Review: O Touro Ferdinando

Oi gente, tudo bem?

Eu assisti a vários filmes nas férias (tanto em casa quanto na trip – especialmente nas longas horas de voo), então não estranhem a frequência de reviews por aqui, tá? 😂

Um dos mais fofinhos que conferi nas últimas semanas foi uma animação que eu queria assistir há tempos: O Touro Ferdinando!

o touro ferdinando poster.png

Sinopse: Ferdinando é um touro gigante com um grande coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada nessa grande aventura. Situado na Espanha, Ferdinando prova que você não pode julgar ninguém pela sua aparência.

Ferdinando é um bezerro que vive na Casa del Toro, um estabelecimento que fornece animais para grandes toureiros da Espanha. Porém, ao contrário dos outros filhotes, Ferdinando não sonha em se tornar um futuro campeão e lutar nas arenas: ele prefere cheirar o perfume das flores e apreciar a natureza. Quando seu pai, entretanto, não volta vivo de uma tourada, o pequeno bezerro entra em pânico e foge, embarcando em um trem de carga e indo para longe dali. Em determinado ponto, já cansado, ele acaba tropeçando e desmaiando, sendo salvo por uma família muito gentil, dona de uma fazenda espaçosa e cheia de flores. A amizade com a filha, Nina, é instantânea, e eles começam a fazer tudo juntos. Porém, já crescido, Ferdinando se mete em uma confusão que o coloca de volta à Casa del Toro, onde reencontra seus antigos colegas – e agora a pressão para ser um touro lutador é ainda maior.

o touro ferdinando (3)

Apesar de forte e imponente, Ferdinando é dono de um coração de ouro. Ele sempre sofreu bullying por não se encaixar no que esperavam dele, mas nem por isso ele mudou sua essência ou suas crenças. Por ter uma personalidade mais dócil e não venerar as touradas, Ferdinando percebe antes de seus companheiros que, na realidade, nenhum touro sai vencedor de uma prática tão cruel quanto esta. Todas as cenas que demonstram o que acontece com os animais nas touradas são bem difíceis, e eu tenho grande aversão a entretenimento com animais. Sinceramente, como as pessoas podem gostar de touradas? Sinto asco só de pensar. Maltratam e assassinam animais somente para um público se deleitar. Quão doentio isso é? No filme, um dos vilões é um toureiro conhecido por ser um dos maiores matadores. Ele representa essa cultura que enxerga os animais somente como um desafio a ser vencido, e não como vidas a serem respeitadas. Sei que pode soar hipócrita vindo de alguém que come carne, mas ainda assim acho que esse tipo de prática é muito pior, enfim.

o touro ferdinando (2)

Os personagens secundários são muito engraçados, com destaque para a cabra Lupe, que em tese deveria acalmar os touros (mas na realidade deixa todo mundo louco). Os outros touros também são ótimos e contribuem para o humor de diferentes formas. Além disso, há um trio de cavalos no terreno adjacente ao dos touros que quase nos mata de rir. A cena do duelo de coreografias é uma das melhores do filme! A união dos touros é sensacional, especialmente quando conseguem vencer as diferenças e apreciar o que cada um tem de melhor.

o touro ferdinando.png

O Touro Ferdinando é um filme que exalta o “ser diferente”, mostrando quão importante é ser verdadeiro consigo mesmo. Além disso, é cheio de momentos divertidos, com uma animação muito bonita e personagens cativantes. Por meio da amizade e do respeito, as relações entre os animais vão se fortalecendo e cada um passa a apreciar não somente o outro, mas a si mesmo. Filme fofinho demais que recomendo que você assista! 😀

Título original: Ferdinand
Ano de lançamento: 2017
Direção: Carlos Saldanha
Elenco: John Cena, Gina Rodriguez, David Tennant, Lily Day, Jerrod Carmichael, Kate McKinnon, Bobby Cannavale, Peyton Manning, Anthony Anderson

Anúncios

16 comentários sobre “Review: O Touro Ferdinando

  1. É um filme que quero muito ver, mas ainda não calhou. Gosto sempre de ver os filmes de animação que vão saído, mas na altura em que o Ferdinando estreou em Portugal não consegui ir ver ao cinema e tenho andado a adiar a visualização do filme… Tenho de ver em breve!

  2. Oie Pri =)

    Acho a parte gráfica dessa animação linda, porém até hoje não assisti ele. A história parece ser bem pertinente, e acho super importante a conscientização sobre os maus tratos realizados contra os animais principalmente ao público infantil.

    Quem sabe no próximo feriado eu não assista ele.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

  3. Também sou totalmente contra entretenimento que envolve animais, quanto as touradas, infelizmente isso é algo que está arraigado na população como uma tradição, por isso é tão difícil verem o quanto o evento é cruel.
    Eu assiti e ainda assisto sempre que passa O Touro Ferdinando no Telecine, haha. É aquela animação que deixa um quentinho no coração, sem contar que o Ferdinando nos ensina a dar valor e nunca abandonar nossas crenças, mesmo que a maioria pense o contrário.
    Legal comentar também que a direção do filme pertence a um brasileiro \O/
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

  4. Olá, Priih.
    Eu fiquei com bastante vontade de assistir esse filme na época do lançamento, mas acabei esquecendo dele. Vou anotar aqui para não esquecer de novo hehe. Eu não gosto nem de rodeios para falar a verdade que acho que já maltratam os animais hehe.

    Prefácio

  5. Oii Priih!
    Não sou muito de animação, mas é verdade que ela tem seu charme.
    Mais importante é a mensagem passada, a reflexão que vai além do entretenimento. Nesse quesito este O Touro Ferdinando parece fazer bonito, boa dica =)
    Ótimo fim de semana!
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s