Priih!
Não conhecia a série, mas parece ser muito legal.
Adorei a dica, vou conferir depois!
Beijos
Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog
Olá
Eu nunca peguei pra assistir essa série em ordem. Sempre via uns episódios soltos e acho bem bacana, mas não me conquistou a ponto de eu querer maratonar. Acho os temas interessantes e a forma de abordagem também, mas não me atrai.
Vidas em Preto e Branco
Oi
eu adoro essa série, quando a serie estreio assisti os primeiros episódios e abandonei, poucos dias depois tentei de novo e amei essa serie que acompanho até hoje, ainda mais pela evolução dos personagens,.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Oi, Priih
Não sou muito dada a comédias, mas achei interessante essa pegada mais dramática com abordagem do alcoolismo e dependência química. Só não gosto muito da Anna Faris, acho ela tãããão ruinzinha… rs
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi, Priih!
Sou bem difícil pra assistir séries de comédia, a única que gosto é Baby Daddy, mas até fiquei curiosa em conferir essa, também por abordar assuntos mais sérios que fazem com que a série se torne mais do que apenas divertida. Adorei a resenha!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Sem dúvidas é uma séria para dar boas risadas
Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube
Oi Pri!
Confesso que sempre que via essa série no canal da Warner mudava de canal, pois ela me parecia mais uma daquelas comédias tipo “pastelão” que eu não curto muito. Mas, lendo a seu post percebi que apesar do tom cômico ela aborda um tema sério e bem relevante.
Acho que vale a pena dar uma chance.
Beijos;***
Ariane Reis | Blog My Dear Library.
Obrigado pela recomendação.
Adorei o tema.
Bom restante de semana!
O blog JOVEM JORNALISTA retornou do HIATUS DE INVERNO com dois posts interessantes.
Até mais, Emerson Garcia
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Oies Pri! Nossa eu lembro de ter assistido alguns episódios na Warner quando lançaram, e gostei, mas como não tenho o hábito de assistir tv a série ficou esquecida, e seu post me fez relembrá-la 😉