#Lista 4: Melhores leituras de 2018

Oi, galera! Como estão?

Dezembro chegou e aquele clima de retrospectiva já tomou conta de mim.
Nesse post vou contar pra vocês quais foram minhas leituras favoritas em 2018. A ordem da lista é cronológica, não necessariamente por preferência.

Bora lá! 🙌

P.S.: Ainda Amo Você – Jenny Han

capa ps ainda amo voceResenha | Compre aqui

Esse foi meu livro favorito da trilogia Para Todos Os Garotos Que Já Amei. Lara Jean está mais interessante, há uma discussão importante sobre slutshaming e tem também o fofo do John Ambrose McClaren! ❤

Escândalos na Primavera – Lisa Kleypas

escandalos na primavera lisa kleypasResenha | Compre aqui

Meu queridinho da série As Quatro Estações do Amor. Daisy foi a melhor protagonista, e Matthew é um homem dos sonhos! O romance deles não tem drama desnecessário e eles se amam e se respeitam demais. Nenês! ❤

O Segredo do Meu Marido – Liane Moriarty

capa o segredo do meu maridoResenha | Compre aqui

Meu primeiro contato com a escrita da Liane Moriarty foi muito positivo. A autora faz um excelente trabalho ao trabalhar as relações familiares e os segredos ocultos que muitos de nós fazem de tudo para esconder. Foi no epílogo que meu queixo caiu e eu fiquei completamente arrebatada pela história.

Boneco de Neve – Jo Nesbø

boneco de neve jo nesboResenha | Compre aqui

Como uma grande fã de romances policiais, adorei a experiência com Boneco de Neve. Os crimes brutais, o mistério por trás da identidade do assassino e as cenas de ação eletrizantes fizeram desse livro uma ótima experiência.

Clube da Luta Feminista – Jessica Bennett

clube da luta feministaResenha | Compre aqui

Esse é um daqueles livros que todo mundo precisa ler. A jornalista Jessica Bennett utiliza de sua experiência pessoal e também dados estatísticos para falar sobre o machismo sutil no ambiente corporativo, dando dicas para combatê-lo e incentivando o empoderamento feminino.

O Poderoso Chefão – Mario Puzo

o poderoso chefão mario puzoResenha | Compre aqui

Trazendo as tensões das diversas Famílias da máfia italiana como fio condutor, O Poderoso Chefão acompanha as relações da Família Corleone, uma das mais importantes de Nova York, e desenvolve seus personagens ambíguos com maestria.

Warcross – Marie Lu

warcross marie luResenha | Compre aqui

Ambientado em um futuro no qual a tecnologia teve grande avanço e um gadget permite a interação entre real e virtual, Warcross é uma ficção científica cheia de ação e ótimos personagens. O final do livro é surpreendente e faz o leitor implorar pela continuação!

A Mulher na Cabine 10 – Ruth Ware

a mulher na cabine 10 ruth wareResenha | Compre aqui

Claustrofóbico e envolvente, esse livro é um ótimo thriller psicológico ambientado em um cruzeiro de luxo. A protagonista, Lo, sofre de TEPT e tem certeza de que ouviu um assassinato na cabine ao lado da sua; o problema é que ninguém acredita nela.

O Conto da Aia – Margaret Atwood

o conto da aia margaret atwoodResenha | Compre aqui

Esse livro é uma obra-prima, e eu não estou exagerando. Ele narra um futuro distópico no qual as mulheres perderam seus direitos civis e viraram propriedade de um governo autocrático e religioso, sendo separadas em “castas” de acordo com sua função. É visceral e perturbador.

Espero que tenham gostado da lista, pessoal. 😀
Já leram ou pretendem ler alguma dessas obras? Me contem nos comentários!

Beijos e até o próximo post!

Anúncios

19 comentários sobre “#Lista 4: Melhores leituras de 2018

  1. Oi Priih. Tudo bem? Adoro posts com retrospectiva que faz um levantamento de como foi o ano.
    Dos livros mencionados tentei ler “O Segredo do Meu Marido”, mas acabei abandonando a leitura. Quero muito começar essa série da Lisa Kleypas e “O Conto da Aia”, preciso muito ler, ainda mais depois desse comentário.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

  2. Ai, Priih, eu preciso ler logo essa série da Lisa Kleypas. Eu ia começar, mas daí veio a notícia dos Bridgertons irem pra Netflix, daí referir ler os livros da Julia Quinn primeiro.
    Não li nenhum dos livros na sua lista, mas alguns eu vi as adaptações pra telinha, hehe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  3. Olá!
    Nossa, O Conto da Aia é meu livro preferido eu acho. Ele é claustrofobico, mas é uma distopia tão bem formulada que eu fico até sem palavras. É duro ter que ler aquelas páginas com aquela realidade, principalmente para nós mulheres. Bem, de qualquer forma não é atoa que ele está na lista de melhores livros!
    Clube da Luta Feminista não preciso nem comentar, né? ❤ hahaha
    Preciso muito ler Jo Nesbo, só ouço coisa boa desse autor.
    Ótimas leituras!
    Beijos

    our-constellations.blogspot.com

  4. Olá, Priih.
    Dos que você citou na postagem eu li Escândalos na Primavera que diferente de você achei o mais fraco dos quatro hehe, O segredo do meu marido que foi uma ótima leitura e O Poderoso Chefão que li tem tantos anos que confesso pouco me lembro da história. A Mulher na cabine 10 e O conto da aia estão na minha lista.

    Prefácio

  5. A Cabine 10 lembra muito A Mulher na Janela e A Garota no Trem, thrillers que tem como base falta de memória e a falta de crença na protagonista, já gostei e já quero ler, haha.
    O Boneco de Neve já está na minha lista e O Segredo do Meu Marido acabou de entrar.
    E fiquei curiosa com o livro Ps. Ainda Amo Você por que eu tive que dar um Google em o que é SlutShaming, achei bacana rolar uma discussão com base no assunto dentro do livro.
    Acho que você teve mesmo ótimas leituras esse ano. Ainda quero fazer uma retrospectiva dessa lá no blog.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  6. Oi Priih, td bem?
    MENINA DO CÉU VC SÓ FALOU DE LIVROS MARAVILHOSOS AAAAAA, to louca pra ler “A mulher na cabine 10” e o “Conto da Aia” eu comecei mas parei, porém acompanho a série! O “Boneco de neve” eu li e amei, e não curti o filme (inclusive se vc não viu, nem assista HAHAH, não vai perder nada, te juro!) e anotei várias dicas aqui! AAAA amei esse post!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=ZLAgUvAXUrI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s