Oi gente, tudo bem?
Eu acho que, até este ano, eu nunca tinha lido um chick-lit. Quando a Editora Rocco lançou Lendo de Cabeça Para Baixo, me apaixonei pela sinopse e não pensei 2x em solicitar. Bora descobrir o que eu achei?
Sinopse: A felicidade parecia estar batendo à porta de Rosalind Shaw naquele que deveria ser o dia mais feliz da vida dela. Abandonada no altar, sem qualquer explicação ou justificativa, a jovem mergulha numa depressão sem fim, daquelas de passar dias e dias largada à frente da TV, sem força para sair do sofá. Até que um dia seu amigo Tom propõe que ela se torne coproprietária de uma loja de livros antigos, numa cidade do interior. Ro aceita a proposta e se torna sócia de Andrew, o reservado amigo de Tom, e conhece novos amigos, capazes de mudar a vida dela para sempre. Uma história leve e divertida sobre sentimentos feridos e mal-entendidos, equívocos e perdões.
Ros passou por um trauma muito grande e humilhante em sua vida pessoal: foi largada no altar. Antes uma mulher bem-sucedida e confiante, agora Ros tenta superar a depressão que a acometeu depois do episódio. Com a ajuda dos amigos e da família, ela decide sair do emprego anterior, se mudar para uma cidade mais tranquila e virar sócia da Chapters, uma livraria especializada em livros antigos. Lá, ela constrói uma amizade muito bacana com Andrew (seu sócio), George e Joan (suas funcionárias; a primeira é uma mulher linda e elegante, com um coração generoso, e a segunda é uma senhora alto-astral, mas um tanto fofoqueira). Porém, um dia Ros é surpreendida por seu vizinho barbudo e desleixado, que bate à sua porta para pedir desculpas e lhe dar a notícia de que atropelou seu porquinho-da-índia acidentalmente. Essa é a primeira de uma série de gafes, mal-entendidos e situações engraçadas que Ros vai viver.
Lendo de Cabeça Para Baixo tem um clima muito leve, apesar de iniciar contando sobre o passado depressivo de Ros devido ao abandono. A personagem começa a obra bastante desmotivada, apenas “existindo” (e fugindo de alguns banhos), porém, com o passar das páginas, a antiga Ros começa a dar as caras novamente, e muito disso se deve à convivência com seus amigos da Chapters e – por que não? – de seu vizinho, Daniel. Ao contrário da atual Ros, Daniel na realidade é um homem confiante, engraçado e irreverente. Para a surpresa da protagonista, ele é também muito bonito – especialmente depois de tirar a barba desgrenhada. Os dois vivem diversas situações constrangedoras, especialmente graças ao comportamento (meio irritante rs) autocentrado de Ros, que é potencializado pela insegurança que a personagem sente. Afinal, depois de ser abandonada no altar, faz sentido que sua autoconfiança não esteja no melhor nível possível.
Os diálogos do livro são muito divertidos. Eu me peguei rindo em diversos momentos, porque a leveza é uma constante ao longo da obra. Joan é responsável por alguns desses diálogos mas, ao mesmo tempo, a personagem me causou certo ranço, pois ela faz certos comentários que interpretei como homofóbicos e machistas. Andrew e George são personagens excelentes, sendo uma fonte de apoio muito importante na recuperação de Ros. Contudo, eles são tão interessantes que muitas vezes a própria Ros ficava ofuscada durante a trama. Para mim, esse foi um ponto positivo E negativo da leitura: positivo porque os personagens secundários são envolventes e têm vida própria; negativo porque a autora dedicou tanto tempo a seus plots que, em determinado ponto, a história de Ros deixa de ter tanta relevância.
Entretanto, no terço final do livro coisas BEM interessantes começam a acontecer com a protagonista, dando fôlego à história novamente. O relacionamento com Daniel vai aos poucos se transformando, tornando-se menos constrangedor, ao passo em que Ros vai retomando pouco a pouco sua antiga “eu”. E isso é muito bacana: apesar de ter começado o livro como uma pessoa insegura e muito magoada, ao longo dos meses a protagonista consegue voltar a ser quem era: uma pessoa segura de si mesma e com vontade de viver (inclusive um novo amor). O fato de seu relacionamento com Daniel ser divertido e instigante torna o processo ainda melhor. 😉
Lendo de Cabeça Para Baixo é um chick-lit fofo, com um romance bacana, uma narrativa leve e bons personagens. Mesmo com o desvio de foco para os personagens secundários durante a trama, o livro não cansa o leitor, pois todos os personagens são cativantes. E o que falar da capa? Muito amorzinho! ❤ Em suma, o livro foi uma ótima porta de entrada para os chick-lits e já quero ler mais obras do gênero!
Título Original: Reading Upside Down
Autor: Jo Platt
Editora: Fábrica231
Número de páginas: 288
Gostou do livro? Então adquira seu exemplar aqui e ajude o Infinitas Vidas! ❤
Já quero ler! Obrigada pela dica, parece mesmo muito interessante!
Oi, Priih!
Eu já sou doida por chick-lits e fiquei mega curiosa em conhecer esse. Imagino que as partes divertidas se deem pela interação da protagonista com Daniel, porque de início, deve ser uma barra e tanto pra ela superar o ocorrido e ter sua auto-confiança de volta. Quero muito conferir mais da obra! Adicionei aos desejados já 😀
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Priih! Eu já li livros do gênero, mas não de Jo Platt e pela resenha achei que a história é bem envolvente e divertida. Já passei por livros que os personagens secundários roubam a cena e isso é mesmo bom e ruim. A capa é muito lindinha. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oie Pri =)
Estou vendo esses livros nas redes sociais, mas a sua é a primeira resenha que leio dele. Achei a premissa bem interessante. Gosto de histórias leves em que apesar de todo o drama envolvido na obra o autor consegue deixa-la divertida.
Beijos e uma ótima semana!;***
Ariane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Priih!
Conhecendo o livro agora e adorei sua resenha!!!! Acho que ia curti esta leitura.
Bjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com/
Oie Priih, tudo bem?
AAAA eu adoro livros de suspense, terror, etc., mas também amo um livro leve assim, é ótimo balancear e gostar de algo assim! Já anotei aqui e vou procurar com certeza!
beijos
http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Olá, Priih.
Eu vi bastante divulgação desse livro, mas nem sabia sobre o que era. Eu gosto do gênero, são ideais para serem lidos depois de livros mais pesados. Por isso vou anotar a dica aqui e quando der lerei.
Prefácio
Me diz se tem como ler essa resenha e não querer ler esse livro? É impossível! Já anotei a dica.
https://www.kailagarcia.com
Nossa, que vontade que fiquei de ler esse livro. A capa é uma gracinha e só o fato de ser um chick-lit me conquistou. Adorei a resenha.
Iasmin Guimarães | E agora?
Oiii Prih
Essa capa está linda e eu ja estava curiosa com a sinops,e mas queria esperar por uma resenha pra saber se valia a pena. Adorei! Eu tenho me surpreendido bastante com chick lits neste ano e esse tem vários elementos que parecem bem legais, especialmete o fato de todos os personagens possuirem seu brilho e carisma, isso conta muito pra mim. Vou anotar a dica.
Beijos
http://www.derepentenoultimolivro.com
Geralmente os chick-lits são cheios de clichês e tem histórias fofinhas bem parecidas, por isso eu só leio o gênero quando quero descansar de uma leitura mais pesada. Eu gostei da sinopse desse livro e da sua resenha, creio que ele possa ser uma boa opção para uma de minhas pausas literárias.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
apesar de nao ser tao fã de chick-lits o nome desse livro ja chamou minha atenção, e fiquei bem curiosa com ele pela sua resenha
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Priih,
Primeira resenha que leio desse livro e só tive a confirmação: eu preciso ler esse livro e tenho certeza de que vou gostar *-*
Assim que vi a capa e sinopse, sabia que era meu tipo de leitura! HAHAHA
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi, Priih!
Menina, eu vi uma resenha desse livro outro dia e já quero. Eu achava que ele era tipo autoajuda, sei lá, mas é romance e eu já quero!
Beijos
Balaio de Babados
Oi
eu gostei da resenha, já tinha visto a capa e achei fofa, a história também parece ser bem gostosinha de se ler, fiquei mega interessada na leitura e que bom que curtiu.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Primeira resenha que vejo sobre esse livro. Parece ser muito fofa a história. Também não sou de ler muito o gênero, mas quero mudar isso.
http://www.vivendosentimentos.com.br
Oi Priih,
É tão bom pegar um chick-lit de vez em quando para ler.
Faz um tempo que não leio nada do gênero, mas já estou sentindo saudades.
Esse eu não conhecia, mas pela premissa sinto que vou gostar.
Dica anotada!
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Não sou de ler, mas achei a história interessante.
E o nome é bem chamativo haha!
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Oi, Priih!
Eu adoro esse tipo de leitura! Leve e gostosa…
Abraços, Cris
Parece ser um livro muito gostoso de se ler!
Ótimo post!
>>> https://blogjulianarabelo.blog/
Hey Priih! Tudo bem?
Não conhecia o livro, e a capa é um amorzinho mesmo!
Obrigada por comentar lá no blog.
Volte sempre!
| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |
Oi Prih,
Eu adoro livros do estilo, então já fiquei bem animada para a leitura
Adoro personagem masculino de romance que é engraçado
até mais,
Canto Cultzíneo
Não acredito q vc nunca tinha lido um chick lit! 😱
Eu adorei a capa e o título desse livro, confesso que botei na listinha só por isso, hahah!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Pingback: TAG: Festa Junina Book Tag | Infinitas Vidas
Pingback: 5 livros que falam sobre saúde mental | Infinitas Vidas
Pingback: Livros para presentear no Natal | Infinitas Vidas
Pingback: As melhores (e piores!) leituras de 2019 | Infinitas Vidas
Pingback: Livros leves para ler na quarentena | Infinitas Vidas
Pingback: TAG: Quarentena Book Tag | Infinitas Vidas
Pingback: Resenha: O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella | Infinitas Vidas
Pingback: TAG: Leitor Eclético | Infinitas Vidas