Lista #4: Minhas séries de comédia favoritas

Oi gente, como estão?

Vocês sabem que eu sou aloka das séries, né? E, apesar de já ter feito review de várias delas aqui no blog, percebi que ainda não tinha organizado em uma lista as minhas favoritas. Por isso, no post de hoje resolvi contar pra vocês quais são as minhas séries preferidas, começando por um dos estilos que mais gosto: comédia! ❤

#1 Friends

friends (2).png

Friends é a minha série favorita da vida! Eu tenho até uma tatuagem homenageando essa sitcom que foi e é tão importante pra mim. Em momentos bem complicados da minha vida eu encontrei consolo nos seis amigos que dividiam as alegrias e as agruras do dia a dia em um café charmoso e aconchegante de Nova York. ❤ Até hoje, quando estou passando por algum momento mais tenso ou estressante, recorro a Monica, Rachel, Phoebe, Chandler, Joey e Ross. E sempre funciona!

#2 One Day at a Time

one day at a timeReview

Minha segunda série de comédia favorita é essa sitcom MARAVILHOSA que todo mundo deveria conhecer. One Day at a Time acompanha uma família de origem cubana vivendo nos Estados Unidos e é repleta de humor, piadas conscientes, responsabilidade e carisma. Nunca vi uma série que abordasse tão bem questões psicológicas como depressão e ansiedade, além de trazer críticas sociais e temas fortes como alcoolismo, drogas e homossexualidade de maneira natural e responsável. One Day at a Time é uma série necessária, que sabe fazer humor sem ofender e ainda conscientizar sem forçar a barra. É muito amor envolvido! ❤

#3 Brooklyn Nine-Nine

brooklyn nine-nine (3)Review

Mais um exemplo de série que sabe fazer humor sem precisar pisar ou debochar de ninguém. Brooklyn Nine-Nine (ou B99, para os íntimos) fala sobre racismo, homofobia, machismo, empoderamento feminino e muito mais, enquanto acompanha os casos investigados pelos detetives da 99ª delegacia do Brooklyn. Apesar do grande número de personagens masculinos, vai totalmente contra os conceitos de masculinidade tóxica, e as personagens femininas são diversas e badass, cada uma à sua maneira.

#4 Mom

mom.png

Essa série foi uma grata surpresa. Nunca tinha ouvido falar nela mas, um dia, zapeando pela tv a cabo, meu namorado e eu vimos parte de um episódio (que achamos muito engraçado). Começamos a assistir do início e foi amor instantâneo! Trazendo como tema principal o alcoolismo – pois a série acompanha uma relação disfuncional entre mãe e filha, ambas ex-alcoólatras que frequentam o AA) –, Mom tem ótimos personagens, diálogos e cenas de humor. Entretanto, assim como em um momento você está rindo, no próximo você está chorando, pois a série é capaz de trabalhar um tema forte (o vício) de maneira muito tocante e real.

#5 Modern Family

modern family 3Review

Apesar de ter perdido um pouco do fôlego nas temporadas mais recentes (talvez da 5ª ou 6ª em diante), Modern Family ainda ocupa um lugar muito especial no meu coração. A série acompanha uma família muito diversa, cujos pilares são um patriarca bem tradicional, Jay (casado com uma mulher mais jovem, Gloria, que tem um filho do casamento anterior) e seus dois filhos, Claire (uma mulher forte e determinada, mãe de três filhos e casada com o doce Phil) e Mitchell (que é assumidamente gay e casado com Cam). O forte de Modern Family é justamente acompanhar as tensões, reconciliações e os momentos fraternos dessa família tão diversa. E é claro que não faltam boas cenas de comédia e personagens muito engraçados, com destaque para Phil e Gloria.

#6 Grace and Frankie

grace and frankieReview

Como não amar essa dupla? Grace and Frankie tem um plot ótimo: duas mulheres na terceira idade descobrem que seus maridos são gays e pretendem pedir o divórcio para se casar. De modo improvável, as duas acabam morando juntas e, pouco a pouco, vão aprendendo com as diferenças entre elas. A amizade de Grace e Frankie é admirável e vai se construindo aos poucos, até porque as duas têm personalidades opostas. Além disso, a série faz muito bem em trazer a terceira idade como pilar, pois dá voz a essa parcela da população e mostra que essa fase da vida pode ser muito mais interessante do que a gente julga.

Menções honrosas: The Good Place é outra série sensacional e nonsense que me faz rir MUITO. Adoro a temática e acho o plot twist da primeira season finale SENSACIONAL. Além dela, a criança que eu fui ficaria profundamente magoada se eu não citasse as primeiras séries que fizeram parte da minha vida, me aproximando desse tipo de produção: Eu, a Patroa e as Crianças, Um Maluco no Pedaço e Todo Mundo Odeia o Chris. ❤

Já conferiram alguma das séries da lista, pessoal? Gostam de alguma?
Me contem nos comentários quais são as favoritas de vocês! ❤

Beijos e até o próximo post.

23 comentários sobre “Lista #4: Minhas séries de comédia favoritas

  1. Oi Priih! Eu amo One Day e B99, Todo Mundo Odeia o Chris nem se fala. São séries muito divertidas, mas o melhor são mesmo aqueles momentos que debatem temas relevantes. São inteligentes demais. Vou pegar sua dica de Mom, não havia prestado atenção nela. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  2. Oie, moça! Eu confesso que assisto poucas séries e não conseguiria fazer um top 7 haha, apesar de já ter assistido mais na adolescência. Eu me sinto chateada por ser a única pessoa do universo que não acha Friends engraçado, rs. Mas fiquei feliz por ver ODAAT ❤ Tô pra começar B99 e Grace e Frank há um tempão, mas ainda não consegui. Ou eu leio ou eu vejo série antes de dormir, os dois não dá haha. Vou levar em consideração The good place 🙂 Amei demais seu post ❤

    Love, Nina.
    http://www.ninaeuma.blogspot.com

  3. Oi Priih! Amo Friends, One day at atime e The Good Place (Apesar de não gostar tanto assim da segunda temporada), estão sem sombra de dúvidas entre as minhas preferidas. Todo mundo odeia o Chris é uma daquelas séries que eu assistia quando criança, mas que até hoje tem um lugarzinho no meu coração.
    Fiquei interessada em assistir Mom, tem na Netflix?
    Pam.
    https://assistidosnetflix.wordpress.com

  4. lá, Priih.
    Das suas favoritas eu só assisti até agora algumas temporadas de Modern Family, que amei e me diverti bastante. E comecei a assistir esse mês Gracie and Frankie que também estou gostando bastante. The Good Place e uma das minhas séries favoritas hehe.

    Prefácio

  5. Oi Priih!
    Sou meio distante da comédia quando o assunto é séries, confesso! Pra ter uma ideia, das que vc citou, só acompanhei as últimas: Eu, a patroa e as crianças, Todo mundo odeia o Chris e Um maluco no pedaço, rs.
    Talvez eu deveria dar mais chances, esses dias eu comecei a ver Good girls na netflix e a-do-rei! hahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

  6. Ai, será que tem todas na Netflix? hahahaha
    Estou orfã de séries e em busca de novas para ver. Fiquei muito curiosa por algumas que você listou. Vou procurar para assistir e ver se gosto. Eu adoro séries leves, mas que de alguma forma traz alguma mensagem. Eu te indico uma que acho que talvez você vá gostar. O nome é “Anne with an E”. A série é maravilhosa! Tem uma fotografia incrível e um história muito legal sobre uma órfã que começa a enfrentar novos desafios em torno da sua aceitação pelas pessoas que passam a conviver com ela. A série tem tudo para ser super angustiante, mas trata de muitos temas (inclusive temas bem atuais) de maneira muito leve e divertida.
    Ok, falei demais! Beijos!


    Borboletra
    Instagram

  7. AAA quanta série incrível, Priih! No quesito comédia, B99 é a minha favorita, seguido por One Day At a Time. Eu simplesmente amo o jeito que eles fazem comédia de uma forma que tira o meu fôlego e ao mesmo tempo não ofende ninguém, séries sem defeitos! Friends e Modern Family eu assisti alguns episódios, não me apeguei muito, mas gostei mais de Modern Family, quero ainda assistir a série completa um dia. Mom eu ainda não conhecia, mas Grace and Frankie eu quero assistir há tempos! Ah, e que saudade de Eu, a Patroa e as Crianças, Um Maluco no Pedaço e Todo Mundo Odeia o Chris ❤

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s