5 motivos para ler a série Cormoran Strike

Oi pessoal, tudo bem?

Para comemorar a chegada do mais novo livro da série Cormoran Strike, Branco Letal (escrito por Robert Galbraith, o pseudônimo de J. K. Rowling), resolvi fazer uma lista de 5 motivos pelos quais você deveria dar uma chance à série. ❤

Você também pode conferir as resenhas dos livros anteriores abaixo:

Agora sim! Vamos à lista? 😉

1. Protagonistas carismáticos

Cormoran Strike é o protagonista da série, um ex-militar que hoje trabalha como detetive particular. Apesar do jeito introspectivo e até um pouco mal humorado, o personagem tem carisma, grande sagacidade e uma inteligência pra Sherlock nenhum botar defeito. Além dele, temos uma protagonista feminina incrível, Robin Ellacott. A jovem inicia a história como uma secretária temporária, mas seu olhar atento, sua pró-atividade e sua determinação fazem dela uma aliada valiosa para Strike. A dinâmica entre os dois é cativante e suas personalidades distintas combinam superbem.

2. Ambientação

Os crimes investigados por Strike normalmente se passam em Londres, então o personagem circula por toda a cidade (e também cidades próximas) em busca de pistas. As andanças de Strike inevitavelmente acabam causando no leitor uma vontade de conhecer de perto os pubs, os restaurantes e as ruas da capital inglesa.

3. Mistérios bem amarrados

Nos três livros da série já publicados, Robert Galbraith consegue costurar todos os fatos apresentados na resolução dos casos. Para mim, que adoro um romance policial, isso é imprescindível. Apesar de alguns casos serem mais interessantes do que outros (sendo Vocação Para o Mal o mais fraco deles, na minha opinião), há muita competência em amarrar as pontas soltas, e eu aprecio muito essa qualidade.

série cormoran strike.png

4. Desenvolvimento dos personagens

Tanto Strike quanto Robin têm suas histórias aprofundadas e seu passado revelado com o andamento das histórias. Muitos aspectos da personalidade dos protagonistas possuem explicação, e é muito legal ir descobrindo mais sobre eles com o passar das páginas – especialmente porque é muito difícil não gostar e não se importar com os dois. Eu valorizo muito quando os personagens fazem sentido e têm comportamentos coerentes, então esse aspecto da série me agrada bastante.

5. Narrativa envolvente

Não vou mentir pra vocês: existem momentos arrastados em algumas partes dos livros. O fato de que Strike não compartilha suas suposições com o leitor torna tudo muito misterioso, então certas cenas acabam sendo um pouco mais lentas. Ainda assim, Robert Galbraith/J. K. Rowling tem o talento de me fazer ficar imersa no que ele escreve, graças ao seu estilo narrativo. Os livros são longos e, ainda assim, muitas vezes me peguei devorando vários capítulos em sequência, simplesmente porque eu gosto do jeito que o autor escreve. E, quando penso que Robert Galbraith é J. K. Rowling, isso faz todo sentido: além do meu amor incondicional por Harry Potter, também curti demais Morte Súbita.

Espero que eu tenha conseguido convencer vocês a pensarem com carinho sobre dar uma chance a esses ótimos livros policiais. 😀

E pra quem já curte a série e, assim como eu, está ansioso pelo próximo volume, ele já está em pré-venda e será lançado pela Editora Rocco ainda este mês! Você já pode garantir o seu aqui e ainda ajudar o Infinitas Vidas sem pagar nada a mais por isso. Só sucesso, hein? ❤

E por hoje é isto!
Beijos e até o próximo post. o/

18 comentários sobre “5 motivos para ler a série Cormoran Strike

  1. Olá, Priih.
    Eu só li o primeiro livro e já não concordo com seu primeiro motivo para ler o livro hehe. Achei o personagem muito sem graça e forçado. Mas quem sabe eu leia os outros um dia, porque sou dessas que mesmo que o livro tenha começo, meio e fim, ainda fico querendo saber sobre a vida deles nos outros livros hehe.

    Prefácio

  2. Também aprecio essa qualidade de amarrar pontas soltas numa história, gosto de finais fechados.
    Eu lembro de ter lido pelo menos resenhas de dois livros dos três já existentes da série, e só por serem livros policiais já ganham ponto comigo.Eu só não entendo por que ter um pseudônimo se todo mundo sabe quem é realmente a pessoa por trás do livro, HUAHSUHUAHS. Mas enfim, com certeza essa série me chama a atenção!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

  3. Oie Pri =)

    Confesso que tenho medo de ler algo da J;K que não seja Harry Potter e acabar me decepcionando com a escrita dela. Leio resenhas super positivas dessa série, inclusive meu melhor amigo adora ela, mas eu ainda estou um pouco resistente. Quem sabe, um dia eu deixei meu medo de lado e acabe dando uma chance.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

  4. Oiii Prih

    Acabei de terminar O Chamado do Cuco e gostei bastante, apesar de ter essa narativa um pouco arrastada (principalmente perto da metade do livro). Estou super curiosa em elr os livros seguintes principalmente pra conhecer mais da Robin e do Cormoran, dois personagens que de primeira já gostei demais.

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  5. Já li os três primeiros, e comprei o quarto “Branco Letal”. Gosto da narrativa e da construção dos personagens. Já estou na expectativa de ficar um tempo de jejum até o quinto livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s