Review: Sexy Por Acidente

Oi pessoal, tudo bem?

Estou bem louca das comédias românticas ultimamente, então hoje vim falar sobre mais uma que eu conferi nas últimas semanas: Sexy Por Acidente.

poster sexy por acidente.png

Sinopse: Renee (Amy Schumer) convive diariamente com insegurança e baixa autoestima por conta de suas formas físicas. Depois de cair e bater a cabeça numa aula de spinning, ela volta a si acreditando ter o corpo que sempre sonhou e assim começa uma nova vida cheia de confiança e sem medo de seguir seus desejos.

Renee trabalha no departamento digital de uma grande marca da indústria cosmética feminina. Tendo como escritório um porão apertado e como colega um cara super ranzinza, o maior sonho de Renee é virar recepcionista no prédio principal da marca. Entretanto, seus problemas de autoestima – que envolvem principalmente seu corpo, considerado acima do peso – fazem da protagonista uma mulher bastante insegura. Contudo, em uma aula de spinning, um acidente faz com que ela bata a cabeça e… tudo muda!

sexy por acidente.png

Em primeiro lugar, preciso elogiar a atuação da Amy Schumer. Que atriz engraçada e carismática! Após Renee bater a cabeça, sua visão se transforma e ela passa a enxergar a si mesma como uma mulher deslumbrante, de corpo escultural. Mas o maior acerto do filme é manter Amy Schumer no papel, em vez de substituí-la para mostrar o que Renee está enxergando. É justamente essa decisão que 1) torna tudo tão engraçado, porque a personagem segue a mesma, mas muda totalmente de postura e 2) evidencia justamente como a única coisa que faltava em Renee não era uma aparência de top model, mas sim autoconfiança. E assistir Renee flertando sem medo, dançando sem nenhuma vergonha e falando sobre seu próprio corpo escultural enquanto as pessoas ao redor ficam “ué, por que ela tá agindo assim do nada?” é engraçado demais.

sexy por acidente .png

Ao longo da trama, a recém-adquirida autoconfiança de Renee faz com que a personagem alce voos cada vez mais altos. Creditando todas essas conquistas apenas a seu novo corpo, a personagem acaba deixando parte de sua personalidade para trás, o que a afasta das pessoas próximas e a distancia de sua verdadeira essência. Entretanto, como todo bom clichê de comédia romântica, Renee precisa enfrentar esses dilemas e entender quem ela é de verdade: uma mulher interessante, engraçada e bonita do jeito que ela é. Suas conquistas não são originadas de uma beleza irrefutável e óbvia, mas sim do conjunto de características que a tornam única.

sexy por acidente 3.png

Sexy Por Acidente tem muitas cenas engraçadas e trata de um ponto muito importante: a autoestima feminina e a cobrança excessiva por padrões. É possível ser bonita e feliz sem necessariamente ter um corpo de modelo da Victoria’s Secret. Existem diversos fatores que nos fazem quem somos, e o corpo é apenas um deles. Lição válida e sempre necessária! 😉

Título original: I Feel Pretty
Ano de lançamento: 2018
Direção: Abby Kohn, Marc Silverstein
Elenco: Amy Schumer, Michelle Williams, Rory Scovel, Busy Philipps, Aidy Bryant, Tom Hopper

25 comentários sobre “Review: Sexy Por Acidente

  1. Oii Priih!
    Adorei a escolha do filme para resenha. A primeira vista não é o tipo de filme que me atrai, mas a história, a forma que ela foi construída e a mensagem que ele passa é tudo muito bom =)
    Ótima semana para vc!
    Bjos

  2. Oi Priih! Não conhecia, mas adorei a premissa e toda esta ideia de ela ao passar a acreditar em algo, agir diferente e mostrar que quando confiamos em nós mesmos é o que importa. Mesmo ela não percebendo o que fazia, isso deve ser hilário.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  3. Oie
    Tbm ando na vide de filmes românticos estilo sessão da tarde. Ja coloquei este na minha lista. Adorei a premissa. Parece ser um filme bem divertido.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

  4. Sem dúvida Amy deve ter se saído bem no papel da protagonista, pois me lembro que quando eu fazia teatro, mudar a postura de um mesmo personagem não era nada fácil conforme a narrativa da história acontecia.
    Achei muito bacana a premissa e os ensinamentos do filme, sem dúvida, assim que eu tiver a oportunidade, vou assisti-lo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  5. Eu já tinha ouvido falar desse filme, por uma grande colega, e acabei me esquecendo de ver. Eu amei a sinopse e mais uma vez estou super curiosa. Adorei seu review pelo tanto de fotos e cenas, além da sua descrição gostosa, sem revelar muito. Obrigada por me fazer redescobrir essa indicação! ❤

  6. Oi, Priih

    Tá aí um filme que eu queria muito ver, mas perdi o timing e ele acabou saindo do cinema.
    Achei sensacional o fato de não mudarem a atriz (ou de não usarem computador, sei lá. Tipo fizeram com a Paltrow em O Amor é Cego). Faz muito mais sentido basear tudo na autoconfiança que ela adquiriu porque se viu de uma outra forma.

    Beijocas
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

  7. Já vi este filme e achei interessante…no entanto houve ali uma parte, em que a personagem principal, achava-se a melhor de todas e até meteu de lado as amigas que sempre estiveram do seu lado. Concluí com isso, aquilo que infelizmentee vemos algumas vezes, a falta de humildade, quando a pessoa conquista o que quer!
    DREAMS OF A PRINCESS

  8. Já assisti esse filme e fiquei completamente APAIXONADA por ele. Além da Amy ser maravilhosa e eu adorá-la, foi a primeira vez em que eu vi um filme lidar com auto-estima da forma em que a pessoa é, sem mostrar algo diferente e dentro dos tristes padrões impostos pela sociedade. Além disso, é cada mensagem que o filme passa… vêm como um tapa na nossa cara, sério! Virou um dos meus favoritos ♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

  9. Priih, também amoooooooo comédias românticas!
    Faz tempo que vejo propaganda desse filme, mas não sabia do que se tratava. Adorei!
    E a Amy é maravilhosaaaa!
    Já quero!
    Adorei o tema de auto estima e se amar mesmo fora do padrão e imposto pela sociedade.
    Tem na Netflix?

    Beijooos

    http://www.casosacasoselivros.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s