Oi gente, tudo bem?
Aproveitando minha última semana de férias, na última quinta-feira fui conferir a estreia de Shazam! Além de ter me divertido muito, devo dizer que foi ótimo ir ao cinema em um horário no qual ninguém vai. 😂 E hoje conto pra vocês o que achei, sem spoilers.
Sinopse: Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).
Billy Batson é um garoto que vive pulando de uma casa de acolhimento para outra, tentando investigar o paradeiro de sua mãe biológica – da qual se perdeu quando era um menininho. Em sua casa atual, ele se depara com uma família grande e amorosa, mas ainda assim ele não sente que aquele é seu lar. Em uma de suas tentativas de fuga, o garoto é surpreendido ao ser transportado para uma espécie de dimensão paralela, onde o mago Shazam lhe explica que Billy foi escolhido para ser seu campeão e derrotar os Sete Pecados Capitais. O mago então confere ao adolescente poderes descomunais, que são ativados ao gritar a palavra “Shazam!”. Além dos poderes, Billy também muda de aparência, transformando-se em sua contraparte adulta. A partir desse momento, vemos como um jovem lida com essas novas habilidades (e, é claro, com as possibilidades que um corpo adulto oferece – como comprar cerveja).
Shazam! é um filme cômico e alto astral. É aquele entretenimento sem compromisso, perfeito para acompanhar uma tarde no cinema (ou em casa) com um combo de pipoca e refrigerante. A vibe “filme de aventura da Sessão da Tarde” faz de Shazam! um longa que diverte sem cansar, com um tom acertado e personagens carismáticos. A começar por Billy: apesar de ter tido uma infância difícil e bancar o durão para sua família adotiva, o personagem é engraçado e fácil de gostar. Tanto na forma adolescente quanto na adulta, é nítida a imaturidade do garoto, que primeiro se preocupa em ganhar dinheiro, fazer vídeos e se divertir com os novos poderes e só depois com a responsabilidade que eles trazem. E poderia ser diferente? Afinal, ele só tem 14 anos! E tudo isso fica ainda mais engraçado quando a maior parte das atitudes imaturas fica por conta da excelente atuação de Zachary Levi, que consegue interpretar muito bem o papel de um garoto que repentinamente pode ter o corpo de um adulto.
A família de Billy também é ótima! Apesar de alguns personagens serem mais coadjuvantes, é impossível não se apaixonar pela fofura cativante de Darla e pelo sarcasmo de Freddy, que vem a se tornar uma espécie de sidekick de Billy. Os dois garotos têm uma química inegável – tanto na versão adolescente quanto na versão adulta do protagonista – e, assim como verdadeiros amigos e irmãos, vivem momentos de cumplicidade, mas também de desentendimentos. O papel da família no longa é fundamental para que Billy amadureça e perceba suas responsabilidades enquanto super-herói mas, principalmente, porque o ensina uma lição valiosa sobre pertencimento, lar e o que família realmente significa. Muito mais do que o sangue, é o amor e o carinho uns pelos outros que formam o elo familiar.
O vilão de Shazam! é bem caricato. Thaddeus Sivana, quando criança, teve a oportunidade de se tornar o escolhido do mago Shazam, mas demonstrou um coração corrompido e acabou falhando no teste. Dedicando sua vida a descobrir o portal, conseguir o poder que um dia ele vislumbrou e se vingar de sua família, Sivana não mede esforços para atingir seus objetivos. Ele é uma contraparte interessante a Billy: apesar de ambos desejarem aceitação e serem oriundos de famílias desestruturadas e lares instáveis, o primeiro desde cedo demonstrou sua ganância e seu desejo de provar seu valor, enquanto Billy sempre foi motivado pelo desejo de reencontrar sua mãe e sentir-se parte de uma família. Apesar de não ser um santo (especialmente na fase inicial, após a conquista dos poderes) Billy é um jovem que se importa, especialmente com quem ama.
Achei o arco final – especialmente a última batalha – um pouco estranho. Me surpreendeu, mas não de um jeito tão positivo, porque senti uma perda do fôlego e uma diminuição no protagonismo de Billy. Ainda assim, as sequências de ação são ótimas e constantes, mantendo o ritmo do longa bem acelerado. O bom humor e a leveza da narrativa e dos personagens também são muito bem-vindos: Shazam! é um filme sobre crianças, para crianças e não tem pretensão de ser uma obra-prima de super-heróis, muito menos aprofundar questões mais éticas e morais. Pra mim, essa foi uma ótima decisão da DC, que está começando a mostrar filmes com tons de voz particulares, que combinam com o herói que está na tela.
Em suma, Shazam! é o filme pra quem quer dar boas risadas e curtir sem maiores pretensões. Ao contrário de Thor: Ragnarok – que também tem uma pegada mais infantil e tenta ser engraçadão, mas falha miseravelmente (pelo menos pra mim) –, Shazam! traz uma história simples, bem-humorada e com ótimos personagens, cuja química funciona e é fundamental para o desenrolar dos fatos. É entretenimento puro, daqueles que fazem você sair mais leve do cinema devido à diversão proporcionada. Vale a pena conferir!
Título original: Shazam!
Ano de lançamento: 2019
Direção: David F. Sandberg
Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Jack Dylan Grazer, Mark Strong, Djimon Hounsou, Faithe Herman
ahhh que legal!
Parece ser bem divertido.
É um remake, não é?
bju
Karina Pinheiro
Oiii Prih
Meu marido e meu filhinho estão loucos pra ir assistir Shazam! e nessa com certeza acho que vamos acabar indo todos nós conferir. Espero dar umas boas risadas. Apesar de ter suas falhas e perder um pouco o fôlego, creio que será uma diversão legal pra ir com a criançada aqui.,…rrssrs
Beijos, Alice
http://www.derepentenoultimolivro.com
Oi Prih,
Ainda bem que o pessoal tá curtindo, porque eu ficaria bem mal se falassem mal do Zach, adoro ele. Espero assistir em breve e curtir tb.
até mais,
Canto Cultzíneo
Quero muito assistir!
Beijos,
http://www.thalitamaia.com
Entrei em um acordo com meu marido que não quer assistir Shazam!, ele vai ver Hellboy e eu Shazam! no cinema, olha quanto amor, não precisamos ir ao cinema para assistir o mesmo filme, hahahaha. Sei que o filme é bem despretensioso, é possível ver isso no próprio trailer, mas eu achei ele tão divertido que preciso conferir. Quanto a Thor: Ragnarok, na minha opinião, o que fez o filme ficar sem graça foi a infantilidade do Hulk.
Enfim, amei sua resenha, só me fez ter ainda mais vontade de assistir o filme, haha.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥Canal no Youtube >> Faltam apenas duas incrições para chegarmos nos 500!
Oi Priih! Eu não tinha me empolgado muito com o filme, mas a sua é a segunda crítica positiva que leio. Acho que vou conferir no domingo.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Eu assisti essa semana e gostei bastante da história.
http://www.vivendosentimentos.com.br
Olá, Priih.
Eu não estava com muita vontade de assistir esse filme. Mas achei essa pegada de humor bem bacana e com certeza me interessei bastante. E já tinha lido alguns comentários que concordam com você sobre o humor ter funcionado nesse filme.
Prefácio
Oie
Estou bem por fora dos filmes do cinema, mas pelo que pude perceber de sua resenha não faz muito meu estilo de filme.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
Oi Priih,
Ai, não consigo me animar para Shazam 😦
Essa ‘pegada’ cômica me desanima muito… Mesmo com os elogios, sinto que o filme não é para mim.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi, Priih!
Eu amei esse filme! Achei super Sessão da Tarde, mas muito maravilhoso!
Beijos
Balaio de Babados
Hey Priih! Tudo bem?
Eu tô doida pra assistir esse filme!
Obrigada por comentar lá no blog.
Volte sempre!
| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |
Oi Priih, gostei de ler sua resenha pois vi o cartaz do filme mas sinceramente eu não sabia o que esperar dele RSRRSR
Bjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com
Prih, tivemos uma opinião bem IGUAL kkkk em Thos Ragnarok e se você gostou desse filme mais do que o Thor, confesso que me deu uma vontade de assistir HEHEHEHE
Confesso que não sei se vou assistir no cinema esse mês, mas já fiquei com mais vontade que antes e por ser um filme rápido, acelerado imagino que não dá tempo de sentir sono o que pensei no trailer rs
QUe bom!! 😀 fiquei mais animada!
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Oie Pri =)
Estou lendo críticas bem positivas do filme do Shazan e como não conheço bem o personagem dos quadrinhos, acredito que vou ter uma boa impressão dele. Ultimamente não ando muito indo ao cinema, mas assim que sair no Now vou assistir. =D
Beijos uma linda semana para você! ;***
Ariane Reis | Blog My Dear Library.
Oie Prih!
Primeira vez por aqui. Eu tbm adorei a vibe sessão da tarde do Shazam! Achei a combinação dos personagens e da história algo bem agradável e divertido, embora tbm tenha achado o arco final um pouco estranho.
Bjos.