Dica de Série: The Sinner

Oi gente, tudo bem?

Se você curte histórias de investigação com muitos mistérios, você vai curtir a dica de hoje: The Sinner!

the sinner.png

Sinopse: A investigação acerca de um crime precisa acabar quando se sabe qual foi o crime e quem foi o criminoso? Quando uma jovem mãe de família comete um crime nefasto em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou àquele estado de fúria súbito, um investigador se torna cada vez mais obcecado em entender as profundezas da psique da mulher, desenterrando os momentos de violência que ela tenta manter no passado, longe dos olhos do mundo.

The Sinner é uma série curtinha, com duas temporadas lançadas, tendo cada uma 8 episódios. Cada temporada é focada em um caso diferente, mas com um elemento em comum: Harry Ambrose, o detetive veterano que investiga os mistérios. Essa vibe me lembrou séries literárias policiais, em que temos um mesmo protagonista resolvendo diversos casos, o que é algo que gosto bastante. 🙂 Porém, The Sinner tem um grande diferencial: logo no primeiro episódio nós já sabemos quem cometeu o crime. Só não sabemos o porquê.

the sinner (4).png

A season 1 traz o caso de Cora Tannetti, uma mulher aparentemente normal: ela trabalha, é casada, tem um filho pequeno e parece ser feliz. Até que um dia, curtindo um dia de praia com a família, ela ouve uma música que a perturba, vinda do aparelho de som de um casal próximo. Cora entra em frenesi e parte para cima do homem, assassinando-o com a faca que usava para cortar frutas para o filho. Em estado de choque, ela é levada pela polícia e simplesmente se declara culpada, dizendo que não sabe porquê fez o que fez, mas sabe que é responsável pelo ato. Intrigado com a situação, o detetive Harry Ambrose decide investigar a vida de Cora, tentando compreender o que levaria uma mulher tão comum – e sem nenhum registro na polícia – a cometer um ato explosivo de tamanha violência.

the sinner (3).png

A atuação de Jessica Biel merece destaque: a atriz consegue trazer toda a confusão de Cora apenas no olhar. Desolada, confusa e resignada, Cora simplesmente aceita o que acontece com ela, até que Harry a convence a ir mais fundo no passado – e nas memórias enterradas. Conforme os episódios vão passando, o espectador vai descobrindo junto de Harry (e da própria Cora) diversos acontecimentos marcantes que foram apagados das lembranças da personagem. E isso deixa a história ainda mais intrigante, porque nada parece fazer sentido.

the sinner (2)

Eu desenvolvi diversas teorias enquanto assistia à primeira temporada e, no fim, não acertei nenhuma delas. 😂 Os flashbacks utilizados na série serviram para me confundir e me enganar mas, no final, todas as peças se encaixaram e fizeram sentido. Cheguei ao final da série muito satisfeita com o desenrolar da investigação e com a verdade por trás de tudo, e obviamente esperei ansiosa pela estreia da season 2, que foi ao ar esse ano. A segunda temporada, apesar de menos envolvente que a primeira (em parte pela falta de carisma de alguns dos novos personagens), também me envolveu. A vibe da trama me lembrou muito dos crimes de Charles Manson e sua seita.

The Sinner é uma série investigativa que se diferencia não por correr atrás dos assassinos, mas sim por adentrar na mente deles em busca de respostas. O aspecto psicológico dos personagens é muito bem trabalhado, e o mistério que permeia cada caso nos deixa interessados e curiosos. Recomendo!

Título original: The Sinner
Ano de lançamento: 2017
Criador: Derek Simonds
Elenco: Jessica Biel, Bill Pullman, Christopher Abbott, Jacob Pitts, Nadia Alexander, Carrie Coon, Natalie Paul, Elisha Henig, Hannah Gross

25 comentários sobre “Dica de Série: The Sinner

  1. Oi Priih, tudo bem??

    Menina, está série já está na minha lista um tempinho, mas não sabia que já tinha chegado a segunda temporada, vou colocar ela pra ficar entre as próximas que pretendo ler, para não passar em branco. Adorei saber que a investigação é mais da parte pessoal da assassina, sua parte psicológica e o que a motivou a cometer este crime. Adorei!! xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

  2. Oie
    Fiquei bem curiosa pela série. Assisto pouco do gênero, mas gostei do enredo e quero assistir.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

  3. Eu amei a primeira temporada dessa série. Eu maratonei super rápido, e depois assisti de novo com a minha irmã, kkkkk. Ainda não vi a segunda temporada. Estou esperando entrar na Netflix, mas estou super curiosa pra conferir!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  4. Oi, Priih!
    Eu gostei muito de The Sinner.
    Assisti a primeira quando estreiou e estou querendo muito ver a segunda, apesar de que sem a Jessica Biel será que vai ter tanta graça?
    Eu realmente bolei mil teorias cabulosas e sinistras e no fim não era nada daquilo. Fiquei igual a você. Foi um roteiro inteligente mesmo.

    Beijoooos

    http://www.casosacasoselivros.com

  5. Oi, Priih!

    The Sinner é mesmo muito boa, e por conta da primeira temporada ter sido surpreendente, eu esperava o mesmo da segunda, e por isso acabei me decepcionando um pouquinho. Foi boa e instigante também, mas acho que faltou algo, tipo um grand finale, alguma reviravolta que realmente chocasse, mas acho que se procurassemos com cuidado nas entrelinhas conseguiriamos as respostas fácil antes mesmo de revelarem. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

  6. Olá,

    Já ouvi falar dessa série. Meu namorado comentou que viu um video sobre e se interessou. Essas partes policiais e tal ainda não são o meu forte, mas estou me abrindo a novos gêneros e coisas assim. Gostei da Trama e o elenco parece bom também.

    E amo quando as séries são curtinhas. Essas séries de 22,23 episódios super longos desanimam um pouco no começo e demoram a pegar no tranco.

    Beijo grande, e boa semana!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s