Oi gente, tudo bem?
Na vibe das comédias românticas despretensiosas, acabei assistindo a Como Ser Solteira, um filme do qual nunca tinha ouvido falar, mas que acabou me surpreendendo.
Sinopse: Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson), especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.
Alice é uma jovem acostumada a estar em relacionamentos. Estando em um namoro duradouro com Josh, ela resolve “dar um tempo” para se descobrir. Alice logo percebe que cometeu um erro e, ao tentar voltar com o rapaz, descobre que ele já seguiu em frente. A partir desse momento (e do sofrimento causado pelo término real oficial), a jovem começa a descobrir um novo jeito de viver, aproximando-se de sua nova amiga de trabalho (a solteira inveterada, Robin) e experimentando novas possibilidades. Além da jornada de Alice, o filme também traz de maneira um pouco menos aprofundada os dramas amorosos de Meg (irmã de Alice, que sempre prioriza a carreira e evita relacionamentos) e Lucy (a romântica que não perde a esperança de encontrar o cara ideal).
Com os diversos núcleos de personagens, o filme me lembrou outras comédias românticas semelhantes, como Ele Não Está Tão Afim de Você. Ao longo da 1h50 de duração, Como Ser Solteira vai nos conduzindo pelas delícias e dificuldades de não ter um relacionamento, enquanto explora o jeito de cada personagem lidar com a situação. Existem os clichês, obviamente, como o barman gostosão que não abre mão da solteirice, mas se apaixona pela pessoa mais improvável. Mas quem disse que eu ligo pra clichês em comédias românticas? Gosto e assumo. 😂 Contudo, mesmo com os clichês, o filme também traz algumas quebras de expectativas. Quando pensamos que determinado personagem vai ter um desfecho X, a condução da narrativa o leva para o caminho Y. Isso é bem legal, porque tira a obviedade de alguns plots e nos traz algumas surpresas bem-vindas.
Mas, sem dúvidas, a trama mais interessante é justamente a de Alice (apesar da performance nada surpreendente de Dakota Johnson, com sua Anastasia 2.0). Existe uma pressão social bem grande para que encontremos um grande amor e, tratando-se das mulheres, isso é redobrado. Se para um homem ser solteirão não é um problema, para mulheres isso (ainda) traz um estigma negativo. E Alice é a jovem que nunca soube ficar sozinha, tendo sua vida orbitando em torno de uma relação; quando ela é forçada a encarar o mundo por si mesma, transformações incríveis acontecem de dentro para fora. Por mais que doa em alguns momentos, é um processo fundamental. Afinal, é impossível estar pleno e feliz ao lado de alguém quando você mesma não se conhece, e essa é a lição mais bacana que o filme traz.
Como Ser Solteira é uma comédia romântica bacana, com cenas divertidas e até mesmo algumas reviravoltas. Assisti sem nenhuma expectativa e acabei me surpreendendo, pois o filme conseguiu me entreter e me fazer refletir – mesmo que de modo mais superficial. Não é inesquecível e nem vai marcar a sua vida, mas com uma pipoquinha e um cobertor vale muito a pena conferir! 😀
Título original: How to be Single
Ano de lançamento: 2016
Direção: Christian Ditter
Elenco: Dakota Johnson, Rebel Wilson, Leslie Mann, Alison Brie, Anders Holm, Nicholas Braun, Jason Mantzoukas, Damon Wayans Junior
Oi
que bom que curtiu o filme e se divertiu, apesar de seus clichês, faz tempo que não assisto uma comédia desse tipo, mas parece ser um entretenimento legal.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi, Pri. Tudo bem? Esse filme é bastante divertido, embora sua trama seja aquele clichê que muitas pessoas detestam. Eu adorei sua resenha e acho que irei assistir esse filme novamente, apesar de eu nem curtir tanto essa temática, contudo é bom para relaxar e dar boas risadas. Abraços!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com
Já vou assistir hoje!
Beijos,
http://www.thalitamaia.com
Este filme passou aqui num canal de televisão há uns dias. Acho que vou aproveitar para ver!
Oi, Prihh!
Já vi alguns comentários sobre esse filme e sempre fico curiosa pra assistir.
Adoro uma comédia romântica. Vou conferir em breve.
Beijos
Construindo Estante
Oi Prihh, vi esse filme tem um tempinho, lembro que fiquei surpresa com o final, mas feliz ao mesmo tempo!
Eu curti muito, ótimo para passar o tempo, só achei a personagem de Rebel Wilson bem forçada né…
Beijos Mila
Daily of Books Mila
Priih, menina, eu jurava que já tinha visto esse filme. Mas lendo a resenha aqui, vi que certamente confundi com outro. Não é exatamente o meu estilo, mas confesso que fiquei curiosa pra conferir. De vez em quando é bom assistir algo despretensioso, só pelo simples prazer de ter algo diferente pra assistir!
=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
“Mas quem disse que eu ligo pra clichês em comédias românticas? Gosto e assumo.” Também sou dessas rsrsrs. Eu já tinha visto o trailer desse filme ma snão me despertou tanto a curiosidade. Sua resenha me fez querer assistir hoje kkk, acho que vou procurar ele pra alugar e fazer uma pipoquinha e assistir ele hoje a noite.
Abraços,
Ava
https://apenasava.com/
não conhecia 🙂
beijinho
DREAMS OF A PRINCESS
Esse filme já está na minha lista, ele é bem o estilo que eu gosto. Deve ser bem engraçado!
https://www.kailagarcia.com
Oi Priih, td bem?
Eu nunca tinha ouvido falar nesse filme!
Provavelmente n está na netflix né?
Gostei de ser um clichê que de vez em quando consegue fugir dos clichês, hahahah
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Olá, Priih.
Eu que o diga sobre essa pressão de ser solteira. Volta e meia vem alguém perguntar se já casou e porque não, como se solteira eu estivesse infeliz. Não tinha visto sobre o filme ainda e assim que der vou conferir.
Prefácio
Eu adoro esse filme
Oi, Priih!
Eu já vi vários comentários sobre o filme, ele não parecer ser aquele típico filme estereotipado. Um dia eu assisto.
Beijos
Balaio de Babados
Muito interessante e com certeza é impossível não se divertir. Esse ainda não conheço, mas já adorei as atrizes que compõem o elenco.
http://www.vivendosentimentos.com.br
Oi Prih,
Eu adoro esse filme, principalmente o final.
Me idenfico com muita coisa.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Priih,
Ainda não assisti a este filme, quando lançou até que queria ver pela Rebel Wilson, mas eu não gosto da Dakota, rs.
Agora, como posso ver na TV, acho que vou assistir!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com
Oi Priih, eu vi esse filme. É mesmo bem divertido. Nada melhor do que quando vamos sem expectativas e nos surpreendemos, né? Eu gosto de comédias românticas despretensiosas. Acho ótimo para divertir durante a semana.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook
Não conhecia esse filme, mas só de saber do que se trata, já gostei logo de cara. Filmes assim são ótimos para aproveitar um dia frio como o que está fazendo hoje por aqui. ^^
Bjks!
Mundinho da Hanna
Também adoro comédias românticas! Esse filme é bem engraçado, adorei sua resenha!
Abraços
by Jaque
Ah, parece ser interessante.
Boa semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas republiquei um post. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.
Até mais, Emerson Garcia