Oi pessoal, tudo bem?
Depois de uma viagem de férias maravilhosa, estou de volta! ❤ Ainda estou organizando as fotos e preparando os conteúdos sobre a viagem, então para hoje eu trouxe como dica um filme leve e bem divertido disponível na Netflix: Megarrromântico!
Sinopse: Após bater a cabeça, uma arquiteta com horror a sentimentalidades vê sua vida se transformar em uma comédia romântica cafona e cheia de clichês.
Desde a infância, Natalie foi incentivada a desacreditar no amor e desprezar quaisquer tipos de clichês de comédias românticas. Sua personalidade cética, somada ao fato de que Natalie acredita que uma garota como ela (ou seja, uma mulher gorda) jamais será vista e notada, fazem com que a personagem seja muito fechada e resignada em suas relações. Entretanto, após ser assaltada no metrô e bater a cabeça, Natalie acorda e vê sua vida virada de cabeça pra baixo: TUDO ao seu redor se transformou em um clichê de comédia romântica! Seu apartamento ficou maravilhoso, todos os homens lindos ficam babando por ela, seu emprego é incrível… porém, sua melhor amiga se tornou rival e seu melhor amigo é um homem gay cujo único papel é justamente ser seu amigo. Basicamente, todas as coisas boas e ruins do universo das comédias românticas passam a “assombrar” Natalie, que deseja mais do que tudo voltar à sua realidade – nem que, para isso, ela precise “viver o filme” até o fim.
Megarrromântico é uma comédia romântica que satiriza comédias românticas. No filme, Nova York é perfumada, há flores por todo lado e o romance está no ar. Entretanto, o sexo não se consuma, o amigo gay é apenas um souvenir e mulheres não podem ser amigas. Essas críticas são bem diretas e óbvias e, ao mesmo tempo que divertem, por exagerarem a situação, também apontam a falta de diversidade nesse tipo de produção.
Entretanto, apesar de satirizar comédias românticas, Megarrromântico acaba reforçando várias delas, principalmente no desenvolvimento do romance da protagonista. Entretanto, isso não me incomodou e não atrapalhou minha experiência, principalmente porque acho incrível que estejam surgindo mais produções que tenham mulheres gordas como protagonistas conquistando tudo que até então apenas mulheres magras conquistavam: sucesso, autoconfiança, amizade e, também, amor romântico. Afinal, é fácil criticar um clichê quando se está dentro dos padrões, não é mesmo? Para quem está à margem, o clichê não é tão fácil de conseguir. E, assim como ocorre em Dumplin’, Natalie chega onde chega sem necessidade de mudar quem ela é, mas sim abraçando suas características – que ela, acima de todos, é capaz de amar.
Eu adorei Natalie e morri de rir com suas “aventuras” na realidade paralela. A personagem é carismática, divertida e causa simpatia no espectador. Seu melhor amigo, Josh, acaba sendo mais uma variação das interpretações de Adam DeVine (pelo menos as que eu já vi), mas ainda assim é um personagem fofo. Mas um dos que mais fazem rir é Blake, interpretado por Liam Hemsworth. O personagem é o típico ~bonitão bem-sucedido e, justamente por isso, é responsável por muitos e muitos clichês que arrancam boas risadas. A interação dele com Natalie é ótima!
Megarrromântico é um filme leve, curto e divertido, perfeito para uma tarde preguiçosa em que você quer um entretenimento despretensioso – que ainda consegue pincelar algumas críticas aos estereótipos e falar sobre amor próprio. E, apesar de não conseguir se desvencilhar de todos os clichês que critica, é sempre bom ver uma protagonista fora dos padrões estéticos ganhando espaço e voz. 😉
Título original: Isn’t It Romantic
Ano de lançamento: 2019
Direção: Todd Strauss-Schulson
Elenco: Rebel Wilson, Liam Hemsworth, Adam DeVine, Priyanka Chopra, Betty Gilpin, Brandon Scott Jones
Oi Priih,
Eu amei demais esse filme, a protagonista não se deslumbra com uma vida de comédia romântica e em todo momento valoriza o apartamento que tem, valoriza a amiga do trabalho, valoriza até o cachorro antipático HAHAHAHA
E tudo com muito bom humor e música ❤
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Priih! Faz tempo que não assisto uma comédia romântica e esta tem me deixado curiosa pela quantidade de elogios recebidos. Eu quero conferir logo e pelo visto acho que vou gostar.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Rebel Wilson NÃO DÁ .. ela é muito ruim haha
https://clebereldridge.blogspot.com/
Oi, Priih
Eu me diverti muito com esse filme. A Rebel é SEMPRE igual, mas não dá pra não rir com ela. Eu acho que o filme se utilizar de alguns clichês mesmo os satirizando foi proposital, afinal, o filme não quer ridicularizar o gênero, e sim mostrar que mesmo com toda melação, o amor é sim importante e realmente pode estar onde menos esperamos. O Liam realmente está ótimo, morri de rir com aquele sotaque.
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
esse filme é msm uma super boa indicação, um jeito diferente de ver esses filmes cliches e ainda fala sobre o amor mais importante que é o amor proprio
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Assisti umas semanas atras, também morri de rir hahahah
Beijos,
http://www.tammycezaretti.com.br
Comecei a assistir despretensiosamente esse filme com a minha família e de repente até quem não estava interessado sentou no sofá e assistiu ao filme, hahaha. Eu gostei muito das criticas que o filme trás, pois sempre foram criticas que eu mesma fiz ao assistir filmes de comédia romântica, haha. Confesso que não gostei de Rebel Wilson em alguns filmes, como A Escolha Perfeita, por exemplo, mas achei que em Megarromantico ela fez um ótimo trabalho.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Eu preciso assistir esse filme, porque eu meio que sou como a personagem no quesito não gostar de comédias românticas e ter dificuldade em ‘aceitar’ que o amor existe HAHAHAH
Vou assistir!!
Ah, já estou curiosa pra ver seus posts da viagem! 🙂
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Estou doida para assistir esse filme, até agora não vi um comentário negativo sobre ele!
https://www.kailagarcia.com
Eu assisti e também adorei o filme. Me diverti muito!
http://www.vivendosentimentos.com.br
Olá, Priih.
Eu gostei bastante do filme, principalmente porque ela estar fora dos padrões de beleza imposto pela sociedade não é um assunto no filme. Ela é e pronto. Bem vinda de volta e no aguardo pelas fotos das férias hehe.
Prefácio
Oi, Priih!
Acredita que ainda não assisti esse filme?? Quero muito porque amo a Rebel Wilson, mas tenho que arranjar tempo na agenda.
Beijos
Balaio de Babados
Que indicação maravilhosa! Eu assisti esse filme e gostei muito!
Ótimo post!
>>> https://blogjulianarabelo.blog/
Oi, Priih.
Não tinha esse filme disponívei na Netflix.
Apesar de não ser exatamente o meu tipo de filme favorito, vou dar uma conferida.
Parece diferente e com uma pegada de humor que eu gosto.
Os clichês nem sempre acontecem na vida de quem está fora do “padrão”.
É bom ver coisas diferentes.
Bela dica e bela resenha.
Abraços.
Diego http://www.diegomorais18.blogspot.com
Oi, Priih!
Vou procurar assistir… Parece leve e divertido (ainda que com uma mensagem por trás)!
Abraços, Cris
Oi Priih!
Deve ser muuuito divertido esse filme! Espero ver tbm nos próximos dias!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi, Priih!
A ideia e proposta dessa história é muito boa, e principalmente pela lição que passa que é sempre necessário em primeiro lugar amar a si mesmo. Confesso que eu esperava mais quanto à parte de comédia do filme, mas é bem leve e perfeito pra passar o tempo.
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Amo esses longas que os personagens não precisam mudar quem são fisicamente para que as coisas deem certo. Esse filme parece ser muito divertido.
Oie Priih, AAAA EU AMEI ESSA RESENHA!
Vi o filme há pouco tempo e achei a mesma coisa que você!
Um filme leve, divertido, que quebra padrões e critica muito tanto a indústria cinematográfica quanto padrões, GOSTO ASSIM! HAHAHA
Beijos
http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br