Oi galera, tudo bem?
Em junho, ainda no clima de Dia dos Namorados, resolvi solicitar à Editora Rocco um livro muito fofo que estava no meu radar há um tempo: Soppy: Os Pequenos Detalhes do Amor, da designer Philippa Rice. Hoje conto (e mostro!) o que achei, além de comparar com Love Is, outra obra bem semelhante da editora.
Sinopse: Soppy: os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados.
É impossível pensar em Soppy e não lembrar imediatamente de Love Is, da Puuung. Afinal, a proposta é a mesma: ilustrar o amor no dia a dia, com suas sutilezas e detalhes do cotidiano. Ao terminar o livro, a conclusão se repete: o amor é algo a ser construído diariamente, com cuidado e dedicação; relacionamentos não duram baseados somente no fogo da paixão, mas se sustentam graças ao empenho em transformar mesmo algo simples em um momento especial. Os gestos mais despretensiosos podem ser uma forma de dizer “eu te amo”, como por exemplo preparar um chá quentinho para o seu amor, ajeitar o cachecol do(a) parceiro(a) em um dia frio, dividir as tarefas de casa ou simplesmente dormir de conchinha (dividindo-se entre quem vai ser a conchinha maior ou menor, é claro!). Me digam: como não ficar com um sorriso no rosto diante disso? ❤
Mas apesar da proposta e conclusão serem semelhantes, Soppy tem diferenças bem importantes e marcantes em relação a Love Is. Philippa Rice traz mais personalidade aos seus personagens e tirinhas, trazendo inclusive diversos diálogos, de tom mais brincalhão e debochado. A protagonista é bem sapeca (como quando “trapaceia” no cara ou coroa para pedir pizza), e o seu namorado também tem uma participação mais ativa. O legal do livro trazer os diálogos dos dois é que isso confere personalidade ao casal, trazendo suas vivências para a nossa realidade de uma maneira mais natural. Além das cenas fofas, Soppy também aborda momentos engraçados, conseguindo me fazer rir durante a leitura (corri pra marcar meu namorado na tirinha da pizza, porque eu também sempre tento trapacear para pedir comida em vez de cozinhar rs). Por fim, também vale elogiar o fato de que a ilustradora traz o ponto de vista dos dois personagens juntos, mas também separados – valorizando a individualidade, um elemento muito importante em qualquer relação.
Apesar do estilo artístico de Love Is ser mais “bonito” visualmente (em função do traço e da aquarela), eu gostei mais de Soppy. Curti o fato de haver diálogos no livro, além de ter me identificado mais com as situações vividas pelos personagens. O traço é mais minimalista, mas não deixa de ser fofíssimo, e é muito legal acompanhar as diferentes situações que o casal vivencia. Recomendo muito, especialmente se você aprecia ilustrações e quer se divertir enquanto tem o coração aquecido ao mesmo tempo. ❤ Sem mais delongas, bora para as fotos!

“Podemos pedir pizza mesmo assim?” 😂
Título Original: Soppy: A Love Story
Autor: Philippa Rice
Editora: Fábrica231 (selo da Editora Rocco)
Número de páginas: 112
Gostou do livro? Então adquira seu exemplar aqui e ajude o Infinitas Vidas! ❤
Oi, Priih!
Que livro fofo! Fiquei bem curiosa pra ler…
Abraços, Cris
Que livro mais amorzinho gente! É tanto detalhe lindo, tô apaixonada aqui. S2
Bjks!
Mundinho da Hanna
Oi Priih! Eu sempre quis ler Soppy, mas ainda não tive a chance. Eu acho lindo obras que mostram que amor é mais que fogo e paixão, tem o dia a dia que de fato consolida o relacionamento. Soppy parace trazer isso com muita graça.
oa semana. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Prih!
Eu acho essa edicao tao fofa. Quero muito ler. Esse livro ta no meus desejados desde que saiu aqui. Um dia espero ter e ler.
Abraços
Emerson
http://territoriogeeknerd.blogspot.com/
ah eu ja vi essas ilustrações e sao mesmo muito lindas, uma gracinha demais esse livro
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Priih
Adorei a resenha e suas fotos também, combinou o livro com o tênis rsrs
Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha lido e resenha ou visto essas imagens lindas!
Adoraria ler..
Beijos Mila
Oi, Pri tudo bem? Que livro bonitinho não é? Eu já tinha ouvido falar desse livro, entretanto não me liguei na arte da capa do livro, certamente é um livro muito bem produzido em seus detahes de capa e fotografia, sem contar a história que é bem legal. Adorei essas fotos que você tirou. Que livro bacana. Um abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com
Oi Prihh, tudo bem?
Eu também conheço o trabalho dela *-* E concordo com tudo o que você disse, apesar de que pra mim é difícil dizer qual é a minha favorita, pois os estilos de cada uma são tão característicos e únicos que mesmo a proposta sendo a mesma é diferente no fim.
Eu tô numa pausa de compras por um tempo, mas esse livro e o da Puung são dois livros que quero comprar assim que essa pausa passar.
Abraços,
Ava
https://apenasava.com/
Que amor de livro, Priih. Não conhecia o trabalho dela, mas fiquei encantada com essa obra. Já quero comprar!
https://www.kailagarcia.com
Oi, Priih!
Que fofura!! Achei uma graça, a edição ficou linda e muito bem trabalhada, assim como a união das cores, parece ser um livro pra você ficar cheio de amor vendo, e lembrando da pessoa amada tammbém haha adorei!!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Ahhh! Esse livro deve ser uma fofura só. Adorei as ilustrações.
Boa semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas republiquei um post. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.
Até mais, Emerson Garcia
Oi, Priih!
Já vi esse livro em alguns lugares. Parece ser super fofo! As ilustrações são lindas.
Adorei a resenha.
Beijos
Construindo Estante
Que livro amoroso! Penso que já me apareceram algumas dessas ilustrações pelo feed do Facebook várias vezes, agora já fico a saber qual é a fonte! Vou querer ler!
Oi Priih,
Eu adoro esse livro e ele foi um dos meus queridinhos do ano retrasado ♥
Acho os traços tão fofos ♥
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi
eu já vi algumas tirinhas dele pela internet e todas as resenhas que li foram positivas, parece ser bem gostosinho de se ler, por ser rápido ainda aliado as ilustrações deve proporcionar ótimos momentos, que bom que gostou da leitura.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Oi, Priih
Eu curto muito a proposta do livro e já cheguei a folhear uma edição do mesmo. Realmente é muito fofo e é impossível não sorrir. É um bom presente pro mozão, pena que não tenho um! hahahahaha
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Priih!
Que gracinha, adorei suas fotos! *-*
Dever ser fofíssima essa leitura!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
AAAA que fofo *-*
Beijos,
http://www.thalitamaia.com
Olá, Priih.
Eu achei esse livro uma graça. E mesmo preferindo ler ficção, não tem como não querer ler ele. Já anotei aqui para futuras compras hehe. Deve ser muito legal se identificar nas situações do livro.
Prefácio
Eu já li esse livrinho, acho muito fofinho.
http://www.vivendosentimentos.com.br
Oi, Priih!
Desde que esse livro foi lançado, eu estou louca para comprar ❤
Parece ser super fofinho e não tem como não gostar, né? Está na lista!
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oie Priih!
Vi que você postou uma fotinha e na hora já me apaixonei pelo livro! Parece ser tão fofinho e adoro leituras que nos fazem refletir!
Beijos
http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Oi Prih,
Eu acho o nome desse livro tão fofo, não sei pq haha
E foi ainda mais fofo ler suas impressões sobre ele. Dizer que eu sou uma negação na cozinha, acho que quando morar sozinha vou viver apelando para os canais no YouTube.
A edição está linda demais.
até mais,
Canto Cultzíneo
Que livro mais fofo. Estou apaixonada.
Quero pra mim 😍
Beijos,
http://www.lewestinblog.com
Oi Priih,
Eu não conhecia a obra ainda, não tenho tanta experiência com livros ilustrados, mas este parece muito amorzinho!!!
Mas sendo sincera, se você não tivesse me apresentado, talvez eu não desse a devida atenção a ela.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com
Oi Priih!
Amei o livro, é muito amorzinho ❤
http://www.kelenvasconcelos.com.br/
Pingback: Livros para presentear no Natal | Infinitas Vidas
Pingback: Livros leves para ler na quarentena (parte 2) | Infinitas Vidas